bannerfull
  • Geraldo Azevedo, Xand Avião, Marília Mendonça e Estakazero são algumas das atrações confirmadas no São João de Amargosa, cidade que fica na região do Vale do Jiquiriçá, recôncavo da bahia, entre os dias 19 a 24 de junho. Neste ano, o evento terá como tema o “O São João dos Encontros” e trará na decoração elementos como cupidos, corações, flores e uma capela de Santo Antônio. Além das atrações do palco principal, serão promovidas apresentações teatrais e venda de artesanato, além de quadrilha e um espaço cultural. A expectativa da…

    ler mais
  • Localizada a 270km de Salvador, Itaberaba quer ser a principal referência junina da Chapada Diamantina. Para isso, o município está promovendo a maior festa de São João da região, que é conhecida pelos seus morros, rios e cachoeiras. Com uma infraestrutura e decoração que fazem frente a qualquer grande cidade nordestina, a Terra do Abacaxi, como também é conhecida, terá uma grade junina majoritariamente forrozeira. Em meados de abril, o prefeito Ricardo Mascarenhas reuniu a imprensa, empresários e convidados para apresentar as atrações do São João 2019.

    E o time é de primeira divisão. Aduílio…

    ler mais
  • Como manda a tradição, a Prefeitura Municipal de Uibaí prepara um São João para "arrebentar a boca do balão". Serão 12 dias de festa na sede e na zona rural, com muito arrasta-pé, alegria, animação e com aquele calor humano que só o ubaiense tem... Entre as principais atrações musicais, destaque para Limão com Mel, A Favorita do Brasil & Zezinho da Ema, Vitinho do Forró, Tora Chinela, Canários do Reino, Encosta Neu e Forró dos Plays com a ilustre companhia de Claudinho do Acordeon. O forrobodó começa no dia 14 na Boca D'água e só termina dia 30 no São Pedro do Poço! ler mais

  • O Governo do Estado da Bahia lançou um vídeo institucional que celebra a diversidade e o respeito às diferenças. Com duração de 30 segundos, o vídeo deixa claro o compromisso do governo baiano de combater os vários tipos de preconceito e estimular a convivência em harmonia, com respeito às diferenças de raça, gênero, sexo e crença.

    As imagens mostram a diversidade de pessoas que compõem a população baiana, enfatizando as diferenças e a ideia de que todos devem ser respeitados.

    #TMJ #Orgulho

  • A Bahia vem se destacando em todo o país na utilização de novas tecnologias aplicadas à sua política de segurança pública e combate ao crime e, abordando temas como Gestão de Tecnologia, Segurança da Informação e seus impactos no cotidiano e Convergência na Tecnologia dentre outros, acontece, nos próximos dias 16 e 17 de maio, no auditório Mestre Álvaro do Centro de Operações e Inteligência 2 de Julho da SSP, o 3º Seminário de Telecomunicações em Segurança Pública. O evento, que é aberto ao público, terá a participação de especialistas da área…

    ler mais
  • João Bosco volta a Salvador para única apresentação na Sala Principal do Teatro Castro Alves (TCA) no dia 8 de junho (sábado), às 21h. “Mano que Zuera”, novo álbum do artista, já está disponível nas plataformas físicas e digitais (via MPB Discos/Som Livre), oito anos depois de “Não Vou Pro Céu, Mas Já Vivo no Chão”, último de inéditas do compositor e violonista mineiro.

    Em 2012, Bosco havia lançado o projeto “João Bosco – 40 anos depois”, reunindo sucessos de seu repertório e convidados como Chico Buarque, Milton Nascimento e João Donato.…

    ler mais
  • Ao longo de todo o mês de maio, a Prefeitura Municipal de Uibaí vai executar o projeto “Saúde do Trabalhador: cuidando de quem cuida da gente”. Capitaneado pelo Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF), o projeto tem como público prioritário os diversos profissionais que atuam nas unidades básicas de Saúde de Uibaí. Ontem (6), no PSF da Boca D’água, a fisioterapeuta Carla Nunes falou sobre a Síndrome de Burnout, caracterizada pelo esgotamento físico e mental de quem exerce uma atividade remunerada. Além disso, também foi realizada a dinâmica de grupo “Vejo a importância em você”,…

    ler mais
  • A programação do São João de Petrolina foi (recentemente) lançada pelo prefeito Miguel Coelho e o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo do município, Emício Junior. A festa principal será realizada entre os dias 14 e 23 de junho, no Pátio de Eventos Ana das Carrancas. Segundo a prefeitura, a expectativa é que este ano o São João da cidade receba 700 mil pessoas e tenha um investimento de cerca de R$ 6 milhões.v

    O São João de Petrolina não será apenas no Pátio de Eventos. A festa no município começa neste final de semana, no sábado (4) e domingo (5), com a…

    ler mais
  • O São João está cada vez mais próximo e com ele chega também às comemorações pelos 20 anos do Forró do Sfrega, que este ano acontece nos dias 22, 23 e 24 de junho, em Senhor do Bonfim – BA. O evento alcança a marca de duas décadas com uma grade de atrações que tem como ponto alto um mix de ritmos e diversidade de sons, que vai do forró de Xand Avião, que sobe ao palco do Sfrega pela 11ª vez consecutiva, até a batida do concorrido Dj Alok, que se apresenta pela primeira vez no evento. Jorge e Matheus, Leo Santana, Bell e Ferrugem também estão entre os nomes confirmados para edição comemorativa…

    ler mais
  • Zé Ramalho não é novato em flertar com o metal. Em 2013, fez uma apresentação icônica no Rock in Rio ao lado do Sepultura, tocando “Dança das Borboletas”. Agora, resolveu dar mais uma chance ao estilo e, de quebra, homenagear Ozzy Osbourne. Na sexta, 26, o artista lançou um cover de “Mr. Crowley”, faixa do disco Blizzard of Ozz, de 1980. Mas, enquanto Ozzy homenageava o ocultista Aleister Crowley, Ramalho falou sobre o próprio príncipe das trevas e deu o nome de “Sr. Ozzy” à canção. 

    A faixa foi gravada em parceria com Robertinho de Recife. O guitarrista já trabalhou em todo tipo de música:…

    ler mais
Facebook
netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2019