bannerfull
  • Casos de pacientes em macas espalhadas pelos corredores ou em colchões sobre o chão, falta de água em chuveiros e sanitários e cenários que se assemelham aos de uma enfermaria de guerra integram relatório divulgado ontem (7) pelo Conselho Federal de Medicina (CFM). O órgão, em parceria com a Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados, visitou oito hospitais de urgência da rede pública. A conclusão: problemas estruturais no Sistema Único de Saúde (SUS) ferem a dignidade e os direitos da população. De acordo com o relatório, os serviços de urgência e emergência enfrentam um duplo…

    ler mais
  • A nova fábrica de motores da Ford, um investimento de R$ 400 milhões, e as obras do Centro de Distribuição do grupo O Boticário, ambas na Bahia, são dois bons exemplos da expansão da economia no estado. “É por isso que a Bahia vem se mantendo como a maior economia do Nordeste – 29% do PIB nordestino – e somos a sexta maior economia com crescimento, no ano passado, de 4,3% acima da média brasileira”, comemora o governador Jaques Wagner que fala sobre o assunto diretamente com os ouvintes de seu programa de rádio semanal ‘Conversa com o Governador’. “O que eu chamo atenção é que cada fábrica, cada investimento…

    ler mais
  • A reportagem do Sertão Baiano - em contato com promotores de eventos de Salvador, Rio de Janeiro e Goiás - conseguiu confirmar mais duas atrações do São João de Irecê. A banda Garota Safada, expoente do forró eletrônico, deve se apresentar no primeiro dia do Arraiá das Caraíbas 2014. O cantor romântico Amado Batista foi inserido na grade oficial, graças ao grande sucesso do show realizado na cidade no ano passado. Outra informação conseguida com exclusividade pelo site foi que a dupla sertaneja Fernando & Sorocaba, que conta com a maior produção de palco do país na atualidade, vai encerrar o quinto dia dos festejos…

    ler mais
  • Nenhuma placa em um campo árido no Nordeste do Brasil indica que ali será o centro de uma das mais ambiciosas incursões agrícolas da China na América do Sul. Em 2011, a Chongqing Grain Group Corp anunciou planos para construir na região de Barreiras, no oeste da Bahia, uma fábrica de esmagamento de soja, ferrovia e um polo gigante de armazenagem e transporte de grãos para exportação para a China. O valor total do empreendimento: 2 bilhões de dólares. No entanto, até hoje, a empresa só conseguiu fazer a terraplenagem de uma área de 100 hectares, onde a unidade de processamento poderia um dia ser instalada. Com o projeto em espera, o mato…

    ler mais
  • Pelo visto, o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Marcelo Nilo (PDT), ainda não se contentou em ficar fora da chapa petista que vai disputar o Governo do Estado este ano. Em entrevista ao jornal A Tarde, disse que Jaques Wagner errou ao escolher o deputado federal João Leão (PP) como vice do pré-candidato Rui Costa (PT). “O escolhido teria que ser aquele que reunisse as melhores condições políticas. Modéstia à parte, acho que eu reunia. Tive apoio de todos os aliados, sem exceção”. Em outro momento tentou ser diplomático, mas se mostrou magoado com Wagner. “Em nenhum momento o governador me garantiu que seria eu. Não me…

    ler mais
  • Três vereadores da cidade de Ibicoara, sudoeste baiano, se envolveram em acidente de carro na BR-242, entre os municípios de Itaberaba e Andaraí, neste sábado (05). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), dois morreram e um ficou ferido: Ricardo Silva Luz morreu no local, Renan de Sá Teles Pina chegou a ser atendido, mas morreu a caminho do hospital; Arionildo Oliveira foi levado para o Hospital Geral de Itaberaba, de onde foi transferido para hospital em Vitória da Conquista. Ainda não há informações sobre o estado de saúde do último. O grupo voltava de um evento político, quando um carro que vinha no sentido contrário…

    ler mais
  • Neste domingo (6), jogando na Arena Fonte Nova, para um público de 35 mil espectadores, o Bahia venceu o Vitória por 2 a 0 e conseguiu reverter a vantagem, que antes era do rival. O jogo começou bem truncado, mas o Tricolor foi mais contundente e abriu o placar no final do primeiro tempo. Após bobeada da zaga rubro-negra, Talisca roubou a bola e tabelou com Maxi Biancucchi. O argentino devolveu na entrada da área. Talisca chutou de canhota no canto do goleiro Wilson. Como não poderia ser diferente, o clima ficou quente: Juan impediu cobrança de falta e foi empurrado por Uelliton. Souza, que agora veste rubro-negro, se meteu na confusão. Resultado: os três receberam cartão…

    ler mais
  • Conquistar mais clientes e ampliar as possibilidades de crescimento e expansão do negócio, aprender a planejar, comprar bem e aumentar a lucratividade, compreender os princípios do empreendedorismo e saber elaborar o controle diário da empresa. Esses são alguns dos objetivos das oficinas “SEI” (Sei Vender, Sei Controlar o Meu Dinheiro, Sei Empreender e Sei Planejar), que serão realizadas em Irecê, entre os dias 7 e 11 de abril, às 19h, no auditório do Sebrae. Os cursos são gratuitos e as inscrições devem ser feitas na sede da instituição, na Rua Luiz Mario Marques Dourado, Centro, ou pelo telefone (74)…

    ler mais
  • Pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (5) pelo site do jornal "Folha de S.Paulo" indica que a presidente Dilma Rousseff (PT) teria 38% das intenções de voto e venceria no primeiro turno caso a eleição fosse hoje e ela tivesse como adversários o senador Aécio Neves (PSDB-MG), o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB) e mais oito candidatos de partidos menores. Nesse cenário, Aécio teria 16% das intenções de voto, e Campos, 10%. Somados, os oito candidatos de partidos menores alcançariam 6%. Votos em branco ou nulos seriam a opção de 20%. Os outros 9% responderam que não saberiam em quem votar. Veja abaixo:

    ler mais
  • De acordo com a colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, o Conselho Federal de Medicina (CFM) vai lançar uma campanha publicitária de alcance nacional contra a "a crise grave na saúde do Brasil". Na verdade, se trata de uma ofensiva contra o Programa Mais Médicos, do Governo Federal. Serão mostradas na TV, jornais e internet imagens de enfermarias lotadas, pacientes no chão e hospitais em precariedade com o seguinte slogan: "Este é o retrato da saúde no Brasil. Virar o rosto não vai resolver o problema". Segundo o CFM, o objetivo da ação de Marketing é defender os profissionais brasileiros, que foram acusados de "elitistas"…

    ler mais
Facebook
netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2019