bannerfull
  • O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) encaminhado pelo governo nesta terça-feira, 15, calcula o reajuste do salário mínimo em 2015 para R$ 779,79. A quantia é 7,71% superior à atual, de R$ 724. O aumento apontado para o ano que vem supera percentualmente o ocorrido neste ano, de 6,78%. Pelo PLDO, o governo estima que o crescimento da economia em 2015 será de 3%. A inflação em 12 meses, ao final de dezembro, está projetada em 5%. As novas estimativas mostram uma deterioração das expectativas do governo em relação à economia. Há um ano, quando o governo divulgou a LDO de 2014, a área econômica estimava…

    ler mais
  • A cerimônia de premiação aos melhores do Campeonato Baiano, na noite desta segunda-feira (14), na Arena Fonte Nova, acabou como todos os tricolores queriam: ao som do Lepo Lepo. Ao final do evento, o cantor Marcio Victor, dono do hit que tomou conta do Fazendão, subiu ao palco e, ao lado dos jogadores e diretoria, dançou e comemorou a conquista estadual. Durante a festa, o presidente da Federação Bahiana discursou sobre a competição. Em seguida autoridades e responsáveis pela organização do Baianão foram homenageados. Quando os prêmios começaram a ser entregues, o Tricolor foi soberano com oito conquistas. Destaque também para Anderson…

    ler mais
  • Parece que a censura prevaleceu. O SBT decidiu retirar os comentários feitos por seus apresentadores nos telejornais da emissora após as polêmicas em torno de declarações feitas por Rachel Sheherazade no “SBT Brasil”. “Em razão do atual cenário criado recentemente em torno de nossa apresentadora Rachel Sheherazade, o SBT decidiu que os comentários em seus telejornais serão feitos unicamente pelo Jornalismo da emissora em forma de Editorial”, informou uma nota oficial do canal. A emissora ainda afirmou que a jornalista continua na equipe do noticiário, assim como seu companheiro de bancada, Joseval Peixoto: “Essa medida tem como objetivo preservar…

    ler mais
  • Acontece nos dias 19 e 20 de abril em Caldas do Jorro, Tucano, o 1º Moto Fest, encontro que deverá reunir mais de 500 motociclistas de diversas partes da Bahia e do restante do país. O evento, que é organizado pela Prefeitura de Tucano, através da Administração de Caldas do Jorro, e pelo Motoclube Selvagem, contará com apresentação das bandas FlashBack, Abrigo Central, Carlos Lucin, William e Banda, Ivanio e Dell e Índio Fera. Os participantes que vierem de outras cidades contarão com área de camping para alojamento e feijoada grátis. O 1º Moto Fest é aberto à população e será realizado na praça de…

    ler mais
  • O melhor programa social que um governo pode fazer é desenvolver a economia do Estado para que possa oferecer emprego para as pessoas. A verdadeira cidadania, a verdadeira inclusão se dá exatamente na inclusão produtiva. A afirmação é do governador Jaques Wagner que, em seu programa de rádio semanal ‘Conversa com o Governador’, fala sobre a atração de novos investimentos para a Bahia, a geração de novos postos de trabalho e os investimentos feitos pelo Governo do Estado para a qualificação de mão de obra para atender aos novos negócios. O governador abre o programa citando iniciativas como o Pronatec Brasil Sem Miséria,…

    ler mais
  • “A união das oposições atendeu o desejo e o sentimento do povo da Bahia. Assim, estamos começando bem a execução de um projeto que pretende renovar as esperanças dos baianos”, afirmou Paulo Souto durante o ato de lançamento oficial dos pré-candidatos da chapa majoritária oposicionista às eleições deste ano, no Sheraton Hotel da Bahia, nesta segunda-feira (14). Em evento que reuniu mais de mil pessoas, lotando toda a área de convenções do hotel, os pré-candidatos Paulo Souto (DEM) ao governo, Joaci Góes (PSDB) a vice e Geddel Vieira Lima (PMDB) ao Senado Federal receberam o apoio dos prefeitos ACM Neto,…

    ler mais
  • Adriana Cerqueira

    Chegou às bancas, nesta segunda-feira (14), a 3ª edição do Caderno Municípios Agro & Negócio, especial do Jornal A Tarde com conteúdo de diversas regiões do Estado. Pela primeira vez, o encarte traz a coluna Irecê & Chapada, que aborda temas do território. Além disso, ao longo do caderno especial, foram reproduzidas notas do site Sertão Baiano. Confira, nesta edição, quem é o vereador de Ibititá conhecido como "inimigo das criancinhas", saiba quanto custa a recuperação da BA-148, descubra quem é o "amigo da onça" da Câmara Municipal de João…

    ler mais
  • Nos dias 25 e 26 de abril, a Casttiel promove o 1º Rural Alternative Rock, na Toca de Jussara. Serão dois dias com muito Rock'n Roll, exibição de vídeos e filmes, oficinas de violão e guitarra, tendas com tatuadores e área de camping. Entre as atrações confirmadas, Steel Fist, Overdrive, Esquizofrênico, Batrákia, Andranjos e Rádio Pirata. A entrada é franca, mas é preciso reserva para garantir vaga no acampamento ou no ônibus que fará o deslocamento até a área do festival. Informações: 9978-1352 / 8801-3892. ler mais

  • Dois homens armados invadiram na noite deste sábado (12) o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana, e executaram um paciente de 32 anos. De acordo com informações do Bocão News, os criminosos pularam o muro dos fundos e percorreram todas as alas da unidade médica em busca do alvo. Ao encontrá-lo em um dos leitos, os bandidos atiraram diversas vezes contra José Fabricio Lima dos Santos, que morreu no local. A mãe da vítima, que o acompanhava, chegou a ser ameaçada pelos assassinos. José Fabrício foi internado horas antes após ser baleado na perna no bairro Nova Esperança. Com o barulho dos disparos, houve corre-corre…

    ler mais
  • Exatos 60 dias para o início da Copa do Mundo, policiais federais fizeram um protesto na Praia de Copacabana na manhã de ontem (13) e prometem fazer greve durante o evento esportivo. Cerca de 300 policiais e parentes marcharam pela Avenida Atlântica com cinco elefantes brancos infláveis, para reivindicar melhores condições de trabalho, reajuste salarial e reestruturação da carreira. O presidente do Sindicato dos Servidores do Departamento de Polícia Federal do Estado do Rio de Janeiro, André Vaz de Mello, explica que a Marcha dos Elefantes, junto com uma paralisação de um dia, é para mostrar para a sociedade as condições precárias…

    ler mais
Facebook
netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2018