bannerfull

Vasco derrota o Botafogo com gol aos 46 minutos e inverte vantagem na decisão do Carioca

Rafael Silva sai do banco de reservas no 2º tempo para determinar a vitória diante de mais de 45 mil torcedores.

27 de abril - 2015 às 09h05
Vasco-derrota-o-Botafogo-com-gol-aos-46-minutos-e-inverte-vantagem-na-deciso-do-Carioca

O Globo

O Vasco inverteu a vantagem do Botafogo na decisão do Campeonato Carioca. Com gol de Rafael Silva, aos 46 minutos do 2º tempo, o time do técnico Doriva conseguiu o que planejava: ir para a segunda partida da final com a possibilidade do empate, que antes favorecia o adversário. A vitória emocionante foi festejada pela torcida com gritos de "é campeão", mas os jogadores vascaínos destacaram que ainda não há nada ganho, embora a situação seja agora confortável. Se o time perder no próximo domingo, também no Maracanã, por um gol de diferença ainda haverá a possibilidade da disputa de pênaltis. Já ao Botafogo, para ser campeão ao fim dos 90 minutos, só uma vitória por dois ou mais gols de diferença interessa.

O primeiro jogo da final foi muito equilibrado, e a equipe de René Simões não ficou na defesa, limitando-se a esperar o rival. Criou oportunidades e, antes de sofrer o gol, esteve muito perto de abrir o placar. O goleiro Martin Silva contou com o travessão duas vezes, uma em cabeçada de Bill, logo no começo do jogo, e outra em chute de Arão, aos 40 da etapa final.O Vasco, por sua vez, chegou com perigo em duas oportunidades com o paraguaio Julio dos Santos, uma cara a cara com o goleiro Renan e outra de cabeça.

O Botafogo começou o jogo em alta voltagem. Logo aos 20 segundos, Bill cabeceou na área com enorme perigo, e o goleiro Martin Silva tocou na bola antes que ela batesse no travessão. Refeito do susto inicial, o Vasco foi aos poucos se organizando no campo. Aos 13 minutos, Dagoberto fez jogada de categoria, ao aplicar lençol no zagueiro Diego Renan na entrada da área alvinegra. O arremate, de voleio, no entanto, foi para fora, à esquerda do goleiro Renan. Aos 19, a melhor oportunidade da etapa inicial: após lançamento de Marcinho para Julio dos Santos , o zagueiro do Botafogo Giaretta falhou e raspou de cabeça. A bola sobrou para o meia paraguaio, que tentou encobrir Renan e jogou por cima do travessão, para fora.

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024