bannerfull
  • O governador em exercício do estado da Bahia, João Leão, assinou ontem (14) três documentos que visam ajudar o estado a conter a mancha de óleo que se espalha rapidamente pelo litoral da Região Nordeste. Entre eles, a declaração de emergência nos municípios afetados pelo desastre ambiental. O decreto permite que verbas contingenciais sejam usadas na contenção do óleo. João Leão assinou também um termo de recebimento de ajuda da sociedade civil e uma carta pedindo apoio ao Governo Federal.

    “O decreto tem o intuito de nos ajudar a resolver o problema. Ele trata da participação do Estado e dos municípios…

    ler mais
  • O governador Rui Costa se reuniu nesta quinta-feira (10), na Governadoria, com membros do Ministério Público Estadual (MPE) e do Ministério Público Federal (MPF) para solicitar a investigação e a adoção de medidas cabíveis sobre os recentes ataques criminosos promovidos por bandidos em Salvador e algumas cidades do interior. Também participaram da reunião o secretário estadual da Segurança Pública, Maurício Barbosa, o comandante-geral da Polícia Militar da Bahia (PMBA), coronel Anselmo Brandão, e o procurador-geral do Estado, Paulo Moreno.

    “Estamos aqui acompanhando e combatendo essas ações…

    ler mais
  • Foi dada a largada para a Meia Maratona Noturna Eclipse Lunar 2019. Os apaixonados por corrida poderão realizar uma experiência diferente na orla de Salvador, no dia 07 de dezembro, com largada às 18h, na Vila dos Coqueiros, em Piatã, nas categorias 21km, 12km e 6km. Há dois tipos de inscrições: um somente com número de peito e outro com kit completo (número de peito, camisa, sacola e brindes de parceiros). A entrega do kit do atleta será realizada na Arena do evento, situado na Largada, em Piatã, nos dias 5 e 6 de dezembro, das 9h às 20h e dia 7 de dezembro, das 9h às 12h. O evento também destinará uma programação diferenciada…

    ler mais
  • Julio Caldas lançará seu mais novo projeto, BB King Sessions, nesta quinta-feira (10), a partir das 19 horas, no Jazz na Avenida, na Boca do Rio. O show gratuito é uma homenagem a um dos melhores guitarristas do mundo, que fazia uma nota valer por mil e tornou sua imagem, som e guitarra verdadeiros signos do blues em todo o mundo.

    BB King nasceu no Mississipi, conquistou 15 prêmios Grammy e criou um estilo musical único, fazendo dele um dos guitarristas mais respeitados e influentes de blues. A admiração de Julio Caldas pelo músico e o interesse em pesquisar sua obra, motivaram a realização do show BB King Sessions, onde Julio apresenta canções…

    ler mais
  • Por Jailson Santos 

    Com o tema “Uma Nova Década de Ações Rumo ao Desenvolvimento Sustentável, a Federação Nacional das Associações de Detran – Fenasdetran – que tem como Presidente Mário Conceição, realizará nos dias 24 e 25 de outubro, mais uma edição do Congresso Brasileiro de Trânsito e Vida. O título do evento já é sugestivo, com isso a ideia é levantar questionamento através de palestras e discussões com especialistas renomados do universo “trânsito…

    ler mais
  • Em função do imbróglio judicial que impede o funcionamento da Câmara Municipal de Ibititá desde o início do ano, o vereador Celson Marques de Almeida protocolou Reclamação Disciplinar no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) contra a magistrada Andréia Neves Cerqueira, da 1ª Vara dos Feitos de Relações de Consumo - Comarca de Irecê. No documento, Celson Marques sustenta que a juíza reclamada tem atuado com “parcialidade em casos da mesma natureza” em total desrespeito ao “Código de Processo Civil, Constituição Federal, Constituição do Estado da Bahia e Lei Orgânica da Câmara Municipal…

    ler mais
  • Com modelos daqui da Região de Irecê, grupo de profissionais lança editorial de maquiagem para valorização da beleza negra e empoderamento feminino. O trabalho também traz à tona questões como mercado de cosméticos, padrões comerciais, singularidades e autoafirmação. As modelos e as produtoras são de Irecê, Canarana, Lapão e João Dourado. Num momento em que a “autoestima da mulher, principalmente da negra, é colocada à prova” diariamente, o editorial se justifica para que “meninas se vejam, se reconheçam e acreditem na beleza que nelas existe... E que não há necessidade de enquadramento…

    ler mais
  • Filho de Boi, novo longa metragem da Plano 3 Filmes, terá sua World Premiere no 24th Busan International Film Festival, que acontece de 3 a 12 de outubro de 2019 na Coreia do Sul. O festival, classificado como categoria A – de alta relevância em nível mundial, é um dos maiores da Ásia. A sessão Flash Forward seleciona apenas 12 filmes de jovens talentos não-asiáticos ao redor do mundo e Filho de Boi é o único brasileiro nessa sessão, em que competirá pelo Prêmio do Público. Dirigido por Haroldo Borges, a produção tem apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia por meio do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda, Fundação…

    ler mais
  • Levar ao grande público a beleza e cultura das danças, envolvendo o expectador em um clima místico e acolhedor, é o principal objetivo do I Festival de Danças Instituto Lua Nova - Mundo Místico, que será realizado no dia 13 de outubro, a partir das 16h, na sede da entidade, em Lauro de Freitas. Durante o evento, profissionais referências nas danças do Ventre, Cigana, Indiana e Tribal Fusion se apresentarão individualmente e em grupo.

    Confirmaram presença Lya Azeviche, Adriana Melo e grupo, Maíra Brum, Gytana Carmem de Cádiz (Dança Cigana); Karina Leiro, Joline Andrade e Priscila Sodré (Dança Tribal); Mayara Serpa, Miliane…

    ler mais
  • RAPHAEL VIDIGAL // O TEMPO

    Uma figura esguia, de cabelos escuros e longos que emolduram um rosto vincado e magro, canta com voz estridente, incisiva e repetidamente a palavra “botar”, enquanto interage com seu violão como se copulasse com ele. A apresentação visceral de Sérgio Sampaio (1947-1994) no VII Festival Internacional da Canção, em 1972, foi o ápice da carreira do cantor capixaba, nascido na mesma cidade de Roberto Carlos, Cachoeiro do Itapemirim, e morto há 25 anos. Embora não tenha ficado entre as vencedoras, a marcha-rancho “Eu Quero É Botar Meu Bloco na Rua”…

    ler mais
Facebook
netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2019