bannerfull
  • O novo líder do Campeonato Baiano é o Atlético de Alagoinhas. O time do interior venceu o Jacobina no último domingo (2) por 2x0, no estádio Carneirão, em Alagoinhas, e chegou a oito pontos. Após quatro rodadas, o Carcará passou à frente do Bahia, que ficou no empate contra o Jacuipense, pelo número de gols marcados e do Vitória pelo saldo de gols. O experiente Magno Alves não marcou dessa vez. O lateral direito Paulinho anotou o primeiro gol e o atacante Jacson saiu do banco para fechar o placar. Os dois gols saíram no segundo tempo.

    Curiosamente, foi a primeira vitória do Atlético diante do seu torcedor. No Carneirão,…

    ler mais
  • Para demonstrar os prejuízos da compactação do solo e a importância da diversificação de culturas nos sistemas de produção, a Embrapa irá promover demonstrações de boas práticas agrícolas para manutenção e recuperação da qualidade do solo na Vitrine de Tecnologias da Embrapa no Show Rural Coopavel, evento que está sendo realizado de 2 a 7 de fevereiro, em Cascavel (PR). 

    Na estação de Manejo do Solo e de Plantas de Cobertura, na Vitrine da Embrapa, uma parte da área foi compactada propositalmente e a outra é um exemplo de solo produtivo. “Nosso objetivo é facilitar…

    ler mais
  • O Ministério Público estadual recomendou ao Município de Conceição de Feira que suspenda, no prazo máximo de 72h, o concurso público regido pelo edital 01/2019 por conta de indícios de fraudes na realização do certame, que poderão acarretar a anulação do processo seletivo. Segundo o promotor de Justiça Marcel Bittencourt, o concurso deve continuar suspenso até que sejam concluídas as investigações realizadas pelo Ministério Público e pela Polícia Civil. Além disso, o Município deve se abster de homologar o referido processo seletivo e encaminhar resposta por escrito ao MP, no prazo…

    ler mais
  • A Bahia conquistou o primeiro lugar de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) com a aprovação do jovem Jônatas Magalhães Santos. Ele é aluno da equipe do Colégio Leffler e recebeu o resultado da seleção nesta sexta-feira, 24, com alegria, ao lado da família. Para alcançar êxito, Jônatas se preparou com a metodologia desenvolvida no Curso Interseção, presente na comunidade baiana há 29 anos.
    A metodologia funciona preparando os alunos para a conquista nos vestibulares, dispondo de professores com mestrado e doutorado, em aulas que substituem a estrutura do "decoreba" pela real compreensão dos assuntos. Durante…

    ler mais
  • Os pequenos negócios que foram excluídos do Simples Nacional em 2019 têm até 31 de janeiro para regularizarem as pendências e fazerem uma nova adesão ao regime, desde que não haja débito com a Receita Federal ou a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional. O prazo também se aplica aos empresários interessados em aderir ao regime pela primeira vez. Caso contrário, o ingresso acontecerá somente no próximo ano. Ao optar pelo Simples Nacional, o empresário tem a oportunidade de pagar oito tributos, entre municipais, estaduais e federais, de uma única vez, reduzindo os custos tributários. Também fica livre de obrigações…

    ler mais
  • A produtora Garena revelou nesta sexta-feira (24) os planos para elevar o status de "Free Fire" no cenário de eSports. O jogo mobile vai ganhar uma nova liga profissional, com rodadas semanais em um estúdio de São Paulo considerado o maior de esportes eletrônicos da América Latina, com 1.200 metros quadrados. No local, no entando, não vai receber plateia. A Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) começará no dia 1º de fevereiro, com 12 equipes e transmissão ao vivo pelos canais da Garena na internet e pelo aplicativo BOOYAH! Ao todo, a Liga será composta por três divisões. Nessa primeira etapa, não existirá a Série B, que será…

    ler mais
  • O banco da Praça da Prefeitura, no Centro de São Gabriel, ficou pequeno diante do “time de craques” da política unidos em prol de um novo projeto que resgate a cidade do “favoritismo para parentes” e promova desenvolvimento econômico e justiça social para todas as famílias. “Todas, não apenas uma como vem acontecendo em nosso município”, completa o presidente da Câmara Municipal, Ninho de Enock, um dos pré-candidatos à Prefeitura em 2020 pela oposição.

    Ao lado dos apoiadores Nailson Borges e Nego Rico, outros dois postulantes ao cargo também aparecem na foto: o experiente ex-prefeito Edes Rocha…

    ler mais
  • Vereador atuante na cidade, Romilson Camacan tem se destacado no meio político de Umburanas. Com forte atuação social, o vereador conseguiu apoio de diversos segmentos da sociedade civil e do setor produtivo, tanto na sede como na zona rural do município. A defesa dos interesses de Umburanas e o prestígio junto à comunidade chamaram atenção do senador Otto Alencar, presidente estadual do PSD. Em vídeo, o senador mais experiente da Bahia destaca as virtudes de Romilson Camacan e garante que o vereador “reúne todas as condições” de disputar a Prefeitura nas eleições 2020 e de realizar uma gestão que verdadeiramente atenda os…

    ler mais
  • O prazo para pagamento com desconto de 10% no Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2020 vai até o dia 10 de fevereiro para quitação em cota única. Existe ainda a opção de pagamento com 5% de desconto para quem fizer a quitação do valor integral do imposto no dia do vencimento da primeira das três cotas do parcelamento padrão do imposto, data que varia de acordo com o número final da placa do veículo. Todas as informações poderão ser consultadas por meio do site da SEFAZ, no Canal Inspetoria Eletrônica, botão IPVA, ou do call center da Secretaria da Fazenda do Estado (SEFAZ-BA), pelo telefone 0800…

    ler mais
  • Após sucessivos adiamentos, começa a valer a partir do dia 31 de janeiro a obrigatoriedade de uso da placa do Mercosul em todos os estados do país. O prazo atende ao estipulado na Resolução nº 780/2019 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), de julho do ano passado, que determina que as unidades federativas do país devem utilizar o novo padrão de Placas de Identificação Veicular (PIV). Desde a decisão pela adoção da placa do Mercosul, a implantação do registro foi adiada seis vezes. A adoção do sistema de placas do Mercosul foi anunciada em 2014 e, inicialmente, deveria ter entrado em vigor em janeiro de 2016. Em…

    ler mais
Facebook
netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2020