bannerfull
  • O diagnóstico rápido de problemas na glândula tireoide melhora a qualidade de vida e evita complicações no estado de saúde, alerta o diretor da Sociedade Brasileira de Medicina Nuclear, George Coura Filho, neste Dia Internacional da Tireoide (25). A glândula fica na parte da frente do pescoço e é responsável por sintetizar hormônios que regulam o organismo. De acordo com George Filho, uma série de sinais e sintomas indicam que a tireoide não está funcionando bem, com reflexos em órgãos como coração, intestino e rins. No caso do hipertireoidismo, há perda de peso, palpitações e inchaço no olho.…

    ler mais
  • Com gols de Ricardo Goulart, Willian e Marcelo Moreno, o Cruzeiro venceu o Internacional, por 3 a 1, na noite deste domingo, em Caxias do Sul, pela sétima rodada, e retomou a condição de líder do Campeonato Brasileiro. O frio na hora da partida (8ºC) não refletiu em campo e os torcedores que foram ao Estádio Centenário foram contemplados com um jogo muito movimentado.Colorado e Raposa criaram boas oportunidades para balançar as redes, mesmo que o mandante tenha sido ligeiramente superior na maior parte do embate – foram 12 finalizações dos gaúchos contra nove dos mineiros.O primeiro tempo começou ruim. Os comandados de Abel Braga criaram apenas…

    ler mais
  • Em partida muito disputada até os últimos minutos, o Botafogo deixou escapar a chance de sair da zona de rebaixamento e apenas empatou em 1 a 1 com o Vitória, neste domingo, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, no Moarcyzão. Emerson Sheik marcou para o Alvinegro e Dinei empatou para o Rubro-Negro baiano. Com o empate, Botafogo e Vitória continuaram nas posições em que começaram a rodada - 17ª e 15ª, respectivamente. O Botafogo segue na zona da degola, com cinco pontos, um a menos que o Flamengo, em 16º lugar, e o próprio Rubro-Negro baiano. Na próxima rodada, o Botafogo vai até Presidente Prudente para enfrentar o Palmeiras, no…

    ler mais
  • Seguem abertas, até o dia 5 de junho, as inscrições para o concurso da Secretaria da Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP) para peritos da Polícia Civil. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site da Fundação Carlos Chagas, banca realizadora do exame. São 130 vagas nas áreas de criminalística, médico-legal, odonto-legal e técnico. O salário para as três primeiras áreas pode chegar a R$ 4.144,13. Já para o perito técnico de Polícia Civil, o salário vai até R$ 1.682,93.

  • Renan Barão não é mais o campeão peso-galo do UFC. O brasileiro foi surpreendido por um TJ Dillashaw muito bem preparado, que dominou os quatro rounds do duelo até chegar à vitória por nocaute técnico no último assalto, na luta principal do UFC 173, que aconteceu neste sábado, em Las Vegas (EUA). Com uma trocação afiada e um ótimo preparo físico, Dillashaw fez uma grande performance diante de Renan Barão. O americano manteve um ritmo impressionante durante todo o combate e, com uma movimentação constante, acertou mais golpes que o brasileiro na luta em pé. O confronto entre Barão e Dillashaw foi todo realizado…

    ler mais
  • O Clube 2 de Janeiro ficou pequeno para o grande público que foi se encontrar com a chapa de pré-candidatos da oposição, liderada por Paulo Souto, no sábado (24), em Jacobina. “Eu vim ver quem fez e pode fazer ainda mais pela gente da Chapada, que está abandonada”, disse em meio a políticos, lideranças regionais e outros populares, o trabalhador rural Joaquim Soares, de Piritiba, cidade vizinha. O sentimento de esperança de Joaquim, sertanejo marcado pelas dificuldades da vida sob a escassez de água da região do semiárido, se generalizava nos aplausos, quando eram lembradas as realizações de Paulo Souto na região. “O…

    ler mais
  • O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) negou o pedido de liminar para suspender a propaganda partidária do Partido dos Trabalhadores (PT), com a participação do ex-presidente Lula e do deputado federal Rui Costa. O pedido feito pelo Democratas foi recusado pela Justiça Eleitoral e publicado nesta sexta-feira (23). A decisão do corregedor Josevando Andrade foi comemorada pelo presidente estadual do PT, Everaldo Anunciação. “A oposição tem tentado esconder Rui e Lula da TV. Mas, eles são filiados, falam sobre o nosso programa ideológico. Ou seja, não tem nenhuma ilegalidade e a inserção está mantida”.De acordo com o…

    ler mais
  • O Ministério Público Federal (MPF) em Feira de Santana ajuizou na última terça-feira, 20 de maio, ação de improbidade administrativa e ofereceu denúncia em face da secretária municipal de Saúde de Feira de Santana, Denise Lima Mascarenhas, e do médico José Antônio da Silva Barbosa por estelionato e falsidade ideológica. O médico, que atuava no Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana, teria abandonado suas funções por mais de um ano, sendo acobertado pela secretária. A conduta dos dois gerou prejuízo de mais de 40 mil reais ao erário. De acordo com inquérito instaurado pelo MPF, Barbosa,…

    ler mais
  • Os alertas de desmatamento na Amazônia caíram 20% entre agosto de 2013 e abril de 2014, comparado ao mesmo período de 2012/2013. Os dados, divulgados ontem (23), são do Sistema de Detecção do Desmatamento na Amazônia Legal em Tempo Real (Deter), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). Seguindo a tendência de diminuição apresentada, em fevereiro, pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama), a área da Amazônia Legal afetada no período caiu de 1.872,85 quilômetros quadrados para 1.500,53 quilômetros quadrados. O diretor de Proteção Ambiental do Ibama, Luciano Evaristo, relatou…

    ler mais
  • Helena (Julia Lemmertz) tentará resgatar seu casamento nos próximos capítulos de “Em Família”, mas Virgílio (Humberto Martins) decidirá sair de casa quando descobrir que a esposa ainda guarda a caixa de recordações de Laerte (Gabriel Braga Nunes). Na cena, que está prevista para ir ao ar no dia 3 de junho, Virgílio vai desabafar com Helena: “Não consegue se separar do seu passado porque é nele que mora, que vive o grande amor da sua vida.” Ela tentará se explicar, dizendo que guarda lembranças de sua juventude, assim como da dele, e ele dirá que sempre entendeu tudo: “Eu entendi - e não agora, mas…

    ler mais
Facebook
netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2019