bannerfull
  • A greve da Polícia Militar foi oficialmente decretada pouco antes das 20h desta terça-feira (15). Mas, apesar disso, a capital baiana já se transformou numa “zona de guerra”. De acordo com a Central de Polícia (Centel), já foram registradas (pelo menos) três mortes no Subúrbio Ferroviário, São Caetano e São Marcos. Além disso, segundo informações do site Bocão News, a famosa churrascaria Sal e Brasa, na orla da cidade, foi assaltada por quatro homens armados. Ainda de acordo com a mesma fonte, a Cesta do Povo de Caixa D’água foi arrombada. Em São Caetano, uma moradora flagrou o saque a uma loja da Ricardo Eletro.…

    ler mais
  • Os policiais militares baianos decretaram greve por tempo indeterminado, em assembleia realizada na noite desta terça-feira (15) no Wet’n Wild, na Avenida Paralela, em Salvador. O soldado Marco Prisco (PSDB) leu a proposta do governo e antes mesmo de colocar em votação, declarou a greve. As palavras de ordem foram aclamadas por todos os presentes. Ainda durante o discurso, o vereador de Salvador convocou os policiais que iniciam os expediente às 19 horas que não trabalhem e pediu para que os agentes do interior procurem um espaço adequado para se mobilizarem. Convidado a dar recomendações à sociedade, o soldado exonerado dos bombeiros recomendou: a população…

    ler mais
  • O titular da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), e o comandante-geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Alfredo Castro, revelaram em coletiva na noite desta terça-feira (15), que ficaram surpresos com a decisão dos policiais militares baianos, que decretaram greve por tempo indeterminado, com início imediato na próxima quarta-feira (15). Na oportunidade, eles sustentaram que durante a negociação as propostas das associações foram acatadas pelo governo, inclusive com documentos assinados por representações destas entidades, entre eles Marco Prisco (PSDB). Para Barbosa, o “momento agora é de ter tranquilidade…

    ler mais
  • O comandante geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Alfredo Castro, garantiu na noite desta terça-feira (15) que as tropas escaladas para sair às ruas esta noite não sofreram qualquer alteração no cronograma. "Nós temos um plano de trazer segurança através dos policiais que têm consciência de que não é o momento de parar. As viaturas que saíram agora à noite estão trabalhando normalmente", afirmou em entrevista à Rede Bahia. O coronel afirmou ainda que recebeu a decisão da greve dos PMs com surpresa. "Todo caminho levava ao diálogo. Propostas foram apresentadas, tudo conduzindo para não…

    ler mais
  • Daniel Pinto

    A diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Irecê recebeu, nesta terça-feira (15), confirmação do gabinete do governador Jaques Wagner de que as demandas encaminhadas pela entidade, em parceria com outras associações, foram direcionadas aos órgãos “competentes para análises técnica e posterior decisão acerca da viabilidade”. A correspondência oficial remete à carta enviada ao Poder Executivo pela CDL, Associação Comercial, casas maçônicas e sindicatos de Irecê cobrando “providências urgentes” para conter a violência na região. O documento…

    ler mais
  • O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) encaminhado pelo governo nesta terça-feira, 15, calcula o reajuste do salário mínimo em 2015 para R$ 779,79. A quantia é 7,71% superior à atual, de R$ 724. O aumento apontado para o ano que vem supera percentualmente o ocorrido neste ano, de 6,78%. Pelo PLDO, o governo estima que o crescimento da economia em 2015 será de 3%. A inflação em 12 meses, ao final de dezembro, está projetada em 5%. As novas estimativas mostram uma deterioração das expectativas do governo em relação à economia. Há um ano, quando o governo divulgou a LDO de 2014, a área econômica estimava…

    ler mais
  • A cerimônia de premiação aos melhores do Campeonato Baiano, na noite desta segunda-feira (14), na Arena Fonte Nova, acabou como todos os tricolores queriam: ao som do Lepo Lepo. Ao final do evento, o cantor Marcio Victor, dono do hit que tomou conta do Fazendão, subiu ao palco e, ao lado dos jogadores e diretoria, dançou e comemorou a conquista estadual. Durante a festa, o presidente da Federação Bahiana discursou sobre a competição. Em seguida autoridades e responsáveis pela organização do Baianão foram homenageados. Quando os prêmios começaram a ser entregues, o Tricolor foi soberano com oito conquistas. Destaque também para Anderson…

    ler mais
  • Parece que a censura prevaleceu. O SBT decidiu retirar os comentários feitos por seus apresentadores nos telejornais da emissora após as polêmicas em torno de declarações feitas por Rachel Sheherazade no “SBT Brasil”. “Em razão do atual cenário criado recentemente em torno de nossa apresentadora Rachel Sheherazade, o SBT decidiu que os comentários em seus telejornais serão feitos unicamente pelo Jornalismo da emissora em forma de Editorial”, informou uma nota oficial do canal. A emissora ainda afirmou que a jornalista continua na equipe do noticiário, assim como seu companheiro de bancada, Joseval Peixoto: “Essa medida tem como objetivo preservar…

    ler mais
  • Acontece nos dias 19 e 20 de abril em Caldas do Jorro, Tucano, o 1º Moto Fest, encontro que deverá reunir mais de 500 motociclistas de diversas partes da Bahia e do restante do país. O evento, que é organizado pela Prefeitura de Tucano, através da Administração de Caldas do Jorro, e pelo Motoclube Selvagem, contará com apresentação das bandas FlashBack, Abrigo Central, Carlos Lucin, William e Banda, Ivanio e Dell e Índio Fera. Os participantes que vierem de outras cidades contarão com área de camping para alojamento e feijoada grátis. O 1º Moto Fest é aberto à população e será realizado na praça de…

    ler mais
  • O melhor programa social que um governo pode fazer é desenvolver a economia do Estado para que possa oferecer emprego para as pessoas. A verdadeira cidadania, a verdadeira inclusão se dá exatamente na inclusão produtiva. A afirmação é do governador Jaques Wagner que, em seu programa de rádio semanal ‘Conversa com o Governador’, fala sobre a atração de novos investimentos para a Bahia, a geração de novos postos de trabalho e os investimentos feitos pelo Governo do Estado para a qualificação de mão de obra para atender aos novos negócios. O governador abre o programa citando iniciativas como o Pronatec Brasil Sem Miséria,…

    ler mais
Facebook
netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2019