bannerfull
  • O governador Jaques Wagner sancionou o projeto de Lei nº 20339/2013, que obriga as operadoras de telefonia celular a instalarem, por conta própria, bloqueadores de sinais de radiocomunicações nos estabelecimentos penais da Bahia. De autoria do deputado estadual Marcelino Galo (PT), a matéria tinha sido aprovada por unanimidade na última segunda-feira (30) pelo plenário da Assembleia Legislativa. Galo destacou a rapidez com que a proposição foi sancionada pelo governo. “Com muita celeridade o governador sancionou esta importante lei, entendendo que esta não é uma demanda única da Assembleia Legislativa, mas dos órgãos de segurança…

    ler mais
  • O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, pediu nesta segunda (7) que a publicação de sua aposentadoria seja adiada para o dia 6 de agosto. Segundo Barbosa, a decisão foi tomada para garantir uma transição tranquila para a gestão do vice-presidente do tribunal, Ricardo Lewandowski. Na semana passada, Barbosa pediu oficialmente ao Ministério da Justiça, órgão responsável pela tramitação, que a aposentadoria fosse publicada no dia 10 deste mês. Barbosa havia afirmado que a sessão do dia 1º de julho, última antes do recesso do Judiciário, marcaria sua despedida do Supremo. Na ocasião, o presidente…

    ler mais
  • De acordo com levantamento feito pelo Blog do Anderson, dezoito candidatos foram inscritos no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) para as eleições de outubro. Para reeleição seguem os deputados estaduais José Raimundo Fontes (PT) e Jean Fabrício Falcão (PCdoB), além de Waldenor Pereira (PT-BA) à Câmara Federal. Retorna ao páreo o ex-deputado federal Edigar Evangelista dos Anjos e o forrozeiro Edigar Mão Branca, que busca o seu retorno à Brasília. Além dos nomes já conhecidos, surgem novidades com o Grupo Independente, liderado por Romilson Filho que colocou sete postulantes em busca dos votos para a Assembleia: Cláudio…

    ler mais
  • Depois de 40 anos funcionando como uma casa de prostituição, o "Brega da Amenade", como era conhecido, se transformou há cinco anos em uma igreja evangélica, na cidade de Jequié, a 365km de Salvador. Maria Amenade Coelho, de 67 anos, era uma famosa cafetina da região, mas, a pedido da neta, acabou se convertendo à religião após visitas de evangélicos que faziam orações com ela. De acordo com a aposentada, a oportunidade de entrar no ramo da prostituição foi "questão de necessidade", quando buscava renda alugando espaços para servir como bar e restaurante. Maria não tem boas lembranças dos últimos…

    ler mais
  • Começa a vigorar hoje (8) o Regulamento Geral de Direitos do Consumidor de Serviços de Telecomunicações (RGC), com novas regras a serem seguidas pelas empresas de telefonia, internet e TV por assinatura. Entre os benefícios previstos para os consumidores estão facilidades para o cancelamento imediato de serviços, sem necessidade de falar com atendentes. O bloqueio das contas será automático, com prazo máximo de dois dias para conclusão, podendo ser feito por meio de ligação telefônica, pela internet ou pelos terminais. Com o RGC, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) busca diminuir o número de reclamações…

    ler mais
  • Os registros de candidaturas foram feitos até o último sábado (5). No site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é possível consultar a lista de bens dos candidatos, os planos de governos registrados, além de ter acesso a informações adicionais sobre as candidaturas. Na Bahia, embora se saiba que teremos seis postulantes à sucessão do governador Jaques Wagner, apenas quatro aparecem no sistema. As chapas encabeçadas por Paulo Souto e Rogério da Luz ainda não constam no banco de dados do TSE. Outro dado suprimido da página do tribunal é a declaração de bens dos candidatos em eleições passadas. Rui Costa (PT)…

    ler mais
  • "O Poderoso Chefão" (1972) é o melhor filme de todos os tempos. A afirmação reflete a opinião de atores, diretores, roteiristas e outros profissionais de Hollywood em uma pesquisa feita pela revista especializada em cinema "Hollywood Reporter". A revista distribuiu um questionário a importantes estúdios, agências e produtoras da indústria cinematográfica, pedindo que profissionais elegessem seus cinco filmes preferidos. No ranking final, o clássico de Francis Ford Coppola sobre a máfia americana é seguido por "O Mágico de Oz" (1939), "Cidadão Kane" (1941), "Um Sonho de Liberdade" (1994)…

    ler mais
  • A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou, neste domingo (6), que pediu à Comissão Disciplinar da Federação Internacional de Futebol (Fifa) que o jogador colombiano Camilo Zuñiga seja punido pela agressão que tirou o jogador Neymar da Copa do Mundo. Durante o jogo entre Brasil e Colômbia, na sexta-feira (4), Neymar levou uma joelhada na região lombar e quebrou uma vértebra. O tempo de recuperação será de aproximadamente 45 dias. No fim da partida, Zuñiga declarou que a pancada foi uma jogada normal e lamentou a contusão do jogador brasileiro. “Te admiro, respeito e considero um dos melhores jogadores do mundo.…

    ler mais
  • O candidato a governador Paulo Souto, da coligação “Unidos pela Bahia”, iniciou sua campanha eleitoral, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento da região do Semiárido. Na manhã deste domingo (06), em Curaçá, onde participou da tradicional Missa do Vaqueiro, ele afirmou: “neste sertão, região castigada, se formos eleitos, vamos trabalhar para melhorar as condições de vida dessa gente guerreira, com programas específicos, como o novo Cabra Forte, ainda melhor, e a construção de novas barragens”.Ao ouvir as palavras do candidato da oposição, o vaqueiro Juraci Didió comentou que “a…

    ler mais
  • Como prevê a Lei da Ficha Limpa, o Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE) entregou, na última sexta-feira (04), ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) uma lista contendo 219 nomes que tiveram contas desaprovadas pelo órgão em decisão irrecorrível no período entre julho de 2006 e julho de 2014. A listagem coloca em xeque eventuais candidaturas de ex-gestores. Uma análise superficial da relação permite ao eleitor identificar inúmeros políticos da Região de Irecê e Chapada Diamantina, entre eles Aliomar da Rocha Soares (Morro do Chapéu), José Carlos Sodré dos Santos (Barra do Mendes), Sinobelino Dourado Neto (América…

    ler mais
Facebook
netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2020