bannerfull
  • Inspirado na célebre frase do escritor Monteiro Lobato, a Prefeitura de Ibititá realiza o desfile de Sete de Setembro com o tema "Um país se faz com homens e livros". O tema escolhido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura é um prolongamento do projeto Leitura e Arte, que incentiva a formação de novos leitores no ambiente escolar. Além disso, de acordo com o planejamento do ato cívico, a proposta é valorizar a literatura nacional como ferramenta de aprendizagem pedagógica e transformação social. A programação terá início às 15h, com apresentação do Tiro de Guerra, alegorias…

    ler mais
  • Há quase uma semana, um incêndio está destruindo a vegetação de parte de uma área de preservação ambiental no município de Sento Sé, na região norte da Bahia: o Parque Nacional Boqueirão da Onça. O incêndio já atingiu mais de mil hectares da área, localizada no semiárido baiano. Há cinco dias, o Ibama e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade tentam conter as chamas. O trabalho é realizado por 26 brigadistas, mas a área é de difícil acesso.
    "É um local onde tem serras, topos de morros, vales, então é muito difícil de acessar.…

    ler mais
  • Você sabia que além de Bahia e Vitória, outros cinco times baianos já disputaram a primeira divisão do Campeonato Brasileiro? A lista conta com clubes de Salvador, Feira de Santana, Itabuna e Alagoinhas. Da capital baiana, são quatro: Bahia*, Galícia, Leônico e Vitória*. De Feira de Santana, o Fluminense marcou presença. O Itabuna representou a cidade que tem o seu nome, e de Alagoinhas, a Catuense teve seus dias de glória. Mas o que aconteceu com esses times desde suas últimas participações na elite do futebol brasileiro? O iBahia preparou uma linha do tempo para você.

    Galícia ler mais

  • O maior tesouro do Museu Nacional, que foi atingido por um incêndio na noite deste domingo, 2, é o esqueleto mais antigo já encontrado nas Américas, com cerca de 12 mil anos de idade. Achado em Lagoa Santa, em Minas Gerais, em 1974, trata-se de uma mulher que morreu entre os 20 e os 25 anos de idade e foi uma das primeiras habitantes do Brasil. O crânio de Luzia e a reconstituição de sua face - revelando traços semelhantes aos de negros africanos e aborígines australianos - estavam em exibição no museu. A descoberta de Luzia mudou as principais teorias sobre o povoamento das Américas. É considerado o maior tesouro arqueológico do país. ler mais

  • Nesta terça-feira (28), servidores do município de América Dourada participaram de palestra motivacional ministrada pelo profissional de Coaching Rubensmag Rodrigues Bonfim, representante da ALCONTA – Assessoria e Consultoria em Gestão Pública. Dando continuidade à proposta de qualificação continuada da gestão Roze Dourado, os funcionários da Prefeitura desenvolveram técnicas para melhorar o relacionamento entre equipes e tornar ainda mais eficiente a integração entre os setores da Administração Municipal. Ao longo das atividades, empregando conceitos e metodologias inovadoras, foram compartilhadas experiências bem-sucedidas…

    ler mais
  • Salvador mantém a posição de quarta cidade mais populosa do país, com 2.857.329 de habitantes, ficando abaixo apenas de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Seguindo a mesma tendência, a Bahia também ocupa a quarta colocação entre os estados brasileiros mais populosos, com a estimativa de 14.812.617 habitantes em 1º de julho de 2018, ficando atrás de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Os dados fazem parte das Estimativas de População 2018, divulgadas nesta quarta-feira, 29, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 

    A estimativa anual traz ainda a Bahia com forte concentração…

    ler mais
  • Polyanna Dourado, 36 anos, descobriu que está esperando quadrigêmeos. Ela - que mora em Irecê, norte do Estado - já é mãe de uma menina de dois anos e está no terceiro mês da gestação rara. Em junho, após uma ultrassonografia, ela foi informada que esperava três bebês. Entretanto, após 15 dias, ao repetir o exame, Polyanna descobriu que tratava-se de uma gravidez de quadrigêmeos. "Tomei um susto, fiquei muito nervosa, chorei. Foi muito complicado, mas realmente é uma benção", disse. "A família cresceu rápido", completou. A previsão é de que os quatro irmãos nasçam…

    ler mais
  • O prefeito Birinha assinou nesta terça-feira (28) Ordem de Serviço para recuperação completa de toda rede de estradas vicinais da cidade. De acordo com o cronograma estabelecido pela gestão, os trabalhos começam de forma imediata pelo Povoado de Lagoinha e seguem por todas as localidades da zona rural. Ao todo, são mais de 50 km de estradas que garantem a integração com a sede e outros municípios da região. Segundo o prefeito, o investimento vai dar mais segurança a motoristas e pedestres, garantir o escoamento da produção agrícola e ampliar o acesso da população aos serviços oferecidos pelo poder público.…

    ler mais
  • Os boletos com valores entre R$ 400 e R$ 799,99 já podem ser pagos em qualquer agência bancária mesmo após o vencimento. A medida começou a valer no sábado, 25. Segundo a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), sábado também foi o ponto de partida para o cadastro dos boletos na base de dados da Nova Plataforma de Cobrança, sistema de liquidação e compensação para os boletos de pagamento. O prazo anterior para implantação deste benefício era 26 de maio, mas foi prorrogado. Com isto, as outras fases de implantação da plataforma também foram adiadas. Boletos vencidos com valor igual ou superior…

    ler mais
  • Braskem 

    São 300 vagas para estágio técnico e para estágio universitário diversas áreas nos escritórios e unidades da empresa nos estados de Alagoas, Bahia, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo. Para universitários são 230 oportunidades para quem está no penúltimo e último ano da Universidade, em cursos variados de exatas e humanas como administração; ciências contábeis; ciências econômicas; comércio exterior; comunicação social (jornalismo e relações públicas); engenharias; cursos de TI logística;…

    ler mais
Facebook
netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2018