bannerfull
  • Durante a última sessão ordinária na Câmara Municipal de Ibititá, norte do Estado, o vereador Cássio Pereira (PT) se referiu de forma pejorativa aos funcionários da Saúde. "Eu entendo é que a gente tem que mexer logo com os donos dos porcos... Mexer com funcionário, técnico lá dentro, acho que é praticamente inviável", disse o petista ao sugerir a convocação da secretária municipal da Saúde para prestar esclarecimentos ao Poder Legislativo.  Confira a gravação conseguida com exclusividade pelo Sertão Baiano:
     

    ler mais
  • O reconhecimento pelo trabalho desenvolvido por uma das maiores sambistas do Brasil, Alcione Dias Nazareth, a “Marrom”, e a identificação da cantora com a Bahia foram coroados na noite desta segunda-feira (28) com a entrega do Título de Cidadã da Cidade Soteropolitana à artista nascida no São Luiz do Maranhão. Fãs, artistas e simpatizantes marcaram presença na solenidade realizada no Plenário Cosme de Farias. “Comecei a minha carreira pela Bahia. Cheguei aqui e me identifiquei tanto com essa terra que achavam que eu era baiana. Agora podem achar, viu? Não tem jeito. Oficialmente, sou uma cidadã soteropolitana. Só a Bahia para fazer…

    ler mais
  • A traficante Jaqueline Ferreira de Souza, de 28 anos, foi presa, no último fim de semana, em Serrinha, logo após visitar o companheiro Fracileno de Jesus Nunes, vulgo “Su”, no conjunto penal daquele município, onde está recolhido em Regime Disciplinar Diferenciado (RDD), na ala de segurança máxima. Com dois mandados de prisão preventiva em aberto, ela era incumbida de transportar drogas entre Serrinha e Bom Jesus da Lapa, escondidas nas fraldas da filha do casal, segundo apurou o delegado Mozart Cavalcanti, coordenador da 15ª Coorpin (Coordenadoria Regional de Policia do Interior). Outra integrante da quadrilha de “Su”, identificada como Viviane Vieira Maia, de…

    ler mais
  • Nesta segunda (28), o deputado estadual Alan Sanches (PSD) usou a tribuna da Assembleia Legislativa para cobrar da Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, recôncavo baiano, o cumprimento de convênio firmado com a Santa Casa de Misericórdia (Hospital Maternidade Luís Argolo), que teria deixado de repassar a instituição filantrópica R$ 640 mil. "Uma moradora da cidade teve que dá à luz a um filho na recepção do hospital e, infelizmente o bebê acabou morrendo, pois não havia médico plantonista na unidade. Essa tragédia poderia ter sido evitada, pois, com o recurso do convênio, mais profissionais já teriam sido contratados…

    ler mais
  • Adriana Cerqueira

    Nesta segunda-feira, 28 de abril, foi lançada a 4ª edição do Caderno Municípios Agro & Negócios, do Jornal A Tarde. O encarte especial traz matérias, entrevistas e conteúdo opinativo sobre temas que afetam o dia a dia de cidadãos em diferentes regiões do Estado. Nesta edição, a coluna Irecê & Chapada, assinada pelo jornalista Daniel Pinto, traz à tona a “invisível” revitalização do Parque Aquático Ponta das Pedras (Xique-Xique), os perigos na estrada de Lençóis e curiosidades sobre a cidade de Irecê e o perfil da gestão municipal em…

    ler mais
  • Daniel Pinto

    O mangalarga marchador Florin J.D completa 11 anos de idade em 22 de dezembro deste ano. Apesar de possuir uma excelente marcha picada, atualmente tem sido usado (apenas) para reprodução e para contemplação de criadores, tratadores e amantes da raça. Florin, como é carinhosamente chamado pelos admiradores, é a “estrela” do Haras Vô Milu - de Ibipeba, norte do Estado - cujo proprietário é o criador Jovino Soares Barreto, destacado como um dos “desbravadores” do cavalo mangalarga…

    ler mais
  • A aposentada Maria de Lurdes, de 77 anos, era só alegria no último domingo (27), após iniciar os procedimentos para realização de cirurgia de catarata durante o “Saúde em Movimento”, em Irecê. Maria de Lurdes foi uma das pacientes do município de Ibititá contempladas pelo programa do Governo do Estado, que, desde 2009, já realizou mais de 65 mil cirurgias em toda Bahia. “A felicidade dos pacientes é contagiante e nos enche de orgulho. Esse sentimento mostra que a Prefeitura de Ibititá tem cumprido o seu compromisso de levar saúde de qualidade para todos, especialmente para quem mais precisa”, observou a secretária municipal…

    ler mais
  • O Bahia se sentiu em casa mesmo atuando no interior de São Paulo e aplicou 2 a 0 no Figueirense, na noite deste domingo (27). Com superioridade numérica nas arquibancadas, o Esquadrão anotou dois tentos com Lincoln e Fahel. No primeiro tempo o time de Marquinhos Santos partiu pra cima da equipe catarinense e logo abriu o placar com o experiente Lincoln. As ações foram dominadas pelo tricolor baiano nos 45 minutos iniciais. Na segunda etapa o jogo não mudou. Consciente em campo, o Tricolor marcou com Fahel e teve outras chances de marcar. Uelliton mandou uma bola no travessão e Marcelo Lomba quase não foi exigido. Ao final o Bahia venceu seu primeiro duelo no Brasileirão 2014…

    ler mais
  • Às vezes uma armadilha pode se tornar fatal para quem a arquitetou. Foi isso o que aconteceu no estádio de Pituaçu, no domingo à tarde, no duelo de rubro-negros Vitória x Atlético-PR. O técnico Ney Franco lançou na partida um ataque veloz - Caio, Vinicius e Dinei - para, nos contra-ataques, dar o bote no visitante. A tática deu certo no primeiro tempo, quando o time teve fôlego e fez 2 a 0. Mas na segunda etapa os jogadores cansaram. E o técnico Miguel Àngel acertou em cheio nas mudanças no Furacão. A entrada do jovem Mosquito foi fundamental para a reação e o empate por 2 a 2.Os paranaenses até começaram melhor a…

    ler mais
  • A estreia de Emerson Sheik foi determinante para que o Inter não vencesse sua segunda partida e o Botafogo não perdesse mais uma nesta largada de Campeonato Brasileiro. O atacante fez um gol e deu o passe para o outro, marcado por Zeballos, e comandou a reação alvinegra quando o Colorado parecia ter a vitória certa - largara na frente, ainda no primeiro tempo, com dois gols de Rafael Moura. O 2 a 2 neste domingo, no Maracanã, foi consequência de alguns acertos e de muitos erros das duas equipes. Com o resultado, o Inter vai a quatro pontos, na quarta colocação do Campeonato Brasileiro. O Botafogo, com um, é o 17º - mas as posições…

    ler mais
Facebook
netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2020