bannerfull
  • NAU, Barcarola Encantada e De como me tornei invisível para caber no meu espírito foram os vencedores das categorias Espetáculo Adulto, Espetáculo Infantojuvenil e Performance, respectivamente, do 28º Prêmio Braskem de Teatro. A cerimônia de entrega da mais tradicional premiação das artes cênicas baianas foi realizada na noite dessa quarta-feira (18), no palco principal do Teatro Castro Alves (TCA), em Salvador. O prêmio é uma realização da Caderno 2 Produções Artísticas com patrocínio da Braskem e do Governo do Estado, através do Fazcultura, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda. 

    Luiz…

    ler mais
  • Neste 18 de Maio, dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes, a Prefeitura de Irecê promoveu uma grande mobilização que contou com a colaboração de servidores do município, estudantes, pesquisadores e voluntários, além de representantes do Conselho Tutelar, Juizado de Menores, NEAM e Conselho da Criança e do Adolescente. Sob coordenação da Secretaria de Assistência Social, mais de 90 pessoas foram às ruas para dialogar com a comunidade e fortalecer a campanha educativa de conscientização. Em cinco pontos de grande circulação da cidade, as equipes chamaram atenção para o tema e distribuíram…

    ler mais
  • Nesta quarta-feira (18), foi publicado no Diário Oficial do Estado o edital de licitação para pavimentação da estrada de 9km entre Gameleira de João Dourado e Belo Campo, na cidade de América Dourada. Além de beneficiar milhares de famílias das comunidades vizinhas, a obra vai dar mais segurança aos condutores de veículos e vai potencializar o escoamento da produção agrícola do território. A pavimentação da estrada Gameleira-Belo Campo é mais um compromisso firmado por Fabíola Mansur (PSB), a deputada estadual que mais trabalha pela Grande Região de Irecê. "A luta é nossa, a conquista…

    ler mais
  • Nesta quarta-feira (18), o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) negou, por unanimidade, recurso contra a vitória do prefeito Elmo Vaz nas eleições 2020. Na sentença, o tribunal manteve a decisão em primeira instância, que já havia demonstrado a “inexistência de provas” sobre denúncias de abuso de poder econômico e político. Dentre outras alegações improcedentes, o recurso - interposto por Luizinho Sobral - destaca como “condutas ilícitas” no último pleito, a utilização da frase Eu Amo Irecê, o espaço informativo na Rádio Caraíbas FM e a ação comunitária…

    ler mais
  • A Prefeitura de Uibaí comunica oficialmente que este ano não vai realizar os festejos juninos. A decisão foi anunciada nesta quarta-feira (18), após avaliação da equipe técnica do município levando em conta os prejuízos causados pela pandemia da covid-19 ao longo dos últimos dois anos. Apesar de ser tradição, a Administração Municipal informa que não há tempo hábil para o planejamento do evento, que pela grandeza cultural exige vários meses de organização. Além disso, o principal acesso à cidade ainda está comprometido e o Governo do Estado, responsável pela obra, não…

    ler mais
  • Com as eleições polarizadas em todo o Brasil entre o ex-presidente Lula (PT), que lidera todas as pesquisas de intenção de voto, e o atual presidente Jair Bolsonaro (PL), esse cenário tem impacto direto no pleito da Bahia. É o que comprova a pesquisa Genial Quaest, divulgada nesta terça-feira, 17, que aponta Jerônimo Rodrigues com 34% da preferência do eleitorado quando associado ao nome de Lula, por quem é apoiado no estado. O presidente do PT Bahia, Éden Valadares, acrescentou ainda que a pesquisa revela que 53% das pessoas ouvidas preferem que a eleição seja vencida por um candidato mais ligado ao ex-presidente Lula, o que atesta o quanto as…

    ler mais
  • Um estudo inédito, desenvolvido por duas engenheiras da empresa ambiental Cetrel, será apresentado durante a 22ª edição da “Conferência Internacional sobre Remediação de Compostos Clorados e Recalcitrantes”, que será realizado em Palm Springs, na Califórnia, nos Estados Unidos. O evento acontecerá de 22 a 26 deste mês. A companhia baiana será a única empresa do estado a apresentar um trabalho no evento. 

    Durante o congresso, a especialista em gerenciamento de recursos hídricos da empresa ambiental, Rosialine Roedel, apoiada pela coordenadora de Gerenciamento Ambiental (GAM) da Cetrel, Rizia Aguiar, mostrará…

    ler mais
  • De acordo com levantamento do Real Time/Record, o ex-prefeito de Salvador apareceu com 55% da preferência do eleitorado baiano. A pesquisa foi divulgada na manhã desta terça-feira (17). Ex-secretário de educação na Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT) aparece em segundo lugar na pesquisa estimulada com 18% das intenções de voto e é seguido por João Roma (PL), ex-ministro da Cidadania do governo Federal, que aparece em terceiro com 10% das intenções de voto. ACM Neto também aparece à frente nas intenções de voto, segundo a pesquisa, num cenário espontâneo - quando o entrevistador não sugere os nomes dos pré-candidatos.…

    ler mais
  • O cantor e compositor Milton Nascimento anunciou as datas da última turnê da carreira. Por meio das redes sociais, neste domingo (15), o cantor divulgou que a turnê “A Última Sessão de Música” vai ter a primeira parada no Rio de Janeiro, no dia 11 de junho. Já o encerramento, que vai marcar a despedida de Milton dos palcos, será no Mineirão, em Belo Horizonte, no dia 13 de novembro. O artista fará 17 shows pelo Brasil e por outros oito países. A venda de ingressos começa na próxima terça-feira (17).

    Carreira 

    Aos 80 anos, Milton Nascimento vai fechar…

    ler mais
  • O governo Jair Bolsonaro (PL) prepara uma série de medidas de flexibilizam a contratação de trabalhadores na iniciativa privada, com a possibilidade de, inclusive reduzir o valor do Fundo de Garantida do Tempo de Serviço (FGTS) dos trabalhadores. De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, três minutas de MPs (medidas provisórias) acessadas pelo periódico, mostram que o Ministério da Economia propõe cortar a alíquota de contribuição que as empresas recolhem sobre o salário dos trabalhadores, de 8% para 2%, e reduzir a multa paga em caso de demissão sem justa causa, de 40% para 20%, o que resultará em menor valor do FGTS acumulado pelos trabalhadores.  ler mais

Facebook
netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2022