bannerfull
  • Nesta quinta-feira (19), a Secretaria Municipal de Saúde registrou a marca de 41.394 aplicações da 1ª dose da vacina contra a covid-19 em Irecê, número que representa 78% do público-alvo da campanha nacional. O prefeito Elmo Vaz parabenizou as equipes da linha de frente pelo “desempenho, compromisso e eficiência”. O gestor também pediu a colaboração da comunidade na manutenção dos protocolos de distanciamento e segurança e aproveitou para fazer uma convocação. “Hoje estamos vacinando o pessoal com 25 anos de idade. Você que é…

    ler mais
  • Com um esforço concentrado das equipes de Saúde, Uibaí alcançou a expressiva marca de 8519 aplicações da primeira dose da vacina contra a covid 19, número que representa 70% de cobertura do público-alvo. O desempenho foi possível graças ao planejamento estratégico da gestão municipal, que também já garantiu a imunização de 4.202 pessoas da sede e zona rural com a segunda dose. O trabalho intenso da Administração Birinha e a colaboração da comunidade contribuíram de forma decisiva para que, hoje, a cidade esteja sem nenhum caso ativo do coronavírus. “Estamos felizes e cheios de esperança…

    ler mais
  • Após a polêmica com a estátua do bandeirante Borba Gato, incendiada por ativistas, a Prefeitura de São Paulo informou que a cidade irá ganhar cinco estátuas que homenageiam personalidades negras que nasceram ou fizeram história na capital. São elas: a escritora Carolina Maria de Jesus, o músico Geraldo Filme, o atleta olímpico Adhemar Ferreira da Silva, a sambista Deolinda Madre (madrinha Eunice) e o cantor Itamar Assumpção. As obras devem começar em setembro deste ano e a previsão é que sejam instaladas em até seis meses.
    Um estudo do Instituto Pólis, de novembro de 2020, analisou os 367 monumentos catalogados na capital…

    ler mais
  • O preço do café que chega à mesa do consumidor deve aumentar entre 35% e 40% até o fim de setembro. A estimativa é da Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic), que aponta uma série de fatores para explicar a iminente alta do preço, como a queda da produtividade devido às condições climáticas adversas e a maior demanda do mercado externo. “Este ano, há uma soma de fatores como não se via desde o início da década de 1990. O dólar está extremamente alto, o que, ao mesmo tempo que eleva os custos de produção, amplia a demanda externa [ao tornar o produto brasileiro…

    ler mais
  • A agricultura familiar de 19 municípios do Oeste baiano será incrementada, a partir de parceria firmada entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), e o Consórcio Multifinalitário do Oeste da Bahia (Consid). A ação foi autorizada pelo governador Rui Costa, durante visita realizada ao município de Barreiras, nesta segunda-feira (16). A iniciativa prevê investimentos no valor de R$ 6 milhões. Os recursos serão utilizados em ações de assistência técnica e extensão rural (Ater), regularização fundiária e ambiental, aquisição de insumos e equipamentos produtivos e agroindustrialização.…

    ler mais
  • Que os serviços de streaming estão enterrando a TV a cabo a passos largos, isso já é sabido. Afinal, o seu formato on demand — onde o usuário assiste o que, quando e onde quiser — é muito mais prático. E também é muito mais vantajoso do ponto de vista financeiro, já que cada plataforma é bem o mais barata do que o oferecido por Vivo TV, Claro TV e afins. Mas em tempos de crise, cada centavo conta. E assinar os principais serviços de streaming, ainda que mais baratos que a TV a cabo, também não é algo que caiba em todos os bolsos. Por exemplo, se você quer ter as principais plataformas à mão (Netflix, Globoplay,…

    ler mais
  • Durante o isolamento social, em decorrência da pandemia do novo coronavírus, casos de agressões aumentaram no Brasil e muitas mulheres estão sofrendo cotidianamente diversos tipos de violência. Firme no propósito de ajudar a combater esse mal em nossa sociedade, o Ministério Público do Estado da Bahia aderiu à campanha “Sinal Vermelho Contra a Violência Doméstica”, do Conselho Nacional de Justiça e da Associação dos Magistrados Brasileiros. 

    O objetivo é ajudar mulheres que vivem essa situação a pedirem ajuda nas farmácias do país. Ao desenhar um “X” vermelho na palma…

    ler mais
  • Mais de 400 mil baianos não compareceram aos postos de vacinação para receber a segunda dose contra a Covid-19 dentro do prazo, comprometendo a imunização. Mesmo disponíveis, 319 mil doses da marca AstraZeneca e 86 mil da Coronavac continuam aguardando que as pessoas que já receberam a primeira dose retornem aos locais de vacinação. Quem explica a importância da segunda dose é a coordenadora de Imunização da Secretaria de Saúde do Estado, Vânia Vanden Broucke. “É fundamental que as pessoas recebam a segunda dose no prazo por causa da eficácia. A resposta da imunização é melhor quando a gente tem…

    ler mais
  • Trabalhadores informais e inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) nascidos em agosto podem sacar, a partir de hoje (12) a quarta parcela do auxílio emergencial 2021. O dinheiro foi depositado nas contas poupança digitais da Caixa Econômica Federal em 25 de julho. Os recursos também podem ser transferidos para uma conta-corrente, sem custos para o usuário. Até agora, o dinheiro apenas podia ser movimentado por meio do aplicativo Caixa Tem, que permite o pagamento de contas domésticas (água, luz, telefone e gás), de boletos, compras em lojas virtuais ou compras com o código QR (versão avançada do código…

    ler mais
  • Agricultores e agricultoras familiares de municípios do Semiárido Baiano podem aderir ao programa Garantia-Safra, na safra 2021/2022. As adesões estão sendo feitas em duas etapas: primeira etapa na safra Verão, que acontece até o dia 21 de setembro e a segunda etapa, na safra Inverno, até o dia 20 de fevereiro de 2022. Na Bahia, poderão aderir ao programa um total de 345 mil agricultores familiares. Os agricultores e agricultoras, que já possuíam inscrições nas safras 2019/2020 ou 2020/2021 e estão com a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) ativa, tiveram, automaticamente, as inscrições migradas para a safra…

    ler mais
Facebook
netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2021