Sertão Baiano - Um olhar diferente para o interior do estado.
bannerfull
  • A Bahia escreveu mais uma importante página da sua História com a realização da sessão especial na Assembleia Legislativa que devolveu simbolicamente o mandato aos 13 deputados estaduais baianos cassados pela ditadura militar. A avaliação é do governador Jaques Wagner, que participou da solenidade realizada na data que marca os 50 anos do golpe militar de 1964. É justamente abordando este assunto que ele abre o seu programa de rádio semanal ‘Conversa com o Governador’. “Acho que foi um ato muito importante, pelo olhar de futuro que isso dá. Foi uma página de História. Além de devolver o mandato, o que é mais importante…

    ler mais
  • Daniel Pinto

    Entre os dias 1 e 4 de maio, no Parque de Exposições de Irecê, acontece a 16ª Exposição Agropecuária da Região de Irecê (EXPOAGRI). Entre as novidades desta edição, destaque para a sabatina com pré-candidatos ao Governo do Estado e ao Senado.  Como não poderia ser diferente, representantes da situação e oposição vão discorrer sobre o fortalecimento da economia local a partir do Baixio de Irecê, tema central da EXPOAGRI. “Temos o compromisso social de saber quais os projetos dos nossos futuros representantes no fomento do agronegócio e na geração de emprego…

    ler mais
  • A aula inaugural do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) em Ibititá será realizada nesta quinta-feira (03), a partir das 19h, na Escola Municipal Hermano Marques Dourado. Inicialmente, o município foi contemplado com dois cursos: Auxiliar Administrativo e Recepcionista. Ao todo, são 40 vagas. A expectativa é oferecer mais oito cursos do PRONATEC até o final do ano. A universalização da Educação e o fortalecimento do ensino profissionalizante são bandeiras do Governo Cafu Barreto.

  • Quem atravessou os anos 70 e 80 do século XX sob a mira dos fuzis e da intolerância do regime militar no Brasil – implantado em 1964, endurecido em 13 de dezembro de 1968, com o AI-5 – jamais vai esquecer o que é viver sem liberdade. E quando digo liberdade refiro-me às mais básicas formas de se estar livre. Conversa entre amigos numa esquina qualquer por volta das 21 horas soava no radar dos policiais como se fosse um comício para desestabilizar o regime. As manifestações eram reprimidas violentamente. Prisões arbitrárias. E nos Dops da vida e da morte a tortura era institucionalizada. Muito ainda há para se falar daquele triste período. E se…

    ler mais
  • Daniel Pinto

    O líder do governo na Câmara Municipal de Irecê, Leonardo da Silva (PSDB), popularmente conhecido como Léo da Unibel, protocolou na Mesa Diretora da Casa uma indicação ao governador Jaques Wagner para enviar (com urgência) mais 26 policiais militares para reforçar o efetivo do município. Na justificativa, Léo cita a recomendação da Organização das Nações Unidas (ONU), que estabelece a proporção de um policial para cada 250 habitantes. “O 7º Batalhão da PM, que atende o território de Irecê, dispõe apenas de 325 policiais, número infinitamente menor…

    ler mais
  • Atores que invariavelmente surgem nas listas das personalidades brasileiras mais sexies, Cleo Pires e Cauã Reymond não negam o próprio poder de sedução. Muito menos têm problemas em usar o sex appeal quando um personagem exige. Será o caso agora com a série O Caçador, que estreia dia 11, depois do Globo Repórter. Na atração, os dois protagonizam um caso com direito a sequências de sexo tórrido. Mas nada que tire o sono da dupla. “Gravei uma cena com o Cauã que foi uma coisa mais explícita, numa piscina. E com o Alejandro (Claveaux, que forma um triângulo com os dois na série) foi mais de movimentação,…

    ler mais
  • A iminência da abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar irregularidades na Petrobrás levou o Palácio do Planalto e o comando da campanha à reeleição da presidente Dilma Rousseff a começar um processo de reaproximação com o PMDB, após semanas de uma intensa disputa política com o principal aliado. O objetivo é consolidar apoios no Congresso Nacional que ajudem a blindar Dilma durante a investigação. Em troca, o PT cede espaços na elaboração dos palanques regionais. O primeiro caso a ser revisto foi justamente onde as negociações estavam mais complicadas: Ceará.…

    ler mais
  • Após seis ocorrências de reações à vacina contra o HPV, o Ministério da Saúde enfatiza para a população que a imunização é segura. “É uma vacina que tem quase dez anos de uso no mundo inteiro. É uma vacina nova aqui no Brasil, mas  há 50 países no mundo que utilizam, quase 175 milhões de doses da vacina aplicadas”, disse o secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Jarbas Barbosa. A vacinação segue normalmente em todo o país. Até sexta-feira,(28) cerca de 2,3 milhões de meninas foram vacinadas contra o HPV, doença que…

    ler mais
  • Superior desde o início da partida, o Vitória confirmou o favoritismo e venceu o Vitória da Conquista por 6 a 0, no estádio de Pituaçu, na tarde deste domingo (30). Os gols foram marcados por Souza (ex-Bahia), Hugo, Juan, Ayrton (duas vezes) e William Henrique. O Leão garantiu vaga na final contra o Bahia e, de sobra, leva a vantagem de jogar por dois empates e decidir o título em “casa”. Restam apenas duas partidas para saber quem será o Campeão Baiano de 2014: o primeiro duelo será no próximo domingo (6), na Arena Fonte Nova; o jogo de volta em Pituaçu, 12 de abril. O dado histórico é que, nos últimos 20 anos, o Vitória…

    ler mais
  • Quem vê Fernanda Lima falando com tanta naturalidade e desenvoltura sobre sexo no programa "Amor & Sexo", da Globo, que estreia nova temporada no segundo semestre, não imagina que a bela é bem tradicional na cama. Aos 36 anos, a apresentadora garante que, com o tempo, passou a se preocupar muito mais com o seu prazer. "Sou uma pessoa bem convencional no sexo, não sou moderna. Com o tempo, a gente vai abrindo a cabeça para algumas coisas e prestando mais atenção em outras que são tão mais importantes. Quando eu era adolescente, me preocupava muito mais com a minha performance do que com o meu prazer. Hoje penso muito mais no meu prazer", revelou ela na última…

    ler mais
Facebook
netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2018