bannerfull
  • Uma forma de manter o corpo, a mente e o espírito em atividade no período de quarentena. Essa é a proposta da Yoga Online. As aulas são conduzidas pela instrutora de hatha yoga Thaís Paixão e acontecem no perfil da empresa dela pelo instagram, a Ilumine-se Yoga (@ilumineseyoga). Nesta terça-feira (24) a atividade será a partir das 19h. “Fazer as aulas ao vivo pelo instagram foi uma forma que eu encontrei de manter a minha atividade e dos meus alunos regulares. Fiz uma experiência despretensiosa na semana passada pra testar e deu muito certo. O retorno das alunas foi maravilhoso. Agora eu já penso em seguir com as aulas pela internet depois da quarentena”, conta…

    ler mais
  • O Ministério da Cidadania começou ontem a pagar a folha do mês de março aos beneficiários do programa Bolsa Família. Ao contrário da promessa de ampliar o programa em meio à crise social gerada pela doença covid-19, o governo federal fez um corte de 158.452 bolsas. O Nordeste voltou a ser a região mais afetada. Dos 158,4 mil benefícios a menos em março, 96.861 (ou 61,1% do total) foram retirados justamente da região que responde por metade dos benefícios totais do país. Em janeiro, das famílias que ingressaram no programa, apenas 3% eram do Nordeste, o que gerou uma série de críticas. O número de beneficiários…

    ler mais
  • A epidemia do novo coronavírus está forçando muita gente a trabalhar de casa, na tentativa de conter a disseminação desta perigosa doença. Por isso, essas pessoas acabam tendo um tempinho a mais no seu dia a dia, já que não estão mais gastando tempo no transporte entre sua casa e o escritório. Então, que tal usar essa oportunidade para adquirir ainda mais conhecimento — ou apenas se distrair mesmo?

    Para quem não dispensa uma boa leitura, mas não curte muito os tradicionais livros físicos, a solução é surfar na onda dos eBooks!

    E você não precisa necessariamente fazer isso usando…

    ler mais
  • A Netflix preparou um catálogo com novidades para o mês de abril. A partir do dia primeiro, a gigante do streaming lançará novas temporadas de séries, novos filmes e documentários inéditos. A começar pela estreia mais aguardada: a quarta temporada de La Casa de Papel. A série espanhol terminou a terceira fase da sua história em um momento crítico do assalto ao Banco Nacional da Espanha, e os fãs aguardam o desfecho do Professor, Tokyo, Nairobi e os outros “atracadores”. 

    E os mascarados não terão apenas os novos episódios disponíveis em sua homenagem, o filme La Casa de Papel: O Fenômeno também…

    ler mais
  • Com o intuito de estabelecer medidas de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus (covid-19), o prefeito de Ibititá, Cafu Barreto, assinou o decreto 166 que suspende, pelo prazo de 30 dias, "eventos, de qualquer natureza, que exijam licença do Poder Público, bem como aqueles apoiados ou patrocinados pela gestão municipal". Bares e restaurantes deverão observar na organização de suas mesas a distância mínima de dois metros entre elas. Para os eventos que envolvam aglomerações e que não necessitem de licenciamento, a recomendação é que sejam cancelados ou adiados, diante do cenário epidemiológico…

    ler mais
  • A agricultura familiar da Bahia vem conquistando novos mercados e ganhando cada vez mais espaço na alimentação dos baianos. Em Salvador, já é possível encontrar, em diversos pontos da cidade, uma variedade de produtos, como carne de bode, chocolates, cervejas, castanhas, tudo produzido por agricultores familiares da Bahia. Dessa vez, quem ganhou as prateleiras dos supermercados da capital foram as frutas desidratadas da Cooperativa de Pequenos Produtores de Abacaxi (Coopaita), localizada no município de Itaberaba, Território de Identidade do Piemonte do Paraguaçu. Abacaxi, banana e jaca desidratadas podem ser encontradas nos supermercados da rede Walmart, na região do…

    ler mais
  • O chocolate genuinamente baiano é destaque na segunda edição do Festival Internacional do Chocolate e Cacau - Chocolat São Paulo 2020. O evento, que deve reunir 30 mil pessoas entre profissionais da gastronomia e do agronegócio, além de consumidores, é realizado até domingo (15), na Bienal do Ibirapuera, na capital paulista, com apoio da Secretaria do Turismo da Bahia (Setur). Este ano, cerca de 70 expositores participam da feira, incluindo 12 marcas baianas: Mendoá Chocolate, Chor Chocolate de Origem, Natucoa, Mais do Cacau, Var Chocolates, Chocolates Jupará, Cacau do Céu, Chocolate Yrerê, Benevides Chocolate, Chocolates Mucugê, Lalis e Chocolate Jequitibá.  ler mais

  • Após a confirmação de três casos de coronavírus, a cidade de Feira de Santana não realizará mais sua tradicional micareta no mês de abril. O prefeito Colbert Martins Filho informou, em entrevista coletiva realizada na manhã desta sexta-feira (13), no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, que o evento está adiado temporariamente. A festa aconteceria entre os dias 23 a 26 de abril. A Bahia tem 66 casos suspeitos de coronavírus, segundo boletim divulgado pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) nesta quinta-feira (12). O número cresceu em relação ao levantamento de quarta, quando eram 51 os casos aguardando avaliação…

    ler mais
  • Enquanto o grupo governista desfruta de base sólida e conta com a aprovação popular da gestão Birinha Levi, a oposição de Uibaí ainda segue sem um rumo definido. Formada basicamente pelo PT, PSOL e PSB, a minoria não conseguiu construir um projeto de consenso.  O PSOL articula internamente para lançar a candidatura de José Pereira, mais conhecido como Zezinho. Já o PT, por sua vez, tem um processo peculiar de decisão interna e dois nomes estão no páreo: o ex-secretário de Educação do município João Borges, derrotado…

    ler mais
  • Nesta segunda-feira (9), a cidade de Irecê amanheceu literalmente debaixo d`água. Com as fortes chuvas do fim de semana, foram registrados pontos de alagamentos nas Praças do Feijão, Ayrton Senna e Clériston Andrade, nas Avenidas Santos Lopes, Caraíbas e 1º de Janeiro e em mais diversas localidades da sede e zona rural. O vídeo, que circula pelos grupos de whatsapp desde domingo (8), mostra a força da “correnteza” em trecho da BA-148 que passa por uma das principais zonas do comércio local.   

    O deputado federal Jorge Solla (PT-BA) requisitou nesta segunda-feira (9) ao superintendente de Proteção e Defesa Civil do Estado (Sudec),…

    ler mais
Facebook
netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2020