bannerfull

Vitória perde mais uma e volta ao Z-4

Após 73 minutos de muitos erros e má qualidade, o Corinthians contou com a estrela de Luciano para matar o jogo na Arena Pantanal, em Cuiabá.

23 de outubro - 2014 às 10h31
Vitria-perde-mais-uma-e-volta-ao-Z-4

LANCEPRESS!

Se a Arena Pantanal não fosse um dos 12 estádios utilizados na Copa do Mundo deste ano, o duelo entre Corinthians e Vitória em Cuiabá na noite desta quarta-feira poderia ser confundido com uma "pelada" entre amigos. Mais experiente e eficiente, o Timão assumiu o posto de "time dos casados", venceu por 2 a 1 e assumiu a terceira colocação do Campeonato Brasileiro com 52 pontos. O confronto, válido pela 31ª rodada, foi um dos piores tecnicamente do torneio nacional. Passes errados se multiplicavam em campo, bem como trapalhadas dos zagueiros e dribles desajeitados dos homens de frente. Os poucos picos de lucidez vinham de Renato Augusto e Elias no Corinthians, e de Marcinho no Vitória. O camisa 10 do time baiano até assustou o goleiro Walter, substituto do suspenso Cássio, ao mandar cobrança de escanteio no travessão em chute de longe, mas nada pôde fazer para evitar que o Timão saísse em vantagem no primeiro tempo.

Aos 18 minutos, Renato Augusto errou passe, mas tabelou com o zagueiro. Errou o chute, mas achou Fábio Santos livre. O lateral-esquerdo e capitão, então, tirou o marasmo do jogo com um golaço de canhota. Na primeira metade da etapa complementar, o show de horrores continuou sendo protagonizado por Petros e Jadson para os alvinegros, enquanto José Welison e Roger Carvalho eram os vilões rubro-negros. As emoções ficaram restritas à cabeçada do zagueiro Anderson Martins que encobriu Wilson e carimbou o travessão.

Somente aos 33 minutos é que o tapete da Arena Pantanal relembrou os dias melhores de Copa do Mundo. O garoto Malcom, na vaga de Jadson, tocou de calcanhar para Fábio Santos cruzar da esquerda e Renato Augusto fazer pivô. Luciano, que entrou para substituir o inoperante Romero, cumpriu a sina de ser decisivo ao sair do banco e concluiu com classe. Já são 15 gols do atacante no ano. A má qualidade do confronto voltou a ficar em segundo plano aos 38 minutos. Edno, desafeto do corintiano Mano Menezes, foi mais um a sair do banco de reservas e balançar as redes. A cobrança de falta de canhota pela esquerda foi no ângulo, sem chances para Walter e descontou. A reação parou por aí e o Vitória seguirá em seu martírio contra o rebaixamento com 31 pontos.


FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 2X1 VITÓRIA

Local: Arena Pantanal, em Cuiabá
Data/Hora: 22 de outubro de 2014, às 19h30
Árbitro: Alinor Silva da Paixão (MT)
Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Fábio Rodrigo Rubinho (MT)
Cartões amarelos: Gil (COR); Luiz Gustavo (VIT)
Público Pagante e Renda: 6.407 / R$ 478.500,00
Gols: Fábio Santos, aos 18'/1ºT (1-0); Luciano, aos 33'/2ºT (2-0) e Edno, aos 38'/2ºT (2-1)

CORINTHIANS: Walter; Ferrugem, Gil, Anderson Martins (Felipe, aos 47'/2ºT) e Fábio Santos; Bruno Henrique, Elias, Petros, Jadson (Malcom, aos 24'/2ºT) e Renato Augusto; Romero (Luciano, aos 14'/2ºT). Técnico: Mano Menezes.

VITÓRIA: Wilson; Luiz Gustavo, Roger Carvalho, Kadu e Mansur (Juan, aos 24'/2ºT); Cáceres, José Welison, Richarlyson (William Henrique, aos 31'/2ºT) e Marcinho (Edno, aos 19'/2ºT); Vinicius e Dinei. Técnico: Ney Franco.

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024