bannerfull
  • O melhor programa social que um governo pode fazer é desenvolver a economia do Estado para que possa oferecer emprego para as pessoas. A verdadeira cidadania, a verdadeira inclusão se dá exatamente na inclusão produtiva. A afirmação é do governador Jaques Wagner que, em seu programa de rádio semanal ‘Conversa com o Governador’, fala sobre a atração de novos investimentos para a Bahia, a geração de novos postos de trabalho e os investimentos feitos pelo Governo do Estado para a qualificação de mão de obra para atender aos novos negócios. O governador abre o programa citando iniciativas como o Pronatec Brasil Sem Miséria,…

    ler mais
  • “A união das oposições atendeu o desejo e o sentimento do povo da Bahia. Assim, estamos começando bem a execução de um projeto que pretende renovar as esperanças dos baianos”, afirmou Paulo Souto durante o ato de lançamento oficial dos pré-candidatos da chapa majoritária oposicionista às eleições deste ano, no Sheraton Hotel da Bahia, nesta segunda-feira (14). Em evento que reuniu mais de mil pessoas, lotando toda a área de convenções do hotel, os pré-candidatos Paulo Souto (DEM) ao governo, Joaci Góes (PSDB) a vice e Geddel Vieira Lima (PMDB) ao Senado Federal receberam o apoio dos prefeitos ACM Neto,…

    ler mais
  • Adriana Cerqueira

    Chegou às bancas, nesta segunda-feira (14), a 3ª edição do Caderno Municípios Agro & Negócio, especial do Jornal A Tarde com conteúdo de diversas regiões do Estado. Pela primeira vez, o encarte traz a coluna Irecê & Chapada, que aborda temas do território. Além disso, ao longo do caderno especial, foram reproduzidas notas do site Sertão Baiano. Confira, nesta edição, quem é o vereador de Ibititá conhecido como "inimigo das criancinhas", saiba quanto custa a recuperação da BA-148, descubra quem é o "amigo da onça" da Câmara Municipal de João…

    ler mais
  • Nos dias 25 e 26 de abril, a Casttiel promove o 1º Rural Alternative Rock, na Toca de Jussara. Serão dois dias com muito Rock'n Roll, exibição de vídeos e filmes, oficinas de violão e guitarra, tendas com tatuadores e área de camping. Entre as atrações confirmadas, Steel Fist, Overdrive, Esquizofrênico, Batrákia, Andranjos e Rádio Pirata. A entrada é franca, mas é preciso reserva para garantir vaga no acampamento ou no ônibus que fará o deslocamento até a área do festival. Informações: 9978-1352 / 8801-3892. ler mais

  • Dois homens armados invadiram na noite deste sábado (12) o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana, e executaram um paciente de 32 anos. De acordo com informações do Bocão News, os criminosos pularam o muro dos fundos e percorreram todas as alas da unidade médica em busca do alvo. Ao encontrá-lo em um dos leitos, os bandidos atiraram diversas vezes contra José Fabricio Lima dos Santos, que morreu no local. A mãe da vítima, que o acompanhava, chegou a ser ameaçada pelos assassinos. José Fabrício foi internado horas antes após ser baleado na perna no bairro Nova Esperança. Com o barulho dos disparos, houve corre-corre…

    ler mais
  • Exatos 60 dias para o início da Copa do Mundo, policiais federais fizeram um protesto na Praia de Copacabana na manhã de ontem (13) e prometem fazer greve durante o evento esportivo. Cerca de 300 policiais e parentes marcharam pela Avenida Atlântica com cinco elefantes brancos infláveis, para reivindicar melhores condições de trabalho, reajuste salarial e reestruturação da carreira. O presidente do Sindicato dos Servidores do Departamento de Polícia Federal do Estado do Rio de Janeiro, André Vaz de Mello, explica que a Marcha dos Elefantes, junto com uma paralisação de um dia, é para mostrar para a sociedade as condições precárias…

    ler mais
  • O diretor financeiro da Federação Baiana de Futebol (FBF), Jorge Lima, protagonizou uma cena "curiosa" durante a premiação do Campeonato Baiano, no último domingo (13). Durante a entrega das medalhas, o diretor foi flagrado escondendo uma das medalhas no bolso. Em pouco tempo, a cena, que foi filmada pela TV Bahia durante a transmissão da festa, ganhou força nas redes sociais e torcedores chegaram a comparar Jorge Lima e José Maria Marín, presidente da Confederação Brasileira de Futebol, que também se apossou da medalha do goleiro Matheus Vidotto, na final da Copa São Paulo, em 2012. Ainda durante a entrega de medalhas, o presidente…

    ler mais
  • O Supremo Tribunal Federal (STF) marcou para o dia 24 de abril o julgamento da ação penal que envolve o senador Fernando Collor (PTB-AL), acusado pelo Ministério Público Federal (MPF) dos crimes de peculato e corrupção passiva. As acusações referem-se ao período em que Collor foi presidente da República, entre 1991 e 1992, ano do impeachment que marcou o final do seu governo. A denúncia contra o ex-presidente foi recebida pela Justiça de primeira instância em 2000 e chegou ao STF, em 2007. O processo foi distribuído para o ministro Menezes Direito, mas com a morte do magistrado, em 2008, o processo passou para relatoria da…

    ler mais
  • A presidenta Dilma Rousseff disse hoje (14) que o governo vai utilizar todos os meios legais para impedir que criminosos roubem as propriedades das famílias beneficiadas pelo Programa Minha Casa, Minha Vida. Por meio de parcerias, a Polícia Federal vai apoiar as polícias estaduais nas investigações para impedir e reprimir abusos e crimes. Dilma lembrou que quem recebe subsídio do governo não pode vender a casa por dez anos. “Assim, toda compra feita desses proprietários originais, fictícia ou não, é ilegal. E nós, do governo federal, apoiaremos sempre o proprietário original para assegurar o seu direito à moradia”, acrescentou. ler mais

  • O surpreendente Ituano mostrou qualidade desde a primeira rodada, saiu na frente na primeira decisão, perdeu a partida final no tempo normal para o Santos por 1 a 0, neste domingo, no Pacaembu, mas, com muita garra e determinação, conquistou o bicampeonato do Paulistão nos pênaltis (7x6). Uma conquista digna da grandeza da famosa cidade de Itu. O Ituano é, sim, grande! Mas a conquista do Galo não foi fácil. Longe disso. O time comandado pelo ex-volante Doriva precisou superar a falta de favoritismo e, principalmente, a derrota no tempo normal na finalíssima. Em uma disputa equilibrada de pênaltis, o goleiro Vagner defendeu a cobrança do zagueiro Neto e fechou com…

    ler mais
Facebook
netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2020