bannerfull
  • A pesquisa Ibope/CORREIO abordou a disputa pela única vaga no Senado e nela, também o  candidato da aliança de oposição aparece em primeiro lugar: Geddel Vieira Lima, do PMDB, com 34% dos votos, seguido por Otto Alencar (PSD), com 14%, e de Eliana Calmon (PSB), com 5%. A sondagem mostra Geddel melhor entre os homens (38%) do que entre as mulheres (31%), desempenho repetido por Otto (18% x 10%) e invertido quando a candidata é a ex-ministra do STJ, que tem 6% de eleitoras contra 4% no eleitorado masculino. No corte por faixa de renda, Geddel domina na faixa de dois a cinco salários mínimos com 39% das intenções. Otto tem desempenho mais positivo na faixa acima dos…

    ler mais
  • A pesquisa Ibope/CORREIO sondou ainda o peso que os padrinhos políticos teriam na eleição para governador e senador na Bahia. Rui Costa (PT) dobra (de 9% para 18%) suas intenções de voto quando o eleitor é informado que ele faz chapa com Otto Alencar e é apoiado pela presidente Dilma Rousseff e por Jaques Wagner. No mesmo levantamento, Paulo Souto (DEM) seria eleito governador com 41% dos votos com o apoio do senador Aécio Neves (PSDB) e do prefeito ACM Neto (DEM). Quem encolhe nesta pergunta da pesquisa é a senadora Lídice da Mata, que recua de 11% para 9% quando o entrevistado é informado do apoio do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB) e da ex-ministra…

    ler mais
  • Se a eleição para governador da Bahia fosse hoje, Paulo Souto seria o escolhido no primeiro turno com 42% dos votos, mais do que a soma das intenções dos outros quatro candidatos (23%), revela a primeira pesquisa Ibope/CORREIO para o pleito de outubro. Pré-candidato da aliança de oposição ao governo Jaques Wagner (PT) que reúne, entre outros, DEM,  PMDB e  PSDB, Souto larga na frente na pesquisa estimulada, 31 pontos percentuais diante da senadora Lídice da Mata (PSB) que tem 11% das intenções de votos apuradas. O pré-candidato da situação, Rui Costa, seria o terceiro, com 9%. Lídice e Costa estão tecnicamente…

    ler mais
  • O coordenador técnico da Seleção Brasileira de Futebol, Carlos Alberto Parreira, não poupou palavras para defender o favoritismo do Brasil na Copa do Mundo deste ano. Em entrevista coletiva realizada hoje (26), na Granja Comary, centro de treinamentos da seleção na cidade serrana de Teresópolis (RJ), Parreira demonstrou otimismo e disse que é hora de “reescrever a história”, em referência ao fato de o Brasil ser uma das únicas grandes potências do futebol a não ter vencido a Copa em casa. “Nós somos os favoritos, sim. Evidentemente, não basta ser favorito para ganhar. Quantos favoritos já fracassaram? Então…

    ler mais
  • Os deputados federais baianos Luiz Ârgolo (SDD) e Mario Negromonte (PP) foram citados em matéria publicada pela revista Veja neste domingo (25) com o título de “Os nobres clientes do doleiro”. A publicação mostra quem são os parlamentares que mantinham relações diretas com o doleiro Alberto Youssef, preso na operação Lava Jato da Polícia Federal acusado de comandar um esquema de lavagem de dinheiro e evasão de divisas que movimentou cerca de R$ 10 bilhões. Segundo imagens captadas pelas câmeras de segurança do prédio onde funcionava o escritório de Youssef, em uma área nobre da zona Oeste da capital paulistana,…

    ler mais
  • Dois hospitais baianos foram destacados em reportagem do Fantástico deste domingo (25), feita com base em um estudo realizado pelo Tribunal de Contas da União para averiguar a qualidade do atendimento em 116 centros médicos públicos, os mais procurados pela população em todo o país. No Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, é mostrada a situação de um paciente que aguarda há mais de um mês a marcação de uma ressonância magnética. “Olha, um paciente que teve um sangramento, uma suspeita de sangramento cerebral, em qualquer lugar do mundo seria um paciente abordado de imediato porque se for um aneurisma, por exemplo, e…

    ler mais
  • Às 18 horas desta segunda-feira, 26, quando encerrar o prazo para inscrição dos candidatos que vão disputar as três vagas de conselheiro nos tribunais de contas do estado e do município, o governador Jaques Wagner (PT) estará de prontidão no gabinete do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Nilo (PDT). É da sala que fica no primeiro andar do prédio da Assembleia, no CAB, que Wagner vai receber, um a um, os deputados da sua base. Vai com a missão de apagar o foco de incêndio que aliados insatisfeitos ameaçam alastrar e, com isso, afastar o risco de não emplacar, na eleição secreta marcada para a quarta-feira, os nomes…

    ler mais
  • O diagnóstico rápido de problemas na glândula tireoide melhora a qualidade de vida e evita complicações no estado de saúde, alerta o diretor da Sociedade Brasileira de Medicina Nuclear, George Coura Filho, neste Dia Internacional da Tireoide (25). A glândula fica na parte da frente do pescoço e é responsável por sintetizar hormônios que regulam o organismo. De acordo com George Filho, uma série de sinais e sintomas indicam que a tireoide não está funcionando bem, com reflexos em órgãos como coração, intestino e rins. No caso do hipertireoidismo, há perda de peso, palpitações e inchaço no olho.…

    ler mais
  • Com gols de Ricardo Goulart, Willian e Marcelo Moreno, o Cruzeiro venceu o Internacional, por 3 a 1, na noite deste domingo, em Caxias do Sul, pela sétima rodada, e retomou a condição de líder do Campeonato Brasileiro. O frio na hora da partida (8ºC) não refletiu em campo e os torcedores que foram ao Estádio Centenário foram contemplados com um jogo muito movimentado.Colorado e Raposa criaram boas oportunidades para balançar as redes, mesmo que o mandante tenha sido ligeiramente superior na maior parte do embate – foram 12 finalizações dos gaúchos contra nove dos mineiros.O primeiro tempo começou ruim. Os comandados de Abel Braga criaram apenas…

    ler mais
  • Em partida muito disputada até os últimos minutos, o Botafogo deixou escapar a chance de sair da zona de rebaixamento e apenas empatou em 1 a 1 com o Vitória, neste domingo, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, no Moarcyzão. Emerson Sheik marcou para o Alvinegro e Dinei empatou para o Rubro-Negro baiano. Com o empate, Botafogo e Vitória continuaram nas posições em que começaram a rodada - 17ª e 15ª, respectivamente. O Botafogo segue na zona da degola, com cinco pontos, um a menos que o Flamengo, em 16º lugar, e o próprio Rubro-Negro baiano. Na próxima rodada, o Botafogo vai até Presidente Prudente para enfrentar o Palmeiras, no…

    ler mais
Facebook
netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2019