bannerfull
  • Duas crianças da mesma família morreram afogadas em um trecho do Rio São Francisco, na cidade de Paratinga, no norte da Bahia. Uma terceira vítima também sumiu após entrar na água e segue desaparecida, nesta segunda-feira (18). As informações foram passadas ao G1 pela Polícia Militar. A situação ocorreu no sábado (16). Segundo a PM, as vítimas são dois irmãos (um garoto e uma garota) e um primo, com idades entre 8 e 11 anos. No entanto, a PM não soube informar quais deles foram encontrados e qual segue desaparecido. De acordo com a PM, as vítimas nadavam juntas quando sumiram na água. Durante o final de semana,…

    ler mais
  • O erro da arbitragem no jogo Corinthians x Vasco, neste domingo (17), ao não invalidar o gol de Jô com a mão, que determinou a vitória corintiana por 1x0, levou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a anunciar ontem (18) que vai antecipar o uso de árbitro de vídeo nas partidas do Campeonato Brasileiro da Série A, previsto para as rodadas finais da competição. A notícia foi divulgada na página da CBF na internet e diz que “em função da incidência de erros recentes que poderiam ser evitados com a utilização da tecnologia, o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, reuniu a equipe, nesta segunda-feira, e determinou…

    ler mais
  • Um juiz federal do Distrito Federal autorizou, em caráter liminar, que psicólogos possam atender eventuais pacientes que busquem terapia para reorientação sexual. A decisão atendeu a uma ação de três psicólogos que pediam a suspensão de uma resolução do Conselho Federal de Psicologia (CFP) que estabelece como os profissionais da área devem atuar nos casos que envolvam a orientação sexual de pacientes. O conselho irá recorrer da decisão. Publicada em março de 1999, a Resolução nº 1 do CFP proíbe os psicólogos de exercerem qualquer ação que favoreça a patologização…

    ler mais
  • Duas operações deflagradas pela Polícia Federal nesta terça-feira (19) cumprem 15 mandados de busca e apreensão, dez mandados de condução coercitiva e oito de medidas cautelares diversas nas cidades de Palmas de Monte Alto, Aracatu, Riacho de Santana e Botuporã, todas no sudoeste da Bahia. As operações foram batizadas de Chronos e Syagrus. Segundo a PF, a ações são decorrentes de inquéritos policiais instaurados na Delegacia de Polícia Federal de Vitória da Conquista para apurar fraudes nos processos licitatórios e na execução de contratos de prestação de serviços de limpeza, asseio e conservação…

    ler mais
  • Para atender a demanda da Black Friday, que este ano acontece em 24 de novembro, a empresa Via Varejo (companhia que administra as redes Casas Bahia e Pontofrio) realiza durante o mês de setembro processo seletivo para 700 vagas de vendedores da categoria de móveis. Desse total, 43 estão reservadas para atender a demanda na Bahia. Os candidatos devem ter experiência anterior com vendas e pós-vendas (não obrigatoriamente na categoria de móveis), pacote office básico e ensino médio completo. As contratações são em caráter definitivo. Além de salário comissionado, os colaboradores efetivados terão como benefícios os vales…

    ler mais
  • Durante todo o mês de setembro acontece a campanha de vacinação contra raiva para animais de pequeno porte – cães e gatos –, nas zonas urbana e rural do município. Estão sendo vacinados animais a partir de três meses de idade, exceto prenhes. Na sede da cidade, a campanha será iniciada nesta terça (19), das 9 às 14h, sem intervalo para o almoço. Já nos distritos e povoados, acontece das 9 às 14h, também sem intervalo para o almoço, com duas equipes, uma permanente no povoado e outra circulando entre as roças e fazendas próximas. 

    Confira os cronogramas:

    Zona…

    ler mais
  • Diagnosticado no início de maio com um câncer de pâncreas em estado avançado - com a metástase atingindo o fígado -, o jornalista e apresentador de TV Marcelo Rezende, de 65 anos, logo iniciou o procedimento recomendado para esse caso: o agressivo tratamento com medicamentos quimioterápicos. Em 13 de junho, porém, Rezende anunciou que abandonara a quimioterapia após a primeira sessão, contrariando seus médicos, para tentar um tratamento alternativo com base em uma dieta. O caso ganhou repercussão nacional e levantou o debate sobre os riscos de trocar a quimioterapia por tratamentos sem base em evidências científicas, como dietas, exercícios,…

    ler mais
  • Polo da Universidade aberta de Brasil de Juazeiro está com inscrições abertas para Cursos de Especialização (Lato Sensu) da Universidade Federal do Vale do São Francisco até 28 de setembro de 2017. Por meio da Secretaria de Educação à Distância (SEaD), serão disponibilizados para a região do Vale do São Francisco os cursos de Gestão Pública Municipal, Desenvolvimento Infantil, Ensino de Química e Biologia e Libras, todos na modalidade à distância. Todos os cursos terão vagas destinadas à demanda pública (servidores públicos e professores da rede pública de educação…

    ler mais
  • Considerando a violação dos princípios que regem a administração pública, a promotora de Justiça Nayara Valtércia Gonçalves Barreto, do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), recomendou ao prefeito de João Dourado, Celso Loula Dourado, a anulação de contratações temporárias e nomeações de "servidores ocupantes de cargo comissionado ou função de confiança que sejam parentes até o terceiro grau, afim, consanguíneo ou civil, do prefeito, vice-prefeito, secretários municipais e vereadores ou servidores municipais, bem como se abstenha de realizar novas nomeações…

    ler mais
  • No expediente desta quarta-feira (13), a juíza titular da 176ª Zona Eleitoral de Barra do Mendes, Marina Lemos de Oliveira, cassou os mandatos dos prefeitos Armênio Sodré Nunes (Barra do Mendes), conhecido como Galego, e Demóstenes de Sousa Barreto Filho (Ibipeba). Além disso, os vices das respectivas cidades, Erick Gilliard Bastos e Otaniel Pereira da Cruz, também tiveram os diplomas das eleições 2016 cassados pela mesma juíza. Em Barra do Mendes, onde o prefeito foi reeleito, pesam as acusações de “abuso de autoridade e abuso de poder político”. Os autos, segundo apuração do ler mais

Facebook
netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2017