bannerfull
  • Grande nome da locução esportiva do Brasil, Galvão Bueno lamentou a morte do amigo Luciano do Valle. - A televisão brasileira e a comunicação desse país ficam absolutamente mais pobres a partir de hoje. Luciano do Valle é um marco, uma bandeira, na transmissão esportiva da televisão brasileira -, declarou Galvão, em entrevista para a TV Bandeirantes. Se nas transmissões eles brigavam por audiência, fora delas eram amigos - chegaram a trabalhar juntos. - Eu aprendi muito com ele, nós trabalhamos juntos por mais de um ano na Globo e continuou essa disputa muito leal, que acabou nos transformando em amigos - disse Galvão.

    Ao…

    ler mais
  • Neste sábado, no Beira-Rio, contra o Vitória, o Internacional perdeu muitas chances no primeiro tempo, mas foi para o intervalo em vantagem, gol de Aránguiz, o primeiro da Série A-2014. Na etapa final, o jogo ficou mais equilibrado. No fim, o Colorado segurou o 1 a 0. O primeiro tempo foi um massacre do Inter, que abriu o placar aos cinco minutos.  D'Alessandro fez bela jogada e tocou para Aránguiz, sozinho pela direita. Com calma, o chileno tocou por cobertura na saída do goleiro Wilson e celebrou o primeiro gol do Brasileirão-14. Enquanto o Vitória não se encontrava, o Inter acumulava chances perdidas: D'Alessandro; Alex, na trave; Rafael Moura e Fabrício.…

    ler mais
  • Após a prisão do vereador Prisco, líder do movimento grevista da PM baiana, surgiu a hipótese de uma nova manifestação com o aquartelamento de policiais na capital e interior do Estado. Entretanto, a ideia foi dissuadida na madrugada deste sábado (19) depois de reunião entre representantes das associações de classe e a ex-ministra do Superior Tribunal de Justiça, Eliana Calmon, candidata ao Senado pelo PSB da Bahia. Em carta direcionada ao deputado estadual Capitão Tadeu (PSB), que passou a liderar o movimento paredista após a prisão de Prisco, Eliana esclareceu que a situação só poderia ser resolvida no âmbito da…

    ler mais
  • As manifestações de junho de 2013, durante a Copa das Confederações, e as recentes manifestações contra a Copa do Mundo - em uma delas, um jovem foi baleado - não devem ocorrer com a mesma intensidade durante o Mundial. Para o antropólogo norte-americano, autor de A Cidade Modernista: uma Crítica de Brasília e sua Utopia, James Holston, as Forças Armadas brasileiras agirão de forma ostensiva para garantir a ordem durante os jogos. "Eu achava há uns meses que a Copa ia esquentar muito nas novas manifestações, mas eu sou muito pessimista, eu acho que as cidades brasileiras vão ser ocupadas pelo Exército", diz. O…

    ler mais
  • O presidente da Associação de Policiais e Bombeiros e seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra), Marco Prisco, foi preso nesta tarde pela Polícia Federal. Marco Prisco liderou a greve da Polícia Militar (PM) da Bahia que terminou ontem (17) após decisão da categoria em assembleia. Prisco é vereador pelo PSDB da capital baiana, Salvador, e teve pedido de prisão preventiva ajuizado pelo Ministério Público Federal da Bahia (MPF/BA) no início desta semana. No ano passado, o MPF/BA denunciou Prisco e mais seis pessoas por crimes praticados contra a segurança nacional durante outra greve da PM, ocorrida em 2012. De acordo com o Ministério Público,…

    ler mais
  • Morreu nesta quinta-feira, 17, aos 86 anos, o escritor colombiano Gabriel García Marquez, ganhador do prêmio Nobel de literatura de 1982. García Márquez viveu na Cidade do México por mais de 30 anos e enfrentava sérios problemas de memória, embora a família, com exceção do irmão Jaime García Márquez, evitasse publicamente vincular seus problemas de saúde ao mal de Alzheimer. A última aparição pública de García Márquez, ou Gabo, como era conhecido dos amigos íntimos, foi em seu aniversário, em 6 de março. Ele sorriu para os jornalistas, mas não falou com a imprensa. Figura mais…

    ler mais
  • Durante a partida que culminou na derrota do Barcelona pelo Atlético de Madrid, pela Liga dos Campões na quarta passada, Neymar movimentou-se em campo como sempre e tentou reverter o placar para o seu time. Entre as andanças do jogador, no entanto, um movimento repetido chamou atenção: quando ele, de camisa levantada, mostrava um pedaço da sua cueca com a marca Lupo, patrocinadora do atleta. O levantamento foi feito pelo jornal Folha de S. Paulo e publicado em reportagem na edição desta quarta-feira. Quando protagonizado por um dos jogadores mais caros do mundo, nenhum movimento passa isento. A iniciativa tornou-se alvo de desconfiança e acendeu a discussão do marketing…

    ler mais
  • O governador Jaques Wagner anunciou, em entrevista coletiva nesta quinta-feira (16), após a decisão pelo fim da greve da Polícia Militar, que será mantida a Garantia da Lei e da Ordem (GLO) até pelo menos o fim do feriado da Semana Santa. “A Força Nacional vai continuar até ser percebida a normalização. Faremos a avaliação após o feriado”, disse. De acordo com o chefe do Executivo baiano, o acordo firmado com a categoria não apresentou diferenças relevantes em relação ao combinado antes de a paralisação ser deflagrada. A única novidade foi a Condição Especial de Trabalho (CET) concedida…

    ler mais
  • A presidente Dilma Rousseff (PT), pré-candidata à reeleição, se manteve estável e, com a oscilação de apenas um ponto percentual tem 40% das intenções de votos. As informações são da pesquisa Vox Populil divulgada na noite desta quarta-feira, 16 pela Carta Capital. O levantamento mostra que, juntos, os rivais Aécio Neves (PSDB), Eduardo Campos (PSB) e Pastor Everaldo Pereira (PSC) totalizam 26% das intenções de voto. Em segundo lugar, está Aécio, que também oscilou um ponto para baixo - de 17% para 16%. Campos tem 8% - ante 6% em fevereiro. Pastor Everaldo tem 2% das intenções de voto. As oscilações…

    ler mais
  • O prefeito Cafu Barreto, baseado na Lei Orgânica do Município, decretou feriado em Ibititá nos dias 17 e 18 de abril, respectivamente quinta e sexta-feira, em respeito às comemorações religiosas da Semana Santa. Durante o período, fica proibido o funcionamento de Bares e Casas de Diversão. O não cumprimento da medida acarreta em penalidades previstas na legislação vigente. Além disso, o decreto estabelece ponto facultativo nas repartições internas e externas da Administração Municipal no dia 17, com a ressalva dos serviços e atividades de natureza essencial, especialmente nas áreas da Saúde, Educação…

    ler mais
Facebook
netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2018