bannerfull

WhatsApp libera login em múltiplos dispositivos para todos

Recurso garantirá a sincronização de mensagens em tempo real em todos os aparelhos vinculados. Se ligue!

08 de novembro - 2021 às 10h20
WhatsApp-libera-login-em-mltiplos-dispositivos-para-todos

Canaltech

O WhatsApp começou a liberar para todos os usuários a possibilidade de realizar login nas versões web ou desktop em até quatro aparelhos simultâneos mais um celular. Essa novidade estava em fase beta para testadores, mas agora deve chegar de forma ampla para quem usa o "Zap" pelo navegador.
Uma das vantagens dessa adição é a conexão direta com servidores do WhatsApp, sem a necessidade de manter seu celular conectado à internet, o que possibilita o envio e recebimento de mensagens mesmo se você estiver sem bateria no telefone. A conexão de até quatro dispositivos também é uma adição muito bem-vinda para quem usa o serviço para trabalho, já que permite o login em tempo real do setor de atendimento ao cliente, por exemplo. 

A liberação do recurso para o WhatsApp Web garantirá a sincronização de mensagens em tempo real em todos os aparelhos vinculados. Dessa forma, você pode mandar uma mensagem do seu celular, continuar a conversa pelo computador e enviar um arquivo do notebook: tudo sem que a outra parte saiba que houve troca entre dispositivos. Vale lembrar que mesmo com essa ramificação de dispositivos, os desenvolvedores mantiveram a criptografia de ponta a ponta das comunicações, portanto somente pessoas autorizadas terão acesso ao conteúdo de textos, áudios, vídeos, documentos e fotos. Ao mandar uma mensagem, ela sai criptografada do seu celular, vai para os servidores da Meta/Facebook e depois é distribuída para o destinatário e aparelhos vinculados.

Acesso de vários dispositivos 

O login integrado do WhatsApp, apelidado de "múltiplos dispositivos 2.0", já estava em fase experimental desde setembro (e liberado para celulares antes disso), mas ainda não haviam detalhes de como funcionaria na versão web. Até então, cada conta só podia ser conectada em um único celular, e, a partir dele, o usuário poderia gerenciar todos os outros aparelhos vinculados. Nas últimas semanas, a equipe liberou diversas novidades como a possibilidade de arquivar conversas e editar imagens antes do envio. A ideia parece ser tornar a versão web do mensageiro mais completa e próxima da experiência do app para celulares. Até o momento, o WhatsApp não se pronunciou oficialmente sobre a liberação do login múltiplo para a web, portanto pode ser que leve alguns dias ainda para que todos a tenham disponível.

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024