bannerfull
  • Os deputados federal e estadual João Carlos Bacelar (PR e PTN), primos em primeiro grau, estão em pé de guerra. Os dois políticos irão disputar uma das cadeiras da Câmara Federal nas eleições deste ano. Bacelar e Bacelar querem usar na campanha e nas urnas o nome completo - João Carlos Bacelar -, o que não é permitido pela legislação. Havia um acordo entre os primos, mas foi desfeito. Bacelar, o federal, estava utilizando apenas João Bacelar. E Bacelar, o estadual e ex-secretário de Educação de Salvador, o nome completo. "Esse pacto valia apenas com ele concorrendo a estadual e eu, a federal. Quem tem o direito de usar…

    ler mais
  • A Alemanha venceu a decisão do título mundial no Maracanã e é campeã da Copa do Mundo 2014. Um duelo de gigantes que já haviam decidido outras duas Copas. Em 1986, os argentinos triunfaram, e em 1990 foi a vez dos alemães comemorarem. A vitória veio aos oito minutos do fim da prorrogação, Götze recebeu na área, matou no peito, e abriu o placar para a Alemanha. O gol valeu o tetracampeonato para os europeus. Götze entrou no final do segundo tempo, no lugar do atacante Klose. Em um duelo equilibrado, os europeus impuseram o seu estilo de jogo desde o início, diante da retranca montada pelo técnico Alejandro Sabella, e precisaram de 112 minutos…

    ler mais
  • A presidenta Dilma Rousseff escreveu, neste sábado (12), em sua conta no Twitter que o governo não quer comandar o futebol brasileiro, mas ajudar na sua modernização. Segundo a presidenta, o futebol não pode ser estatal. “O futebol, que é atividade privada, precisa ter as melhores práticas da gestão privada, nas áreas comercial, financeira e futebolística”, disse. A presidenta disse ainda que o Brasil deve deixar de ser um “exportador” de jogadores. “O Brasil não quer criar a Futebras. Quer, sim, acabar com a Futebrax e deixar de ser um mero exportador de talentos”, disse. Segundo Dilma, aqueles que “queriam transformar…

    ler mais
  • Um fim melancólico! A Seleção Brasileira encerrou sua participação no segundo Mundial em solo nacional com nova goleada. A Holanda fez 3 a 0 neste sábado, no Mané Garrincha, com gols de Van Persie, Blind e Wilnaldum, e ficou com o terceiro lugar, impedindo os comandados de Felipão de minimizarem as feridas dos catastróficos 7 a 1 da última terça-feira para a Alemanha. O time verde-e-amarelo saiu de campo com o pior desempenho defensivo da história canarinho em Copas (14 gols) e um bagunça raras vezes vista em campo. O hino cantado à capela, aterrando o receio de que a reação negativa da torcida fosse manifestar-se de imediato,…

    ler mais
  • Após grande repercussão da notícia envolvendo irregularidades apontadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), a Prefeitura de João Dourado emitiu nota de esclarecimento sobre a contratação de empresa para realização da VIII Festa da Cebola, em 2012. Inicialmente, a Administração Rui Dourado diz que houve “equívoco” na informação do TCM e que, inclusive, “tal decisão será objeto de apresentação de pedido de reconsideração”. “É necessário ressaltar que ao contrário do que fora objeto de decisão, a empresa Galvão e Dourado LTDA,…

    ler mais
  • O polêmico José Luiz Datena fez uma nova promessa nesta sexta-feira (11), um dia após apresentar o Brasil Urgente (Band) com uma cueca samba canção nas cores da bandeira alemã, seleção que eliminou o Brasil de uma maneira vexatória. Datena promete raspar a cabeça, caso a Argentina seja campeã da Copa do Mundo. Pouco antes, o apresentador engrossou o coro dos brasileiros que vão torcer pela Alemanha na final. "Perder de sete da Alemanha e ver a Argentina ganhando aqui seria demais. Teríamos que mudar de país", concluiu. Na televisão brasileira a luta por audiência atinge níveis inimagináveis...

  • O vice-prefeito da cidade de Guaratinga, no sul da Bahia, Ezequiel Xavier (PSB) foi empossado na manhã da última sexta-feira (11) como novo chefe do Poder Executivo. Ele assumiu o lugar de Kenoel Viana Cerqueira (PV), que foi afastado pela Justiça junto ao secretário municipal de Administração. Os dois suspeitos respondem por improbidade administrativa por não cumprir decisões judiciais, como a determinação pela reintegração de 300 servidores concursados e nomeados na gestão anterior, que foram exonerados na administração de Cerqueira. Ele alega que a Adminstração Municipal não tinha condição financeiras…

    ler mais
  • Morreu nesta sexta-feira aos 71 anos o comentarista esportivo Osmar Oliveira. Conhecido como Doutor Osmar, ele estava internado em um hospital de São Paulo depois de passar por uma operação para retirar um tumor na próstata. Ele ainda sofria de problemas pulmonares e em 2013, depois de um infarto, precisou passar por operação. Segundo o Uol, o comentarista teve complicações renais e precisou passar por um procedimento de emergência. Depois de forte hemorragia, ele teve uma nova complicação. Os médicos tentaram reanimar Osmar, mas ele sofreu uma parada cardíaca por volta das 18h30 e não resistiu.

    Formado em medicina e especializado em medicina…

    ler mais
  • Neymar não participou do vexame histórico diante da Alemanha, não é capitão e nem mesmo é um dos jogadores mais experientes do atual elenco da Seleção Brasileira. Mas ele falou grosso, chamou a responsabilidade e não se esquivou de perguntas polêmicas nesta quinta-feira, durante coletiva na Granja Comary, em Teresópolis. Ao contrário do técnico Luiz Felipe Scolari, que valorizou o fato de o Brasil ter chegado à semifinal, e, principalmente, do presidente José Maria Marin, que até agora só tirou fotos com torcedores e deu apoio aos jogadores, mas não se pronunciou sobre o fracasso na Copa do Mundo de 2014, o camisa…

    ler mais
  • Rui Dourado Araújo, prefeito de João Dourado, foi multado pelos conselheiros do Tribunal de Contas dos Municípios, nesta quarta-feira (10), em função da contratação irregular de atrações musicais, visando os festejos da VIII Festa da Cebola, do ano de 2012. O conselheiro relator, José Alfredo Dias, solicitou a formulação de representação ao Ministério Público contra o gestor, determinou a devolução com recursos próprios aos cofres municipais da quantia de R$ 67.500,00 e aplicou multa de R$ 5 mil. A relatoria pediu ainda o cancelamento do empenho e anulação do processo. Cabe recurso da decisão. ler mais

Facebook
netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2020