bannerfull
  • Neste domingo, 20 de setembro, foram anunciados os vencedores do 12º In-Edit – Festival Internacional do Documentário Musical. O júri entregou o prêmio máximo a Dom Salvador & Abolition (2020), filme de Artur Ratton e Lilka Hara sobre o músico brasileiro que se tornou referência nas fusões entre samba e jazz, residindo atualmente em Nova York.

    Segundo os jurados, trata-se de “uma narrativa potente, que pulsa com a mesma força tanto no registro histórico como no instante presente. É um filme essencial, feito de rigor e emoção, à altura do talento, grandeza e importância do personagem retratado”. Ele foi eleito…

    ler mais
  • Aos 77 anos, Mateus Aleluia tem ganhado um merecido destaque nos últimos tempos com sua música afro-baiana quase sacra. Em 2020, ele voltou a apresentar novidades, lançou o elogiado ‘Olorum’, terceiro álbum da carreira, além de ter sido foco do documentário ‘Aleluia – O canto infinito do Tincoã’, que fala de sua vida e obra. Seu Mateus agora aparece com o disco novo nas listas de mais tocadas nas rádios de world music pelo mundo e das rádios independentes norte-americanas.

    Neste mês de setembro ele entrou na Transglobal World Music Chart, uma parada de álbuns mais tocados por radialistas de world music pelo mundo. Mateus…

    ler mais
  • esta segunda-feira, 21 de setembro, a coligação PSD, PL e PT, mais uma vez, SAIU NA FRENTE e fez o Pedido de Registro das Candidaturas de Nilvinha dos Santos e Mateus Silva ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

    Prezando pela ordem e pela segurança jurídica, a coligação se antecipou e já enviou toda documentação exigida por lei com vistas à disputa da Prefeitura de Ibititá nas eleições 2020.

    Nilvinha e Mateus têm a responsabilidade de defender o legado da gestão Cafu Barreto e dar sequência ao projeto político…

    ler mais
  • Nesta sexta-feira (18), após analisar representação do partido CIDADANIA, o juiz Alexandre Lopes, da Zona Eleitoral de Irecê, determinou que o prefeito Elmo Vaz se abstenha de propagar fake news. O magistrado levou em conta entrevista concedida pelo atual prefeito de Irecê à rádio Caraíbas FM no último dia 10. Na ocasião, com o objetivo de confundir a opinião pública, Elmo Vaz realizou propaganda negativa contra seu principal adversário nas eleições 2020. Agora, por decisão da Justiça, o prefeito foi…

    ler mais
  • “Temos uma gratidão enorme por todas as pessoas que se empenharam na realização desse sonho. Hoje é dia de agradecer a Deus por essa conquista maravilhosa”. Com essas palavras, o prefeito Cafu Barreto comemorou a inauguração do Hospital Municipal Urbano Macêdo, nesta sexta-feira (18). A cerimônia contou com a presença ilustre do governador Rui Costa, que descerrou a placa oficial e também visitou a unidade médica. “O maior investimento hospitalar do Brasil quem faz é o Estado da Bahia. Mas, para garantir atendimento de excelência…

    ler mais
  • Segundo informações do Ministério da Educação, nos últimos quatro anos, o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) do Ensino Fundamental II no município de Uibaí cresceu de forma significativa. Em 2015, o índice estava em 3.6, hoje, na segunda avaliação do Governo Birinha, o IDEB atingiu 4.4. “O bom desempenho é fruto de uma gestão séria e do comprometimento de toda equipe da Secretaria de Educação”, observou o prefeito. De acordo com dados da União dos Dirigentes Municipais de Educação, em todo o Território de Irecê, a cidade de Uibaí atingiu…

    ler mais
  • De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) do município de Ibititá avançou nos últimos dois anos. Segundo o órgão vinculado ao Ministério da Educação, em relação à 4ª série / 5º ano, num comparativo com 2017, o índice saiu de 4.3 para 4.7. No caso da 8ª série / 9º ano, no mesmo período, o IDEB subiu de 3.7 para 4.0. A secretária municipal de Educação, Kaliandra Lúcia, acredita que a evolução se deu por conta dos investimentos da gestão…

    ler mais
  • Com a retomada de alguns serviços, há muita dúvida sobre qual o momento de restabelecer a rotina diária das crianças. A volta às aulas é um dos pontos polêmicos, mas não é a única atividade dos pequenos, que começam a retomar as brincadeiras nas ruas, praças ou playground. A pediatra da S.O.S. Vida Morgana Porto explica que é possível brincar com a garotada em alguns desses espaços, mas preferencialmente sem permitir a interação com outros grupos familiares.

    "Estamos todos cansados e certamente as crianças estão sofrendo muito com as medidas de restrições, porém…

    ler mais
  • Fiel da balança nas eleições 2016, o ex-prefeito de Irecê e ex-deputado federal Beto Lélis declarou, nesta quarta (26), apoio à candidatura de Luizinho Sobral. Durante live nas redes sociais, com o mesmo tom enérgico e desafiador de sempre, ele se comprometeu a marchar junto com o projeto de recuperação da cidade. Na transmissão, que viralizou no whatsapp, Beto estava ao lado da esposa Dorinha Lélis e do líder político Militão Dourado, candidato a deputado federal em 2018 com 5.456 votos apenas em Irecê. Comprometido em qualificar a base de apoio, Luizinho Sobral comemorou a importante adesão e disse que “é preciso unir…

    ler mais
  • Nesta quarta-feira (16), numa homenagem aos homens e mulheres do campo, Thiago de Maristela chegou à convenção do PSD de Jussara operando um trator e trouxe junto consigo na cabine Reizinho de Recife e o prefeito Hailton Dias. O evento, realizado na Chácara Estela, teve acesso restrito e respeitou todo o protocolo de prevenção ao covid-19. Logo na entrada, uma faixa determinava o uso de máscara, distanciamento e higienização das mãos. O ato partidário serviu para homologar os nomes dos postulantes à Câmara Municipal nas eleições 2020. Além disso, também confirmou Thiago e Reizinho como candidatos a prefeito e vice.  ler mais

Facebook
netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2020