bannerfull

Uibaí: vereadores reclamam da reposição de lâmpadas e da coleta de lixo

Marcão e Dóris foram indicados para lideranças do Governo e Oposição, respetivamente. Confira todos os detalhes!

11 de março - 2017 às 10h53
Uiba-vereadores-reclamam-da-reposio-de-lmpadas-e-da-coleta-de-lixo

Fotos: Sertão Baiano

Daniel Pinto

Nesta sexta-feira (10), o Conexão SERTÃO BAIANO, projeto capitaneado pela DNA Comunicação e Marketing, acompanhou a sessão ordinária da Câmara Municipal de Uibaí. Na ocasião, o vereador Marco Antônio da Cruz Silva (PSD), popularmente conhecido como Marcão, foi destacado como líder do Governo; ao tempo em que a vereadora Dorisdei Alencar Rocha (PT) foi aclamada como líder da oposição na Casa. Durante a sessão presidida pela vereadora Maria Celeste (PSB), os pedidos de providência ocuparam a Ordem do Dia e também tomaram conta das discussões entre os blocos. O primeiro pedido, que leva a rubrica do vereador Leandro Pereira Machado (PCdoB), solicita a reposição de lâmpadas na sede e zona rural e também a regularização da coleta de lixo nos povoados de Zumba, Brasil, Fazenda de Zezinho, Paraibinha, Mandacaru, Altamira; além do Caldeirão, Grama e Quixabeira.  

“As ruas estão no escuro, causando desconforto e insegurança”, afirmou o comunista. Na justificativa, o vereador disse que a “coleta de lixo é necessidade de primeira ordem” e tem sido negligenciada pela Prefeitura. A vereadora Dóris, como é conhecida a petista, ainda acrescentou que, nos últimos dias, muitos assaltos têm ocorrido no Centro da cidade e que na Rua Virgílio Alves apenas um poste possui lâmpada em funcionamento. Marcão parabenizou os “colegas” pela atitude louvável e revelou que já foram lançadas licitações para resolver a questão da iluminação pública e da coleta de lixo. “Aqui na sede, inclusive, vamos dispor de um caminhão compactador”, complementou. 

 


Por meio de outro pedido de providência, o vereador Isailton Soares de Oliveira (PRB) denunciou a falta de “materiais básicos de Saúde” nas unidades da Boca D’Água e Poço. Mais uma vez a líder da minoria compartilhou com o plenário a informação de que falta alimentação no Hospital Municipal. O líder do Governo Birinha disse que as denúncias precisam ser investigadas, mas revelou que ele mesmo testemunhou a compra de diversos gêneros alimentícios e que, por conta disso, os relatos em questão não possuem fundamento.

Leia matéria relacionada: João Dourado: Saúde, Segurança e Infraestrutura são principais desafios da Prefeitura 

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024