bannerfull
  • Após muitas deliberações em busca do consenso, o grupo da situação em Lapão decidiu pela indicação do empresário Videvaldo Seixas Dourado, do PT, como pré-candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Márcio Messias nas eleições 2020. Natural de Lapão, Videvaldo tem a vida ligada à Agricultura e ao comércio. Mas, desde pequeno, sua principal vocação é fazer amigos. Empresário, irrigante, gerador de empregos, Videvaldo Dourado é filho de Valdelicio Cardoso e Marieta Dourado, tem três filhos e oitos irmãos, é casado com a vereadora Suely Dourado, a mais votada da cidade…

    ler mais
  • Em novo decreto, publicado no Diário Oficial desta quarta-feira (6), o prefeito Cafu Barreto prorrogou até o dia 14 de maio as medidas de suspensão e prevenção adotadas até aqui para combate ao covid-19. Mesmo o município não tendo registrado nenhum caso, as aulas seguem suspensas nas redes pública e privada, atendendo determinação do Estado. Seguindo o mesmo padrão do Governo da Bahia, o decreto municipal estabeleceu a obrigação para que todas as pessoas usem máscaras de proteção individual "em estabelecimentos comerciais da cidade de Ibititá, bem como nas igrejas, organizações religiosas ou doutrinárias,…

    ler mais
  • Referência no segmento da agricultura familiar, com um volume de produção anual de 800 toneladas, a Cooperativa de Agropecuária Familiar de Canudos, Uauá e Curaçá (Coopercuc), com sede no município de Uauá, é responsável por fabricar doces, geleias, compotas, cervejas e outros produtos, com frutos que vêm da Caatinga, a exemplo do umbu e maracujá do mato.  Com o objetivo de continuar escoando a produção, neste período de pandemia do novo Coronavírus, a cooperativa investe em parcerias comerciais que atravessam as barreiras do Estado e chegam em outras capitais, via plataformas digitais.

    A presidente da Coopercuc,…

    ler mais
  • Já pensou conhecer museus espalhados pelo mundo, mesmo estando dentro de casa? Isso já é possível. Diversos museus disponibilizam visitas virtuais em seus espaços e obras. De forma on-line, é possível conhecer galerias, esculturas, pinturas e diversas obras famosas. Para isso, basta possuir um aparelho com acesso à internet. No período do isolamento social, por conta da pandemia da COVID-19, doença causada pelo novo Coronavírus, a tecnologia tem sido uma aliada e tem auxiliado estudantes e profissionais a manterem suas rotinas e realizarem suas atividades. Inúmeros serviços estão sendo adaptados para esse momento e o segmento de cultura e lazer…

    ler mais
  • Caetanos, Caldeirão Grande, Camamu, Gandu, Ibotirama, Laje, Lajedo do Tabocal, Livramento de Nossa Senhora, Nilo Peçanha, Oliveira dos Brejinhos, Santaluz e Ubaitaba terão o transporte intermunicipal suspenso a partir de quarta-feira (29). A decisão, que visa conter o avanço da pandemia do novo coronavírus na Bahia, foi publicada em decreto no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (28). O decreto também autoriza a retomada do transporte em Serra do Ramalho, município que completou 14 dias sem novos casos de Covid-19 confirmados. No total, 92 cidades baianas estão com restrição no transporte intermunicipal. A medida considera a circulação,…

    ler mais
  • O Detran-BA implantou a obrigatoriedade da versão eletrônica do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV-e), que entrará em vigor na próxima segunda-feira (27). O anúncio foi feito pelo governador Rui Costa por meio das redes sociais, na tarde desta quarta-feira (22). A versão impressa e a segunda via do documento deixarão de existir, mas o cidadão poderá fazer uma cópia do CRLV-e em casa. Os atuais documentos impressos continuarão valendo.  

    A medida cumpre a deliberação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) n° 180/2019, que determinou a adaptação dos estados à mudança…

    ler mais
  • Com o objetivo de promover o comércio, o setor de serviço e fortalecer a economia local, a Prefeitura Municipal de Uibaí lança a campanha "Quando a cidade cresce, todo mundo cresce junto". Além do isolamento social necessário às famílias, a pandemia de coronavírus impôs severas restrições aos empresários, empreendedores e prestadores de serviços. Por isso vamos chegar junto e prestigiar e a nossa economia! Tá na hora de fazer a feira? Vai comprar suprimentos pra casa? Compre em Uibaí! Quer reformar? Aqui tem material de qualidade e mão de obra de primeira! Precisa de costureira? Vai encomendar um bolo e doces? Lembre-se…

    ler mais
  • O Campus Irecê, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), entra na lista das instituições que estão produzindo barreiras mecânicas contra respingos (Máscaras faciais) conhecidas como Face Shield. A ação, parte do projeto intitulado Face Shield for Life 3D, visa à produção desses equipamentos para aumentar a vida útil das máscaras utilizadas pelos profissionais de saúde, que estão na linha de frente nos hospitais, lutando contra o Covid-19. A fabricação é feita de forma colaborativa e voluntária de Makers, com impressoras 3D, por profissionais de saúde,…

    ler mais
  • Em tempos de coronavírus é preciso esclarecer algumas fake news e a primeira delas diz respeito aos animais e a transmissão do SARS-Cov-2, que causa a Covid-19. A Organização Mundial da Saúde alerta que, até o momento, não há evidências científicas de que cães e gatos possam se infectar e transmitir o novo coronavírus. Apesar disso, algumas notícias têm sido veiculadas sobre cães e gatos, e até mesmo tigres e leões, como o caso da tigresa Nadia, do zoológico do Bronx, em Nova York, que testou positivo para o novo coronavírus. O resultado tem sido o crescimento no número de abandono de animais. Em…

    ler mais
  • Tomada de surpresa, como todos, pela pandemia do coronavírus e suas consequências diretas e indiretas, como o isolamento social determinado pelas autoridades de saúde, a CAAB de imediato adotou ações com o objetivo de amparar advogados e advogadas em situação de vulnerabilidade financeira. Associados que enfrentariam maiores dificuldades no seu dia a dia face à nova realidade que se abateu sobre todos. Através da Resolução nº 2, de 19 de março de 2020, implementou a extensão do Auxílio Pecuniário para os profissionais infectados pela Covid-19, que concede até três salários mínimos para os requerimentos aprovados.…

    ler mais
Facebook
netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2020