bannerfull
  • Sete universidades brasileiras estão entre as 20 melhores da América Latina, segundo a consultoria QS Quacquarelli Symonds, empresa de referência mundial em Ensino Superior. Duas instituições integram o top 3: a Universidade de São Paulo (USP) e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), que perdem apenas para a Pontifícia Universidad Católica (PUC) de Chile. Segundo a consultoria, o Brasil é o país com mais instituições presentes na lista. Estão entre as melhores universidades do Brasil a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), a Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (UNESP), a Pontifícia Universidade…

    ler mais
  • O horário de verão de 2018 começa na primeira hora deste domingo (4). À meia-noite, os moradores de 10 estados e do Distrito Federal devem adiantar o relógio em uma hora. O ajuste vale para as regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste (São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal) e irá vigorar até o terceiro domingo de fevereiro de 2019 (dia 17). A partir da zero hora do próximo domingo (4), os brasileiros de 10 estados e do Distrito Federal devem ajustar os relógios para dar início ao horário de verão. O horário…

    ler mais
  • O império Facebook chegou a 2,6 bilhões de usuários em todo o mundo com suas plataformas (WhatsApp, Instagram e Messenger, além da rede social que dá nome à companhia). A informação foi divulgada pelo presidente da empresa, Mark Zuckerberg, após a divulgação dos resultados do terceiro trimestre de 2018. Somente o Facebook tem 2,3 bilhões de usuários entrando na plataforma todo mês, sendo 1,5 bilhão todo dia. Com isso, a plataforma avança em sua liderança no ranking mundial de redes sociais e plataformas digitais. A empresa chega com seus produtos a 34% da população mundial, se considerados os 7,5 bilhões…

    ler mais
  • Ciro Gomes (PDT), terceiro colocado na eleição presidencial, afirmou, em entrevista à Folha de S. Paulo, que foi “miseravelmente traído” pelo ex-presidente Lula e seus “asseclas”. “A gente trai quando dá a palavra e faz o oposto”, disse ele em seu apartamento, onde concedeu nesta terça-feira (30) sua primeira entrevista desde a eleição de Jair Bolsonaro (PSL). Questionado, Ciro nega ter lavado as mãos ao ter viajado para a Europa depois do primeiro turno. “Não declarei voto ao Haddad porque não quero mais fazer campanha com o PT”, declarou. O pedetista critica a atuação do PT para impedir o apoio…

    ler mais
  • O governador da Bahia Rui Costa, reeleito no primeiro turno nas eleições de 2018, já conta com o apoio de mais da metade dos deputados eleitos para a Assembleia Legislativa do Estado (Alba), a partir de janeiro de 2019. Do total de 63 deputados que garantiram vagas na casa, 43 (68%) apoiam o atual governador e formam, portanto, a base aliada: 42 deles integraram a coligação liderada por Rui Costa nas eleições e um, que é filiado a partido que não esteve coligado, declarou que ficará ao lado do atual governo. [Confira no final do texto a posição de cada deputado eleito]

    A bancada de oposição conta, até agora, com 15 nomes.…

    ler mais
  • A presidente da missão de observadores da Organização de Estados Americanos (OEA) para as eleições brasileiras, Laura Chinchilla, disse hoje (25) que o Brasil enfrenta um fenômeno “sem precedentes” em relação a difusão de notícias falsas. Segundo ela, o fato preocupa o grupo de especialistas que deu o alerta já no primeiro turno das eleições. “Outro fator que tem nos preocupado, e isso alertamos desde o primeiro turno, e que se intensificou neste segundo, foi o uso de notícias falsas para mobilizar vontades dos cidadãos. O fenômeno que estamos vendo no Brasil talvez não tenha precedentes, fundamentalmente,…

    ler mais
  • Mais 30 venezuelanos foram levados de Boa Vista para os municípios de Salvador e Alagoinhas, na Bahia, na manhã desta quinta-feira (25). Esta é a 14º etapa do processo de interiorização que ocorre em uma nova modalidade, a qual sinaliza a possibilidade de empregos aos imigrantes. A aeronave C-99 da Força Aérea Brasileira decolou às 8h (horário local) do Aeroporto Internacional Atlas Brasil Cantanhede. Dos imigrantes, 25 foram levados para Alagoinhas com emprego garantido. Eles vão trabalhar em uma indústria de bebidas. Os outros cinco venezuelanos estão na capital do estado. De acordo com o porta voz da Operação Acolhida, Major Eduardo…

    ler mais
  • Para os praticantes de esportes e amantes da diversão, essa é a oportunidade perfeita para se exercitar e curtir com a família em Irecê. Isto porque a cidade irá receber entre os dias 25 e 28 de outubro a Arena Interativa Coca-Cola. O evento, que é destinado a toda população do município de forma gratuita, será realizado na Praça Praça do Requintes, a partir das 15h. Com o objetivo de promover a interação social através do esporte e de resgatar as praças do interior, a ação estima atingir cerca de 20 mil pessoas.

    Entre os equipamentos disponíveis para grandes aventuras estão: a Girobike,…

    ler mais
  • O prefeito Cafu Barreto esteve, nesta quinta-feira (11), na Delegacia de Ibititá para registrar Boletim de Ocorrência após constatar por meio de sistema interno de vídeo que ontem (10) um indivíduo não identificado tirou fotos de três casas de propriedade do gestor e também monitorou o movimento na Rua São Miguel e na Travessa Alberto Marques Dourado - locais onde estão situados os três imóveis. De acordo com o B.O, a atitude suspeita foi registrada por volta das 18h e o homem (de cor clara e trajando camisa listrada) estava num carro de cor escura (aparentando ser um Renault Sandero). 

    ler mais

  • Pela primeira vez no páreo por um cargo eletivo em nível federal, a vereadora de Irecê Meire Joyce Figueiredo (REDE), carinhosamente chamada de Meirinha, alcançou a marca de 12.172 votos na disputa por assento na Câmara dos Deputados. Desse total, 5.323 foram registrados em Irecê, o que a consagrou como a segunda mais votada na cidade. Na esfera municipal, Meirinha deixou pra trás figurões da política baiana, a exemplo de Caetano (PT), Bacelar (PODEMOS), Afonso Florence (PT), Lídice da Mata (PSB), Valmir Assunção (PT), Tia Eron (PRB), Otto Alencar Filho (PSB) e Cláudio Cajado (PP).

    Nas redes sociais, Meirinha agradeceu a confiança…

    ler mais
Facebook
netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2018