bannerfull
  • Homenagem do Sertão Baiano a todos que deram a vida pelo ideal de liberdade e que construíram os pilares da nossa democracia.

  • A Argentina sofreu, suou muito, mas conseguiu vencer a Suíça na prorrogação, por 1 a 0, com gol de Di María, na tarde desta terça-feira, em São Paulo. Com a vitória nas oitavas, a Albiceleste avançou às quartas de final da Copa. Com apoio da torcida brasileira presente no estádio, os helvéticos tiveram boas chances de balançar a rede, mas vacilaram e acabaram derrotados, fora do Mundial. O adversário dos hermanos na próxima fase sai do confronto entre Bélgica x Estados Unidos. O jogo das quartas será realizado no sábado, às 13h, em Brasília.

    RECORDE ler mais

  • Os enfermeiros e técnicos de Enfermagem lotados no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) resolveram iniciaram greve por tempo indeterminado. A decisão foi tomada durante assembleia realizada nesta terça-feira (01), na base descentralizada do órgão, no bairro do Pau Miúdo, em Salvador. A pauta de reivindicações da categoria ainda não foi apreciada pela gestão municipal. Essa negativa causa indignação e revolta nos trabalhadores e trabalhadoras, que denunciam as péssimas condições de trabalho, além do tratamento discriminatório ofertado pela Administração Municipal, no que diz respeito…

    ler mais
  • Há 191 anos a Bahia garantia a Independência do Brasil. Na semana em que comemoramos o 2 de Julho o ideal de independência está cada vez mais vivo no coração e na mente dos baianos. Festejamos, mais uma vez, a libertação do domínio português, a independência política e a liberdade para lutar por melhores dias para todos nós. É nesse clima, lembrando a importância da Bahia na história do Brasil, que o governador Jaques Wagner inicia seu programa de rádio semanal. No “Conversa com o Governador” desta semana, Wagner relembra a histórica data do 2 de julho e fala sobre como a certificação de mais…

    ler mais
  • Desde o último dia 1º de junho, quando bandidos arrombam a unidade, a agência do Banco do Brasil de Ibititá, no norte do estado, está impedida de realizar transações com dinheiro (em espécie). De acordo com o gerente Edmilson Rocha, a agência só voltará a operar normalmente depois que cumprir protocolos de segurança, que são submetidos a critérios da Polícia Federal. Durante a ação criminosa, o Banco do Brasil de Ibititá sofreu sérias avarias, especialmente na fechadura do cofre. A ocorrência foi registrada e o banco tomou todas as providências necessárias para elucidação do caso.…

    ler mais
  • Foi sofrido, com drama, suspense, mas o sentimento da torcida alemã ao fim do duelo contra a Argélia, pelas oitavas de final da Copa do Mundo foi de alívio. A vitória foi sofrida, veio após um jogaço, por 2 a 1, gols de Schürrle e Özil, ambos na prorrogação, no Beira-Rio, e garantiu a vaga na próxima fase do Mundial. Com a vitória, a seleção alemã vai encarar a França na quartas de final da Copa do Mundo. A partida será na próxima sexta-feira, às 13h, no Maracanã. O vencedor deste duelo enfrentará Brasil ou Colômbia na semifinal, no Mineirão.

    ARGÉLIA…

    ler mais
  • Mesmo sem ser brilhante, a França fez o suficiente para vencer a Nigéria, por 2 a 0, na tarde desta segunda-feira, no Mané Garrincha, em Brasília. Com o resultado, os Azuis avançaram às quartas de final da Copa do Mundo. Os gols da vitória foram marcados por Pogba e Yobo, contra. O adversário da França nas quartas de final sai do vencedor do confronto entre Alemanha x Argélia. O jogo da próxima fase será realizado no Maracanã, na sexta-feira, às 17h. O primeiro tempo foi surpreendente para quem esperava um grande domínio da França. Isso porque a Nigéria foi para cima, envolveu os Azuis e até chegou a fazer um gol,…

    ler mais
  • Neste domingo (29), moradores da Boa Vista e de toda Irecê mostraram grande disposição e resistência e curtiram até o último minuto o show de Tayrone Cigano, na arena montada na praça central do bairro. O cantor embalou os casais apaixonados com muito arrocha e música romântica, o que criou uma atmosfera de romantismo entorno do local. Mais uma vez, o destaque ficou por conta da infraestrutura, esquema de segurança e serviços públicos e aparato tecnológico empregado no sistema de luz e som. Além do cantor mais apaixonado do Brasil, a última noite do São Pedro da Boa Vista foi marcada por apresentações de Jurandir Alves,…

    ler mais
  • A Holanda cozinhou e levou. Tendo sido dominada durante grande parte do jogo, a Laranja Mecânica jogou mal, mas acordou apenas nos minutos finais para virar diante do México, fazer 2 a 1, e passar às quartas de final. Com gols de Sneijder e Huntelaar, o time mostrou que segue vivo na briga pelo título! Nas quartas de final, a Holanda enfrenta Costa Rica ou Grécia, que se enfrentam neste domingo, às 17h. O vencedor deve cruzar com a Argentina nas semifinais. A grande marca do primeiro tempo no Castelão foi o sol absolutamente forte que dificultou as ações por ambos os lados. O México, mais firme do que o adversário, jogou mais com a bola no pé e teve em Layún…

    ler mais
  • Daniel Pinto

    Em evento da oposição em Irecê, neste domingo (29), o “imortal” Joaci Góes, que ocupa a cadeira 7 da Academia de Letras da Bahia, disse que a educação será seu maior compromisso, caso seja eleito vice de Paulo Souto, e esbanjou erudição ao citar o poeta francês Victor Hugo. “Apenas a educação garante, de fato, o desenvolvimento com consistência para os indivíduos e os povos... Nada é mais forte do que o poder de uma ideia ajustada ao seu tempo”, afirmou o representante do PSDB antes de completar: “Paulo Souto e Geddel representam o conhecimento enciclopédico da Bahia”. ler mais

Facebook
netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2020