bannerfull
  • O aumento anual de 7,8% na conta de água, autorizado pela Agência Reguladora de Saneamento Básico do Estado da Bahia (Agersa), passa a vigorar a partir de amanhã, 6 de junho, em toda a Bahia. A resolução nº 002 de 2014, publicada no Diário Oficial do Estado no dia 17 de abril, deu carta branca para que a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) aplique o reajuste nos municípios em que atua já a partir deste mês. A Embasa encaminhou ao órgão, um pedido de reajuste ainda maior, que alcançaria a margem 12,12% (4,67% correspondem ao IRT – Índice de Reajuste Tarifário Anual + 7,45% da universalização dos…

    ler mais
  • Diante de grande polêmica, o plenário do Senado aprovou, nesta quarta-feira (4), o projeto de lei que pune famílias que usem violência física na educação dos filhos. Conhecida como Lei da Palmada, o projeto foi aprovado mais cedo na Comissão de Direitos Humanos (CDH) da Casa, após intervenção do presidente Renan Calheiros (PMDB-AL) para que o projeto fosse aprovado a tempo de chegar à apreciação do plenário no mesmo dia. A proposta segue para análise da presidenta Dilma Rousseff, que terá até 15 dias úteis para vetar eventuais trechos ou sancionar integralmente. O texto altera o Estatuto da Criança e do…

    ler mais
  • Na noite desta quarta-feira (4), o Bahia foi derrotado pelo Sport por 1 x 0, jogando na Ilha do Retiro, em Recife. O único gol da partida foi marcado por Mike, no 2º tempo, mas o lance decisivo do jogo foi ocasionado por um erro crucial da arbitragem. O lateral Pará driblou o goleiro Magrão e ficou em ótimas condições de abrir o placar, mas sofreu falta dura do arqueiro pernambucano fora da área. O lance era para cartão vermelho, só que o juiz só deu cartão amarelo. Como se não bastasse, o capitão do Bahia, o goleiro Marcelo Lomba, foi questionar a arbitragem sobre o lance, assim como outros atletas tricolores. Entretanto, Lomba em nenhum momento…

    ler mais
  • O vereador Soldado Prisco (PSDB), que passou dois meses detido na Polícia Federal por liderar duas greves de policiais militares na Bahia, retornou à Câmara Municipal de Salvador, na tarde desta quarta-feira (4), para pedir a suspensão da licença e reassumir o mandato. Ele formalizou o pedido junto à Diretoria Legislativa e se reuniu rapidamente com alguns vereadores, de forma reservada. Prisco optou por não se pronunciar nem dar entrevistas, para não correr o risco de infringir alguma das restrições impostas pela Justiça para revogar a prisão. O vereador, segundo sua assessoria, ainda está debilitado devido a sérios problemas gástricos.

    ler mais
  • A ideia de que a performance nas redes sociais será decisiva na campanha eleitoral deste ano ganha força na disputa pelo governo da Bahia. Ferramentas como twitter, facebook e instagram vêm merecendo tratamento especial entre as equipes dos pré-candidatos do PT, DEM e PSB. A julgar pelos seguidores no Facebook, o deputado federal Rui Costa avança passos largos à frente, ultrapassando 110 mil seguidores, mais do que a soma dos concorrentes. De acordo com a Assessoria de Comunicação petista, nos números desta quarta (4), o pré-candidato do DEM, Paulo Souto, registra pouco mais de 57,5 mil seguidores e a pré-candidata do PSB, Lídice da Mata, em torno de 36.5…

    ler mais
  • Foi divulgada oficialmente, nesta quarta (4), a programação do São João do Mercado Municipal de Irecê. Quem não se empolgou com as atrações da Praça Clériston Andrade, espaço principal do Arraiá das Caraíbas, tem a opção de curtir os shows no Mercadão em horários alternativos, sempre entre às 6h e 18h. Nos cinco dias de “farra” vão se revezar no palco alternativo grandes nomes do “brega” e da música romântica, a exemplo de Danniel Viera, Jerry Adriani, Fernando Mendes, Cristiano Neves, Júlio Nascimento, além de artistas regionais. Pelos botecos da cidade o comentário…

    ler mais
  • Sexta-feira, 6 de junho, será o último dia  da campanha de vacinação contra a gripe em Ibititá. A Secretaria Municipal de Saúde convoca todos que ainda não receberam a imunização a comparecer nas unidades do município. A campanha é voltada para idosos com mais de 60 anos, crianças de seis meses e menores de 5 anos (acompanhadas dos pais ou responsáveis), mulheres até 45 dias após o parto, doentes crônicos e profissionais da Saúde. Entretanto, é importante ressaltar que pacientes com doenças cardíacas, respiratórias, renais ou transplantados, diabéticos, obesos e com síndrome…

    ler mais
  • Como já era esperado, o Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (4) traz a exoneração do secretário de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), Almiro Sena, que foi acusado por funcionárias do órgão de assédio sexual. A mesma publicação traz o nome do novo titular da pasta: José Reginaldo Souza Silva, até então chefe de gabinete da SJCDH. O caso provocou um grande desgaste no Palácio de Ondina. As denúncias serão investigadas pela Polícia Civil e pela Corregedoria do Ministério Público do Estado, já que Almiro Sena é promotor e só estava licenciado do cargo em função…

    ler mais
  • As cenas parecem extraídas de uma peça de teatro, mas ocorreram no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia, na tarde desta terça-feira (3). Como atores principais, os deputados da oposição. Eles encenam o enterro da democracia, com direito a buquê de rosas sob o caixão do Legislativo. O ato é em protesto à última sessão, que elegeu o novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. De acordo com os oposicionistas, a votação que elegeu Zezéu Ribeiro é considerada uma vergonha para o Poder Legislativo da Bahia, devido à submissão de deputados da base para que fizessem a vontade do governador Jaques Wagner. Os governistas…

    ler mais
  • A Seleção Brasileira de Futebol venceu o Panamá por 4 x 0, ontem, em Goiânia, em amistoso preparatório para a Copa do Mundo. Neymar, Daniel Alves, Hulk e William fizeram os gols do Brasil. Quase 40 mil torcedores acompanharam a partida no Estádio Serra Dourada. O evento teve forte esquema de segurança. Em greve, funcionários públicos de diferentes categorias anunciaram ontem (3) que fariam protestos contra a Copa do Mundo. Mas a manifestação se concentrou apenas em frente ao hotel da seleção, durante a manhã. Uma das categorias representadas no protesto era a dos funcionários técnico-administrativos das universidades federais. Em…

    ler mais
Facebook
netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2019