bannerfull
  • Nesta segunda-feira (4), mototaxistas “travaram” o Centro da cidade em protesto contra a regulamentação da atividade profissional promovida pela Prefeitura de Irecê. “Estamos lutando por um direito nosso... Querem que a gente pegue moto nova, pague um monte de imposto”, reclamou manifestante durante buzinaço na Rua Herculano Dourado. O protesto, que percorreu diversos pontos da cidade, coloca em rota de colisão a Administração Municipal e uma categoria de extrema importância para a população e para o comércio local. 
     

    No último dia 29, o Governo Elmo Vaz deu início a um credenciamento "para classificação…

    ler mais
  • Que tal saborear um belo Carré de Cordeiro temperado com condimentos regionais selecionados? Ou então apreciar um suculento Pernil de Cordeiro Assado? Se for acompanhado da bebida de sua preferência, tanto melhor, não? Quem sabe uma cerveja artesanal para harmonizar com a textura suave das carnes de cordeiro e cabrito? Todas essas iguarias e muitas outras poderão ser apreciadas no 1º Festival Gastronômico Paladares do Sertão, que começa nesta quarta-feira (29) em Irecê e segue até o próximo dia 17 de dezembro. O evento, organizado por um comissão de entidades locais (CDL, ACE e Prefeitura Municipal), reúne dezenas de estabelecimentos do setor…

    ler mais
  • Apesar da evolução ao longo das últimas décadas, o Brasil ainda apresenta um quadro de desigualdade extrema. Em 2016, 1% da população de trabalhadores brasileiros com maior poder aquisitivo ganhava 36,3 vezes mais do que os 50% que ganham os menores salários. Os dados, da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), foram divulgados nesta quarta-feira, 29, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Na fatia dos 1% mais abonados, formada por apenas 889 mil pessoas, a renda do trabalho média mensal era de R$ 27.085. O rendimento médio dos 50% que recebiam os piores salários ficou em apenas R$ 747,…

    ler mais
  • Os deputados Angelo Coronel (PSD), Hildécio Meireles (PMDB), Marcelo Nilo (PSL), Fabíola Mansur (PSB), Adolfo Viana (PSDB), Luciano Simões Filho (PMDB), Alex da Piatã (PSD) e José de Arimateia (PRB) foram escolhidos ontem como destaque parlamentar de 2017 pelos jornalistas credenciados junto ao Comitê de Imprensa. Os oito eleitos receberão o Troféu Imprensa no dia 12, às 17h, em solenidade em que serão premiados também os profissionais de imprensa que fizeram a melhor cobertura dos trabalhos da ALBA do ano. Ambas as votações que definiram foram secretas e resultado oficial foi comunicado ao plenário pelo deputado Aderbal Caldas (PP), através…

    ler mais
  • Levantamento coordenado pelo Ministério da Saúde indica que 1.496 cidades brasileiras estão em situação de alerta ou de risco para surto de dengue, zika e chikungunya no próximo verão. Isso representa 38% do total de cidades que fizeram a avaliação, batizada de Levantamento Rápido de Índices de Infestação pelo Aedes aegypti (LIRAa). Nove entre cada 10 municípios que fizeram o levantamento apresentam situação de risco. Entre capitais, estão em estado de alerta Maceió (AL), Manaus (AM), Salvador (BA), Vitória (ES), Recife (PE), Natal (RN), Porto Velho (RO), Aracajú (SE) e São Luis (MA). As capitais…

    ler mais
  • O Ministério Público Federal (MPF) em Bom Jesus da Lapa (BA) denunciou, na última sexta-feira, 24 de novembro, quatro pessoas por extração ilegal de areia do leito do Rio São Francisco e arredores. O material era utilizado para comercialização ou na construção civil e as extrações foram realizadas na altura do Rio que passa pelo município de Bom Jesus da Lapa, localizado a 779 km de Salvador. Segundo a ação, de autoria do procurador da República Adnilson Gonçalves da Silva, as investigações tiveram início com uma representação, feita ao MPF em agosto de 2012, em que constavam…

    ler mais
  • A reforma trabalhista foi pauta no 3º Encontro de Saúde e Segurança do Trabalho, realizado no Ministério Público do Trabalho, nesta segunda-feira (27/11), em Salvador. O evento que teve o tema a "Reforma trabalhista e a saúde do trabalhador" debateu as repercussões negativas da nova legislação, que alterou mais de 100 artigos da CLT para os brasileiros. Segundo Augusto Vasconcelos, presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, a entidade é veementemente contra as medidas impostas pelo governo neoliberal de Temer e tem chamado atenção para os prejuízos causados à sociedade brasileira. Palestrante do evento, ele alertou “para…

    ler mais
  • Uma cerimônia na Arenda Condá, em Chapecó, fez prestou uma homenagem às vítimas da tragédia com a Chapecoense, que completou 1 ano na madrugada desta quarta-feira (29). Torcedores e familiares dos mortos acompanharam a cerimônia religiosa. No acidente de avião, na Colômbia, 71 pessoas morreram e seis sobreviveram: os brasileiros Neto, Alan Ruschel, Jakson Folmann e Rafael Henzel (radialista) e os tripulantes bolivianos Ximena  Suárez e Erwin Tumiri. Na noite de ontem, 71 tochas foram espalhadas ao redor do gramado, com uma flor no centro. Os participantes fizeram orações, seguidas de procissão até a catedral do município e vigília.…

    ler mais
  • O Instituto Paraná Pesquisas divulgou um estudo em que mostra a aprovação do governo Rui Costa no estado e da gestão do prefeito ACM Neto em Salvador. O levantamento divulgado pela Record / TV Itapoan nesta quarta-feira (29) mostra que o governo petista é aprovado por 65,7 dos baianos. Em Salvador, a administração do democrata tem 70,8% de aprovação entre os soteropolitanos. No caso do governador Rui Costa, sua gestão é desaprovada por 29,3% dos entrevistados. 4,9% das pessoas ouvidas não souberam opinar. Perguntados como avaliam a administração estadual, os eleitores que consideram boa representam 31,5%. Outros 38,1% afirmam que a gestão…

    ler mais
  • SÃO PAULO - O apresentador de TV Luciano Huck não será candidato a presidente em 2018. Em artigo publicado na edição desta segunda-feira, 27, da Folha de S.Paulo, Huck afirma que, "com a mesma certeza de que neste momento não vou pleitear espaço nesta eleição para a Presidência da República, quero registrar que vou continuar, modesta e firmemente, tentando contribuir de maneira ativa para melhorar o País." No texto, o apresentador cita a Odisseia, de Homero, para dizer que "nos últimos meses…

    ler mais
Facebook
netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2018