bannerfull
  • O Ministério Público Federal (MPF) em Campo Formoso, centro norte do estado, ajuizou ação civil pública com pedido de antecipação de tutela contra a Caixa Econômica Federal e a empresa L. Marquezzo Construções e Empreendimentos para que reparem danos ocorridos nos prédios de dois loteamentos que fazem parte do Programa Minha Casa Minha Vida. Os loteamentos habitacionais Vida Nova Campo Formoso I e Vida Nova Campo Formoso II tiveram problemas, como destelhamentos depois de alguns ventos atingirem a cidade no dia 24 de novembro de 2013. Foi instaurado pelo MPF em Campo Formoso um procedimento administrativo, por conta das queixas dos moradores, com o intuito de investigar…

    ler mais
  • O governador Jaques Wagner recebeu a imprensa, na tarde desta quarta-feira (16), na Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, e falou sobre a greve da Polícia Militar na Bahia, a ilegalidade do ato e as contrapropostas que devem ser apresentadas ainda hoje aos grevistas, na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). Wagner ressaltou que foi surpreendido pela greve já que, de acordo com o petista, as lideranças do movimento romperam com um processo de negociação que já vinha acontecendo há nove meses e a decisão da greve ocorreu de forma unilateral. "Eu tomo minhas decisões e arco com elas. Eles tomaram as deles e arquem com elas", afirmou o governador. ler mais

  • O prefeito Cleová de Oliveira Barreto, do município de Morro do Chapéu, centro norte baiano, foi acusado pelo Ministério Público estadual (MP-BA) de praticar ato de improbidade administrativa. Segundo ação civil pública ajuizada pela promotora Edna Márcia de Oliveira, o gestor teria efetuado apropriação previdenciária indevida de R$ 2.117.128,45. O montante corresponderia à soma dos valores descontados em folha de pagamento dos servidores municipais para contribuição previdenciária dos meses de outubro a dezembro de 2011; a dez meses de 2012 (com exceção de fevereiro e março); e de janeiro a junho de 2013,…

    ler mais
  • Por volta das 11h30 desta quarta-feira (16), cinco mil homens das Forças Armadas desembarcaram em Salvador. A tropa vai reforçar a segurança pública na capital em função da greve da Polícia Militar e paralisação da Polícia Civil. A medida, para garantia da Lei e Ordem, foi autorizada pela presidente Dilma Rousseff, em atendimento à solicitação do governador Jaques Wagner. Os militares estão autorizados a realizar patrulhas, vistorias e prisões em flagrante. O comandante da 6ª Região Militar, general Racine Bezerra Lima, assumiu o comando das operações e a Polícia do Exército (PE) já está…

    ler mais
  • Daniel Pinto

    A Polícia Militar de Irecê e Região também aderiu à greve deflagrada na noite desta terça-feira (15) por entidades representativas da corporação, após assembleia geral em Salvador. Os militares de plantão se apresentaram, mas seguem “aquartelados” no 7º Batalhão, que conta com efetivo de 325 homens e mulheres e atende 23 municípios do território. “A situação é, realmente, delicada. Nós acompanhamos o movimento, mas estamos prontos para atender as demandas da comunidade. Não vamos deixar nossa região órfã”, garantiu o comandante Josehilton Martins dos…

    ler mais
  • A greve da Polícia Militar foi oficialmente decretada pouco antes das 20h desta terça-feira (15). Mas, apesar disso, a capital baiana já se transformou numa “zona de guerra”. De acordo com a Central de Polícia (Centel), já foram registradas (pelo menos) três mortes no Subúrbio Ferroviário, São Caetano e São Marcos. Além disso, segundo informações do site Bocão News, a famosa churrascaria Sal e Brasa, na orla da cidade, foi assaltada por quatro homens armados. Ainda de acordo com a mesma fonte, a Cesta do Povo de Caixa D’água foi arrombada. Em São Caetano, uma moradora flagrou o saque a uma loja da Ricardo Eletro.…

    ler mais
  • Os policiais militares baianos decretaram greve por tempo indeterminado, em assembleia realizada na noite desta terça-feira (15) no Wet’n Wild, na Avenida Paralela, em Salvador. O soldado Marco Prisco (PSDB) leu a proposta do governo e antes mesmo de colocar em votação, declarou a greve. As palavras de ordem foram aclamadas por todos os presentes. Ainda durante o discurso, o vereador de Salvador convocou os policiais que iniciam os expediente às 19 horas que não trabalhem e pediu para que os agentes do interior procurem um espaço adequado para se mobilizarem. Convidado a dar recomendações à sociedade, o soldado exonerado dos bombeiros recomendou: a população…

    ler mais
  • O titular da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), e o comandante-geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Alfredo Castro, revelaram em coletiva na noite desta terça-feira (15), que ficaram surpresos com a decisão dos policiais militares baianos, que decretaram greve por tempo indeterminado, com início imediato na próxima quarta-feira (15). Na oportunidade, eles sustentaram que durante a negociação as propostas das associações foram acatadas pelo governo, inclusive com documentos assinados por representações destas entidades, entre eles Marco Prisco (PSDB). Para Barbosa, o “momento agora é de ter tranquilidade…

    ler mais
  • O comandante geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Alfredo Castro, garantiu na noite desta terça-feira (15) que as tropas escaladas para sair às ruas esta noite não sofreram qualquer alteração no cronograma. "Nós temos um plano de trazer segurança através dos policiais que têm consciência de que não é o momento de parar. As viaturas que saíram agora à noite estão trabalhando normalmente", afirmou em entrevista à Rede Bahia. O coronel afirmou ainda que recebeu a decisão da greve dos PMs com surpresa. "Todo caminho levava ao diálogo. Propostas foram apresentadas, tudo conduzindo para não…

    ler mais
  • Daniel Pinto

    A diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Irecê recebeu, nesta terça-feira (15), confirmação do gabinete do governador Jaques Wagner de que as demandas encaminhadas pela entidade, em parceria com outras associações, foram direcionadas aos órgãos “competentes para análises técnica e posterior decisão acerca da viabilidade”. A correspondência oficial remete à carta enviada ao Poder Executivo pela CDL, Associação Comercial, casas maçônicas e sindicatos de Irecê cobrando “providências urgentes” para conter a violência na região. O documento…

    ler mais
Facebook
netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2018