bannerfull
  • Entre os dias 20 e 25 deste mês, a Prefeitura Municipal de América Dourada realiza uma vasta programação para celebrar os 35 anos de emancipação política da cidade. O evento tem como proposta resgatar memórias e tradições culturais do município para recontar histórias do Morro do Cruzeiro, Cacimba, Barragem e da Festa de São Sebastião, dentre outros ícones da identidade américo-douradense. A programação especial começa com muita música, diversão e alegria nos dias 20 e 21 no Clube 20 de Janeiro, com apresentações culturais e shows de Wellington Silva e Silas e seu Trompete. Participe…

    ler mais
  • A interiorização dos investimentos tem sido uma prioridade para o governo baiano. Dos 120 novos protocolos de intenções assinados em 2019, entre o Governo do Estado e investidores, para a implantação e ampliação de empresas, 39 foram celebrados no território de identidade Metropolitano de Salvador, região altamente industrializada, e 81 destinaram-se à investimentos em praticamente todas as regiões do estado. Para a SDE, isto demonstra forte interiorização dos investimentos, que preveem um montante total de mais de R$ 8,8 bilhões, com geração prevista de 10,4 mil postos de trabalho.

    “Estamos cuidando do…

    ler mais
  • Materiais como garrafa pet e rótulos são transformados em fantasias e adereços pelas mãos do grupo residente Eterna Juventude, na Casa da Cultura do Idoso, localizada no Largo Quincas Berro D’Água, no Pelourinho. O espaço, administrado pela Secretaria de Cultura do Estado (Secult), por meio do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI), oferece atividades lúdicas e educativas. A instituição atende 173 idosas, que irão desfilar as peças que produziram pelas ruas do Centro Histórico, nesta quinta (20) e sexta-feira (21), a partir das 19h. A produção das peças é acompanhada de perto pelo artista plástico…

    ler mais
  • Cumprindo agenda institucional em Brasília, o prefeito Birinha Levi visitou nesta terça-feira (18) o gabinete do senador Otto Alencar, no Congresso Nacional. Na companhia do vereador Marcão Cruz, o gestor tratou da liberação de recursos para serem investidos no Desenvolvimento Urbano, Saúde e melhoria da Qualidade de Vida da população de Uibaí. Otto, amigo da região, prometeu empenho em destinar emendas e interceder em favor da cidade no Senado e junto ao Governo Federal. O prefeito Birinha segue no Distrito Federal, onde terá reuniões com gestores de empresas públicas e representantes da bancada baiana no Congresso.

    Prefeitura…

    ler mais
  • Com um repertório autoral e recheado de clássicos da MPB, a banda de forró Flor de Berdoega agita a Chapada Diamantina e o Sul da Bahia neste mês de fevereiro. Formado em Irecê, o grupo tem Edmo Castro na zabumba, Luan Gonçalves sanfona e Mateus Zingue no triângulo (os três dividem o compromisso dos vocais). Pessoalmente, eles desenvolvem projetos com diferentes influências, mas uniram forças para levar a alegria, a poesia e o calor do ritmo mais autêntico do Nordeste para um público cada dia mais exigente. Nas apresentações, além de gigantes do forró, a exemplo de Luiz Gonzaga e Dominguinhos, a Flor de Berdoega também “faz…

    ler mais
  • Tendo em vista a ação criminosa que comprometeu o funcionamento do Banco do Brasil em América Dourada no último dia 02, a prefeita Rose Dourado teve reunião, nesta segunda (10), em Salvador, com o superintendente estadual do BB, Pedro Marques Júnior. Até o momento, o banco estatal não se manifestou sobre o ocorrido. Mas, diante da incerteza e para evitar maiores prejuízos à economia local, a prefeita resolveu se antecipar e cobrar o não fechamento da agência. Em documento, Rose Dourado destaca os transtornos enfrentados pela população, principalmente “beneficiários de programas sociais, aposentados, pensionistas, comerciantes, empresários,…

    ler mais
  • Centenas de pessoas dos quatro cantos da cidade se reuniram de forma espontânea, nesta segunda-feira (10), na rua do prefeito Cafu Barreto, na sede de Ibititá, para recepcionar o médico Raul Machado, que desistiu de um projeto pessoal e resolveu apoiar a pré-candidatura de Nilvinha dos Santos à Prefeitura nas eleições 2020. Em entrevista à emissoras de rádio locais, o médico sustentou a decisão com base na credibilidade de Nilvinha e na defesa do legado da gestão Cafu Barreto, descrito como o “gestor que mais realizou obras em Ibititá em todos os tempos”.

    Raul Machado já foi prefeito de Uibaí e tem excelentes serviços…

    ler mais
  • A convite da diretora-executiva da Câmara de Comércio Sueco-Brasileira (Swedcham), Elisa Sohlman, o deputado estadual Paulo Câmara (PSDB) participou, na tarde desta segunda-feira (10), de uma série de tratativas e reunião de trabalho no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, quando foi apresentado um grupo de suecos ao governo paulista. A presença do deputado baiano é fruto da relação institucional firmada com a Swedcham em 2017, quando Câmara assumiu a subchefia da Secretaria Nacional de Assuntos Federativos (SAF), em Brasília, e tem como objetivo fazer uma ponte com os suecos para a Bahia.

    “Para mim é uma honra e prestígio…

    ler mais
  • Operação da Força-Tarefa Previdenciária nesta terça-feira (4) prendeu duas pessoas acusadas de integrar um grupo de estelionatários que fraudaram benefícios previdenciários de segurados rurais em Irecê (BA). Além das prisões preventivas, foram cumpridos ainda sete mandados de busca e apreensão nas cidades baianas de São Gabriel e Canarana, além de Irecê. O grupo agia desde 2012, utilizando documentação falsa para comprovar a qualidade de segurado rural junto ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Os acusados valiam-se de documentos falsos, falsos testemunhos e instrumentos comprobatórios de negócios fictícios.…

    ler mais
  • O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-BA) aprovou, na sessão ordinária desta terça-feira (4), as contas da Prefeitura de América Dourada - exercício 2018, de responsabilidade da gestora Rose Dourado.  O órgão auxiliar de controle leva em conta o cumprimento de metas, a aplicação legal de recursos e os investimentos nas diversas áreas de competência do município, tais como Educação, Saúde, Desenvolvimento Urbano e Assistência Social. Exemplo em transparência, a Prefeitura Municipal de América teve as contas aprovadas pelo terceiro ano consecutivo, o que atesta a austeridade da gestão e o compromisso…

    ler mais
Facebook
netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2020