bannerfull
  • Apesar de estar no ar há pouco tempo, o Sertão Baiano já é referência quando o assunto é jornalismo de conteúdo e compromisso com o interior do Estado, especialmente a Região de Irecê e Chapada Diamantina. Prova disso foi o lançamento simbólico do site, que aconteceu neste sábado (03), no stand TV Indoor / Sertão Baiano, durante a 16ª Exposição Agropecuária da Região de Irecê (EXPOAGRI). O evento, considerado um sucesso pelos participantes, contou com a presença de empresários, autoridades e políticos de diversas tendências. “Só tenho a agradecer aos amigos e amigas que acreditaram…

    ler mais
  • Ibititá foi um dos destaques da 16ª Exposição Agropecuária da Região de Irecê (EXPOAGRI). Numa parceria com a Codevasf, o município foi contemplado com 15 mil alevinos de tilápia, sendo que 5 mil foram soltos no Distrito do Canoão e outros 10 mil no açude Riacho da Sede. Após a fase de crescimento, os peixes servirão para consumo da própria comunidade. Através de recurso assegurado por emenda parlamentar, a Associação dos Produtores Rurais do Canoão também ganhou um trator New…

    ler mais
  • A 16ª Exposição Agropecuária da Região de Irecê (EXPOAGRI), que acontece no Parque de Exposições de Irecê, norte do Estado, teve início no dia 1º de maio, com recepção de animais e visitação aos stands dos expositores. Entretanto, a abertura oficial da EXPOAGRI aconteceu nesta sexta-feira (2), durante inauguração do Centro de Eventos Deputado Manoel Novais, espaço que foi patrocinado e será gerido pela Codevasf. O presidente do Sindicato dos Produtores Rurais da Região de Irecê (SINPRI), Zé Carlos, um dos organizadores da exposição, fez as honras da casa e ressaltou a importância…

    ler mais
  • Daniel Pinto

    Pelo quinto ano consecutivo, o deputado estadual Pedro Tavares (PMDB) marcou presença na Exposição Agropecuária da Região de Irecê (EXPOAGRI), que este ano chega a 16ª edição. O deputado - que tem se destacado pela defesa dos assuntos de interesse do território de Irecê - visitou stands, conversou com expositores, se confraternizou com amigos e admiradores e foi entrevistado pela Santana Publicidade, empresa responsável pelo sistema de rádio do Parque de Exposições. “É sempre uma satisfação voltar a essa terra, onde sou tão bem recebido. Quero aproveitar a oportunidade para reiterar…

    ler mais
  • Os campeonatos seguem a “todo vapor” na 1ª Exposição Especializada do Mangalarga Marchador de Irecê, norte do Estado, onde está sendo realizada a 16ª EXPOAGRI. Agora a pouco, o puro sangue Poeta da Riocon foi campeão de marcha picada na categoria Cavalo Júnior, enquanto Terremoto do Tomba Surrão foi reservado campeão. Lixa E.A.O, de seis anos, do Haras Guariroba (Salvador), foi a grande campeã na categoria Égua Adulta. Ceta do Ipê Vermelho, da Fazenda Carro Quebrado (Feira de Santana) ficou na segunda colocação. Durante a tarde desta sexta (2), na pista do Parque de Exposições da Região de Irecê, cavaleiros…

    ler mais
  • Daniel Pinto

    Como já é tradição, a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) é parceira da APRIR na realização da Exposição Agropecuária da Região de Irecê (EXPOAGRI). Este ano, na 16ª edição do evento, a Codevasf montou stand para apresentar as principais ações desenvolvidas junto à produtores, associações e municípios para utilização sustentável dos recursos naturais e estruturação de atividades produtivas para a inclusão econômica e social. Os principais destaques do stand são…

    ler mais
  • Daniel Pinto

    Na manhã desta sexta-feira (2), teve início a 1ª Exposição Especializada do Mangalarga Marchador de Irecê, evento que tem a rubrica da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM). Desde as primeiras horas da manhã, estão sendo realizados campeonatos com diversas categorias e animais de toda região. Na competição “Convencional Marcha Picada - Potra Mirim” a grande campeã foi Poesia do Império Dourado, propriedade do criador Antonio Carlos Pereira, do Haras Angico do Souza. “É uma satisfação muito grande, já que é a estreia dela na…

    ler mais
  • “Ayrton Senna, The Right to Win”, numa tradução livre “Ayrton Senna, O Direito de Vencer”. Esse é o título do documentário do diretor Hans Pool, lançado em 2004, que traz uma visão diferente da trajetória do ídolo brasileiro, morto no dia 1º de maio de 1994, no circuito de Ímola, na Itália. O filme apresenta depoimentos de pessoas que conheciam e conviveram intensamente com o tricampeão mundial, entre eles Gerhard Berger, Alain Prost, Viviane Senna e Nuno Cobra. Com 52 minutos de duração e legendas em português, o documentário tem quase 162 mil visualizações no Senna Channel no YouTube. ler mais

  • O Ministério da Saúde divulgou hoje (30) pesquisa que indica redução no número de fumantes nos últimos oito anos. Os dados do estudo Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel) mostram que a parcela de brasileiros com mais de 18 anos que fumam caiu de 15,7% em 2006 para 11,3% em 2013. A frequência maior de fumantes, de acordo com o secretário de Vigilância em Saúde, Jarbas Barbosa, permanece entre os homens – 14,4% contra 8,6% entre as mulheres. Outro avanço trata da queda na frequência das pessoas que fumam 20 ou mais cigarros: passando de 4,6% em 2006…

    ler mais
  • O naufrágio de uma embarcação no final da tarde terça-feira, 29, por volta de 17h37, provocou a morte de uma criança de quatro anos. O acidente aconteceu durante a travessia no Lago de Sobradinho, entre as cidades de Remanso e Sento Sé, no norte da Bahia. Até a manhã desta quarta-feira, 30, a maioria dos cerca de 46 passageiros havia sido resgatada do naufrágio. Segundo informações do delegado do município, Raimundo Guerra, cinco pessoas ainda permanecem desaparecidas. Entre eles, está o garoto Carlos André, de 11 anos. De acordo com o delegado, carlos estava com colete salva-vidas e há grande possibilidade dele ser resgatado com vida.…

    ler mais
Facebook
netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2020