bannerfull
  • Os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) comprovam a força da bovinocultura do leite no Estado, que produziu mais de 1,1 bilhões de litros de leite em 2021, o que coloca o Estado no sétimo lugar do ranking nacional. Neste Dia Mundial do Leite (1º/6), todos esses avanços são evidenciados com os investimentos do Governo do Estado na bovinocultura de leite, por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), que já investiu pelo projeto Bahia Produtiva R$ 67,5 milhões. Os recursos são aplicados desde assistência técnica qualificada e distribuição de insumos para a alimentação dos bovinos,…

    ler mais
  • A Ambev acaba de lançar as inscrições para a 5ª edição de seu programa de inovação aberta, o 100+ Labs Brasil, voltado ao desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras. As organizações interessadas podem se inscrever em um dos nove eixos do programa: Agricultura Sustentável, Embalagem Circular, Mudanças Climáticas, Gestão de Água, Ecossistema Empreendedor, Amazônia, Diversidade e Inclusão, Consumo Consciente e Responsabilidade ambiental na cadeia de suprimentos – sendo os três últimos novidades desta edição. O programa busca negócios com soluções…

    ler mais
  • Por mais que o Brasil pareça querer andar para trás em certos momentos, o país é uma usina criativa com talentos que buscam a novidade e a ousadia. Uma tendência captada pela Semana de Arte Moderna, ocorrida em São Paulo em 1922 e que até hoje ecoa em várias expressões artísticas. Quando Oswald de Andrade, um dos papas do modernismo nacional, afirmou que a massa ainda comeria o biscoito fino que ele fabricava, ele sintetizou a vontade de que o povo tenha direito ao melhor. Como já disseram os Titãs, “a gente não quer só comida, a gente quer comida, diversão e arte”.

    O álbum Biscoito Fino parte do princípio…

    ler mais
  • A Prefeitura de Cachoeira já está com a grade de atrações completa para o São João 2023. A festa terá início no dia 22 de junho e vai até o dia 25 de junho. Entre os artistas estão Simone Mendes, Bell Marques, João Gomes, Cavaleiros do Forró e Edson Gomes, além de cantores e bandas locais. Além do tradicional forró, o São João de Cachoeira terá bandas para todos os gostos e estilos musicais. 

    A prefeita Eliana Gonzaga (Republicanos) afirma que a festa deste ano promete. “O nosso tradicional São João vem com atrações de peso neste ano. Serão quatro dias de…

    ler mais
  • As inscrições para o Programa Mais Médicos estarão abertas a partir da sexta-feira (26), com prioridade para profissionais brasileiros formados no país. O Ministério da Saúde divulgou edital com 5.970 vagas distribuídas em 1.994 municípios de todas as regiões do Brasil. Dessas vagas, 278 estão destinadas à Bahia, para 158 municípios do estado. Em toda a região Nordeste, serão 1.250 vagas. O programa, que visa garantir atendimento médico principalmente nas regiões de vazios assistenciais, traz aos profissionais oportunidade de qualificação e aperfeiçoamento, além de incentivos e benefícios…

    ler mais
  • A raiva tem sido notícia frequente durante os últimos meses, já que a doença tem acometido algumas vítimas em diversas regiões do país, como interior de São Paulo, Santa Catarina e Minas Gerais. Isso mostra que não é preciso esperar o mês do “cachorro louco”, em agosto, para começar ou se atentar à prevenção, que deve iniciar pelos animais de estimação, segundo Kathia Almeida Soares, médica-veterinária e coordenadora técnica pet da MSD Saúde Animal. Para alertar a respeito do tema, a profissional separou informações sobre essa enfermidade que é uma zoonose, ou seja,…

    ler mais
  • Depois de contar um pouco da história de Barra do Rio Grande, com suas tradições indígenas e a efervescência comercial no início do século XX, o deputado estadual Cafu Barreto sugeriu ao governador Jerônimo Rodrigues a construção de uma ponte com 40 metros de extensão entre o Distrito de Ibiraba e a sede do município. Mostrando conhecimento sobre a cidade, o deputado destacou a forte vocação agrícola na produção de manga, mandioca, alho, melancia, cana-de-açúcar, entre outras frutas e verduras. “Assim, é importante investir em Infraestrutura para facilitar o escoamento, gerar oportunidades e levar…

    ler mais
  • Vivendas, São José, Baixão de Sinésia, Fundação Bradesco, Ginásio de Esportes, Arnóbio Batista, Codevasf, Copirecê, Av. Ineny, Itapicuru... Esses são bairros e localidades da cidade de Irecê, que neste exato momento estão sendo contemplados com obras de pavimentação do Programa Urbaniza Irecê. Em vídeo “bombando” nas redes, o prefeito Elmo Vaz assumiu o compromisso de recuperar com piso intertravado 100% das ruas afetadas pelas últimas chuvas. Dando continuidade ao programa municipal de manutenção e qualificação do espaço público,…

    ler mais
  • Com humildade, perseverança e um orgulho do tamanho do Nordeste, a cidade de Irecê está completamente mobilizada para realizar um dos maiores espetáculos do Brasil! Como você deve imaginar... Não é tarefa fácil! Mas, esse povo arretado não foge à peleja! Diante da grande responsabilidade, a Prefeitura tem um cronograma bem elaborado que leva em conta todos os detalhes de logística, infraestrutura, gestão, serviços, segurança e ações afirmativas. A partir de hoje, 22 de maio, faltam 30 dias para o maior São João da Bahia! Viva! Se você sonha em Viver essa Emoção,…

    ler mais
  • TODO DIA é dia de ter a família reunida em torno da mesa. Seja no café da manhã ou no lanche da tarde, esse encontro precisa ter um bolo bem quentinho e saboroso. Por isso, acompanhe essa receita de Bolo de Fubá Cremoso, indicado pela Nestlé. A receita fica pronta em 40 minutos e tudo é feito no liquidificador. São necessários apenas 7 ingredientes e o rendimento é de 40 porções. É pra incluir no livro de receitas da família. Bom apetite.

    BOLO DE FUBÁ CREMOSO

    Ingredientes
    ler mais

Facebook
netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024