bannerfull
  • Daniel Pinto

    O mangalarga marchador Florin J.D completa 11 anos de idade em 22 de dezembro deste ano. Apesar de possuir uma excelente marcha picada, atualmente tem sido usado (apenas) para reprodução e para contemplação de criadores, tratadores e amantes da raça. Florin, como é carinhosamente chamado pelos admiradores, é a “estrela” do Haras Vô Milu - de Ibipeba, norte do Estado - cujo proprietário é o criador Jovino Soares Barreto, destacado como um dos “desbravadores” do cavalo mangalarga…

    ler mais
  • A aposentada Maria de Lurdes, de 77 anos, era só alegria no último domingo (27), após iniciar os procedimentos para realização de cirurgia de catarata durante o “Saúde em Movimento”, em Irecê. Maria de Lurdes foi uma das pacientes do município de Ibititá contempladas pelo programa do Governo do Estado, que, desde 2009, já realizou mais de 65 mil cirurgias em toda Bahia. “A felicidade dos pacientes é contagiante e nos enche de orgulho. Esse sentimento mostra que a Prefeitura de Ibititá tem cumprido o seu compromisso de levar saúde de qualidade para todos, especialmente para quem mais precisa”, observou a secretária municipal…

    ler mais
  • O Bahia se sentiu em casa mesmo atuando no interior de São Paulo e aplicou 2 a 0 no Figueirense, na noite deste domingo (27). Com superioridade numérica nas arquibancadas, o Esquadrão anotou dois tentos com Lincoln e Fahel. No primeiro tempo o time de Marquinhos Santos partiu pra cima da equipe catarinense e logo abriu o placar com o experiente Lincoln. As ações foram dominadas pelo tricolor baiano nos 45 minutos iniciais. Na segunda etapa o jogo não mudou. Consciente em campo, o Tricolor marcou com Fahel e teve outras chances de marcar. Uelliton mandou uma bola no travessão e Marcelo Lomba quase não foi exigido. Ao final o Bahia venceu seu primeiro duelo no Brasileirão 2014…

    ler mais
  • Às vezes uma armadilha pode se tornar fatal para quem a arquitetou. Foi isso o que aconteceu no estádio de Pituaçu, no domingo à tarde, no duelo de rubro-negros Vitória x Atlético-PR. O técnico Ney Franco lançou na partida um ataque veloz - Caio, Vinicius e Dinei - para, nos contra-ataques, dar o bote no visitante. A tática deu certo no primeiro tempo, quando o time teve fôlego e fez 2 a 0. Mas na segunda etapa os jogadores cansaram. E o técnico Miguel Àngel acertou em cheio nas mudanças no Furacão. A entrada do jovem Mosquito foi fundamental para a reação e o empate por 2 a 2.Os paranaenses até começaram melhor a…

    ler mais
  • A estreia de Emerson Sheik foi determinante para que o Inter não vencesse sua segunda partida e o Botafogo não perdesse mais uma nesta largada de Campeonato Brasileiro. O atacante fez um gol e deu o passe para o outro, marcado por Zeballos, e comandou a reação alvinegra quando o Colorado parecia ter a vitória certa - largara na frente, ainda no primeiro tempo, com dois gols de Rafael Moura. O 2 a 2 neste domingo, no Maracanã, foi consequência de alguns acertos e de muitos erros das duas equipes. Com o resultado, o Inter vai a quatro pontos, na quarta colocação do Campeonato Brasileiro. O Botafogo, com um, é o 17º - mas as posições…

    ler mais
  • A campanha de vacinação contra a gripe chegou, neste sábado (26), ao chamado “Dia D”, quando mais de 65 mil postos de vacinação estiveram abertos em todo o país para vacinar a população. A campanha, que vai se estender até 9 de maio, pretende imunizar contra a gripe A H1N1 - que se disseminou pelo mundo na pandemia de 2009, e também contra os demais tipos  do vírus Influenza: influenza A H3N2 e B. Além de febre alta (38º Celcius a 40ºC) com duração entre cinco e três dias, os sintomas da gripe incluem dores de cabeça e dores muscular, podendo evoluir para uma pneumonia, por exemplo.

    ler mais
  • Neste sábado (26), uma mulher deu à luz na recepção da Santa Casa de Misericórdia em Santo Antônio de Jesus, recôncavo baiano. Apesar de admitir que não havia obstetra de plantão no momento, a direção da unidade alega que a criança já nasceu morta. "A médica que estava de plantão teve um problema pessoal e não pode trabalhar. Nós não conseguimos substituí-la", disse o provedor da Santa Casa, Aurelino Reis, em entrevista ao Correio 24 horas. A mãe da criança, Tatiane de Jesus Santos, 29 anos, afirma que procurou o hospital na véspera e foi atendida na recepção, mas…

    ler mais
  • O grupo da oposição ao Governo Wagner escolheu a cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste do Estado, para dar a largada da pré-campanha no interior da Bahia. O evento, realizado no Espaço Rafikii, mobilizou políticos, líderes, militantes e cidadãos de vários municípios da região. “Estamos aqui juntos porque tivemos a sabedoria de ouvir o clamor do povo pela união das oposições em prol de um novo futuro para a Bahia”, disse Souto. Intuitivo, o pré-candidato ao Senado, Geddel Vieira Lima, afirmou ter sentido cheiro de vitória nas eleições deste ano com a recepção calorosa recebida pela chapa…

    ler mais
  • Liderada pelo pré-candidato ao governo da Bahia, Rui Costa (PT), a caravana do Programa de Governo Participativo (PGP) retornou à macrorregião de Senhor do Bonfim, neste sábado (26), para reunir as propostas apresentadas pelos territórios Piemonte Norte do Itapicuru e Sertão do São Francisco. O encontro aconteceu no Campo Clube do Senhor do Bonfim, reunindo 1,3 mil pessoas. Durante cerca de 60 dias, os colaboradores desses dois territórios de identidade pensaram em novas ações para o desenvolvimento da região. A 17ª plenária marca a mobilização de mais de 25 mil pessoas no processo de construção coletiva do documento que Rui…

    ler mais
  • A Comissão Nacional da Verdade (CNV) solicitou, oficialmente, ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, que a Polícia Federal (PF) acompanhe as investigações sobre a morte do coronel reformado do Exército, Paulo Malhães. No final de março, ele admitiu ter praticado tortura durante a ditadura militar.O coordenador da CNV, Pedro Dallari, pediu a Cardozo que a PF acompanhe as investigações da Polícia Civil do Rio de Janeiro. Ex-agente do Centro de Informações do Exército, Malhães, de 76 anos, foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira em seu sítio na zona rural de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

    ler mais
Facebook
netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2020