bannerfull
  • A fim de formar um cadastro único para fiscalizar a aplicação da Lei da Ficha Limpa - Lei 135/2010 – a Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia (PRE/BA) solicitou a diversos órgãos nomes e dados dos cidadãos baianos que, segundo critérios dessa lei, não podem ser eleitos no pleito deste ano. Os ofícios já foram encaminhados aos órgãos fiscalizadores, legislativos e judiciais. As instituições que receberem os ofícios deverão registrar suas respostas em um banco de dados desenvolvido dentro de um projeto do Gabinete do Procurador-Geral da República para agilizar a análise e o cruzamento das informações,…

    ler mais
  • A poucos quilômetros da Arena Fonte Nova, estádio que vai receber quatro partidas da Copa do Mundo, Saramandaia é uma entre várias comunidades pobres de Salvador. O nome de novela famosa não ajudou a colocar holofotes sobre os problemas locais. Na comunidade, a preocupação é que, com a proximidade dos jogos da Copa e o aumento de turistas no local, mais crianças passem a vender produtos eletrônicos e bebidas no entorno do estádio e no Shopping Iguatemi, como já ocorrer nos dias de hoje. Em Saramandaia, um jovem de 12 anos que trabalha com o pai conta que sai para vender bebidas no contraturno escolar depois de “bater um baba”- forma como os baianos…

    ler mais
  • Usado para tornar a brincadeira de soltar pipa mais divertida e competitiva, o cerol se mostrou perigoso, ao longo do tempo. Feito a partir de uma mistura de pó de vidro com cola, ele é passado na linha da pipa, mas está prestes a ser banido do país. Nesta quarta (7), a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara aprovou um projeto que proíbe o uso da mistura e tipifica a prática como crime. A proposta, que agora segue para votação pelo plenário da Casa, altera o Código Penal Brasileiro e torna crime a utilização de linhas cortantes com cerol ou assemelhadas, mesmo que seja para empinar pipas. A pena a ser aplicada…

    ler mais
  • O técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, anunciou nesta quarta (7) os nomes dos 23 convocados que representarão o país na Copa do Mundo de 2014. As partidas do Mundial serão disputadas em 12 cidades-sede. Em cerimônia no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro, o treinador manteve a base do time que conquistou a Copa das Confederações de 2013. A novidade entre os confirmados foi o zagueiro Henrique – ex-jogador do Palmeiras que atualmente joga pelo Napoli, da Itália. A abertura da Copa do Mundo está marcada para o dia 12 de junho, quando a seleção brasileira começa a busca pelo hexacampeonato em um jogo contra a Croácia,…

    ler mais
  • Durante cerimônia de lançamento da terceira etapa do PAC 2, no Palácio do Planalto, a presidenta Dilma Rousseff anunciou a liberação de R$ 2,8 bilhões para melhoria do abastecimento de água e esgotamento sanitário em 635 municípios do país, com população inferior a 50 mil habitantes. Na Bahia, os recursos vão beneficiar as seguintes cidades: Coribe, Macureré, Mairi, Nazaré, Prado, Santa Maria da Vitória, Sítio do Mato, Abaré, Barra, Caculé, Chorrochó, Itabela, Itapicuru, Pilão Arcado, Santa Luzia, Terra Nova e Valente. Após o evento, Dilma comentou o assunto em sua conta no Twitter. "O…

    ler mais
  • A defesa do vereador Marco Prisco (PSDB), líder do movimento grevista da PM baiana, pediu nesta segunda-feira (5) prisão domiciliar ao Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo os advogados, Prisco sofreu um infarto no fim de semana, no Presídio da Papuda, Brasília, onde está preso desde o dia 18 de abril. Entretanto, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal descartou o argumento da defesa. Após exames na Clínica Médica do Hospital de Base, a hipótese de infarto foi completamente descartada. O ministro Ricardo Lewandowski, relator do habeas corpus, rejeitou outro pedido para libertar o vereador. Prisco segue em observação.

  • Um adesivo com a mensagem “Livre, Leve e Solto” começou a circular entre os entusiastas da chapa de oposição formada pelo ex-governador Paulo Souto (DEM), Joaci Góes (PSDB) e Geddel Vieira Lima (PMDB). A mensagem foi vista pela primeira vez durante o evento realizado pelo grupo político em Vitória da Conquista no dia 26 de abril. Nos bastidores corre que o slogan já é obra dos marqueteiros, que vão explorar as fragilidades das candidaturas adversárias – Rui Costa (PT), João Leão (PP) e Otto Alencar (PSD). Contudo, não há confirmação de que teria sido uma ação orquestrada. Mas a mensagem começou…

    ler mais
  • "Não quero ser a sarada, a gostosa, eu quero ser acessível", diz a atriz Fernanda Paes Leme, uma das mulheres mais desejadas do país, em entrevista à revista VIP. A gata é capa da edição número 350, que chegou às bancas na última sexta-feira (2). Durante o bate-papo, a apresentadora do “SuperStar” revela que quase pagou um preço alto por ser espontânea e brincalhona no programa da Globo. “Fui entrevistar um músico e eles quis me agarrar”, diverte-se ela, que também falou da condição de símbolo sexual.

  • Lançado em 2011 o Programa Estadual de Rastreamento do Câncer de Mama prossegue levando serviços preventivos de saúde às mulheres na faixa etária de 50 a 69 anos em diferentes regiões do Estado. O programa já percorreu 207 municípios baianos onde realizou 118 mil mamografias. Todos os serviços são gratuitos e a ação é motivo de orgulho para o governador Jaques Wagner, que abre seu programa semanal de rádio falando sobre a importância desse atendimento para preservar a vida de milhares de mulheres na Bahia. Jaques Wagner faz questão de acompanhar de perto as caravanas do programa nas diversas cidades por que passa. Nesta segunda-feira…

    ler mais
  • A polícia de Pernambuco prendeu, nesta segunda (5), Everton Felipe Santiago de Santana, de 23 anos, suspeito de ter jogado o vaso sanitário que matou, na última sexta-feira (2), o torcedor Paulo Ricardo Gomes da Silva, de 26 anos. O crime ocorreu após jogo entre o Santa Cruz e o Paraná, válido pelo Campeonato Brasileiro da Série B. De acordo com a polícia, Santana confessou e revelou que outras duas pessoas participaram do crime. Ele foi ouvido pela delegada Gleide Angelo, responsável pelas investigações. O torcedor Paulo Ricardo morreu depois de ter sido atingido por um vaso sanitário quando passava próximo ao Portão Seis do Estádio…

    ler mais
Facebook
netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2018