bannerfull
  • Além dos protestos na capital baiana, milhares de pessoas do interior do estado também foram às ruas na tarde deste domingo, 15, para se manifestar contra a corrupção e o governo Dilma. Em Feira de Santana, a 109 km de Salvador, os manifestantes realizaram uma caminhada pela Avenida Getúlio Vargas após a concentração em frente à prefeitura, por volta das 15h. Em Vitória da Conquista, no Sudoeste baiano, o movimento foi realizado durante a manhã, por volta de 9h30, com saída de cerca de três mil pessoas da Praça Guadalajara. Além de participantes ligados a movimento políticos, a passeata também teve adesão de…

    ler mais
  • As manifestações contra a corrupção e contra o governo da presidenta Dilma Rousseff ocorreram em todas as regiões do país e reuniram milhares de pessoas. Não houve registro de confrontos e os protestos foram pacíficos. Em Goiânia, 60 mil pessoas caminharam entre a Praça Tamandaré e o Parque do Areião, num percurso de cerca de 4 quilômetros. Segundo a Polícia Militar de Goiás, não houve violência e os manifestantes se dispersaram por volta das 16h. Em Campinas, São Paulo, 5 mil pessoas se reuniram de manhã e mais de 10 mil, na parte da tarde, para os protestos. Os manifestantes também já se dispersaram…

    ler mais
  • Quando foi reeleita por uma margem apertada, em outubro do ano passado, a presidente Dilma Rousseff sabia que não teria vida fácil pela frente. Passados menos de 100 dias do início de seu segundo mandato, Dilma descobriu que tudo seria ainda muito pior. Em um período incrivelmente curto, a economia desmoronou, o escândalo do petrolão fez da corrupção o grande tema nacional, o Congresso decidiu ser oposição e até antigos aliados andaram açoitando as tentativas de correção de rumo anunciadas pelo governo. Nos últimos dias, a crise sem fim enfrentada por Dilma atingiu um novo patamar. As ruas resolveram gritar – e fizeram um barulho…

    ler mais
  • Os condutores de moto  representam a metade das internações por acidentes de trânsito no Sistema Único de Saúde (SUS) na Bahia. Consequentemente, as ocorrências com usuários de motocicletas são as que mais geram gastos com atendimentos em unidades de saúde ocasionados por ocorrências de trânsito no estado. No ano passado, o custo foi de R$ 5,1 milhões, o que corresponde a cerca de 50% do total (R$ 10,3 milhões). No mesmo período, 5.073 usuários de motocicletas foram atendidos em unidades de saúde do estado, segundo dados da Superintendência de Vigilância e Proteção da Saúde (Suvisa), vinculada…

    ler mais
  • O ano de 2015 começou com um cenário nada animador para a economia. Com a expectativa de baixo crescimento do PIB, que vai afetar investimentos e resultados das organizações, cortes e demissões já entraram no radar de muitos profissionais. Em meio a isso, os profissionais que ocupam posições estratégicas serão os mais procurados para otimizar os recursos e melhorar a produtividade. É o que aponta um levantamento da Page Personnel,  empresa de recrutamento do PageGroup, divulgado recentemente. De acordo com a pesquisa, as posições que são consideradas estratégicas para as empresas devem ter um incremento médio de 30% nos três…

    ler mais
  • O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, reagiu nesta sexta-feira (13) às criticas de parlamentares investigados na Operação Lava Jato. Em reunião com procuradores-gerais, Janot disse "causar espécie que vozes do Parlamento" tenham se aproveitado da CPI da Petrobras para atacar o Ministério Público Federal, órgão responsável pela condução das investigações. Em discurso, Janot afirmou que continuará seu trabalho para garantir a independência do Ministério Público e para que os responsáveis pelos desvios na Petrobras sejam punidos. "Causa espécie que vozes do Parlamento, aproveitando-se…

    ler mais
  • Em julgamento realizado na quinta-feira (12), o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) decidiu, por maioria de votos, que a Petrobras deve alterar a propaganda da empresa que fala sobre "superação". Ainda cabe recurso da decisão. Na campanha "Petrobras – Ontem, hoje e sempre superando desafios", no ar desde o final de janeiro, a estatal afirma que "hoje os desafios são outros. Por isso, estamos aprimorando a governança e a conformidade na gestão". O processo foi aberto no Conar após denúncia do deputado federal José Carlos Aleluia (Democratas-BA). O parlamentar pedia a suspensão da propaganda,…

    ler mais
  • Famoso pelas confusões no caso Eike Batista, o juiz federal Flávio Roberto de Souza agora é alvo de um inquérito aberto pelo Ministério Público Federal (MPF) para apurar a possível prática de crimes como peculato, fraude processual, subtração de autos e lavagem de dinheiro. A pedido dos procuradores o Tribunal Regional Federal (TRF) da 2ª Região autorizou a quebra dos sigilos fiscal e bancário do magistrado, além de buscas e apreensões. A prisão preventiva de Souza, entretanto, foi negada. A investigação dos atos do juiz foi iniciada após uma varredura realizada pela corregedoria do TRF na 3ª Vara Federal…

    ler mais
  • Levantamento do Ministério da Saúde divulgado nesta quinta-feira (12) mostra que 340 municípios brasileiros estão em situação de risco para epidemias de dengue e chikungunya. De acordo com os dados, 877 cidades estão em alerta para ambas as doenças. Segundo o ministério, 1.844 municípios participaram do Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti (LIRAa), de janeiro a fevereiro deste ano, e registraram aumento de 26,38% em relação aos participantes em 2014. Os números mostram que uma capital está em situação de risco, Cuiabá, e 18, em situação de alerta: Aracaju, Belém, Belo Horizonte,…

    ler mais
  • O ex-presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, disse nesta quinta-feira (12), em depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras, na Câmara dos Deputados, que não acredita na existência de um esquema de corrupção sistêmica na companhia petrolífera. Para ele, os pagamentos de propina são fruto da ação de “alguns corruptos”. Ele reconheceu, no entanto, que a empresa deve aprimorar os controles internos para descobrir atos ilegais. “Não há corrupção sistêmica na Petrobras. Isso não quer dizer que não haja corrupção na empresa. Mas não é…

    ler mais
Facebook
netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024