bannerfull
  • Neste domingo, 15 de novembro, o povo influente de Uibaí consagrou o prefeito Birinha Levi (PDT) para o 4º mandato com a mais expressiva vitória política da cidade desde a emancipação, em 1961. Apuradas as urnas pelo TSE, Birinha obteve a confiança de 5.914 eleitores, o que representa 65,55% do total de votos válidos. João Borges (PT), segundo colocado, teve apenas 2.744 votos e Raimundo (PSOL) 364. Com 3.170 votos de frente, a vantagem do atual prefeito foi maior do que a soma do número de votos dos dois adversários. Vitória esmagadora, histórica e merecida.  Criticar…

    ler mais
  • Como foi antecipado pelo Sertão Baiano, Nilvinha dos Santos (PSD) fez história ao se tornar a primeira prefeita de Ibititá em 59 anos de emancipação política da cidade. Neste domingo (15), a candidata apoiada por Cafu Barreto venceu as eleições com 51,20% dos votos válidos, deixando pra trás o advogado Afonso Mendonça (PSDB), que acumula a segunda derrota consecutiva: primeiro perdeu pra Cafu, em 2016; agora é superado por uma servidora pública, mãe, mulher independente e de origens simples. 

    Além de consagrar…

    ler mais
  • Após uma campanha emocionante e inesquecível, o prefeito de Irecê Elmo Vaz (40) foi reeleito neste domingo (15) com 20.427 votos, de acordo com informações oficiais do Tribunal Superior Eleitoral. O segundo colocado na disputa geral foi o ex-prefeito Luizinho Sobral (PODEMOS), com surpreendentes 14.903 votos - desempenho significativo para quem vem de duas derrotas nas urnas e, neste pleito, só confirmou candidatura em função do adiamento das eleições. 

    Desde o início da corrida eleitoral as duas propostas ficaram bem claras: Elmo ampliou a base política, defendeu o legado de trabalho e propôs novos projetos para Irecê seguir…

    ler mais
  • Pesquisa de Intenção de Votos do Instituto Âncora, realizada nos dias 09 e 10 de novembro, confirma o favoritismo do candidato Márcio Messias (PSD), que disputa a Prefeitura de Lapão com apoio do atual gestor Ricardo Rodrigues. De acordo com o levantamento estimulado, o governista tem 55,3% da preferência do eleitorado, enquanto o adversário da oposição, Diogo Mendonça (PP), não passa de 36,6% - uma diferença consistente de 18,7%. Não sabem ou indecisos somam 8,1%, percentual incapaz de mudar a tendência, levando em conta a metodologia do Instituto Âncora. 

    Foram realizadas 385 entrevistas com erro amostral de 5 pontos percentuais…

    ler mais
  • Com arrancada na reta final da campanha, Thiago de Maristela (PSD) será o próximo prefeito de Jussara, segundo levantamento de intenção de votos do instituto Âncora Pesquisas e Publicidade. Levando em conta votos válidos, o candidato apoiado pelo prefeito Hailton Dias alcança 52,2%, enquanto Tacinho Mendes (PP) marca 47,8%. De acordo com os dados do instituto Âncora, levando em conta o universo de eleitores do município, Thiago será eleito com 600 votos de vantagem. O estudo foi realizado nos dias 11 e 12 de novembro, com 385 entrevistados e margem de erro de 5 pontos percentuais. Com Intervalo de Confiança de 95%, pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral…

    ler mais
  • As inscrições para o primeiro Leilão eletrônico do Estado já estão abertas. O certame número 001/2020 será realizado no dia 23 deste mês, em um formato inédito, pela internet, como forma de prevenção ao Coronavírus. Serão apregoados 244 lotes de bens públicos, contendo veículos, material eletrônico, bens apreendidos, móveis, dentre outros. Os interessados em participar do certame têm até o dia 20 de novembro para fazer o cadastro pelo site www.mpleiloes.com.br. Importante destacar que não serão permitidas inscrições no dia do Leilão. Para fazer o cadastro é simples,…

    ler mais
  • De acordo com pesquisa de intenção de votos do Instituto Âncora realizada entre os dias 06 e 08 de novembro, na sede e zona rural de Ibititá, a candidata do PSD à Prefeitura, Nilvinha dos Santos, está prestes a fazer história: segundo dados do levantamento estimulado, ela tem 55,2% da preferência do eleitorado, contra 40,6% do adversário Afonso Mendonça (PSDB). Não sabem, não quiseram responder e indecisos somam 4,1%. Com a vantagem consolidada, a candidata apoiada pelo gestor Cafu Barreto conta a horas para se tornar a primeira prefeita de Ibititá em 59 anos de emancipação política. Foram realizadas 385 entrevistas com erro amostral…

    ler mais
  • O Governo do Estado decidiu prorrogar o decreto que suspende as aulas nas unidades de ensino das redes pública e privada em toda a Bahia. A prorrogação será publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) deste sábado (14) e vale até o dia 2 de dezembro. O decreto, que venceria neste domingo (15), ainda proíbe a realização de atividades com público superior a 200 pessoas, como shows, eventos religiosos, feiras, apresentações circenses, eventos científicos e passeatas. A publicação também suspende o recadastramento de servidores inativos e pensionistas que fazem aniversário nos meses de março, abril, maio, junho,…

    ler mais
  • Agricultor especializado no sistema agroflorestal, Jurandi Anunciação tem um sonho: quebrar paradigmas quanto à ocupação do solo, transformando espaços subaproveitados em áreas produtivas e acessível às famílias rurais. Para isso, ele não mede esforços ao ensinar a técnica de cultivo agroflorestal, que visa a melhorar a eficiência e uso de recursos naturais, aos alunos das escolas Família Agrícola (Efar) de Alagoinhas e Região e de Rio Real (Efaln). A técnica consorcia a cultura de dezenas tipos de plantas em uma mesma área, combinando flores, legumes, frutas, verduras, tubérculos e espécies madeireiras,…

    ler mais
  • Com quase 10 mil visualizações e mais de 3800 comentários, a Live da Vitória do candidato a prefeito de Jussara Thiago de Maristela (PSD) foi sucesso de audiência e interação em toda Região de Irecê. Ao lado da esposa Valquíria Rocha, Thiago enalteceu seu vínculo com a família e as pessoas humildes, especialmente o homem e a mulher do campo, que dedicam as vidas para alimentar a cidade e fortalecer a economia de toda Região de Irecê. Orgulhoso de suas origens, o candidato fez questão de se declarar agricultor e se comprometeu a trabalhar para que toda a população tenha oportunidades e acesso à serviços de primeira…

    ler mais
Facebook
netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2020