bannerfull
  • A Seleção Brasileira de Futebol venceu o Panamá por 4 x 0, ontem, em Goiânia, em amistoso preparatório para a Copa do Mundo. Neymar, Daniel Alves, Hulk e William fizeram os gols do Brasil. Quase 40 mil torcedores acompanharam a partida no Estádio Serra Dourada. O evento teve forte esquema de segurança. Em greve, funcionários públicos de diferentes categorias anunciaram ontem (3) que fariam protestos contra a Copa do Mundo. Mas a manifestação se concentrou apenas em frente ao hotel da seleção, durante a manhã. Uma das categorias representadas no protesto era a dos funcionários técnico-administrativos das universidades federais. Em…

    ler mais
  • Daniel Pinto

    Nesta terça-feira (3), após denúncias de moradores da sede e zona rural de Lapão, no norte do Estado, a reportagem do Sertão Baiano esteve na cidade para visitar o lixão público, situado às margens da BA 432, e algumas ruas e equipamentos públicos que são prejudicados por problemas de esgotamento sanitário. A primeira parada foi na Praça José Augusto, Centro, onde foi instalado uma Estação Elevatória de Bombeamento de Rede de Esgoto. “A gente sofre com o mau cheiro, insetos e com um lodo preto que sai da tubulação quando eles ligam essa fossa”, reclama Alípio Camerino,…

    ler mais
  • A oito dias do início da Copa do Mundo, o governo federal conseguiu um acordo com a Polícia Federal para evitar uma greve da categoria durante os jogos. O Palácio do Planalto acertou um aumento salarial de 15,8% para agentes policiais, escrivães e papiloscopistas. Serão repassados 12% agora e 3,8% em janeiro. A correção salarial terá um impacto de R$ 376 milhões na folha de pagamento da União até janeiro, segundo a Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), entidade que representa mais de 10 mil servidores. Com isso, a categoria, que ameaçava fazer greve durante o Mundial para pressionar o Planalto a retomar as negociações…

    ler mais
  • "Quem deu cotoveladas foi o lado de lá". Assim reagiu o prefeito ACM Neto (DEM) ao ser indagado sobre as declarações do governador Jaques Wagner em A TARDE, segundo as quais a chapa das oposições havia sido formada na base de "cotoveladas" e que a escolha de Paulo Souto para  candidato ao governo mostra que  a oposição não se renovou nas últimas décadas. "Eu não impus candidato, não inventei, não tirei um candidato da manga porque é meu amigo, tendo outros mais fortes, fui lá e impus", afirmou o prefeito, alegando que o "enunciado" de Wagner "não se aplica do lado de cá".…

    ler mais
  • Nesta segunda-feira (02), ao receber a Taça da Copa do Mundo do presidente da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Joseph Blatter, a presidenta Dilma Rousseff convidou os visitantes e seleções que participarão do Mundial a se engajarem na luta contra todos os tipos de preconceito, e desejou que o Brasil seja campeão pela sexta vez. O presidente da Fifa utilizou a expressão que vem sendo repetida por Dilma, de que esta será a Copa das Copas, e se disse animado com a competição.Para a presidenta, os estádios estão prontos e muitos foram testados em campeonatos estaduais ou no Campeonato Brasileiro, os aeroportos estão preparados para a demanda…

    ler mais
  • Os pré-candidatos oposicionistas Paulo Souto (DEM), a governador, e Geddel Vieira Lima (PMDB), a senador, receberam a visita do presidente estadual do PV, Alan Lacerda, na tarde desta segunda-feira (02). Na ocasião, o dirigente verde, que também é prefeito de Licínio de Almeida, apresentou documento com 43 pontos programáticos do partido. Lacerda explicou que o documento aborda aspectos importantes para  o desenvolvimento sustentável. Ele adiantou que já houve a aprovação da indicação de apoio do PV à chapa majoritária da oposição. “Nos próximos dias, estará sendo feita a oficialização de…

    ler mais
  • Depois de confirmar as atrações do São João, divulgadas com antecedência pelo Sertão Baiano, a Prefeitura de Irecê anunciou a grade do São Pedro do bairro Boa Vista. No dia 28, o arrasta-pé será comandado por Alcymar Monteiro, ícone do forró pé de serra. No dia 29, a festa fica por conta de Tayrone Cigano, que faz uma mistura de arrocha, brega e música romântica. De acordo com os organizadores do evento, além das atrações principais, bandas e músicos da região vão completar a grade do tradicional São Pedro da Boa Vista.

    Leia matérias…

    ler mais
  • Itaetê é uma aprazível cidade da Chapada Diamantina, com quase 15 mil habitantes, cuja principal vocação econômica é o turismo.  Entre os principais recursos naturais, destaque para o Rio Paraguaçú, as Grutas da Lapa do Bode, Natal, Lagoa Preta e o mundialmente famoso Poço Encantado, uma dádiva da natureza em solo baiano. Entretanto, a BA 245, principal acesso ao município, está completamente destruída. É praticamente impossível completar os 30 km em menos de uma hora. O infortúnio, além de deixar a cidade isolada, tem sido um entrave para o desenvolvimento de Itaetê.  

    *…

    ler mais
  • A pré-candidata ao governo Estado, senadora Lídice da Mata (PSB), afirmou, em coletiva de imprensa neste sábado (31), em Porto Seguro, que a recente pesquisa divulgada pelo Ibope, em que aparece com 11% das intenções de voto, representa a construção de um movimento inédito na Bahia, se levado em consideração que ela é uma candidata que não tem o apoio de nenhum grupo político e nem da máquina do governo. A socialista reforçou que, de um lado, o candidato que está em primeiro lugar tem o recall de ter sido duas vezes governador, uma vez senador e duas vezes candidato ao governo nas duas últimas eleições; do…

    ler mais
  • Chapecoense e Bahia se enfrentaram na tarde desse domingo, na Arena Condá. O Verdão do Oeste começou a rodada na penúltima colocação com apenas cinco pontos conquistados, e precisava vencer caso quisesse passar a pausa da Copa do Mundo fora da zona de rebaixamento. E a vitória tão esperada aconteceu, com gols de Abuda e Alemão, a Chapecoense venceu o Bahia por 2 a 1. Demerson descontou para os baianos. O primeiro tempo começou com os dois times se estudando sem nenhuma chance de gol. Finalização mesmo só foi acontecer após os 15 minutos, Tiago Luis recebeu boa bola de Neném, clareou e arriscou de fora, a bola passou longe do gol de Lomba.…

    ler mais
Facebook
netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2020