bannerfull
  • O Doce Mel, da cidade de Ipiaú, surpreendeu e conquistou na tarde do último domingo (26) o acesso para a primeira divisão do futebol baiano em 2020. Jogando em Salvador, no estádio do Pituaçu, o Doce Mel venceu o Olímpia por 3 a 0 e conquistou o título de Campeão Baiano da Série B. Na primeira partida, disputada em Ipiaú, o Olímpia venceu por 2 a 1. Pelo regulamento da Série B, apenas o campeão conquista o acesso. Em 2020, o Doce Mel vai jogar ao lado de Bahia, Vitória da Conquista e Atlético de Alagoinhas. 

    O time campeão foi treinado pelo experiente Elias Borges. O elenco foi formado por jogadores desconhecidos…

    ler mais
  • O Governo do Estado da Bahia realiza concurso para a contratação de bandas e artistas que vão se apresentar nos eventos, por meio da Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa). A ação tem o objetivo de compor a programação artística das festas juninas de 2019. Podem participar pessoas jurídicas ou pessoas físicas que atenderem a todas as exigências contidas no formulário presente no site www.bahiatursa.ba.gov.br. As inscrições seguem até o dia 5 de junho, e os documentos devem ser entregues até esta data no protocolo central da superintendência, que fica na 3ª Avenida, Nº 390, Térreo, Centro…

    ler mais
  • Daniel Pinto 

    Ao contrário do que circula nos meios políticos da cidade de Irecê, o Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) não pediu a prisão preventiva do prefeito Elmo Vaz. Entretanto, o MP-BA, provocado pela vereadora Margarida Cardoso, instaurou uma ação penal pública para investigar o que classificou como contratação irregular por dispensa de licitação da Empresa ANM - SERVIÇOS DE APOIO E ASSESSORIA ADMINISTRAVIA A EIRELI - ME. De acordo com a denúncia, em janeiro de 2017, cinco dias após tomar posse,…

    ler mais
  • Depois de muita expectativa, a Prefeitura Municipal de Tucano anunciou a grade completa do São João das Águas Quentes 2019. Entre os dias 21 e 23 de junho, se apresentam na cidade:

     

    Alceu Valença, Alcimar Monteiro, Peruano, Luanzinho Moraes, Mulheres Perdidas, Nadson O Ferinha, Cristiana Prata, Marcos Nunes, Chico D`Oliveira, Amor & Desejo, Dimas e Engravatados do Forró.

     

     

     

  • Nesta sexta-feira (24), a cidade de Ibititá foi surpreendida com a informação de que o advogado Afonso Mendonça, que disputou a Prefeitura em 2016 pelo PMDB, é nomeado secretário parlamentar no gabinete do deputado estadual Pedro Tavares, cargo com 40 horas semanais, mesmo assim mantém escritório e atua na Região de Irecê. A nomeação foi publicada no dia 30 de março deste ano e o salário é de R$ 3.800. De acordo com o site Cultura&Realidade, Afonso Mendonça disse que está “buscando local para instalar escritório externo na cidade de Irecê, tendo sido nomeado para tomar as providências devidas…

    ler mais
  • Por meio de Projeto de Lei aprovado pela Câmara Municipal, o município de Morro do Chapéu passa a reconhecer o caráter educacional e formativo da Capoeira, indicando ainda a sua implementação na educação básica do município. A partir da aprovação do Projeto de Lei, associações e demais entidades que trabalham com a Capoeira poderão celebrar parcerias com estabelecimentos de ensino, para então desenvolver a modalidade em seus aspectos culturais e esportivos na educação básica local. O Projeto aprovado por unanimidade pelos edis, é de autoria dos vereadores Professora Sheila (PT) e Zé Ribeiro (PMDB). 

    ler mais
  • O vereador Marden Filho de Tutuca (PCdoB) iniciou nesta segunda-feira (20), o processo de transição para assumir a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SECULT) de Madre de Deus.  Além das medidas para licenciamento da função de vereador, ele também já começou a tomar conhecimento dos trâmites internos que envolvem o trabalho na pasta. "No início não me via em uma secretaria. Queria indicar alguém, mas depois pensei direito e aceitei o convite do prefeito Jeferson Andrade. Vi que a frente dessa pasta eu posso ajudar ainda mais a cidade, criando mais oportunidades por meio de políticas públicas voltadas a cultura e ao turismo",…

    ler mais
  • Geraldo Azevedo, Xand Avião, Marília Mendonça e Estakazero são algumas das atrações confirmadas no São João de Amargosa, cidade que fica na região do Vale do Jiquiriçá, recôncavo da bahia, entre os dias 19 a 24 de junho. Neste ano, o evento terá como tema o “O São João dos Encontros” e trará na decoração elementos como cupidos, corações, flores e uma capela de Santo Antônio. Além das atrações do palco principal, serão promovidas apresentações teatrais e venda de artesanato, além de quadrilha e um espaço cultural. A expectativa da…

    ler mais
  • Localizada a 270km de Salvador, Itaberaba quer ser a principal referência junina da Chapada Diamantina. Para isso, o município está promovendo a maior festa de São João da região, que é conhecida pelos seus morros, rios e cachoeiras. Com uma infraestrutura e decoração que fazem frente a qualquer grande cidade nordestina, a Terra do Abacaxi, como também é conhecida, terá uma grade junina majoritariamente forrozeira. Em meados de abril, o prefeito Ricardo Mascarenhas reuniu a imprensa, empresários e convidados para apresentar as atrações do São João 2019.

    E o time é de primeira divisão. Aduílio…

    ler mais
  • Como manda a tradição, a Prefeitura Municipal de Uibaí prepara um São João para "arrebentar a boca do balão". Serão 12 dias de festa na sede e na zona rural, com muito arrasta-pé, alegria, animação e com aquele calor humano que só o ubaiense tem... Entre as principais atrações musicais, destaque para Limão com Mel, A Favorita do Brasil & Zezinho da Ema, Vitinho do Forró, Tora Chinela, Canários do Reino, Encosta Neu e Forró dos Plays com a ilustre companhia de Claudinho do Acordeon. O forrobodó começa no dia 14 na Boca D'água e só termina dia 30 no São Pedro do Poço! ler mais

Facebook
netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2019