bannerfull
  • “As cores da Bahia pintadas em meu rosto por uma jovem, aqui em Juazeiro, é mais um gesto que representa o renascer da esperança dos baianos por um futuro melhor”, afirmou o pré-candidato oposicionista ao governo do estado, Paulo Souto, diante de um público que reuniu jovens, lideranças e políticos de toda a região norte do estado, no encontro Unidos pela Bahia, realizado no final da manhã deste sábado (17), no Espaço Via Show, em Juazeiro. Para Souto, o que está acontecendo na Bahia sob a gestão petista, não pode arrefecer a vontade do povo baiano por mudança. “Eu, Joaci e Geddel, como vocês, queremos um momento diferente…

    ler mais
  • Mais de três mil pessoas prestigiaram a abertura oficial da 4ª Ecotrilha do Jatobá de Ibititá, nesta sexta-feira (16). O prefeito Cafu Barreto, grande anfitrião da noite, deu boas-vindas a todos e disse que Ibititá “abraça” a iniciativa de unir esporte de aventura e preservação do meio ambiente. "Finalmente, nosso sonho se realizou", destacou Dalton Machado, presidente dos Ecotrilheiros de Ibititá, ao agradecer o apoio da Prefeitura na realização do evento. Na cerimônia de abertura, o público se emocionou com as apresentações (ao vivo) dos hinos do Brasil e de Ibititá. Logo depois, os apaixonados por motocicletas…

    ler mais
  • A Unidade Mista de Saúde do município de Canarana, norte do estado, foi “palco” para “inusitado” protesto de vereadores da cidade. Após denúncias de usuários e funcionários sobre as péssimas condições do local, Sandra Janete (PTN), Djalma Alves de Souza (PCdoB) e Filinto Saraiva (PT) decidiram passar a noite na unidade para verificar (in loco) a real situação do equipamento público administrado pela Prefeitura. De acordo com relatos de testemunhas, a Administração Municipal mobilizou um verdadeiro “esquadrão” para retirar os vereadores do centro de saúde. O grupo se entrincheirou numa…

    ler mais
  • Por que os protestos contra a copa só começaram ano passado? Essa é uma pergunta meio difícil de responder. Mas...a questão mais complexa da Copa das Copas para mim é a seguinte: POR QUE CLAUDIA LEITE? A cantora foi escolhida como musa da Copa. Por quê? A canção oficial do mundial é cantada por ela e Jennifer Lopez em um clipe gravado na Florida! Socorro! Mas por que? Claudia não tem carisma nem voz. Nem aquela brasilidade nagô boa para gringo ver. Pense no nosso repertório de cantoras. A gente tem Gal Costa, Baby do Brasil e também musas do axé e da música pop um milhão de vezes melhores que Claudia. Por que não Ivete…

    ler mais
  • O que começou com uma brincadeira de Kau Delícia, travesti subcelebridade em Salvador, se tornou uma verdadeira disputa pelo posto não oficial de Musa Gay do Bahia e agora, também do Vitória. Kau e a amiga Sophia Karamello se dedicaram a um ensaio fotográfico para representar a dupla BAVI no maior estilo ‘amigas e rivais’. De olho nos holofotes, Tina Sex – aquela que quer derrubar Leo Kret – também fez um ensaio pelo tricolor. Resta saber o que as torcidas pensam de tudo isso. Será que elas serão aceitas?

  • A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou nesta sexta-feira (16) que está estudando a liberação parcial dos remédios que contém canabidiol, substância derivada de maconha e que, atualmente, integra a lista de substâncias proibidas. "Um novo enquadramento seria necessariamente para uma categoria de produto controlado, semelhante à que já se adota para outros medicamentos de uso controlado no país", informou a agência em comunicado. Segundo a fonte, a possível liberação do canabidiol voltará a ser debatido e deliberado pela diretoria colegiada no próximo dia 29 de maio. Atualmente, a lei…

    ler mais
  • O clima entre Neymar e Bruna Marquezine voltou a ficar estranho, segundo a colunista Fabíola Reipert, do site R7. A informação é de que o jogador do Barcelona, que estaria mantendo uma relação em segredo com a atriz global, ficou chateado com uma suposta traição de Bruna, que teria ficado com o cantor Liam Payne depois de um show da banda One Direction, no Rio de Janeiro. Bruna, no entanto, nega qualquer o affair. Mas, ainda de acordo com a colunista, amigos e familiares do jovem craque dizem que ele está magoado, inconsolável e até deprimido.  

  • A nova regra sobre doação de campanha eleitoral, com a possibilidade de proibição de doação de empresas para candidatos e partidos políticos, não valerá para as eleições deste ano, disse nesta sexta-feira (16) o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Dias Toffoli. A adoção da regra está em discussão no Supremo Tribunal Federal (STF). Seis dos 11 ministros do STF se posicionaram contrários a doação de pessoas jurídicas para campanhas eleitorais e um a favor. A discussão está parada em função de um pedido de vista da matéria. Com isso, analisou Toffoli, mesmo que o…

    ler mais
  • Nesta quinta-feira, 15 de maio, foi divulgado edital com resultado dos concursos para técnico bancário, engenheiro e médico do trabalho da Caixa Econômica Federal. O documento está disponível no site Cespe/UNB,  onde os candidatos podem tirar dúvidas e conferir as respostas. O concurso é para formação de cadastro de reserva e os salários variam de R$ 2.865,04, para os cargos de nível técnico, a R$ 8.041, para os candidatos com nível superior. A carga horária varia de 20 a 30 horas semanais e o contrato tem validade de 1 ano, prorrogável por mais 1 ano.

  • A quinta-feira foi marcada por protestos em várias cidades em um ato chamado Dia Internacional de Lutas contra a Copa, o 15M, em referência ao 15 de maio. Os gastos públicos com a Copa do Mundo foram o principal alvo das manifestações, além das reivindicações de categorias que estão em greve. Em São Paulo, cerca de 5 mil pessoas foram às ruas. Entre elas, professores em greve, pedindo por incorporação de um bônus complementar ao salário, a valorização profissional e melhorias nas condições de trabalho. O ato foi organizado pelo Sindicato dos Profissionais em Educação no Ensino Municipal (Simpeem).…

    ler mais
Facebook
netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2019