bannerfull
  • Em um mês, a plataforma Fique no Lar cadastrou 472 estabelecimentos, em 94 municípios baianos. A ferramenta que auxilia pequenos negócios foi desenvolvida por pesquisadores do Instituto Federal do Ceará (IFCE) e disponibilizada para o Estado, graças a uma parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) e a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti). O objetivo é estimular o serviço de delivery e manter a população em casa. O setor de alimentos é o campeão de cadastros.“A ferramenta é um apoio de extrema importância aos micro empreendedores, estamos sempre buscando medidas e soluções…

    ler mais
  • Numa ação solidária que envolve servidores públicos, trabalhadores, empresários e mobiliza toda a comunidade, a Prefeitura de Ibititá, no Sertão Baiano, promove a entrega de mais de 6300 kits de merenda escolar e cestas básicas, que desde o mês passado são entregues aos alunos da rede de Educação e às famílias em situação de vulnerabilidade. O trabalho social faz parte da estratégia municipal de sustentabilidade e nutrição para enfrentamento da pandemia do covid-19. Dentro desse contexto, a distribuição é feita de casa em casa, na sede da cidade e na zona rural, levando em conta o endereço…

    ler mais
  • Daniel Pinto

    Entre o universo místico de uma calça de pano e os primeiros degraus de cimento, o homem caminha de barbas longas e paletó preto; peito aberto, descalço, anda pelo corredor de paredes brancas cintilantes. Desconsolado, sua expressão é de dor. As plantas se erguem para ver o sol e sentem o sopro do vento frio de maio em Irecê. O céu se mostra tímido, nublado. A mudança de trajetória projeta um novo caminho, mais íngreme e perigoso: escadas de alumínio em direção à luz. Enquanto a trilha ecoa de forma arrepiante, o terceiro enquadramento se transforma…

    ler mais
  • O governador Rui Costa anunciou durante pronunciamento, na última sexta-feira (22), a antecipação de feriados em Salvador e interior da Bahia. A informação foi divulgada em videoconferência conjunta com o prefeito da capital baiana, ACM Neto. Logo após anúncio, o governador se reuniu com os gestores de municípios do interior. Rui definiu que duas datas de comemoração regional, o 24 de junho (São João) e o 2 de julho (Independência da Bahia), serão transferidas para os dias 25 e 26 de maio, respectivamente, em toda a Bahia. Na quarta-feira, dia 27 de maio, os municípios baianos que desejarem poderão decretar feriado municipal.…

    ler mais
  • A fim de reduzir os riscos à saúde causados pelo aumento da exposição tóxica por produtos de limpeza no país, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) divulgou a Nota Técnica (NT) 11/2020, que alerta a população sobre o crescimento dos casos de intoxicação. De acordo com a Anvisa, embora não haja informações que demonstrem o vínculo definitivo entre a exposição e os esforços de higienização e desinfecção para evitar a disseminação da covid-19, parece haver uma associação temporal com o aumento do uso dos produtos.

    O…

    ler mais
  • O ex-presidente Lula compartilhou no Twitter uma homenagem feita pelo músico Roger Waters, um dos fundadores da banda Pink Floyd. Em vídeo gravado especialmente para o político, Roger prestou homenagem aos trabalhadores brasileiros, bebeu um gole de vinho e cuspiu no chão.

    "Eu estou tão feliz de estar com vocês. Eu sei que é uma celebração do grande movimento de trabalhadores do Brasil. Então meu coração está com vocês. E eu vou tentar cantar uma música que parece apropriada para a data. Para o Lula!", diz o artista enquanto bebe um gole da bebida alcoólica e…

    ler mais
  • Reunião realizada nesta quarta-feira (13), na sede da Codevasf, em Irecê, acabou com polêmica relacionada à emenda parlamentar e ao depósito irregular de material em via pública no Povoado de Floresta, em Lapão. Entenda o caso: 

    No início da semana, pré-postos da Prefeitura - que faziam trabalho de capina nas ruas e limpeza do campo de futebol em Floresta - tomaram conhecimento de "material de construção deixado em local ermo". De acordo com a Assessoria de Comunicação do município, "diante da ausência…

    ler mais
  • No momento em que a busca por respiradores mecânicos cresce em todo o mundo, devido à pandemia do novo Coronavírus, o Senai Cimatec já reparou 101 destes equipamentos que estavam com defeito em hospitais da Bahia. A ação é parte da força-tarefa coordenada pelas secretarias estaduais do Planejamento (Seplan) e Desenvolvimento Econômico (SDE). A iniciativa conta com uma equipe de engenheiros e técnicos que continua trabalhando no reparo de outros respiradores mecânicos, equipamentos fundamentais para o atendimento dos casos mais graves da Covid-19.

    “A equipe do Senai Cimatec está realmente de parabéns por este belo trabalho colaborativo.…

    ler mais
  • Em virtude da confirmação de casos em cidades vizinhas e levando em conta a desobediência de alguns comerciantes de Uibaí, que descumprem as normas de prevenção e colocam em risco à segurança de toda a comunidade, o prefeito Birinha Levi assinou o decreto número 064 proibindo a cessão, aluguel e doação de espaços com fins de comemoração e restringiu o funcionamento de bares, restaurantes, lanchonete e adegas até às 20h, apenas com serviços de entrega em domicílio e retirada na porta do estabelecimento. O proprietário ficará responsável por evitar aglomerações no seu local de…

    ler mais
  • Após muitas deliberações em busca do consenso, o grupo da situação em Lapão decidiu pela indicação do empresário Videvaldo Seixas Dourado, do PT, como pré-candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Márcio Messias nas eleições 2020. Natural de Lapão, Videvaldo tem a vida ligada à Agricultura e ao comércio. Mas, desde pequeno, sua principal vocação é fazer amigos. Empresário, irrigante, gerador de empregos, Videvaldo Dourado é filho de Valdelicio Cardoso e Marieta Dourado, tem três filhos e oitos irmãos, é casado com a vereadora Suely Dourado, a mais votada da cidade…

    ler mais
Facebook
netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2020