bannerfull
  • No dia 23 de setembro vai acontecer em Ibititá o 1º Encontro da Cultura Gospel. O evento ainda terá a Marcha Ibititá para Jesus, que acontecerá às 16h. A partir das 18h, a programação vai seguir no palco principal com atrações locais e regionais e a presença do cantor Marcos Nunes, que vai lançar músicas do seu novo show. Participe, traga sua família e venha vivenciar momentos de paz e louvor. Confira a programação e não fique de fora: 

    16h – Marcha Ibititá para Jesus
    Palco Principal (Praça da Feira)
    18h – Banda Evangélica ler mais

  • “O nosso futuro é uma consequência do que fazemos no presente. A melhor arma nesta batalha é a Educação”. Com essa frase de efeito, o soldado Amaral, instrutor do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD), fechou seu discurso durante cerimônia de formatura de 159 crianças da rede municipal de São Gabriel. A solenidade foi realizada nesta quarta-feira (30), na sede da cidade, e contou com a presença de autoridades, professores, diretores, membros da comunidade escolar, além de pais e mães de alunos. 

    Numa parceria entre a Polícia, a Escola e a Família, o programa tem como objetivo "transmitir…

    ler mais
  • O Brasil já tem 207 milhões, 660 mil e 929 de habitantes, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgados nesta quarta-feira, 30, no Diário Oficial da União. No ano passado, o levantamento anual do IBGE indicava uma população de 206,08 milhões de brasileiros. Uma taxa de crescimento populacional de 0,77% entre 2016 e 2017. Resultado um pouco menor do que o período 2015/2016, que registrou uma taxa de 0,80%.

    São Paulo permanece na liderança como o estado mais populoso com 45 milhões, 94 mil e 866 habitantes. No ano passado, a população paulista era formada por 44,75 milhões de habitantes.…

    ler mais
  • Com o objetivo de conscientizar a população sobre a obesidade infantil, o ultramaratonista belgo-brasileiro Ralph Mesquita se propôs a atravessar a Europa correndo e deve chegar amanhã (1º) à Espanha, o último país da missão, após percorrer mais de 4 mil quilômetros pelo continente. "Busco mostrar a crianças que é possível mudar e ter um estilo de vida saudável", afirmou Mesquita, nascido em Campinas (SP), à agência EFE. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), um terço das crianças europeias sofre de obesidade ou sobrepeso. O atleta e a equipe de profissionais que…

    ler mais
  • A dona de casa Natália Oliveira, de 21 anos, acusa a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade de Irecê, no norte da Bahia, de negligência médica, após o marido dela morrer por complicações provocadas por um diagnóstico tardio de apendicite. De acordo com a jovem, o operador de máquinas Romilson Lima de Araújo, conhecido como Erick, de 24 anos, foi atendido 4 vezes na unidade de saúde, sentindo os sintomas de apendicite, durante uma semana, antes de ser transferido para o Hospital Regional de Irecê, onde uma tomografia constatou a doença. Conforme a dona de casa, o jovem chegou a ser submetido a uma cirurgia no hospital, mas entrou em coma após…

    ler mais
  • O ator Chuck Norris, de 77 anos, sobreviveu após sofrer duas paradas cardíacas em um intervalo de 47 minutos. De acordo com o site americano "Radar Online", o astro conhecido pelos filmes de ação teve o primeiro ataque cardíaco em um hotel de Nevada, nos Estados Unidos. Ele foi reanimado por médicos no local e levado a um hospital próximo. Ao chegar na unidade de saúde, o ator sofreu um segundo infarto, mas também sobreviveu. Segundo o site, o susto ocorreu em julho, e Norris já está em casa, recuperado. De acordo com a publicação, tudo aconteceu na volta de uma viagem a Las Vegas, em Nevada, onde ocorreu um campeonato mundial de artes…

    ler mais
  • Entre os dias 07 e 10 de setembro, acontecerá na cidade de Mucugê, a 2ª Mostra de Turismo e Negócios da Chapada Diamantina com o tema “Produção Associada ao Turismo”. Oito municípios participarão expondo produtos e serviços voltados ao turismo e a economia criativa e solidária. A expectativa da organização é de que mais de três mil pessoas participem do evento. A abertura oficial acontecerá dia 08. Organizado pelo Alto Paraguaçu, o evento tem o apoio do Sebrae, Prefeitura Municipal de Mucugê, SETRE (Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte), COMTUR e dos empresários locais. Ao todo serão…

    ler mais
  • A travessia entre Salvador - Mar Grande foi retomada na manhã desta terça-feira, 29. Até o momento, poucas embarcações zarparam. A primeira saiu da ilha às 6h. Já da capital baiana, a lancha iniciou a viagem por volta das 7h. Segundo a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), entidade responsável pelo funcionamento da travessia, o fluxo de passageiros é baixo. O tempo e o mar também ajudam na viagem, já que não há ventos fortes e o céu está limpo, sem previsão de chuva. 

    A equipe de A TARDE, que acompanha a travessia hoje na lancha Bahia Express, constatou que, após…

    ler mais
  • Milhares de peixes morreram na lagoa Itaparica, que fica na região do município de Xique-Xique, no Vale do Rio São Francisco, oeste da Bahia, nos últimos dias. Um registro feito pela Secretaria do Meio Ambiente da cidade, no sábado (26), mostra o triste cenário da lagoa. Há cinco meses não chove na cidade e a lagoa, que é a maior do município, está quase seca. Com base em informações do Climatempo, não há previsão de chuva para Xique-Xique para os próximos 15 dias.

    De acordo com o secretário do Meio Ambiente, Roberto Rivelino, as mortes têm sido causadas pelo baixo volume da água, que só…

    ler mais
  • Apenas na última semana, foram registrados pelo menos cinco casos de mulheres assassinadas por seus companheiros ou ex-companheiros só em São Paulo. Dado alarmante que reflete a realidade do Brasil, país com a quinta maior taxa de feminicídio do mundo. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o número de assassinatos chega a 4,8 para cada 100 mil mulheres. O Mapa da Violência de 2015 aponta que, entre 1980 e 2013, 106.093 pessoas morreram por sua condição de ser mulher. As mulheres negras são ainda mais violentadas. Apenas entre 2003 e 2013, houve aumento de 54% no registro de mortes, passando de 1.864 para 2.875 nesse período. Muitas…

    ler mais
Facebook
netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2017