bannerfull
  • O governador Jaques Wagner estará em Coribe, no oeste do Estado, neste sábado (12), onde inaugura a pavimentação do bairro Novo Horizonte e a Praça Joaquim de Castro Lessa, localizada no centro da cidade. A praça, primeira em toda a região a contar com rede wi-fi e serviço gratuito de Internet, foi construída pela Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Conder) e oferece equipamentos de lazer, parque infantil e pista para caminhada. Wagner também vai lançar o edital para a construção do sistema de abastecimento de água do distrito de Ranchinho e da sede do município. O prefeito Manuel Rocha (PR) e o presidente do PR na Bahia, o…

    ler mais
  • A partir de ação de decretação de perda de cargo eletivo movida pela Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia (PRE/BA), o Tribunal Regional Eleitoral na Bahia (TRE/BA) determinou a cassação do mandato da deputada estadual Maria Luiza Orge Barradas Carneiro por infidelidade partidária. A deputada deve deixar o cargo que assumiu em 2011. Maria Luiza se desfiliou, sem justa causa, do Partido Social Democrático (PSD) e retornou ao Partido Social Cristão (PSC), legenda pela qual se elegeu em 2010. O processo foi iniciado a partir de ação de decretação de perda de cargo movida pelo então procurador Regional Eleitoral Sidney Madruga, em 7 de novembro…

    ler mais
  • A Polícia Federal (PF) apreendeu, no início da tarde de ontem (11), documentos na sede da Petrobras, que poderão ajudar nas investigações da Operação Lava Jato, deflagrada em 17 de março. De acordo com nota emitida pela PF, a estatal havia sido intimada previamente e colaborou com os agentes, o que afastou a necessidade de recorrer a mandados de busca e apreensão. "A presidência da Petrobras colaborou com os policiais federais apresentando os documentos, que foram apreendidos e contribuirão para a continuidade das investigações." A PF cumpre hoje 21 mandados – dois de prisão temporária, quatro de condução…

    ler mais
  • Apesar de ter feito sucesso durante o Carnaval e em todo o país, o 'Lepo Lepo' não rendeu bons frutos aos seus compositores, Felipe Escandurras e Magno Santana. Em entrevista à coluna F5, do jornal 'Folha de S. Paulo', o cantor Márcio Victor revelou o valor que os dois conseguiram por conta da música. "O Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) não deixa. 'Lepo Lepo' até hoje só rendeu R$ 200. O Ecad pagou isso para os compositores. Esse sistema que tem no país da gente é uma coisa complicada. O que a gente sabe é que a gente vê a música toca para caramba e o dinheiro não…

    ler mais
  • A Secretaria de Educação (SEC) foi autorizada pela Procuradoria Geral do Estado (PGE) a realizar o pagamento direto a 752 funcionários terceirizados com salários atrasados pela prestadora de serviço Líder, que também terá o contrato rescindido. O mesmo procedimento não pôde ser executado no caso das empresas Delta, Monkal e Basitec, que apresentaram pendências documentais. Entretanto, como a Delta, com 3.931 contratados, foi considerada uma situação crítica, o Governo do Estado se comprometeu a efetuar o pagamento dos salários atrasados depois que a empresa assinou termo de compromisso que estabelece novos prazos para apresentação…

    ler mais
  • Mais de 10% de todos os homicídios ocorridos no mundo, em 2012, foram registrados no Brasil, de acordo com o Relatório Global sobre Homicídios 2013, feito pelo Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (Unodc) sobre dados do ano anterior. De acordo com o relatório, houve 437 mil assassinatos no mundo, em 2012, dos quais 50.108 no Brasil. De acordo com a Unodc, há um cenário de estabilidade no número de homicídios no país, que ao lado do México, da Nigéria e do Congo está no segundo grupo de países com maior número de assassinatos do mundo, com índice de 25 homicídios para cada grupo de…

    ler mais
  • Novas regras de segurança para o funcionamento de casas noturnas, boates, casas de shows e similares foram ontem (10) pela Câmara dos Deputados e agora serão apreciadas pelo Senado Federal. De autoria da deputada Elcione Barbalho (PMDB-PA), o projeto de lei que trata das regras de segurança foi apresentado em 2007, bem antes do acidente da Boate Kiss, em Santa Maria (RS). O texto aprovado pelos deputados tem as alterações que foram sugeridas pela comissão externa da Câmara, que foi criada para acompanhar as investigações do incêndio que aconteceu na Boate Kiss, em janeiro de 2013, quando morreram 242 pessoas e 116 ficaram feridas.

    Entre…

    ler mais
  • Uma mulher foi atacada por um ladrão durante uma reportagem no Centro do Rio de Janeiro sobre roubos a pedestres. Enquanto dava entrevista para o RJTV, um menor passa por trás correndo e tenta tirar o cordão da vítima. O repórter chega a correr atrás, mas o jovem consegue fugir, sem levar cordão. O registro foi feito nesta quarta-feira (9). "Chegou a arranhar o meu pescoço", conta a vítima, assustada. "Fiquei até nervosa." É a terceira vez, em menos de três anos, que a equipe de reportagem da TV Globo faz flagrantes de roubos no Centro. Na Avenida Presidente Vargas, os furtos acontecem na altura da Central do Brasil todos os dias.

    ler mais
  • A mesma chuva que abençoa produtores e gera otimismo no comércio, também provoca uma série de transtornos em Irecê, no norte do Estado. Na manhã desta quinta-feira (10), choveu por apenas 30 minutos. Foi o suficiente para causar diversos pontos de alagamento e trazer à tona a precariedade da infraestrutura urbana da cidade. A reportagem do Sertão Baiano percorreu algumas ruas do Centro e teve que superar muitos obstáculos. No cruzamento entre a Avenida Santos Lopes e a Praça Clériston Andrade, por exemplo, a água inundou os dois sentidos da pista, o que obstruiu completamente a visão de motoristas. Diversas ruas ficaram completamente alagadas nas imediações…

    ler mais
  • Como havia sido antecipado pelo Sertão Baiano, clique aqui e leia matéria anterior, Paulo Souto (DEM) será mesmo candidato da oposição ao Governo do Estado, enquanto Geddel Vieira Lima (PMDB) vai disputar “cadeira” no Senado Federal. A surpresa fica por conta da vaga de vice na chapa majoritária, reservada ao PSDB. Ao invés de Antonio Imbassahy, o representante tucano será o ex-deputado Joaci Góes, que foi relator do Código de Defesa do Consumidor. Além da atuação parlamentar,…

    ler mais
Facebook
netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2018