bannerfull

#VireCarranca pra defender o São Francisco

Mobilize-se! No dia Dia Nacional em Defesa do Velho Chico, vire carranca você também!

03 de junho - 2015 às 10h29

O Rio São Francisco está em risco e é preciso defendê-lo. Por isso, pelo segundo ano consecutivo, o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) realiza uma intensa campanha de mobilização nacional que visa chamar a atenção da sociedade para a necessidade de revitalização do Velho Chico. Mobilize-se! Participe! No dia Dia Nacional em Defesa do rio São Francisco, vire carranca você também!

Velho Chico, patrimônio do Brasil!

O rio São Francisco é, acima de tudo, brasileiro. Com uma extensão de 2.700 quilômetros, é o maior rio que nasce e deságua no nosso país. Sua bacia integra o Nordeste e Sudeste, ligando sete estados e abrangendo mais de 500 municípios. Presente na vida de 15 milhões de pessoas, suas águas são a principal fonte de abastecimento da região semi-árida e ocupam um papel importante na vida de uma população que carinhosamente o apelidou de Velho Chico. No entanto, muitos problemas ameaçam a grandeza do rio e para achar uma solução é preciso saber por onde começar.

O ‘Rio da Integração Nacional’ passa por uma séria crise, que compromete seriamente o futuro das suas águas e de cerca de 15,5 milhões de brasileiros (8,5% da população do país) que dependem do rio para viver e trabalhar, além da sua rica biodiversidade. Abrace a campanha Eu viro Carranca para defender o Velho Chico, vire carranca você também e participe das atividades que acontecerão no dia 3 de junho e marcam o Dia Nacional em Defesa do Velho Chico.
 


* Petição reivindica a edição de decreto presidencial que reformule o Conselho Gestor do Programa da Revitalização, tornando-o mais participativo e incluindo em sua composição representantes do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco e representantes das municipalidades e dos povos tradicionais da bacia.

Clique AQUI e assine o abaixo-assinado para defender o Velho Chico!

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024