bannerfull
  • Como prevê a Lei da Ficha Limpa, o Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE) entregou, na última sexta-feira (04), ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) uma lista contendo 219 nomes que tiveram contas desaprovadas pelo órgão em decisão irrecorrível no período entre julho de 2006 e julho de 2014. A listagem coloca em xeque eventuais candidaturas de ex-gestores. Uma análise superficial da relação permite ao eleitor identificar inúmeros políticos da Região de Irecê e Chapada Diamantina, entre eles Aliomar da Rocha Soares (Morro do Chapéu), José Carlos Sodré dos Santos (Barra do Mendes), Sinobelino Dourado Neto (América…

    ler mais
  • Quem dizia que Nando (Leonardo Medeiros) tinha cara de santinho, não sabe o que ele aprontou. Durante uma conversa de homem para homem com Fred (André Telles), o advogado desabafa que está triste e com dificuldade de se relacionar com outras mulheres. O estagiário, então, dispara: "Mas quando estava casado com a Juliana bem que dava as suas puladinhas de cerca que eu sei." Será que a máscara do tímido e discreto Nando vai cair? Não perca esta cena, que está prevista para ir ao ar nesta segunda-feira, 7 de julho.

    No mesmo dia, Juliana e Nando conversam sobre Bia. Alice e Vitor enfrentam bandidos na comunidade, e ela é atingida de raspão.…

    ler mais
  • Os candidatos a qualquer cargo nas eleições de outubro estão proibidos, a partir deste sábado, 5, de comparecer à inauguração de obras públicas. A regra consta da Lei das Eleições (Lei  9.504/87), que normatiza o processo eleitoral. A restrição coincide com o prazo final para que os políticos registrem na Justiça Eleitoral suas candidaturas. A lei também impede que, a partir deste sábado, agentes públicos façam nomeações, contratações ou demissões de servidores públicos até a posse dos eleitos, no dia 1º de Janeiro de 2015. No caso dos concursos públicos,…

    ler mais
  • Do mesmo time até o ano passado e agora em campos opostos na disputa pelo governo da Bahia, os candidatos Lídice da Mata (PSB) e Rui Costa (PT) se encontraram, na manhã deste sábado, 5, no Tribunal  Regional Eleitoral (TRE), durante a entrega do registro de suas candidaturas. Trocaram abraços, beijinhos e até posaram para fotos, junto com integrantes das respectivas chapas. O clima amistosos do "encontro casual", no entanto, mudou quando o assunto entrou na propaganda e campanha eleitoral, que oficialmente começa neste domingo, 6. Lídice, que declarou um gasto máximo de campanha de R$ 20 milhões e terá cerca de 2 minutos de propaganda na TV, disse…

    ler mais
  • Foi sofrido, difícil e após dominar o jogo no tempo normal e na prorrogação, mas a Holanda conseguiu despachar a zebra Costa Rica, nos pênaltis por 4 a 3, após empate sem gols em 120 minutos. E os grandes destaques foram o técnico Van Gaal e o goleiro reserva Krul. O treinador trocou de arqueiro no último minuto da prorrogação, apostando na fama de pegador de pênaltis de Krul e tirando o titular Jasper Cillessen. E ele não decepcionou. Pegou as cobranças de Ruiz e Ureña e colocou a Oranje nas semifinais da Copa do Mundo. Agora, a Laranja Mecânica enfrentará a Argentina, na próxima quarta-feira, em São Paulo, por uma…

    ler mais
  • Argentina conquistando a sua terceira Copa do Mundo logo em solo brasileiro após o Brasil já ter visto o Uruguai protagonizar o "Maracanazo" de 1950? Esse temor, que certamente norteia o pensamento de milhões de brasileiros, segue cada vez mais forte: eles estão na semifinal da Copa-2014. Na tarde deste sábado, Messi, Higuaín – que finalmente desencantou – & Cia. derrotaram a Bélgica, por 1 a 0, no Estádio Nacional, em Brasília. Goleadas? Show? Nada disso. A Argentina atual é eficaz. Eficaz o suficiente para encerrar um jejum de títulos que vem desde a Copa América de 1993.

    Essa vitória teve sabor especial para…

    ler mais
  • Após a notícia de que Neymar está fora da Copa do Mundo, vários famosos lamentaram a saída do craque nas redes sociais. O atacante sofreu uma fratura na terceira vértebra lombar depois de levar uma joelhada de Zuñiga nas costas, durante a partida em que o Brasil venceu a Colômbia por 2 a 1.

    Wesley Safadao -  Inacreditável ver esse cara fora da copa. @neymarjr, que Deus te abençoe e te faça se recuperar logo. Estamos torcendo por vc!
    Juliana Paes - Zuniga #COVARDE e agora #FIFA ??? Vértebra quebrada é pior do que mordida...eu acho... Concordam... Ai que tristeza...tô que nem sei... #forçaneymar…

    ler mais
  • A consulta ao segundo lote de restituição do Imposto de Renda de Pessoa Física de 2014 estará disponível a partir das 9h da próxima terça-feira (8), no site da Receita Federal. O lote contempla 1.060.473 contribuintes, somando R$ 1,6 bilhão. O crédito será depositado no dia 15 de julho. Além de acessar a página da Receita Federal para saber se terá a restituição liberada neste lote, o contribuinte pode também ligar no Receitafone, no número 146. Na consulta à internet, no Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC), é possível acessar o extrato da declaração e ver se há…

    ler mais
  • Neymar está fora da Copa do Mundo. O jogador da Seleção Brasileira realizou exames no início da noite desta sexta-feira que constataram a fratura em uma vértebra após receber uma joelhada nas costas de Zúñiga, durante a vitória do Brasil sobre a Colômbia, por 2 a 1. De acordo com o departamento médico da CBF, o caso não é cirúrgico, mas o jogador não irá se recuperar a tempo de continuar no Mundial, que se encerra no dia 13 de julho. - O exame de tomografia mostrou uma fratura na terceira vértebra lombar. Não é uma fratura grave, não precisa de um grande tratamento. Mas ele vai precisar imobilizar, colocar…

    ler mais
  • A dupla de zaga que verte lágrimas e balança as redes. Depois de uma semana preenchida por discussões sobre o suposto desequilíbrio emocional da Seleção, a equipe deu sua resposta em campo, realizou, especialmente no primeiro tempo, uma boa atuação e derrotou a Colômbia por 2 a 1, em Fortaleza, garantindo vaga nas semifinais da Copa do Mundo. Os gols do triunfo foram marcados por Thiago Silva e David Luiz, a dobradinha defensiva que tem conseguido aliar emoção e desempenho que faz jus ao conceito que possuem no futebol europeu. E sem que um item afete o outro. O gol do capitão logo aos 7 minutos, em um começo de partida de intensidade só vista…

    ler mais
Facebook
netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2020