bannerfull

Vice-prefeito destaca investimentos em Bonzão e em toda zona rural de Lapão

Márcio Messias fala sobre importância integração, sustentabilidade e fortalecimento da Agricultura Familiar. Saiba mais!

13 de junho - 2020 às 13h18
Vice-prefeito-destaca-investimentos-em-Bonzo-e-em-toda-zona-rural-de-Lapo

Divulgação

“Mais importante do que promover Desenvolvimento Urbano, é saber que uma ação pode aproximar as pessoas, garantir a oferta de serviços públicos de qualidade e assegurar dignidade para as famílias”. A avaliação é do vice-prefeito Márcio Messias, que vistoriou o andamento de obras no Povoado de Bonzão, zona rural de Lapão, onde, por meio de convênios com a Codevasf, são realizadas a construção de barragem e a pavimentação asfáltica da estrada até a sede do município. As obras fazem parte do projeto do Governo Ricardo Rodrigues para garantir integração da zona rural e aumentar a disponibilidade de água na região. Além disso, há também uma preocupação ambiental, já que o melhor aproveitamento das águas da chuva é uma tecnologia social para evitar enxurradas, erosões e auxiliar na recomposição do lençol freático. 

Devido à complexidade, o projeto de pavimentação foi dividido em etapas: na próxima, seguindo o planejamento da Infraestrutura, a Prefeitura vai finalizar a ligação por estrada asfaltada entre Bonzão I e a Vila Castro. Graças ao bom relacionamento do município com parlamentares na Assembleia Legislativa e Congresso Nacional, em dois convênios com a Codevasf, ao todo, serão investidos R$ 4.400.000,00 (quatro milhões e quatrocentos mil reais) em limpeza e recuperação de barragens e pavimentação na zona rural de Lapão. “Nosso objetivo é garantir água para pequenos produtores e criadores, além de facilitar o tráfego de veículos e o escoamento da Agricultura Familiar para que Lapão continue sendo o vetor de Desenvolvimento da Região de Irecê”, observou o vice-prefeito Márcio Messias.

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024