bannerfull

Solidariedade é estratégia para diminuir a fome

Ação Solidária da LBV beneficia 2 mil famílias da zona rural e sertão baiano. Saiba como ajudar!

08 de agosto - 2022 às 10h18
Solidariedade-estratgia-para-diminuir-a-fome

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA LBV

O número de brasileiros sem ter o que comer quase dobrou em 2 anos de pandemia, segundo um levantamento divulgado em junho de 2022, que fazem parte do 2º Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da Covid-19 no Brasil, realizado pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede PENSSAN) e informa que o país soma atualmente cerca de 33,1 milhões de pessoas sem ter o que comer diariamente, quase o dobro do contingente em situação de fome estimado em 2020. Em números absolutos, são 14 milhões de pessoas a mais passando fome no Brasil. 

SOLIDARIEDADE

O apoio da sociedade e instituições do 3º setor tem se tornado cada vez mais necessária para minimizar essa realidade. A Solidariedade é uma estratégia para amparar famílias que vivem em situação de insegurança alimentar. A Campanha “SOS Calamidades”, da Legião da Boa Vontade (LBV) é uma das ações de mobilização emergencial e humanitária em benefício dos mais vulneráveis, que mobiliza doações para atender os impactados pelas calamidades que têm atingido diversas regiões do país nos últimos meses, e foi intensificada desde o início da pandemia da Covid-19 (março/2020) para socorrer famílias atendidas pela Instituição e por organizações parceiras. 

DIGA SIM! 

A Campanha DIGA SIM! é outra iniciativa que nesse período de inverno, vem entregando cobertores nas regiões mais frias do Brasil, como também cestas de alimentos que representam esperança às famílias mais vulneráveis, em regiões mais distantes, no sertão nordestino, onde a agricultura e a pesca são a única fonte de renda precária dessas pessoas. Na Bahia, entre 19 de julho e 20 de agosto, serão entregues a mais de 28 toneladas de alimentos à 2 mil famílias na zona rural de Ipirá, Itapicuru e municípios do sertão de São Francisco, em Juazeiro, Uauá, Sobradinho e Curaçá.  

DOE AGORA 

A LBV conta com a sua doação. Doe pela Central de Doações do aplicativo PicPay; pelo Pix Solidário pix@lbv.org.br ou acesse o site www.lbv.org/doe.  

REDES SOCIAIS  

Confira as ações realizadas pela LBV acessando: @LBVBrasil no Instagram e no Facebook. VOCÊ AJUDA. A LBV FAZ! 

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024