bannerfull
  • Três novas cartas passam a integrar o “Baralho do Crime”, ferramenta lúdica criada pela Secretaria da Segurança Pública, com o objetivo de divulgar a imagem dos bandidos mais procurados do estado. O rei de Ouros agora é Flávio Rogério Luz Trindade, mais conhecido como “Foguinho”. Indiciado por homicídio qualificado, substitui Wagner Santos Araújo, o “Miau”, morto em confronto com a polícia. No mesmo naipe, a mudança acontece na carta seis, antes ocupada por Jones Silva Santos, o ‘Boneco’, um dos líderes do tráfico de drogas na Chapada do Rio Vermelho, Salvador, também assassinado após resistir…

    ler mais
  • O Ministério Público Federal (MPF) em Teixeira de Freitas, sul do Estado, instaurou inquérito civil público para apurar eventual ocorrência de dano ambiental decorrente de provável deslocamento da plataforma P-37 do campo de Voador, da bacia de Campos (RJ) para o canteiro de São Roque, localizado na foz do rio Paraguaçu, na Bahia de Todos os Santos. O inquérito foi instaurado pelo procurador da República Ruy Nestor Bastos Mello, em razão de uma decisão da 16ª Vara Federal do Rio de Janeiro, que deferiu pedido liminar autorizando o deslocamento da referida plataforma, passando pela região de Abrolhos, no sul da Bahia, local de atuação…

    ler mais
  • De acordo com a agência Climatempo, nesta quarta-feira (02), a previsão é de sol com algumas nuvens em Jussara, no norte do Estado. Ao longo do dia, a temperatura na cidade varia entre 20 e 32ºC, com umidade relativa do ar mínima de 51%. Na quinta (03) e sexta (04), a previsão se mantém praticamente a mesma, com pequenas variações do Índice Ultravioleta (UV), que mede o nível de radiação solar na superfície. No sábado (05), sol com aumento de nuvens pela manhã e possibilidade de pancadas de chuva à tarde e à noite. Domingo (06), mesmo com índice UV extremo, pode chover a qualquer hora depois do meio-dia e…

    ler mais
  • “Sugiro à Assembleia Legislativa que institua o 1° de Abril como Dia Estadual da Propaganda do Governo Jaques Wagner”, propôs o presidente municipal do Democratas de Salvador, Heraldo Rocha, numa alusão ao Dia Internacional da Mentira. Para o líder democrata, o IBGE já desmentiu os “inflados” resultados do Topa e do Água para Todos apresentados pelo governo estadual. “A saúde pública está um caos e os índices da educação na Bahia são os piores do Brasil (...) Não dá para acreditar numa fantasia que se desmancha tragicamente na realidade”, completa o ex-deputado estadual. “Para piorar, 40 mil…

    ler mais
  • Daniel Pinto

    Pode parecer até mentira, mas nesta terça-feira, 1 de abril, durante sessão ordinária na Câmara Municipal de João Dourado, na região de Irecê, as contas do prefeito Rui Dourado Araújo referentes ao exercício de 2011 (já reprovadas pela Casa) voltaram à Ordem do Dia do Poder Legislativo. As contas foram reprovadas pelo Tribunal de Contas do Município (TCM) em novembro do ano passado. Na ocasião, o relator, o conselheiro Francisco de Souza Andrade Netto, listou uma série de irregularidades cometidas pela gestão. Entretanto, de acordo com o assessor Jurídico da Câmara Municipal, Frederico Dourado,…

    ler mais
  • Em 25 dias de entrega, pouco mais de 5,4 milhões de contribuintes enviaram a Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) à Receita Federal. O número representa o total de documentos entregues até as 17h desta segunda (31) e equivale a 20% dos 27 milhões de declarações que o Fisco espera receber neste ano. O prazo para entrega vai até 30 de abril. O programa gerador está disponível na página da Receita Federal na internet desde 26 de fevereiro, mas a transmissão dos formulários só começou no último dia 6,   assim como a liberação do aplicativo que permite o preenchimento da declaração…

    ler mais
  • A Bahia escreveu mais uma importante página da sua História com a realização da sessão especial na Assembleia Legislativa que devolveu simbolicamente o mandato aos 13 deputados estaduais baianos cassados pela ditadura militar. A avaliação é do governador Jaques Wagner, que participou da solenidade realizada na data que marca os 50 anos do golpe militar de 1964. É justamente abordando este assunto que ele abre o seu programa de rádio semanal ‘Conversa com o Governador’. “Acho que foi um ato muito importante, pelo olhar de futuro que isso dá. Foi uma página de História. Além de devolver o mandato, o que é mais importante…

    ler mais
  • Daniel Pinto

    Entre os dias 1 e 4 de maio, no Parque de Exposições de Irecê, acontece a 16ª Exposição Agropecuária da Região de Irecê (EXPOAGRI). Entre as novidades desta edição, destaque para a sabatina com pré-candidatos ao Governo do Estado e ao Senado.  Como não poderia ser diferente, representantes da situação e oposição vão discorrer sobre o fortalecimento da economia local a partir do Baixio de Irecê, tema central da EXPOAGRI. “Temos o compromisso social de saber quais os projetos dos nossos futuros representantes no fomento do agronegócio e na geração de emprego…

    ler mais
  • A aula inaugural do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) em Ibititá será realizada nesta quinta-feira (03), a partir das 19h, na Escola Municipal Hermano Marques Dourado. Inicialmente, o município foi contemplado com dois cursos: Auxiliar Administrativo e Recepcionista. Ao todo, são 40 vagas. A expectativa é oferecer mais oito cursos do PRONATEC até o final do ano. A universalização da Educação e o fortalecimento do ensino profissionalizante são bandeiras do Governo Cafu Barreto.

  • Quem atravessou os anos 70 e 80 do século XX sob a mira dos fuzis e da intolerância do regime militar no Brasil – implantado em 1964, endurecido em 13 de dezembro de 1968, com o AI-5 – jamais vai esquecer o que é viver sem liberdade. E quando digo liberdade refiro-me às mais básicas formas de se estar livre. Conversa entre amigos numa esquina qualquer por volta das 21 horas soava no radar dos policiais como se fosse um comício para desestabilizar o regime. As manifestações eram reprimidas violentamente. Prisões arbitrárias. E nos Dops da vida e da morte a tortura era institucionalizada. Muito ainda há para se falar daquele triste período. E se…

    ler mais
Facebook
netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2017