bannerfull

UIBAÍ É DESTAQUE NACIONAL EM GESTÃO DE SAÚDE PÚBLICA

Reconhecimento do Governo Federal leva em conta fortalecimento da Atenção Primária e o enfrentamento à pandemia. Parabéns!!!

01 de julho - 2021 às 12h42
UIBA-DESTAQUE-NACIONAL-EM-GESTO-DE-SADE-PBLICA

Divulgação

Graças aos esforços da gestão Birinha Levi e ao comprometimento dos servidores da rede municipal, Uibaí recebeu do Ministério da Saúde o Selo "Atenção Primária de Qualidade”, honraria concedida a apenas 255 cidades do Brasil que se destacaram no enfrentamento à pandemia de covid-19. Dos 417 municípios da Bahia, apenas 13 tiveram o reconhecimento do Governo Federal por fortalecer a Atenção Primária, mesmo em face de uma emergência sanitária de caráter mundial. Além da eficiência no cumprimento dos protocolos de prevenção ao coronavírus, foram certificadas aquelas gestões que também atingiram resultados acima de 7 nos indicadores de desempenho do Programa Previne Brasil. 

Dentre os critérios avaliados para obtenção dos parâmetros de qualidade, destaque para Consultas de pré-natal, Atendimento odontológico na gestação, Realização de exames para sífilis e HIV em gestantes, Vacinação contra poliomielite, Acompanhamento de pessoas hipertensas e Solicitação de hemoglobina para pessoas com diabetes. “O Selo Atenção Primária de Qualidade é motivo de orgulho. Mas, acima de tudo, é um estímulo para seguir em frente cuidando do nosso povo. Parabéns as equipes da Atenção Básica e de todas as unidades de Saúde. Que Deus continue nos abençoando”, afirmou o prefeito Birinha. 

Prefeitura Municipal de Uibaí - Meu pé de Serra! 

 

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024