bannerfull
  • Nesta sexta-feira (27), mais de 20 mil pessoas curtiram a festa, realizada no Bairro do Riacho, que marcou o fim do mês de inaugurações e comemorações pelos 56 anos de emancipação política do município de Ibititá. A abertura ficou por conta de Rogério Baiano e Jorge e Banda Madeirada, que “esquentaram” o público para a atração mais esperada da noite. Depois de tocar guitarra e agitar a galera em cima do trio Megga Líder, o prefeito Cafu Barreto fez as honras da casa e anunciou a banda Psirico. “Aqui no Bairro do Riacho moram homens e mulheres de fibra, gente de bem que luta por justiça social. Por isso, fiz questão…

    ler mais
  • O sistema das bandeiras tarifárias vai passar a levar em conta o risco hidrológico, um dos problemas que causam um custo bilionário ao sistema elétrico. Atualmente, a metodologia leva em conta apenas o preço da energia no mercado de curto prazo (PLD). Relator do processo, o diretor Tiago de Barros Correia propôs que o sistema seja ajustado já para o mês de novembro, cuja bandeira será definida na sexta-feira, dia 27 de outubro. "A proposta é que passe a valer imediatamente, dando estabilidade à bandeira de novembro", afirmou. O modelo atual das bandeiras tarifárias é muito influenciado pelas chuvas que ocorrem na última semana do mês.…

    ler mais
  • Os amantes do tradicional cuscuz e da receita italiana da pizza podem experimentar uma receita diferente que une as duas paixões gastronômicas. O cozinheiro Jamerson Costa, da cidade de Juazeiro, norte da Bahia, ensina a fazer pizza de cuscuz com recheio de bode frito. O prato leva pouco mais de 25 minutos para ficar pronto.

    Ingredientes

    Uma cebola pequena picada
    3 colheres de sopa de azeite de oliva
    250 g de massa para cuscuz
    100 ml de água
    100 g de molho de tomate
    200 g de queijo mussarela
    200g de bode frito e desfiado ler mais

  • Foram presos nesta terça-feira, dia 24, cinco ex-integrantes da banda 'New Hit' condenados a dez anos de prisão por cometerem estupro coletivo contra duas adolescentes de 16 anos no município de Ruy Barbosa, a 308 km da capital. A prisão cumpriu determinação judicial que acatou pedido feito pelo Ministério Público estadual, por meio da promotora de Justiça Marisa Jansen. Na decisão, a juíza Marcela Pamponet determinou a execução imediata da decisão condenatória de segunda instância, proferida pela Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Bahia no último dia 29 de agosto. Weslen Danilo Borges…

    ler mais
  • O prefeito de Ibititá, Cafu Barreto, foi surpreendido nesta segunda-feira (24) com uma decisão liminar, proferida de forma unilateral pelo juiz substituto da 1ª vara de Irecê, que decretou a indisponibilidade de bens do gestor tendo como base denúncia do grupo político que faz oposição à cidade. A denúncia - que em outra ocasião já havia sido rechaçada pelo juiz titular - leva em conta informações relativas ao Conselho Municipal de Saúde e a destinação de recursos da Atenção Básica e Vigilância em Saúde nos exercícios de 2013 e 2014. “O fato curioso é que nos dois…

    ler mais
  • O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), através da Pró-Reitoria de Ensino (Proen), divulgou desde o dia 11 de outubro, os locais de prova do Processo Seletivo 2018. A prova acontecerá no dia 22 de outubro, próximo domingo. Os portões serão abertos às 7h20 e fechados às 7h50 (horário local). As provas terão início às 8h e término às 12h30.

    O candidato deverá comparecer ao local de prova com o documento oficial de identificação com foto (original) informado no ato da inscrição. Apenas canetas esferográficas de tinta azul ou preta serão…

    ler mais
  • O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicou nesta quarta-feira (18) resolução que altera a forma de pagamento das multas de trânsito e demais débitos relativos aos veículos. A partir de agora, os pagamentos poderão ser feitos em parcelas, por meio de cartão de crédito. Cartões de débito também poderão ser utilizados para pagamentos integrais. O conselho aponta que a medida objetiva aperfeiçoar o processo de cobrança e quitação de débitos. O parcelamento poderá englobar uma ou mais multas de trânsito. O órgão de trânsito receberá o valor integral no momento da operação…

    ler mais
  • Um homem invadiu e destruiu diversas imagens da Paróquia São Francisco de Arembepe, no município de Camaçari, na região metropolitana de Salvador. O caso ocorreu na terça-feira (17), por volta das 16h. Segundo a Polícia Militar, informações preliminares colhidas por agentes da 59ª Companhia Independente (CIPM/Arembepe) apontam que a pessoa responsável pelo ataque sofreu um surto psicótico. Cerca de 10 imagens foram destruídas. A PM disse que orientou o padre a registrar queixa na delegacia local, mas ressaltou que o religioso preferiu conversar com os familiares dele. Por meio de nota, emitida nesta quarta-feira (18), o padre da paróquia lamentou…

    ler mais
  • A Fundação Carlos Chagas (FCC) vai organizar o concurso público para a rede estadual de ensino. A contratação da empresa foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (18). A previsão é que o edital de abertura de inscrições seja divulgado até o fim deste mês de outubro. O concurso público vai oferecer 3.460 vagas, sendo 2.796 para professores de ensino médio e fundamental e 664 para coordenadores pedagógicos. Os aprovados serão distribuídos por 365 cidades baianas. O concurso tem o objetivo de suprir a vacância deixada pelo grande volume de aposentadorias. As vagas serão para profissionais…

    ler mais
  • O incêndio que atingia a Serra de Santa Maria, em Ibiajara, distrito de Rio do Pires (a 767 km de Salvador), na região da Chapada Diamantina, foi controlado nesta terça-feira, 17. As ações tiveram auxílio de um helicóptero do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer/PM). Equipes do Corpo de Bombeiros e homens da brigada voluntária Anjos da Chapada atuaram no combate às chamas que faziam grande estrago na vegetação nativa da região. O fogo teve início na segunda passada. Conforme informações divulgadas pelo Corpo de Bombeiros, não existiam mais focos de incêndio na noite desta terça.

    ler mais

Facebook
netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2017