bannerfull
  • Daniel Pinto

    O vereador Gilmar Santiago (PT), que ocupa assento na Câmara Municipal de Salvador, tem visitado a Região de Irecê, norte do Estado, para discutir e propor uma nova política de saneamento ambiental, que melhore o padrão de esgotamento sanitário (tão carente no território) e promova de forma sustentável a correta destinação dos resíduos sólidos. “Está comprovado que para cada R$ 1 investido em saneamento, R$ 5 são poupados na área da saúde”, observa petista com a experiência de quem foi diretor da EMBASA e fundador do Sindicato dos Trabalhadores em Água e Esgoto da Bahia (SINDAE-BA). ler mais

  • A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) convoca 57 candidatos classificados no concurso da instituição para se apresentar na próxima segunda-feira, 12, às 8 horas, na Universidade Corporativa da Embasa (UCE), na Avenida Juracy Magalhães Jr, em Salvador. Os candidatos, que devem levar documentos pessoais e agendar exame admissional, vão trabalhar em Salvador e nas unidades regionais de Alagoinhas, Feira de Santana, Irecê, Itaberaba, Itabuna, Itamaraju, Santo Antônio de Jesus, Senhor do Bonfim e Vitória da Conquista. Clique…

  • Depois de oito rodadas, 40 jogos e cerca de 117 gols marcados, o Campeonato Baiano da Segunda Divisão chega a sua rodada final com apenas três clubes brigando pelas duas vagas ao grupo de honra do estado em 2015. Com isso, Colo-Colo de Ilhéus, Flamengo de Guanambi e Jacobina entram em campo neste domingo (11), às 15 horas, e utilizam suas últimas fichas para fechar a atual temporada com a maior glória entre os clubes do segundo nível do futebol baiano. Líder com 20 pontos, o Colo-Colo só precisa de um empate para se garantir novamente na primeira divisão. Invicto e com a melhor defesa do campeonato, o Tigre de Ilhéus vai até o estádio Joia da Princesa…

    ler mais
  • As Forças Armadas brasileiras iniciaram ontem (10) a Operação Ágata 8, com o objetivo de combater crimes e irregularidades na fronteira brasileira. Este ano, em função da Copa do Mundo, a ação vai abranger toda a extensão da fronteira, que tem 16,8 mil quilômetros. O mesmo ocorreu em 2013, motivado pela visita do papa Francisco e da realização da Copa das Confederações. Nas seis primeiras edições, nos anos de 2011 e 2012, a operação patrulhou somente pontos estratégicos. Para dar conta do patrulhamento, cerca de 30 mil militares do Exército, Marinha e Aeronáutica foram destacados. Além desse…

    ler mais
  • A emoção marcou a plenária do PGP dos territórios do Extremo Sul e Costa do Descobrimento neste sábado (10), na cidade de Porto Seguro. Na véspera do Dia das Mães, o pré-candidato a governador do estado pelo Partido dos Trabalhadores, Rui Costa, chorou ao lembrar sua mãe, Dona Luzia, que o ensinou a sonhar e lutar. “Não tenho vergonha de chorar porque sou gente, tenho alma, coração e é isso que me move a buscar o sonho de uma Bahia cada vez melhor. E é assim, de coração aberto, de forma clara e verdadeira como minha mãe me ensinou, que vim pedir ajuda de vocês para formular meu Programa de Governo Participativo”,…

    ler mais
  • “O PT é um produto de validade vencida que precisa sair da prateleira para não continuar fazendo ainda mais mal ao povo da Bahia e do Brasil”, afirmou o pré-candidato oposicionista ao governo do estado, Paulo Souto, sendo bastante aplaudido pelo público que lotou o Jequié Tênis Clube, neste sábado (10). Em discurso contundente, Souto arrematou: “A Bahia e o Brasil não suportam mais o governo de tantos descalabros do PT”. Salvador e Feira de Santana foram mencionadas pelo pré-candidato da oposição como exemplos de que a vontade popular quando quer, vence qualquer máquina de governo. “As eleições de ACM Neto e José…

    ler mais
  • Realmente, muito obrigado por tudo!

  • É praticamente impossível ser contra a reação de Daniel Alves. Diante do de sempre, ele respondeu com o inusitado. Atirar bananas e imitar macacos são ofensas racistas nada surpreendentes nos estádios de futebol, por mais que devam causar espanto. Acontecem com certa frequência na Europa e nem são privilégio do Velho Mundo, como bem o sabem os jogadores Tinga e Grafite. Superando a mesmice, o deboche espirituoso de Dani Alves, ao devorar o alimento, construiu um momento único, original, desses que já nascem com lugar garantido na eternidade. Se a altivez debochada de Alves encanta, é difícil ver com o mesmo otimismo a reação de celebridades…

    ler mais
  • A torcida do segundo clube mais popular do país cumpriu na manhã deste sábado o antigo sonho de ver seu próprio estádio inaugurado. Em uma bonita festa para cerca de 20.000 torcedores, o Corinthians homenageou mais de cem ex-jogadores com várias partidas de curta duração no Itaquerão. Ídolos como Marcelinho Carioca, Basílio, Wladimir e Roberto Rivellino estiveram no gramado que receberá a abertura da Copa do Mundo, em 12 de junho, na partida entre Brasil e Croácia. Coube ao eterno ídolo Roberto Rivellino a honra de marcar o primeiro gol da festa. Assim como as obras, o jogo começou com atraso – marcado para as 10 horas,…

    ler mais
  • Na véspera do Ba-Vi válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, dois jogadores, um do Bahia e outro do Vitória, participaram de uma festa regada a bebida e mulheres bonitas. Em uma imagem que circula na internet, Neto e Juan se divertem e posam para um “selfie”. Vale ressaltar que Neto está afastado do time principal do Bahia e não atuou nenhuma vez este ano pelo Tricolor, aguardando apenas o término do seu contrato para seguir carreira longe do Fazendão. Já Juan é homem de confiança de Ney Franco e será titular neste domingo (11), às 18h30, na Arena Fonte Nova.

Facebook
netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2020