bannerfull
  • O total de verbas públicas desviadas de 20 cidades baianas pode ultrapassar os R$ 70 milhões. A informação foi divulgada pela Polícia Federal (PF), durante entrevista coletiva, na qual delegados federais apresentaram um primeiro balanço da Operação 13 de Maio, deflagrada na manhã desta terça-feira (13), com o apoio da Controladoria-Geral da União (CGU), da Receita Federal e da Previdência Social. A polícia diz ter encontrado indícios de que as irregularidades vinham sendo praticadas desde 2001, mas o valor já anunciado diz respeito apenas ao período entre 2009 e 2014.O esquema foi descoberto a partir de uma fiscalização…

    ler mais
  • A Prefeitura de Tucano, no nordeste do Estado, confirmou as primeiras atrações que vão animar o São João das Águas Quentes 2014, festa realizada na turística localidade de Caldas do Jorro. De acordo com o prefeito Dr. Igor, mais uma vez a Administração Municipal optou por garantir na grade bandas de forró, incluindo atrações locais, e que dão à festa a vivência do autêntico festejo junino. “Caldas do Jorro tem um perfil diferenciado das demais cidades da região porque recebe muitos visitantes atraídos pelo poder medicinal das águas quentes. E muitos deles vêm para descansar e em busca de um forró…

    ler mais
  • O Ministério Público Federal (MPF) em Irecê realiza, no próximo dia 20, no município de Xique-Xique, Vale do São Francisco, audiência pública com o objetivo de conhecer os impactos da implantação do projeto de irrigação “Baixio de Irecê” nas atividades das comunidades tradicionais que vivem no local. O projeto, que visa promover o desenvolvimento da região por meio da agricultura irrigada, está sendo implantado pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). No entorno da localidade onde está sendo implementado o projeto existem cerca de 800 famílias de comunidades…

    ler mais
  • Chegou às bancas o Caderno Municípios Agro & Negócios, do Jornal A Tarde. Nesta edição, a coluna Irecê & Chapada, assinada pelo jornalista Daniel Pinto, traz um retrato da crise na estrutura municipal de Saúde da cidade de Canarana, norte do Estado, e informações sobre a consolidação do cavalo Mangalarga Marchador na Região de Irecê. Além disso, o encarte reproduz conteúdo do site Sertão Baiano sobre o episódio em que vereador de Ibititá chamou servidores municipais de “porcos” e a mobilização do Observatório Permanente de Desenvolvimento, que reuniu mais de duas mil pessoas…

    ler mais
  • Reunir os encantos da Chapada Diamantina numa única publicação é a proposta do Guia da Chapada, que teve sua sexta edição lançada na Casa do Comércio, em Salvador. O Guia traz, dentre as novidades, mapas do Parque Nacional da Chapada Diamantina e de sete cidades da região, dentre elas Lençóis, Palmeiras e Rio de Contas. Durante o lançamento, o secretário do Turismo, Pedro Galvão, representando o governador Jaques Wagner, parabenizou a editora Branca Pires, pela publicação, destacando que “é referência importante para quem deseja saber mais e visitar os destinos da região”.

    “O lançamento…

    ler mais
  • No primeiro dia, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) registrou 393.890 inscrições até as 20h, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O número é inferior ao do  ano passado,  quando o total do primeiro dia chegou a 472.495. As inscrições vão até o dia 23 de maio e podem ser feitas pela internet. O Inep espera ter 8,2 milhões inscritos no exame, um crescimento de 13,8% em relação aos 7,2 milhões de 2013. Hoje, o ministro da Educação, Henrique Paim, recomendou que os estudantes não deixem para fazer a inscrição na última hora. No ano…

    ler mais
  • O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva defendeu a transformação social e econômica como a prova da qualidade do projeto político em curso no Brasil, apontando o deputado federal Rui Costa (PT) como o melhor nome para liderar os próximos passos no estado. “Com Dilma e Rui, vamos consertar mais um pouco desta Bahia”, disse Lula durante ato político realizado, nesta segunda-feira (12), no Hotel Fiesta, em Salvador. Tanto Lula quanto Rui afirmaram que a resposta aos ataques que a oposição está fazendo é a inteligência e a memória do povo brasileiro e baiano. “Vamos provar que somos melhores do que eles em números”,…

    ler mais
  • Nesta segunda-feira (12), seguindo o calendário definido em edital, a empresa vencedora do processo licitatório para construção da estrada entre Ibititá e o Distrito de Canoão deu início ao trabalho de drenagem. Essa etapa é considerada de vital importância para garantia da qualidade e durabilidade da camada asfáltica. A obra, um sonho antigo da população, é fruto da parceria entre Prefeitura e Governo do Estado, mais especificamente a Secretaria de Infraestrutura, comandada pelo vice-governador Otto Alencar. A estrada tem 7 km de extensão e quando concluída vai beneficiar cerca de 20 mil pessoas em todo território. “Vamos…

    ler mais
  • “A chapa dos pré-candidatos Paulo Souto, ao governo, e Geddel Vieira Lima, ao senado, é o resultado da aliança política mais bem construída até agora no Brasil”, afirmou o senador Aécio Neves ao desembarcar no aeroporto de Feira de Santana, no início da tarde desta segunda-feira (12). Para o pré-candidato tucano à Presidência da República, Paulo Souto e Geddel representam um novo projeto político em favor da Bahia, onde a eficiência e a ética caminham juntas. “Paulo Souto é uma referência nacional na gestão pública e Geddel, um guerreiro. Por isso começo essa caminhada com ênfase…

    ler mais
  • A senadora e pré-candidata ao governo da Bahia, Lídice da Mata (PSB), afirmou neste domingo (11) ter recebido com estranheza a notícia da definição do PPS da Bahia em marchar ao lado do pré-candidato ao governo pelo DEM, Paulo Souto. O partido no estado é comandado pelo vereador de Salvador Joceval Rodrigues. “É estranho porque muitos militantes do PPS estão na minha pré-campanha. Em Ilhéus, com a presença de Eduardo Campos, o PPS local todo estava presente. Essa decisão do partido corresponde a poucos militantes”, afirmou a senadora, em entrevista ao Bocão News. Apesar da estranheza, Lídice admitiu a autonomia das legendas…

    ler mais
Facebook
netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2019