bannerfull
  • Doze toneladas de maconha foram encontradas pela polícia no Sertão da Bahia nesta quinta-feira (13). De acordo com a Secretaria da Segurança Pública da Bahia, a ação contou com participação das Polícias Militar e Civil, além do Corpo de Bombeiros, Polícia Federal e as Forças Armadas. Batizada de Operação Macambira III, a atividade contou ainda com equipes da PM do Distrito Federal e Departamentos de Polícia Técnica (DPT) de Pernambuco e do Distrito Federal. Com foco nas margens do Rio São Francisco, na Bahia, as ações ocorreram nas cidades de Juazeiro, Curaçá, Campo Formoso, João Dourado…

    ler mais
  • Maria Gomes, 66 anos, e Maria das Dores, 55, moradoras do Povoado de Boa Vista, chegaram cedo para acompanhar o desfile de Sete de Setembro na sede de Ibititá, nesta sexta-feira. As amigas inseparáveis prestigiaram a saída dos pelotões em frente ao Colégio CEDI e depois ocuparam um ponto privilegiado ao lado do coreto, em frente à Paróquia Senhor do Bonfim, para acompanhar a chegada do desfile cívico, que percorreu a BA-148 e adentrou nas principais ruas do Centro da cidade. “É sempre uma grande emoção... Estou muito feliz de mostrar o meu amor a nossa pátria, ainda mais neste momento difícil em que o país atravessa”, disse das Dores,…

    ler mais
  • Representado pelo artista e agente cultural Rui Machado, o município de Uibaí deixa sua marca no Festival Latino Americano de Teatro – FILTE Bahia 2018, que acontece em Salvador. São mostras, coletivos, laboratórios de artes cênicas e produções teatrais da Bahia, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Alagoas. Rui Machado, que faz parte do Departamento de Cultura de Uibaí, representa sua cidade natal num dos mais importantes festivais de arte da América Latina. De acordo com a programação oficial, na condição de país homenageado, o Uruguai ganhou uma mostra especial com quatro espetáculos, leituras dramáticas dos textos encenados,…

    ler mais
  • Inspirado na célebre frase do escritor Monteiro Lobato, a Prefeitura de Ibititá realiza o desfile de Sete de Setembro com o tema "Um país se faz com homens e livros". O tema escolhido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura é um prolongamento do projeto Leitura e Arte, que incentiva a formação de novos leitores no ambiente escolar. Além disso, de acordo com o planejamento do ato cívico, a proposta é valorizar a literatura nacional como ferramenta de aprendizagem pedagógica e transformação social. A programação terá início às 15h, com apresentação do Tiro de Guerra, alegorias…

    ler mais
  • Há quase uma semana, um incêndio está destruindo a vegetação de parte de uma área de preservação ambiental no município de Sento Sé, na região norte da Bahia: o Parque Nacional Boqueirão da Onça. O incêndio já atingiu mais de mil hectares da área, localizada no semiárido baiano. Há cinco dias, o Ibama e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade tentam conter as chamas. O trabalho é realizado por 26 brigadistas, mas a área é de difícil acesso.
    "É um local onde tem serras, topos de morros, vales, então é muito difícil de acessar.…

    ler mais
  • Você sabia que além de Bahia e Vitória, outros cinco times baianos já disputaram a primeira divisão do Campeonato Brasileiro? A lista conta com clubes de Salvador, Feira de Santana, Itabuna e Alagoinhas. Da capital baiana, são quatro: Bahia*, Galícia, Leônico e Vitória*. De Feira de Santana, o Fluminense marcou presença. O Itabuna representou a cidade que tem o seu nome, e de Alagoinhas, a Catuense teve seus dias de glória. Mas o que aconteceu com esses times desde suas últimas participações na elite do futebol brasileiro? O iBahia preparou uma linha do tempo para você.

    Galícia ler mais

  • O maior tesouro do Museu Nacional, que foi atingido por um incêndio na noite deste domingo, 2, é o esqueleto mais antigo já encontrado nas Américas, com cerca de 12 mil anos de idade. Achado em Lagoa Santa, em Minas Gerais, em 1974, trata-se de uma mulher que morreu entre os 20 e os 25 anos de idade e foi uma das primeiras habitantes do Brasil. O crânio de Luzia e a reconstituição de sua face - revelando traços semelhantes aos de negros africanos e aborígines australianos - estavam em exibição no museu. A descoberta de Luzia mudou as principais teorias sobre o povoamento das Américas. É considerado o maior tesouro arqueológico do país. ler mais

  • Nesta terça-feira (28), servidores do município de América Dourada participaram de palestra motivacional ministrada pelo profissional de Coaching Rubensmag Rodrigues Bonfim, representante da ALCONTA – Assessoria e Consultoria em Gestão Pública. Dando continuidade à proposta de qualificação continuada da gestão Roze Dourado, os funcionários da Prefeitura desenvolveram técnicas para melhorar o relacionamento entre equipes e tornar ainda mais eficiente a integração entre os setores da Administração Municipal. Ao longo das atividades, empregando conceitos e metodologias inovadoras, foram compartilhadas experiências bem-sucedidas…

    ler mais
  • Salvador mantém a posição de quarta cidade mais populosa do país, com 2.857.329 de habitantes, ficando abaixo apenas de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Seguindo a mesma tendência, a Bahia também ocupa a quarta colocação entre os estados brasileiros mais populosos, com a estimativa de 14.812.617 habitantes em 1º de julho de 2018, ficando atrás de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Os dados fazem parte das Estimativas de População 2018, divulgadas nesta quarta-feira, 29, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 

    A estimativa anual traz ainda a Bahia com forte concentração…

    ler mais
  • Polyanna Dourado, 36 anos, descobriu que está esperando quadrigêmeos. Ela - que mora em Irecê, norte do Estado - já é mãe de uma menina de dois anos e está no terceiro mês da gestação rara. Em junho, após uma ultrassonografia, ela foi informada que esperava três bebês. Entretanto, após 15 dias, ao repetir o exame, Polyanna descobriu que tratava-se de uma gravidez de quadrigêmeos. "Tomei um susto, fiquei muito nervosa, chorei. Foi muito complicado, mas realmente é uma benção", disse. "A família cresceu rápido", completou. A previsão é de que os quatro irmãos nasçam…

    ler mais
Facebook
netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2019