bannerfull
  • "As Olimpíadas do Rio em 2016 eram o maior sonho dele. Ele estava muito focado na Copa, porque sabia que ia ser um trabalho muito diferente, mas estava radiante por causa das Olimpíadas. Ele promoveu tantos esportes no país, tanta gente que ele colocou para cima. Ele foi tão visionário e corajoso de colocar esses projetos no ar. É o que ficou faltando, a cobertura dos Jogos", disse Flávia do Valle aos jornalistas presentes no velório, neste domingo (20), na Câmara Municipal de Campinas, interior de São Paulo. Casada com Luciano da Valle há 10 anos, Flávia estava muito emocionada, mas fez questão de destacar o perfil altruísta…

    ler mais
  • De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia, cerca de 30 homens fugiram na madrugada deste domingo (20) do Conjunto Penal do município de Itabuna, sul do Estado. Os presos aproveitaram o número reduzido de agentes devido ao feriadão e uma queda de energia no local para escapar por um túnel de, aproximadamente, 12 metros de extensão. Equipes das polícias civil e militar realizam buscas na região, mas ainda não há informações sobre a captura dos presos, que fariam parte de uma facção criminosa chamada de Raio A. Até o momento, apenas 14 fugitivos foram identificados. Apesar de ter capacidade…

    ler mais
  • A Páscoa deste ano ficou doce para o São Paulo, mas bastante amarga para o Botafogo. Neste domingo, no Morumbi, pela primeira rodada do Brasileirão, o Tricolor tomou conta da partida e, sem grandes dificuldades, venceu por 3 a 0, com gols de Antonio Carlos, Douglas e Luis Fabiano. O São Paulo começou a construir a vitória logo nos primeiros minutos. Aos 12, após rebote da defesa, Luis Fabiano recebeu na ponta direita e cruzou rasteiro. Antonio Carlos, ex-Botafogo, se enrolou com a bola e, mesmo caído, conseguiu finalizar. Sem reação, o Alvinegro teve uma única boa chance no primeiro tempo. Após cobrança rápida de falta, Lodeiro recebeu sozinho…

    ler mais
  • Cabeça boa. É o que o Cruzeiro mostrou que continua a ter para vencer no Campeonato Brasileiro. Após duas cobranças de escanteio de Marlone, Nilton e Marcelo Moreno definiram o triunfo do campeão nacional de 2013 por 2 a 1 sobre o Bahia, em sua estreia. Com disposição para mostrar serviço ao técnico Marcelo Oliveira, os reservas do Cruzeiro se lançaram ao ataque desde o início da partida. Logo aos cinco minutos, Egídio lançou Willian que, na pequena área, obrigou Marcelo Lomba a espalmar. Porém, com Marlone pecando nas bolas alçadas e a dificuldade na troca de passes, a Raposa se resumiu a duas finalizações…

    ler mais
  • A CBF conseguiu cassar, em Brasília, no fim da noite deste sábado, a liminar obtida pelo torcedor da Portuguesa, Renato de Britto Azevedo, na 3ª Vara Cível da Penha, em São Paulo. A decisão, também em caráter provisório, foi inclusive publicada no site do STJ (Superior Tribunal de Justiça). A polêmica liminar, que estava vigente desde 10 de abril, fez com que a Portuguesa saísse de campo aos 17 minutos de sua estreia na Série B, na última sexta-feira, contra o Joinville, em Santa Catarina. Ela recolocava a equipe na paulista na Primeira Divisão. De acordo com o site "GloboEsporte.com", a decisão de acatar a reclamação…

    ler mais
  • Bispo do Xingu, na Amazônia, desde 1981, e em seu segundo mandato como presidente do Conselho Indigenista Missionário (Cimi), dom Erwin Krautler acredita que os povos indígenas não têm o que comemorar neste dia 19, Dia do Índio. Para ele, a situação desses povos tradicionais piorou nos últimos anos, tanto pela demora na demarcação de terras indígenas, o que favorece os conflitos fundiários e a violência, quanto pela falta de atenção governamental a direitos como saúde e educação. Crítico de megaempreendimentos na Amazônia, como a construção da Usina Hidrelétrica de Belo Monte,…

    ler mais
  • Neste sábado (19), o advogado Vivaldo Amaral, responsável pela defesa do vereador Marco Prisco, protocolou pedido de habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF) com pedido de relaxamento da prisão do líder da greve da PM baiana. De acordo com Vivaldo, o recurso apresentado deve ser julgado pelo presidente da instância, Joaquim Barbosa. Enquanto isso, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou ofício ao desembargador plantonista do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) solicitando que seja comunicado sobre habeas corpus impetrado pela defesa de Prisco, preso na sexta-feira, 18 de abril. Janot solicita ainda que o Ministério Público Federal seja…

    ler mais
  • Grande nome da locução esportiva do Brasil, Galvão Bueno lamentou a morte do amigo Luciano do Valle. - A televisão brasileira e a comunicação desse país ficam absolutamente mais pobres a partir de hoje. Luciano do Valle é um marco, uma bandeira, na transmissão esportiva da televisão brasileira -, declarou Galvão, em entrevista para a TV Bandeirantes. Se nas transmissões eles brigavam por audiência, fora delas eram amigos - chegaram a trabalhar juntos. - Eu aprendi muito com ele, nós trabalhamos juntos por mais de um ano na Globo e continuou essa disputa muito leal, que acabou nos transformando em amigos - disse Galvão.

    Ao…

    ler mais
  • Neste sábado, no Beira-Rio, contra o Vitória, o Internacional perdeu muitas chances no primeiro tempo, mas foi para o intervalo em vantagem, gol de Aránguiz, o primeiro da Série A-2014. Na etapa final, o jogo ficou mais equilibrado. No fim, o Colorado segurou o 1 a 0. O primeiro tempo foi um massacre do Inter, que abriu o placar aos cinco minutos.  D'Alessandro fez bela jogada e tocou para Aránguiz, sozinho pela direita. Com calma, o chileno tocou por cobertura na saída do goleiro Wilson e celebrou o primeiro gol do Brasileirão-14. Enquanto o Vitória não se encontrava, o Inter acumulava chances perdidas: D'Alessandro; Alex, na trave; Rafael Moura e Fabrício.…

    ler mais
  • Após a prisão do vereador Prisco, líder do movimento grevista da PM baiana, surgiu a hipótese de uma nova manifestação com o aquartelamento de policiais na capital e interior do Estado. Entretanto, a ideia foi dissuadida na madrugada deste sábado (19) depois de reunião entre representantes das associações de classe e a ex-ministra do Superior Tribunal de Justiça, Eliana Calmon, candidata ao Senado pelo PSB da Bahia. Em carta direcionada ao deputado estadual Capitão Tadeu (PSB), que passou a liderar o movimento paredista após a prisão de Prisco, Eliana esclareceu que a situação só poderia ser resolvida no âmbito da…

    ler mais
Facebook
netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2018