bannerfull

Uibaí contesta de forma categórica denúncias irresponsáveis de favorecimento

Procuradoria do município confirmou a inexistência das obras e a falsidade das acusações, que possuem viés político-eleitoreiro. Entenda!

16 de agosto - 2019 às 11h48
Uiba-contesta-de-forma-categrica-denncias-irresponsveis-de-favorecimento

Divulgação

O prefeito Birinha Levi, de Uibaí, foi surpreendido com informações equivocadas divulgadas na imprensa, nesta quinta-feira (15), sobre uma suposta ação do MP-BA que investiga "favorecimento" de empresa em obras do município. Em relação à ampliação de uma escola no Povoado de Boca D'Água, cujo valor divulgado erroneamente, supera os R$ 357 mil, o serviço sequer foi executado. Houve, de fato, uma licitação. Mas, por segurança jurídica, o município fez o DISTRATO e NENHUM CENTAVO DA PREFEITURA DE UIBAÍ foi empregado em tal empreitada - o que por si só já desqualifica a denúncia.

No que diz respeito ao valor de R$ 120 mil para construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS), a Administração Municipal também NEGA CATEGORICAMENTE que qualquer unidade foi construída durante a atual gestão - mais uma leviandade da acusação, que certamente tem um viés político-eleitoreiro. Ao longo do atual mandato do prefeito Birinha Levi, o município executou contrato para reforma de todas as unidades de Saúde da cidade, com o único intuito de oferecer melhores condições de trabalho aos profissionais e mais conforto aos usuários do Sistema Único de Saúde.

Mesmo com a inconformidade da denúncia, de acordo com a Procuradoria, o município não recebeu oficialmente nenhuma notificação. Mas, aguarda, com ansiedade, a oportunidade de apresentar defesa e comprovar as mentiras divulgadas de forma irresponsável e caluniosa. Em seu favor, o município destaca recente estudo feito pela União que avaliou como “ÓTIMO” o Apoio a Saúde da Família oferecido por Uibaí, destaque em acolhimento humanizado e ações que visam a reabilitação, a qualidade de vida e o bem-estar da população. 

Prefeitura Municipal de Uibaí – Cidade de um povo influente!

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024