bannerfull

Trabalhadores da EBDA entram em greve por tempo indeterminado

Paralisação teve adesão de 99% e 130 escritórios da empresa pública estão parados em todo o Estado, inclusive os locais de pesquisa.

25 de março - 2014 às 08h32
Trabalhadores-da-EBDA-entram-em-greve-por-tempo-indeterminado

Foto Ilustrativa / Com informações do Correio 24h

Após o fracasso das negociações com o Governo do Estado, trabalhadores da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), órgão vinculado à Secretaria Estadual de Agricultura, pararam as atividades por tempo indeterminado nesta segunda-feira (24). De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores Públicos da Área Agrícola do Estado da Bahia (Sintagri - BA), o indicativo havia sido feito após audiência de conciliação no TRT/BA – 5ª região. “Essa greve é resultante da recusa do governo do estado da Bahia em dar continuidade às negociações que já duram um ano e meio. O estado resolveu colocar outras dividas, além dos dissídios já discutidos, mostrando que não quer negociar. O governo pediu um prazo de 60 dias, anexando dividas grandes. Pra negociar essas dívidas vai precisar reformular a empresa. O governo praticamente abandonou a mesa de negociações”, informou o diretor de Comunicação do Sintagri, José Augusto Brito.

A paralisação teve adesão de 99% e 130 escritórios da EBDA estão parados em todo o Estado, inclusive os locais de pesquisa.

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024