bannerfull

Uibaí: Vereadores cobram esclarecimentos do secretário de Educação

Líder da oposição acusa Presidência de cumplicidade em relação ao Governo Birinha. Saiba mais!

07 de abril - 2017 às 17h53

Nesta sexta-feira (07), durante sessão ordinária na Câmara Municipal de Uibaí, a vereadora Dorisdei Alencar Rocha (PT), líder da oposição na Casa, propôs a CONVOCAÇÃO do secretário municipal de Educação, José dos Santos Neto, pela Câmara Municipal para esclarecer os seguintes temas: 

Licitação de empresa para prestar serviços de Transporte Escolar;

Pagamento do 1/3 de férias dos servidores municipais;

Enquadramento dos professores com mais de 20 anos de concurso;

Funcionamento de turmas multisseriadas no município
;

Apesar da relevância social da demanda, o requerimento não foi aprovado pela Casa, sendo que os quatro vereadores da oposição votaram a favor da convocação e os quatro da base governista votaram pela NÃO convocação: configurado o empate técnico, a presidente do Poder Legislativo, a vereadora Maria Celeste (PSB), usufruiu do “voto de minerva” e decidiu por preservar o representante do Governo Birinha. “É cedo para qualquer tipo de esclarecimentos”, observou o líder da situação, o vereador Antônio Alves Pires (PSD). 

Em conversa com a reportagem do Sertão Baiano, revoltada com o veredicto, a vereadora Dorisdei Rocha disse que a Presidência da Câmara “tem sido condescendente” em relação ao Poder Executivo. “Com isso, quem perde é a população de Uibaí. O que eles têm a esconder? Fica aqui registrado o meu protesto”.   

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024