bannerfull
  • Com o objetivo de solicitar a inclusão do município de Ibicaraí, sul do Estado, no projeto da Estrada do Chocolate, seis vereadores da Câmara Municipal da cidade estiveram reunidos, nesta terça-feira (6), com o secretário do Turismo do Estado da Bahia, Pedro Galvão. No ofício entregue foram destacados como metas do pedido o fomento da economia local e o desenvolvimento de Ibicaraí, que está localizado na zona Centro-oeste da região cacaueira. De acordo com os vereadores, o fato de o município…

    ler mais
  • Prestes a completar três anos de aprovação, a Região Metropolitana de Feira de Santana (RMFS) continua sem ser concretizada. Aprovada em junho de 2011 e sancionada em julho do mesmo ano, a RMFS foi criada para ser composta pela própria Feira e mais os municípios de Amélia Rodrigues, Conceição da Feira, Conceição do Jacuípe, Tanquinho e São Gonçalo dos Campos. Em pronunciamento na Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (7), o deputado estadual Carlos Geilson (PTN), natural de Feira de Santana, lamentou que o governador Jaques Wagner ainda não tenha concretizado a RMFS, impossibilitando uma série de benefícios para os seis…

    ler mais
  • O senador Walter Pinheiro (PT/BA) fez um encaminhamento nesta terça-feira (06), ao ministro da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, Moreira Franco, para que seja dada celeridade no início das obras do aeroporto de Vitória da Conquista, no sudoeste do Estado. Durante pronunciamento no plenário, Pinheiro registrou sua insatisfação com o atraso nas obras. “Falei com o ministro sobre as minhas reclamações e solicitei que fosse eliminado qualquer entrave técnico para o início efetivo das obras do aeroporto”, relatou, lembrando das inúmeras reuniões que precederam a assinatura da Ordem de Serviço…

    ler mais
  • A fim de formar um cadastro único para fiscalizar a aplicação da Lei da Ficha Limpa - Lei 135/2010 – a Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia (PRE/BA) solicitou a diversos órgãos nomes e dados dos cidadãos baianos que, segundo critérios dessa lei, não podem ser eleitos no pleito deste ano. Os ofícios já foram encaminhados aos órgãos fiscalizadores, legislativos e judiciais. As instituições que receberem os ofícios deverão registrar suas respostas em um banco de dados desenvolvido dentro de um projeto do Gabinete do Procurador-Geral da República para agilizar a análise e o cruzamento das informações,…

    ler mais
  • A poucos quilômetros da Arena Fonte Nova, estádio que vai receber quatro partidas da Copa do Mundo, Saramandaia é uma entre várias comunidades pobres de Salvador. O nome de novela famosa não ajudou a colocar holofotes sobre os problemas locais. Na comunidade, a preocupação é que, com a proximidade dos jogos da Copa e o aumento de turistas no local, mais crianças passem a vender produtos eletrônicos e bebidas no entorno do estádio e no Shopping Iguatemi, como já ocorrer nos dias de hoje. Em Saramandaia, um jovem de 12 anos que trabalha com o pai conta que sai para vender bebidas no contraturno escolar depois de “bater um baba”- forma como os baianos…

    ler mais
  • Usado para tornar a brincadeira de soltar pipa mais divertida e competitiva, o cerol se mostrou perigoso, ao longo do tempo. Feito a partir de uma mistura de pó de vidro com cola, ele é passado na linha da pipa, mas está prestes a ser banido do país. Nesta quarta (7), a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara aprovou um projeto que proíbe o uso da mistura e tipifica a prática como crime. A proposta, que agora segue para votação pelo plenário da Casa, altera o Código Penal Brasileiro e torna crime a utilização de linhas cortantes com cerol ou assemelhadas, mesmo que seja para empinar pipas. A pena a ser aplicada…

    ler mais
  • O técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, anunciou nesta quarta (7) os nomes dos 23 convocados que representarão o país na Copa do Mundo de 2014. As partidas do Mundial serão disputadas em 12 cidades-sede. Em cerimônia no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro, o treinador manteve a base do time que conquistou a Copa das Confederações de 2013. A novidade entre os confirmados foi o zagueiro Henrique – ex-jogador do Palmeiras que atualmente joga pelo Napoli, da Itália. A abertura da Copa do Mundo está marcada para o dia 12 de junho, quando a seleção brasileira começa a busca pelo hexacampeonato em um jogo contra a Croácia,…

    ler mais
  • Durante cerimônia de lançamento da terceira etapa do PAC 2, no Palácio do Planalto, a presidenta Dilma Rousseff anunciou a liberação de R$ 2,8 bilhões para melhoria do abastecimento de água e esgotamento sanitário em 635 municípios do país, com população inferior a 50 mil habitantes. Na Bahia, os recursos vão beneficiar as seguintes cidades: Coribe, Macureré, Mairi, Nazaré, Prado, Santa Maria da Vitória, Sítio do Mato, Abaré, Barra, Caculé, Chorrochó, Itabela, Itapicuru, Pilão Arcado, Santa Luzia, Terra Nova e Valente. Após o evento, Dilma comentou o assunto em sua conta no Twitter. "O…

    ler mais
  • A defesa do vereador Marco Prisco (PSDB), líder do movimento grevista da PM baiana, pediu nesta segunda-feira (5) prisão domiciliar ao Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo os advogados, Prisco sofreu um infarto no fim de semana, no Presídio da Papuda, Brasília, onde está preso desde o dia 18 de abril. Entretanto, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal descartou o argumento da defesa. Após exames na Clínica Médica do Hospital de Base, a hipótese de infarto foi completamente descartada. O ministro Ricardo Lewandowski, relator do habeas corpus, rejeitou outro pedido para libertar o vereador. Prisco segue em observação.

  • Um adesivo com a mensagem “Livre, Leve e Solto” começou a circular entre os entusiastas da chapa de oposição formada pelo ex-governador Paulo Souto (DEM), Joaci Góes (PSDB) e Geddel Vieira Lima (PMDB). A mensagem foi vista pela primeira vez durante o evento realizado pelo grupo político em Vitória da Conquista no dia 26 de abril. Nos bastidores corre que o slogan já é obra dos marqueteiros, que vão explorar as fragilidades das candidaturas adversárias – Rui Costa (PT), João Leão (PP) e Otto Alencar (PSD). Contudo, não há confirmação de que teria sido uma ação orquestrada. Mas a mensagem começou…

    ler mais
Facebook
netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2020