bannerfull
  • A Santa Casa de Misericórdia de Valença, baixo sul baiano, pode a qualquer momento fechar a porta para novos pacientes. A possibilidade, por mais que seja radical, não é descartada pelo diretor-médico da unidade de saúde, Ricardo Fonseca. “A gente não quer que a situação chegue a esse nível, mas não é impossível”, avalia Fonseca. Segundo ele, depois das crises no Hospital Gonçalves Martins, em Nazaré, e na Maternidade Luiz Argolo, em Santo Antonio de Jesus, ambos no Recôncavo, a ocupação do hospital chegou a 100%. Fonseca informa que, por definição contratual, a unidade não teria responsabilidade…

    ler mais
  • O aumento do número de propagandas de cervejas durante o período da Copa do Mundo pode levar ao crescimento do consumo de álcool entre crianças e adolescentes, alerta o Instituto Alana. "Com a Copa, a publicidade de cerveja aumenta muito e a cerveja, para fim de publicidade, não é considerada bebida alcoólica, ela pode ser anunciada a qualquer hora do dia na televisão. Os jogos que passarem durante o dia vão ter, provavelmente, muita publicidade de cerveja e, dependendo de como essas publicidades são feitas, elas atingem diretamente o público infantil", destaca a diretora do Instituto Alana, Isabella Henriques.

    A psicóloga e professora…

    ler mais
  • A agenda de trabalho do governador Jaques Wagner no interior baiano, esta semana, inclui entrega de estrada e de um Centro Integrado de Comunicação (Cicom) – equipamento importante para a segurança pública –, e a inauguração, em Maracás, na região de Jequié, da primeira mina de vanádio das Américas. Em Lajedinho, no centro norte do Estado, ele assina ordem de serviço para a construção de equipamentos públicos. “Todos se lembram da tragédia da enchente [em Lajedinho]. Estamos trabalhando muito para reconstruir o que foi destruído”. Os assuntos fazem parte do programa Conversa com o Governador, que…

    ler mais
  • Nesta sexta-feira (23), em continuidade ao Projeto Cinema na Praça, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Ibititá exibe o filme Antônio e Maria, do cineasta Sandoval Dourado. O evento - que é aberto ao público e tem censura livre - acontece a partir das 19h, na Concha Acústica da Praça Urbano Macedo. O filme conta a história de um casal de agricultores que, na década de 1960, vive o dilema de manter os filhos na escola e perder força de trabalho na lavoura. O roteiro é baseado na experiência de vida dos avós do próprio Sandoval, com o recorte do município de Canarana. Entretanto, pela peculiaridade do tema, poderia…

    ler mais
  • Sólon Barretto Produções Artísticas e o Sertão Baiano vão levar, você e um convidado, para assistir a pré-estreia da comédia “Descolados”, nesta sexta-feira (23), às 20h30, no Auditório do Colégio Modelo, em Irecê. Para concorrer a um par de ingressos, basta curtir a fanpage do Sertão Baiano e compartilhar a publicação da promoção. O resultado será divulgado no site na sexta, ao meio-dia, com instruções para entrega da premiação. A peça…

    ler mais
  • Nesta segunda-feira (19), a Ordem dos Advogados do Brasil - Seção do Estado da Bahia (OAB-BA), informou por meio de nota que, em defesa da liberdade religiosa de todos, inclusive dos praticantes das religiões de matriz africana, a Presidência da OAB da Bahia vem a público repudiar toda e qualquer decisão no sentido de que "as manifestações religiosas afro-brasileiras não se constituem em religiões". “É lamentável a parte da fundamentação da sentença do juiz federal Eugenio Rosa de Araújo, da 17ª Vara Federal do Rio, de que o Candomblé e a Umbanda não contêm os traços necessários…

    ler mais
  • Pela sexto mês seguido, aumentou, em abril, a proporção de dívidas em atraso há mais de 90 dias.  O Indicador Serasa Experian de Inadimplência do Consumidor registrou alta de 2,4% em abril sobre março. Na comparação com abril de 2013, a inadimplência caiu 2,2%. Os economistas da Serasa Experian atribuíram o resultado ao crédito mais caro e à inflação. “A alta da inflação e as taxas de juros cada vez mais elevadas dificultaram o ambiente para o consumidor honrar suas dívidas em abril, ocasionando elevação da inadimplência”, justificaram eles. Entre as modalidades analisadas, ocorreram…

    ler mais
  • Começa a desembarcar, nesta segunda (19), na Base Naval de Aratu, parte do efetivo de 2.300 militares das Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica) que virá para o estado reforçar a segurança na Copa do Mundo. Faltando menos de um mês para o Mundial, 650 homens da Marinha serão os primeiros a chegar, às 9h, em um navio vindo do Rio de Janeiro, que transporta ainda 16 veículos, entre caminhões, ambulâncias e motocicletas, além de armamentos e cães farejadores. Os militares da Marinha vão patrulhar a orla de Salvador e a Baía de Todos os Santos, utilizando uma fragata com um helicóptero UH-12 (Esquilo) embarcado,…

    ler mais
  • A diretoria palmeirense gostou do primeiro contato com Ricardo Gareca, ex-técnico do Vélez Sarsfield (ARG), e mira “El Tigre” para o cargo vago desde a saída de Kleina. Mais uma vez, porém, os jogadores fizeram questão de elogiar o trabalho de Alberto Valentim, comandante interino, após o triunfo sobre o Vitória, por 1 a 0, neste domingo. - Sabíamos que a vitória viria de algum jeito. A gente tem condições de brigar neste Brasileiro. A equipe está de parabéns, o Alberto está fazendo um ótimo trabalho, junto com a comissão técnica que foi formada. A equipe entendeu o trabalho dele e vem se dedicando dentro de…

    ler mais
  • “Acabou o amor, isso aqui vai virar um inferno.” Foi essa a frase mais cantada pela torcida do Flamengo durante e após a derrota neste domingo para o São Paulo, no Maracanã. O segundo revés consecutivo (o terceiro no Brasileirão) fez com que os flamenguistas presentes no estádio usassem a criatividade para criticar, protestar e reclamar do atual momento do clube. Sobrou para todo mundo. Do campo ao camarote. O lateral-esquerdo André Santos e o goleiro Felipe foram os principais alvos que estavam no gramado. Apenas vaias eram ouvidas quando os dois jogadores pegavam na bola. Já o vice de futebol, Wallim Vasconcellos, e o presidente Eduardo Bandeira de Mello provaram do deboche…

    ler mais
Facebook
netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2020