bannerfull
  • A Exposição Agropecuária da Região de Irecê (EXPOAGRI), uma das mais tradicionais do Estado, é realizada pela Associação de Pecuaristas da Região de Irecê (APRIR) e pelo Sindicato dos Produtores Rurais da Região de Irecê (SINPRI). Este ano, durante a 16ª edição, o tema central gira em torno do fortalecimento da economia local a partir do Baixio de Irecê. Nesta entrevista, o Sertão Baiano discute os detalhes da realização do evento com José Renato Costa, presidente da APRIR, e Zé Carlos, diretor da APRIR e presidente do SINPRI.

    Daniel Pinto

    Chegamos a 16ª Exposição…

    ler mais
  • A confecção dos uniformes de uma escola pública do Distrito Federal virou caso de polícia. Aconteceu em Brazilândia, cidade-satélite de Brasília. Nas camisetas entregues a alguns alunos, a palavra ensino foi grafada com ‘c’. A irmã de um dos estudantes levou à internet uma foto com a evidência de que algo de muito esquisito sucede sob o governo petista de Agnelo Queiroz. Por ora, detectaram-se pelo menos 27 camisetas ornadas com o ‘encino‘. Em nota, a Secretaria de Educação do Distrito Federal levantou a hipótese de sabotagem. As camisetas escolares são produzidas numa ‘Fábrica Social’ mantida pelo Governo…

    ler mais
  • Em entrevista ao programa Se Liga Bocão, na noite desta segunda-feira (17), o comandante-geral da Polícia Militar da Bahia, Alfredo Castro, afirmou que “qualquer movimento que aconteça para desestabilizar o trabalho da Polícia Militar da Bahia por parte de associações e instituições será desnecessário”. Essa resposta foi apresentada pelo coronel ao ser perguntado sobre uma provável paralisação dos policiais militares que está sendo cogitada para os próximos dias. Mas, enfatizou que “boato infundado é um contrassenso” e sempre existirá um diálogo antes de qualquer atitude das lideranças.…

    ler mais
  • O Sertão Baiano acaba de receber um documento sui generis com a rubrica do vereador Paulo Dourado, presidente municipal do PMDB de Ibititá, na Região de Irecê. No ofício, o peemedebista solicita (formalmente) ao prefeito Cafu Barreto a recuperação de estrada em sua propriedade, sob alegação de que máquinas do município danificaram o terreno durante uma obra na Comunidade de Recife dos Cardoso. Entretanto, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ibititá nega qualquer tipo de acordo desta natureza com o vereador até porque seria uma “afronta aos princípios da Impessoalidade, Moralidade e Legalidade, que regem a…

    ler mais
  • “Não aconteceu nada grave. Poderia ter sido, mas não foi. Estou bem e pronto para jogar futebol", disse Renato Aragão durante entrevista nesta segunda-feira (17), no Mais Você, Rede Globo. Ao longo do bate-papo com Ana Maria Braga, o eterno trapalhão agradeceu o carinho dos fãs. "Não sei como retribuir tantas mensagens que recebi durante esses dias. Vou precisar de três corações para agradecer". O humorista, imortalizado pelo personagem “Didi Mocó”, passou por uma angioplastia na última sexta-feira (14), após passar mal no aniversário de 15 anos da filha. Agora, se recupera em casa.

  • Daniel Pinto

    Nesta segunda-feira (17), o município de Irecê, no norte baiano, completa uma semana sem aulas na rede estadual de ensino. Como foi antecipado pelo Sertão Baiano, o grande problema envolve a falta de pagamento a terceirizados e ao pessoal da Prestação Temporária de Serviço (PST). Entretanto, mesmo se a situação já estivesse sido regularizada, os mais de três mil alunos da cidade não teriam aulas, em função da paralização…

    ler mais
  • De acordo com a agência Climatempo, a previsão é de chuva ao longo da semana em Central, “Epicentro da Arqueologia” no Estado, zoneada no circuito turístico da Chapada Velha. Neste momento, a temperatura é de 22ºC e a umidade relativa do ar é de 77%, o que torna o clima bastante agradável. Nesta terça (18), a previsão é de sol com aumento das nuvens durante o dia e pancadas de chuva à noite. A mesma previsão se repete pelos próximos três dias. Mas, no sábado (22), não chove e a temperatura máxima durante o dia pode chegar a 33ºC.

  • Em cerimônia realizada no domingo (16), durante o programa do Faustão (Globo), a baiana Ivete Sangalo foi eleita pela 12ª vez melhor cantora do ano pelo júri popular. A musa, que é recordista do prêmio “Melhores do Ano”, disputou o troféu com Anitta e Paula Fernandes.  Em mais uma demonstração de humildade, a musa do Axé chamou as duas concorrentes para o palco e cantou a música "Tempo de Alegria" para delírio dos fãs. "Ivete é minha musa", disse Anitta. "Sou mega fã", completou Paula.

  • Apesar de ter tido o apoio do PMDB durante a última eleição, o prefeito de Feira de Santana, Zé Ronaldo (DEM), confessou a amigos e correligionários que vai colocar as “barbas de molho” se o candidato da oposição ao Governo do Estado for Geddel Vieira Lima, “cacique” do PMDB. Entretanto, Zé Ronaldo prometeu empenho total se o escolhido for o ex-governador Paulo Souto. Com quase 400 mil eleitores, Feira é o segundo maior colégio eleitoral do Estado e o prefeito Zé Ronaldo segue com popularidade em alta. A mensagem deve abalar a confiança do ex-ministro da Integração Nacional, que ainda sustenta o sonho de unificar a oposição…

    ler mais
  • Por meio de uma fanpage no Facebook , o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) começou uma campanha para arrecadar fundos para o tratamento da ginasta Lais Souza, que sofreu uma grave contusão enquanto treinava para os Jogos Olímpicos de Inverno. Na página, que até às 11h20 deste domingo tinha 877 curtidas, o COB disponibilizou os números de uma conta bancária onde podem ser feitas doações que vão custear o tratamento da atleta. De acordo com informações do Esporte Espetacular, da Rede Globo, um doador anônimo garantiu o pagamento de uma cadeira elétrica que custa R$ 40 mil.

    Ivete Sangalo, Luciano Huck e atletas, a…

    ler mais
Facebook
netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2018