bannerfull
  • Nesta edição do Caderno Municípios Agro & Negócios, do jornal A Tarde, um candidato da Região de Irecê faz revelação profética. Além disso, um trabalhador rural de Mulungu do Morro dá lição de política e cidadania em deputado estadual que busca votos no território. Na coluna Irecê & Chapada você ainda encontra repercussão dos festejos juninos e resenha dos bastidores de evento promovido pela oposição ao Governo do Estado. Clique aqui e leia versão…

    ler mais
  • Luiz Felipe Scolari não é mais técnico da seleção brasileira. A derrota vexatória para a Alemanha, por 7 a 1, nas semifinais da Copa do Mundo, e o outro revés em seguida, na disputa pelo terceiro lugar, por 3 a 0, para a Holanda, decretaram a queda do comandante. Felipão assumiu no final de 2012, meses antes da Copa das Confederações, em 2013, onde o Brasil conquistou o título em cima da Espanha, vencendo por 3 a 0 no Maracanã. Foram 29 jogos no comando da Seleção, com 19 vitórias, seis empates e quatro derrotas. Na Copa do Mundo deste ano, foram sete jogos, com duas derrotas, três vitórias e dois empates. Agora, a CBF cogita…

    ler mais
  • Uma mulher foi presa neste sábado (12) ao ser flagrada transportando 53kg de cocaína enquanto trafegava pela BR-116, próximo ao município de Poções, no Sudoeste da Bahia. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a mulher (que não teve a identidade revelada) foi presa dirigindo um Hyundai Santa Fé. Ao ser parada em blitz, ela demonstrou nervosismo, o que despertou a atenção dos policiais. Após abordagem, disse que viajava sozinha para visitar familiares em Aracaju, capital de Sergipe. Os policiais fizeram a revista e encontraram a droga escondida atrás do banco traseiro do veículo. A mulher revelou, então,…

    ler mais
  • Os deputados federal e estadual João Carlos Bacelar (PR e PTN), primos em primeiro grau, estão em pé de guerra. Os dois políticos irão disputar uma das cadeiras da Câmara Federal nas eleições deste ano. Bacelar e Bacelar querem usar na campanha e nas urnas o nome completo - João Carlos Bacelar -, o que não é permitido pela legislação. Havia um acordo entre os primos, mas foi desfeito. Bacelar, o federal, estava utilizando apenas João Bacelar. E Bacelar, o estadual e ex-secretário de Educação de Salvador, o nome completo. "Esse pacto valia apenas com ele concorrendo a estadual e eu, a federal. Quem tem o direito de usar…

    ler mais
  • A Alemanha venceu a decisão do título mundial no Maracanã e é campeã da Copa do Mundo 2014. Um duelo de gigantes que já haviam decidido outras duas Copas. Em 1986, os argentinos triunfaram, e em 1990 foi a vez dos alemães comemorarem. A vitória veio aos oito minutos do fim da prorrogação, Götze recebeu na área, matou no peito, e abriu o placar para a Alemanha. O gol valeu o tetracampeonato para os europeus. Götze entrou no final do segundo tempo, no lugar do atacante Klose. Em um duelo equilibrado, os europeus impuseram o seu estilo de jogo desde o início, diante da retranca montada pelo técnico Alejandro Sabella, e precisaram de 112 minutos…

    ler mais
  • A presidenta Dilma Rousseff escreveu, neste sábado (12), em sua conta no Twitter que o governo não quer comandar o futebol brasileiro, mas ajudar na sua modernização. Segundo a presidenta, o futebol não pode ser estatal. “O futebol, que é atividade privada, precisa ter as melhores práticas da gestão privada, nas áreas comercial, financeira e futebolística”, disse. A presidenta disse ainda que o Brasil deve deixar de ser um “exportador” de jogadores. “O Brasil não quer criar a Futebras. Quer, sim, acabar com a Futebrax e deixar de ser um mero exportador de talentos”, disse. Segundo Dilma, aqueles que “queriam transformar…

    ler mais
  • Um fim melancólico! A Seleção Brasileira encerrou sua participação no segundo Mundial em solo nacional com nova goleada. A Holanda fez 3 a 0 neste sábado, no Mané Garrincha, com gols de Van Persie, Blind e Wilnaldum, e ficou com o terceiro lugar, impedindo os comandados de Felipão de minimizarem as feridas dos catastróficos 7 a 1 da última terça-feira para a Alemanha. O time verde-e-amarelo saiu de campo com o pior desempenho defensivo da história canarinho em Copas (14 gols) e um bagunça raras vezes vista em campo. O hino cantado à capela, aterrando o receio de que a reação negativa da torcida fosse manifestar-se de imediato,…

    ler mais
  • Após grande repercussão da notícia envolvendo irregularidades apontadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), a Prefeitura de João Dourado emitiu nota de esclarecimento sobre a contratação de empresa para realização da VIII Festa da Cebola, em 2012. Inicialmente, a Administração Rui Dourado diz que houve “equívoco” na informação do TCM e que, inclusive, “tal decisão será objeto de apresentação de pedido de reconsideração”. “É necessário ressaltar que ao contrário do que fora objeto de decisão, a empresa Galvão e Dourado LTDA,…

    ler mais
  • O polêmico José Luiz Datena fez uma nova promessa nesta sexta-feira (11), um dia após apresentar o Brasil Urgente (Band) com uma cueca samba canção nas cores da bandeira alemã, seleção que eliminou o Brasil de uma maneira vexatória. Datena promete raspar a cabeça, caso a Argentina seja campeã da Copa do Mundo. Pouco antes, o apresentador engrossou o coro dos brasileiros que vão torcer pela Alemanha na final. "Perder de sete da Alemanha e ver a Argentina ganhando aqui seria demais. Teríamos que mudar de país", concluiu. Na televisão brasileira a luta por audiência atinge níveis inimagináveis...

  • O vice-prefeito da cidade de Guaratinga, no sul da Bahia, Ezequiel Xavier (PSB) foi empossado na manhã da última sexta-feira (11) como novo chefe do Poder Executivo. Ele assumiu o lugar de Kenoel Viana Cerqueira (PV), que foi afastado pela Justiça junto ao secretário municipal de Administração. Os dois suspeitos respondem por improbidade administrativa por não cumprir decisões judiciais, como a determinação pela reintegração de 300 servidores concursados e nomeados na gestão anterior, que foram exonerados na administração de Cerqueira. Ele alega que a Adminstração Municipal não tinha condição financeiras…

    ler mais
Facebook
netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2020