bannerfull
  • O último capítulo de Em Família que acaba de chegar ao fim seguiu a tendência da novela nos últimos meses – uma média de audiência abaixo do esperado para os padrões da Globo para o horário nobre. A novela, que começou às 21h14 e terminou às 23h01, alcançou 35 pontos segundo a prévia do Ibope para a Grande São Paulo. Trata-se da pior audiência da história de um último capítulo de novela das nove. Antes, o indesejado título estava com Amor à Vida, a antecessora de Em Família com 44 pontos de audiência no último capítulo. Mesmo assim, todas muito longe do fenômeno…

    ler mais
  • A bordo de duas caminhonetes reforçadas com chapas de ferro, uma quadrilha com quase 15 pessoas conseguiu capotar e explodir um carro forte que recolhia dinheiro em América Dourada, na região norte do estado, na tarde desta sexta-feira (18). Três seguranças foram "brutalmente" espancados e o motorista sofreu queimaduras de terceiro grau. O crime aconteceu na BA-052, rodovia conhecida como Estrada do Feijão, a 4 km da cidade. A suspeita da polícia é que a quadrilha usou metralhadora antiaérea contra o veículo, tendo em vista os cartuchos encontrados e a potência do disparo, que ultrapassou a blindagem do carro. A PM local informa que soube da situação…

    ler mais
  • O município de João Dourado, no norte do estado, foi contemplado com uma nova ambulância, que já foi incorporada à frota da Administração e vai atender usuários da sede e zona rural. O novo equipamento - fruto de articulação política do vereador Flávio Eres (PCdoB) junto à Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) - vem equipado com maca, kit de imobilização e oxigênio e materiais de primeiros-socorros. Flávio Eres destaca a importância da recente conquista para o atendimento de emergência e translado de pacientes, “já que João Dourado, apesar de possuir mais de 20 mil habitantes,…

    ler mais
  • Como parte de um projeto amplo de qualificação profissional para jovens e adultos, a Secretaria Municipal de Ação Social, Igualdade e Desenvolvimento Sustentável, em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), está com pré-inscrições abertas para diversos cursos. São 100 vagas para pessoas com a idade mínima de 16 anos,  que residam no município de Ibititá e possuam inscrição no CadUnico. Os cursos técnicos ofertados são de Manicure e Pedicure, Artesão de pintura em tecido e Salgadeiro, cada um com tempo de duração de 160 horas. ler mais

  • Palco da maior goleada da Copa do Mundo 2014, a vitória da Alemanha por 7 a 1 diante do Brasil, o Mineirão voltou a receber uma partida com muitos gols. O triunfo do Cruzeiro sobre o Vitória, por 3 a 1, nesta quinta-feira, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, contou inclusive com o gol contra de Alemão, zagueiro do Rubro-Negro. Um fato curioso em um estádio que recebeu tantos gols germânicos no Mundial. Os outros gols da Raposa foram de Ricardo Goulart e Éverton Ribeiro. Ayrton descontou para os visitantes no fim do jogo. A vitória do time comandado por Marcelo Oliveira o mantém na primeira colocação da competição, com 22 pontos. Já…

    ler mais
  • O carinho dos jogadores alemães pelo povo brasileiro não ficou apenas no discurso. Titular da equipe campeã da Copa do Mundo, o meia Mesut Özil anunciou em sua página do Facebook que doou o dinheiro da premiação que recebeu pela conquista do tetracampeonato mundial para financiar cirurgias de 23 crianças brasileiras. Antes da competição, o jogador já havia bancado as operações de 11 delas e, como recebeu mais dinheiro, decidiu beneficiar mais 12 crianças. "Queridos fãs, antes da Copa do Mundo eu ajudei na cirurgia de 11 crianças doentes. Já que a vitória na Copa do Mundo não foi apenas por causa de 11 jogadores,…

    ler mais
  • Morreu de madrugada desta sexta-feira (18), em casa, no Leblon, Zona Sul do Rio, o escritor e acadêmico João Ubaldo Ribeiro, aos 73 anos. Como mostrou o Bom Dia Rio, ele teve uma embolia pulmonar. João Ubaldo era casado e tinha quatro filhos. O corpo dele será velado a partir das 10h na Academia Brasileira de Letras (ABL), no Centro do Rio. Ainda não há informações se o velório será aberto ao público ou restrito aos familiares e amigos. O escritor era o 7º ocupante da cadeira número 34 da Academia Brasileira de Letras. Ele foi eleito em 7 de outubro de 1993, na sucessão de Carlos Castello Branco. João Ubaldo Ribeiro ganhou em 2008 o Prêmio…

    ler mais
  • Alan Kardec não só estreou em jogos oficiais pelo São Paulo nesta quarta-feira, como foi autor de um dos gols da vitória do Tricolor sobre o Bahia, por 2 a 0, na Arena Fonte Nova, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O outro tento marcado pela equipe paulista saiu dos pés de Rogério Ceni, em cobrança de pênalti.A partida desta quarta-feira mostrou que o São Paulo aproveitou bem o tempo de paralisação do Brasileirão. Após período de preparação que contou com uma viagem aos Estados Unidos, disputa de jogos-treino e até um amistoso fora do país, a equipe comandada por Muricy Ramalho demonstrou entrosamento…

    ler mais
  • Foi um longo período de treinamentos, mas parece que nada mudou na rotina do Flamengo. No retorno do Brasileirão, o time de Ney Franco repetiu os conhecidos erros e foi derrotado por 2 a 1 pelo Atlético-PR na noite desta quarta-feira, no Moacyrzão (RJ), em jogo válido pela décima rodada. Douglas Coutinho e Cleberson marcaram para o Furacão. Samir fez o gol dos donos da casa.Com o revés, o Rubro-Negro carioca, agora, amarga a última colocação da competição, com apenas sete pontos. Já o Furacão subiu para a sexta posição, com 16 pontos somados.Na próxima rodada, o Flamengo vai ao Rio Grande do Sul, onde enfrentará…

    ler mais
  • Como foi antecipado pela coluna Irecê & Chapada, do Caderno Municípios Agro & Negócios, jornal A Tarde, a pretensa candidatura de Beto Lélis (PMDB) a deputado federal deve mesmo “cair por terra”. Nesta quarta-feira (16), a Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia (PRE/BA) divulgou lista com 30 ações de impugnação de registro de candidatura no estado: sete à Assembleia Legislativa e 23 à Câmara dos Deputados. Todas tem como base a Lei da Ficha Limpa (nº 135/2010). De acordo com a PRE/BA, a rejeição de contas pelos Tribunais de Contas (da União, do Estado e dos Municípios) foi o motivo mais recorrente nos…

    ler mais
Facebook
netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2020