bannerfull
  • Daniel Pinto

    O auditório do Gran Fest, em Irecê, norte do estado, ficou pequeno para comportar as comitivas de toda Região de Irecê e Chapada Diamantina que, neste domingo (29), Dia de São Pedro, chegaram aos montes para participar de ato político em prol das candidaturas de Paulo Souto (DEM) ao Governo do Estado e Geddel Vieira Lima (PMDB) ao Senado. Além da massiva participação popular, o evento foi marcado pela presença de autoridades e inúmeras lideranças políticas de diferentes vertentes partidárias, com destaque para os deputados João Carlos Bacelar (PTN), Pedro Tavares (PMDB), Bruno Reis (PMDB) e Cláudio Cajado…

    ler mais
  • Neste sábado (28), com uma estrutura de palco, luz e som de última geração, a Prefeitura de Irecê inaugurou uma nova fase do São Pedro da Boa Vista. Depois de passar sufoco com o jogo que garantiu a classificação do Brasil às quartas de final da Copa do Mundo, ireceenses e turistas “caíram” no autêntico Pé de Serra com  Alcymar Monteiro, o Rei do Forró. “Voltar pra Irecê é voltar pra casa. Aqui me sinto em paz, graças a Deus”, disse o cantor e compositor, que é considerado um dos maiores intérpretes da música brasileira. Mais de 20 mil pessoas (recorde de público) acompanharam…

    ler mais
  • No retorno do Uruguai ao Maracanã, palco do último título mundial celeste, quem brilhou foi a Colômbia. Ou melhor, James Rodríguez, camisa 10 dos Cafeteros. O jovem de 22 anos confirmou a condição de revelação da Copa do Mundo ao marcar os dois gols do triunfo de 2 a 0 e colocar seu país pela primeira vez nas quartas de final do Mundial. Agora, a Colômbia enfrenta a Seleção Brasileira na próxima sexta-feira, em Fortaleza, valendo vaga na semifinal da Copa. Os uruguaios voltam para casa sem chance de fazer um novo "Maracanazzo" no Rio de Janeiro após conseguirem uma grande classificação da fase de grupos, superando…

    ler mais
  • Antes da bola rolar para Brasil e Chile, lembramos da freguesia dos vermelhos, da força da nossa torcida e do poder decisivo de Neymar. Lembramos também do ótimo aproveitamento de Felipão em mata-matas, das deficiências do adversário, do fato de não cairmos nas oitavas de uma Copa do Mundo há 24 anos. Só não nos recordávamos como era sofrer tanto assim em um jogo de Mundial. Faltou futebol à Seleção Brasileira e unha para os torcedores roerem. Sobrou estrela a Julio Cesar, um monstro na disputa de pênaltis. Depois de 120 minutos de angústia, ansiedade, apreensão e um empate em 1 a 1 - gols de David Luiz e Alexis Sánchez…

    ler mais
  • Houve um tempo em que a Globo fazia suspense em torno do possível beijo gay que sempre poderia acontecer no final da novela, mas que, efetivamente, só veio a se concretizar na última trama das 9, “Amor à Vida”. Na ocasião, Félix (Mateus Solano) e seu carneirinho (Thiago Fragoso) se beijaram no último capítulo e todos os sites, jornais e revistas se encarregaram de reproduzir a cena da própria tela. Agora, quando o casal é feminino e o romance, entre duas bonitonas (sejamos honestos, retrato de um fetiche masculino), a Globo se antecipa à exibição da cena, não só anunciando o beijo entre as duas, mas também publicando…

    ler mais
  • O radialista José Ubaldino Alves Pinto Júnior e os candidatos a prefeito e vice de Porto Seguro, sul do estado, nas eleições de 2012, Lúcio Caires Pinto e Leandro Moreira da Silva, respectivamente, foram condenados por abuso de meios de comunicação e poder econômico, ficando inelegíveis pelo período de oito anos. Na decisão, publicada em 26 de junho, no Diário da Justiça, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE/BA) acolheu pronunciamento da Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia (PRE/BA). A PRE/BA não se limitou à constatação do abuso. O procurador Regional Eleitoral Auxiliar, André Batista Neves, também…

    ler mais
  • Depois de pedir uma atitude da Fifa para a mordida dada por Luis Suárez, o italiano Giorgios Chiellini disse que a punição dada o uruguaio foi severa demais. A entidade de futebol suspendeu o atacante da Celeste por nove jogos oficiais do Uruguai, além de banir o atleta de qualquer atividade ligada ao futebol por quatro meses. "Eu sempre considerei inequívocas as intervenções disciplinares por órgãos competentes, mas, ao mesmo tempo, acredito que a fórmula proposta é excessiva. Eu, sinceramente, espero que ele seja autorizado a, pelo menos, seguir perto de seus colegas durante os jogos porque um banimento desses é realmente alienante para um jogador". ler mais

  • “What's on Your Mind?”, um curta-metragem que faz críticas ao Facebook, tem chamado a atenção na Internet. O vídeo, que já acumula quase cinco milhões de visualizações no Youtube, tem pouco mais de dois minutos e retrata um homem que leva uma vida deprimente, mas se esforça para mostrar o contrário na rede social. O curta mostra o personagem Scott Thomson, interpretado por Espen Alkens, olhando para a tela notebook, na qual se vê posts de amigos sorridentes e felizes em diversas situações. Então, decide mentir na rede social, forjando momentos igualmente alegres. O filme, que tem direção do norueguês Shaun…

    ler mais
  • Em resposta aos xingamentos à presidente Dilma Rousseff, o deputado estadual Marcelino Galo (PT) trouxe para a convenção estadual do PT, no Parque de Exposições, nesta sexta-feira (27), em Salvador, uma faixa que faz alusão ao episódio ocorrido na abertura da Copa do Mundo, no Estádio Itaquerão, em São Paulo. "Ei, Dilma, eu vou votar em tu", diz a faixa colocada nas imediações do local. Galo, que preside a Comissão Especial da Verdade, na Assembleia Legislativa da Bahia, criticou o protesto, que, segundo ele, não foi democrático. "Foi ato repugnante que simboliza o ódio da elite brasileira contra a democracia do…

    ler mais
  • Nesta quinta-feira (26), lideranças políticas de Canarana - cidade da Região de Irecê cujo prefeito é do mesmo partido que controla o Governo do Estado - anunciaram apoio à candidatura de Paulo Souto (DEM), durante visita ao escritório político do Democratas. Ex-militante do Partido dos Trabalhadores, candidato a prefeito em 2004, desiludido com a política petista, Nadson de Andrade era um dos integrantes da comitiva. “O nosso município passa por muitas dificuldades com a atual administração, a exemplo da falta de medicamentos e de atendimento médico nos postos de saúde, além da precariedade da educação, com escolas…

    ler mais
Facebook
netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2020