bannerfull
  • A fim de atuar de forma preventiva nas eleições deste ano, a Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia (PRE/BA) encaminhou recomendações aos promotores eleitorais, orientando-os a instaurar procedimentos administrativos eleitorais sobre temas ligados a festividades populares, propaganda institucional, distribuição de bens, valores ou benefícios e transferência voluntária de recursos. As recomendações foram encaminhadas ao Núcleo de Apoio às Promotorias de Justiça Eleitorais do Estado da Bahia (Nuel), que deve distribuir aos membros do Ministério Público Eleitoral – promotores que atuam na Justiça Eleitoral de primeira…

    ler mais
  • A segunda edição deste ano do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) bateu recorde no número de inscritos e registrou 1.214.259 candidatos, conforme balanço divulgado nesta quinta (5) pelo Ministério da Educação (MEC). O número de inscritos cresceu 54% em relação ao do ano passado, quando foram registrados 788.819 candidatos. O curso mais procurado foi medicina na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), com 26,2 mil inscritos e uma concorrência de 163,8 candidatos por vaga. Em seguida está direito, também na UFMG, com 20,3 mil inscritos e 101,79 candidatos por vaga. Em terceiro lugar, vem o curso de análise e desenvolvimento de…

    ler mais
  • “O riquíssimo patrimônio natural, histórico e cultural de Porto Seguro, com seu inestimável apelo turístico, está sendo colocado em risco pela desenfreada violência que tomou conta de toda a Bahia e não poupa o berço do Brasil”, afirmou o pré-candidato oposicionista a governador, Paulo Souto, durante o encontro “Unidos pela Bahia”, realizado na noite desta quinta-feira (05), no Hotel Vela Branca, na cidade do Extremo Sul. Ao lado dos também pré-candidatos Joaci Góes (vice) e Geddel Vieira Lima (senador), Paulo Souto lamentou o fato de só ouvi falar em violência na sempre bela e aprazível Porto Seguro. “Esta…

    ler mais
  • A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização divulgou, nesta quinta-feira (06), o edital nº 01/2014 do Processo Seletivo Simplificado para contratação de pessoal, por tempo determinado, em Regime Especial de Direito Administrativo - REDA. Ao todo são destinadas 490 vagas para a função de Agente Penitenciário com carga horária de 30 e 40 horas. As inscrições poderão ser realizadas no período de 10 a 16 de junho, no site da Consultec. A taxa é de R$ 40 e o processo seletivo será constituído…

    ler mais
  • O aumento anual de 7,8% na conta de água, autorizado pela Agência Reguladora de Saneamento Básico do Estado da Bahia (Agersa), passa a vigorar a partir de amanhã, 6 de junho, em toda a Bahia. A resolução nº 002 de 2014, publicada no Diário Oficial do Estado no dia 17 de abril, deu carta branca para que a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) aplique o reajuste nos municípios em que atua já a partir deste mês. A Embasa encaminhou ao órgão, um pedido de reajuste ainda maior, que alcançaria a margem 12,12% (4,67% correspondem ao IRT – Índice de Reajuste Tarifário Anual + 7,45% da universalização dos…

    ler mais
  • Diante de grande polêmica, o plenário do Senado aprovou, nesta quarta-feira (4), o projeto de lei que pune famílias que usem violência física na educação dos filhos. Conhecida como Lei da Palmada, o projeto foi aprovado mais cedo na Comissão de Direitos Humanos (CDH) da Casa, após intervenção do presidente Renan Calheiros (PMDB-AL) para que o projeto fosse aprovado a tempo de chegar à apreciação do plenário no mesmo dia. A proposta segue para análise da presidenta Dilma Rousseff, que terá até 15 dias úteis para vetar eventuais trechos ou sancionar integralmente. O texto altera o Estatuto da Criança e do…

    ler mais
  • Na noite desta quarta-feira (4), o Bahia foi derrotado pelo Sport por 1 x 0, jogando na Ilha do Retiro, em Recife. O único gol da partida foi marcado por Mike, no 2º tempo, mas o lance decisivo do jogo foi ocasionado por um erro crucial da arbitragem. O lateral Pará driblou o goleiro Magrão e ficou em ótimas condições de abrir o placar, mas sofreu falta dura do arqueiro pernambucano fora da área. O lance era para cartão vermelho, só que o juiz só deu cartão amarelo. Como se não bastasse, o capitão do Bahia, o goleiro Marcelo Lomba, foi questionar a arbitragem sobre o lance, assim como outros atletas tricolores. Entretanto, Lomba em nenhum momento…

    ler mais
  • O vereador Soldado Prisco (PSDB), que passou dois meses detido na Polícia Federal por liderar duas greves de policiais militares na Bahia, retornou à Câmara Municipal de Salvador, na tarde desta quarta-feira (4), para pedir a suspensão da licença e reassumir o mandato. Ele formalizou o pedido junto à Diretoria Legislativa e se reuniu rapidamente com alguns vereadores, de forma reservada. Prisco optou por não se pronunciar nem dar entrevistas, para não correr o risco de infringir alguma das restrições impostas pela Justiça para revogar a prisão. O vereador, segundo sua assessoria, ainda está debilitado devido a sérios problemas gástricos.

    ler mais
  • A ideia de que a performance nas redes sociais será decisiva na campanha eleitoral deste ano ganha força na disputa pelo governo da Bahia. Ferramentas como twitter, facebook e instagram vêm merecendo tratamento especial entre as equipes dos pré-candidatos do PT, DEM e PSB. A julgar pelos seguidores no Facebook, o deputado federal Rui Costa avança passos largos à frente, ultrapassando 110 mil seguidores, mais do que a soma dos concorrentes. De acordo com a Assessoria de Comunicação petista, nos números desta quarta (4), o pré-candidato do DEM, Paulo Souto, registra pouco mais de 57,5 mil seguidores e a pré-candidata do PSB, Lídice da Mata, em torno de 36.5…

    ler mais
  • Foi divulgada oficialmente, nesta quarta (4), a programação do São João do Mercado Municipal de Irecê. Quem não se empolgou com as atrações da Praça Clériston Andrade, espaço principal do Arraiá das Caraíbas, tem a opção de curtir os shows no Mercadão em horários alternativos, sempre entre às 6h e 18h. Nos cinco dias de “farra” vão se revezar no palco alternativo grandes nomes do “brega” e da música romântica, a exemplo de Danniel Viera, Jerry Adriani, Fernando Mendes, Cristiano Neves, Júlio Nascimento, além de artistas regionais. Pelos botecos da cidade o comentário…

    ler mais
Facebook
netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2020