bannerfull
  • O número de candidaturas às eleições de outubro impugnadas pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) subiu para 613, em 20 estados. De acordo com novo balanço parcial divulgado nesta terça (15) pelo órgão, 289 delas foram rejeitadas com base na Lei da Ficha Limpa, que impede a candidatura de condenados pela segunda instância da Justiça. O número de impugnações deve aumentar até o levantamento final. Após o fim do prazo para registro na Justiça Eleitoral, no dia 5 de julho, as procuradorias eleitorais tiveram cinco dias para impugnar as candidaturas que apresentam irregularidades. Em outubro, mais de 24 mil candidatos…

    ler mais
  • O abono salarial do PIS/Pasep referente ao exercício 2014/2014, no valor de um salário mínimo, começou a ser pago nesta terça-feira (15). No atual exercício, o Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat) antecipou o pagamento, que anteriormente iniciava-se em agosto. Outra mudança no calendário é que os trabalhadores que recebem o benefício em conta corrente vão ter o depósito em suas contas de acordo com o mês de aniversário, a partir do dia 15 de julho. Têm direito ao abono salarial os trabalhadores que ganharam (em média) até dois salários mínimos por mês em 2013. Para receber…

    ler mais
  • O Ministério da Educação descredenciou 28 instituições de educação superior.  A decisão foi publicado no Diário Oficial da União desta segunda (14). Segundo a pasta, a medida foi tomada porque as instituições estavam inativas no Censo da Educação Superior e tinham os atos autorizativos vencidos. As instituições e suas mantenedoras devem manter as atividades das secretarias para que sejam preservados e entregues os documentos acadêmicos de estudantes que já tiveram vínculos com elas. Elas também terão prazo de dez dias para publicar, em pelo menos dois jornais de grande circulação…

    ler mais
  • A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2015 foi reprovada pela Câmara Municipal de Irecê, no norte do estado, fato inédito na história da Casa Legislativa e, talvez, “na história da política baiana”, aponta o líder do governo, Léo da Unibel (PSDB). O texto, enviado pelo Executivo, foi protocolado na Câmara em meados de abril. Mas, segundo o líder da oposição, Pascoal Martins (PCdoB), só foi distribuído para a bancada em junho, quando o presidente Joilton Silva (DEM) tentou, sem sucesso, coloca-lo pela primeira vez em votação no plenário. A partir daí teve início…

    ler mais
  • Nesta edição do Caderno Municípios Agro & Negócios, do jornal A Tarde, um candidato da Região de Irecê faz revelação profética. Além disso, um trabalhador rural de Mulungu do Morro dá lição de política e cidadania em deputado estadual que busca votos no território. Na coluna Irecê & Chapada você ainda encontra repercussão dos festejos juninos e resenha dos bastidores de evento promovido pela oposição ao Governo do Estado. Clique aqui e leia versão…

    ler mais
  • Luiz Felipe Scolari não é mais técnico da seleção brasileira. A derrota vexatória para a Alemanha, por 7 a 1, nas semifinais da Copa do Mundo, e o outro revés em seguida, na disputa pelo terceiro lugar, por 3 a 0, para a Holanda, decretaram a queda do comandante. Felipão assumiu no final de 2012, meses antes da Copa das Confederações, em 2013, onde o Brasil conquistou o título em cima da Espanha, vencendo por 3 a 0 no Maracanã. Foram 29 jogos no comando da Seleção, com 19 vitórias, seis empates e quatro derrotas. Na Copa do Mundo deste ano, foram sete jogos, com duas derrotas, três vitórias e dois empates. Agora, a CBF cogita…

    ler mais
  • Uma mulher foi presa neste sábado (12) ao ser flagrada transportando 53kg de cocaína enquanto trafegava pela BR-116, próximo ao município de Poções, no Sudoeste da Bahia. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a mulher (que não teve a identidade revelada) foi presa dirigindo um Hyundai Santa Fé. Ao ser parada em blitz, ela demonstrou nervosismo, o que despertou a atenção dos policiais. Após abordagem, disse que viajava sozinha para visitar familiares em Aracaju, capital de Sergipe. Os policiais fizeram a revista e encontraram a droga escondida atrás do banco traseiro do veículo. A mulher revelou, então,…

    ler mais
  • Os deputados federal e estadual João Carlos Bacelar (PR e PTN), primos em primeiro grau, estão em pé de guerra. Os dois políticos irão disputar uma das cadeiras da Câmara Federal nas eleições deste ano. Bacelar e Bacelar querem usar na campanha e nas urnas o nome completo - João Carlos Bacelar -, o que não é permitido pela legislação. Havia um acordo entre os primos, mas foi desfeito. Bacelar, o federal, estava utilizando apenas João Bacelar. E Bacelar, o estadual e ex-secretário de Educação de Salvador, o nome completo. "Esse pacto valia apenas com ele concorrendo a estadual e eu, a federal. Quem tem o direito de usar…

    ler mais
  • A Alemanha venceu a decisão do título mundial no Maracanã e é campeã da Copa do Mundo 2014. Um duelo de gigantes que já haviam decidido outras duas Copas. Em 1986, os argentinos triunfaram, e em 1990 foi a vez dos alemães comemorarem. A vitória veio aos oito minutos do fim da prorrogação, Götze recebeu na área, matou no peito, e abriu o placar para a Alemanha. O gol valeu o tetracampeonato para os europeus. Götze entrou no final do segundo tempo, no lugar do atacante Klose. Em um duelo equilibrado, os europeus impuseram o seu estilo de jogo desde o início, diante da retranca montada pelo técnico Alejandro Sabella, e precisaram de 112 minutos…

    ler mais
  • A presidenta Dilma Rousseff escreveu, neste sábado (12), em sua conta no Twitter que o governo não quer comandar o futebol brasileiro, mas ajudar na sua modernização. Segundo a presidenta, o futebol não pode ser estatal. “O futebol, que é atividade privada, precisa ter as melhores práticas da gestão privada, nas áreas comercial, financeira e futebolística”, disse. A presidenta disse ainda que o Brasil deve deixar de ser um “exportador” de jogadores. “O Brasil não quer criar a Futebras. Quer, sim, acabar com a Futebrax e deixar de ser um mero exportador de talentos”, disse. Segundo Dilma, aqueles que “queriam transformar…

    ler mais
Facebook
netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2021