bannerfull
  • O governador da Bahia Jaques Wagner atendeu a reportagem do Bocão News na sede do Grupo Metrópole para uma entrevista. A conversa durou pouco mais de dez minutos apenas, pois o chefe do Poder Executivo baiano estava atrasado para a Festa do Divino que aconteceu na tarde de sexta-feira (6). Em breve, uma entrevista completa com o petista será publicada neste site. Contudo, já dá para analisar que o tom da campanha vai subir e que a estratégia do bloco governista perpassa pela comparação dos números com o candidato adversário Paulo Souto (DEM). Para Wagner, o sentimento não é o que vem sendo ventilado pela oposição. Na opinião dele,…

    ler mais
  • O mistério acabou. A vaga de vice-governador na chapa da senadora Lídice da Mata (PSB) está nas mãos do ex-prefeito de Brumado, Eduardo Vasconcelos. Perguntada sobre a possível consumação da vaga durante a pose para uma foto na convenção municipal do partido, no Clube dos Fantoches, em Salvador, a senadora e pré-candidata sorriu e disse que "pode ser". A escolha de Vasconcelos, que disputava a indicação com o vereador de Salvador Sílvio Humberto (PSB), seria uma estratégia do partido, já que o ex-gestor municipal transmite uma imagem mais municipalista, de político do interior do estado, mas precisamente da região…

    ler mais
  • A Miss Brasil 2013 Jakelyne Oliveira pode ter sido o pivô da separação de Kaká e Caroline Celico há dois meses. Segundo a colunista Fabíola Reipert, do R7, o jogador até teria ido a Fernando de Noronha, em Pernambuco, atrás da moça. A modelo estava na ilha a convite do coordenador do Miss Pernambuco. Jakelyne já soube dos rumores e tratou de negar as acusações. Em seu perfil no Instagram, ela fez uma crítica as notícias que estão sendo divulgados e afirmou que já namora há dois anos o empresário Tony Marques. "Se você não viu com seus próprios olhos, nem ouviu com seus próprios ouvidos,…

    ler mais
  • O Ibope foi às ruas descobrir qual bebida é a cara do brasileiro. A cerveja, com 59% das respostas, foi eleita a preferida dos brasileiros. Na Bahia, a preferência foi a maior do País: 77%. Segundo o Ibope, o ranking regional é liderado pelo Nordeste, região onde a cerveja é mais citada, com 65%, seguida pelo Centro-Oeste (63%) e pelo Sudeste (62%). No Nordeste, a menção é maior nas classes A e B. Os baianos tiveram o maior percentual dado à bebida em toda a região. Pernambuco teve 52% e Ceará, 49%. A loura desbancou outras duas bebidas tradicionalmente preferidas no país: a cachaça foi mencionada por 11% dos entrevistados e a caipirinha…

    ler mais
  • O ex-atacante Fernando Lucio da Costa, o Fernandão, morreu neste sábado (7) após um acidente de helicóptero na cidade de Aruanã, em Goiás. Ele tinha 36 anos e viajava de sua casa no interior para a capital, Goiânia. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu por volta de 1h30 deste sábado. Fernandão estava com mais quatro pessoas no helicóptero. Não há sobreviventes. Nascido em Goiânia, no dia 18 de março de 1978, Fernandão começou a carreira nas divisões de base do Goiás, seu clube de coração. Destaque entre os juvenis, passou a ter chances nos profissionais em 1995, na campanha do oitavo…

    ler mais
  • O prefeito de Dom Basílio, João Dias Pereira, o João Careca (PMDB) oficializou, nesta sexta-feira, (dia 6) seu apoio ao nome de Rui Costa, pré-candidato do PT ao governo da Bahia, argumentando ser esta uma forma de reconhecimento ao trabalho que o governo Jaques Wagner tem feito em favor da sua região. E também pela certeza de que “Rui é o melhor nome para prosseguir e aprofundar as ações em benefício do seu município e de sua população”. Para não deixar dúvidas, fez questão de declarar, durante visita ao pré-candidato do PT, em Salvador: “o governador Jaques Wagner sempre olhou para nossa região.…

    ler mais
  • Foi com o placar mínimo, mas valeu. A Seleção Brasileira bateu a Sérvia na tarde desta sexta-feira, por 1 a 0, e evitou que a exigente torcida paulista tivesse motivo para vaiar mais um pouco no Morumbi. O gol de Fred, aos 13 minutos do segundo tempo, aliás, representou essa 'briga' entre time e torcida. Quando os gritos provocativos de 'Luís Fabiano' ecoavam pelo estádio, o zagueiro Thiago Silva achou o camisa 9 na área. Mesmo sentado, o atacante não perdoou e fez o único gol da partida. O gol do alívio. O gol de oportunismo. O gol que calou as críticas no Morumbi.Um triunfo conquistado com um futebol aquém daquele que todos esperavam,…

    ler mais
  • Por intermédio do deputado estadual Pedro Tavares (PMDB), o grupo da oposição em Ibititá, no norte do Estado, participou de reunião com os pré-candidatos Paulo Souto (Governo) e Geddel Vieira Lima (Senado). No encontro, foram discutidos assuntos de interesse do município e também foram apontadas carências do Governo do Estado em áreas consideradas estratégicas para a região, a exemplo da Segurança Pública, Infraestrutura e Saúde. Participaram da reunião o vereador e presidente do PMDB de Ibititá, Paulo Dourado, o presidente do DEM local, Rômulo Dourado, o ex-prefeito Carlão Mendonça, além de outras…

    ler mais
  • Daniel Pinto

    Nesta sexta-feira (6), durante sessão ordinária, a Câmara Municipal de Lapão derrubou o veto do prefeito José Ricardo Rodrigues Barbosa (PSD) ao Projeto de Lei nº 779/2013, de autoria do vereador Paulo Roberto Reis Silva (PT), que torna obrigatório a “utilização da Lei da Ficha Limpa para nomeação de agentes políticos e servidores públicos do município de Lapão”. Apesar da vantagem numérica da bancada governista, a votação teve o placar de 6 a 5 pela derrubada total do veto do Poder Executivo. “O projeto não foi concebido para perseguir ninguém. Trata-se de uma…

    ler mais
  • A fim de atuar de forma preventiva nas eleições deste ano, a Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia (PRE/BA) encaminhou recomendações aos promotores eleitorais, orientando-os a instaurar procedimentos administrativos eleitorais sobre temas ligados a festividades populares, propaganda institucional, distribuição de bens, valores ou benefícios e transferência voluntária de recursos. As recomendações foram encaminhadas ao Núcleo de Apoio às Promotorias de Justiça Eleitorais do Estado da Bahia (Nuel), que deve distribuir aos membros do Ministério Público Eleitoral – promotores que atuam na Justiça Eleitoral de primeira…

    ler mais
Facebook
netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2020