bannerfull
  • A presidenta Dilma Rousseff disse hoje (14) que o governo vai utilizar todos os meios legais para impedir que criminosos roubem as propriedades das famílias beneficiadas pelo Programa Minha Casa, Minha Vida. Por meio de parcerias, a Polícia Federal vai apoiar as polícias estaduais nas investigações para impedir e reprimir abusos e crimes. Dilma lembrou que quem recebe subsídio do governo não pode vender a casa por dez anos. “Assim, toda compra feita desses proprietários originais, fictícia ou não, é ilegal. E nós, do governo federal, apoiaremos sempre o proprietário original para assegurar o seu direito à moradia”, acrescentou. ler mais

  • O surpreendente Ituano mostrou qualidade desde a primeira rodada, saiu na frente na primeira decisão, perdeu a partida final no tempo normal para o Santos por 1 a 0, neste domingo, no Pacaembu, mas, com muita garra e determinação, conquistou o bicampeonato do Paulistão nos pênaltis (7x6). Uma conquista digna da grandeza da famosa cidade de Itu. O Ituano é, sim, grande! Mas a conquista do Galo não foi fácil. Longe disso. O time comandado pelo ex-volante Doriva precisou superar a falta de favoritismo e, principalmente, a derrota no tempo normal na finalíssima. Em uma disputa equilibrada de pênaltis, o goleiro Vagner defendeu a cobrança do zagueiro Neto e fechou com…

    ler mais
  • O Flamengo provou novamente a sensação de conquistar um título nos minutos finais. Na base da raça arrancou um empate heroico contra o Vasco, em 1 a 1, na tarde deste domingo, no Maracanã, e conquistou o Campeonato Carioca pela 33ª vez. O gol do título foi marcado por Márcio Araújo, aos 45 minutos do segundo tempo, quando a vitória parecia se encaminhar para São Januário. O volante aproveitou o rebote na cabeçada de Wallace e completou para o gol de Martín Silva (em posição irregular). O jogo foi muito truncado, mas o Rubro-Negro mostrou grande poder de reação após ser eliminado na Copa Libertadores. Com…

    ler mais
  • O Bahia soube aproveitar o regulamento e levantou a taça de campeão Baiano pela 45ª vez, apesar do empate em 2 a 2 com o Vitória, neste domingo (13), no Estádio de Pituaçu, em Salvador. O Tricolor começou a partida arrasador: abriu dois gols de vantagem, com Fahel e Lincoln. No segundo tempo, o Vitória voltou com três atacantes e conseguiu diminuir com Juan, de pênalti. Mesmo com um homem a menos e a imensa vantagem do adversário, o rubro-negro não se entregou e foi pra cima. O gol do empate foi de Ayrton, aos 28 min, após falha de marcação da zaga Tricolor. O troféu de Campeão Estadual, levantado pelo capitão Marcelo…

    ler mais
  • O grupo Petrópolis (Itaipava, Petra, Crystal) produziu um inédito e curioso estudo que liga a venda de cerveja às urnas: com base nos resultados do setor nas três últimas eleições, conclui-se que as vendas sobem em média 7% entre julho e outubro, o trimestre-chave da guerra eleitoral no Brasil. Democracia, portanto, faz bem à cerveja.

  • O município de Nazaré abriga uma das feiras de artesanato mais antigas do país. A Feira dos Caxixis reúne, há mais de três séculos, história, arte e tradição em um só lugar. O evento atrai baianos e turistas que admiram os caxixis – miniaturas de objetos em cerâmica produzidos na região. Com o tema Balé das Mãos, a Feira, que será realizada de 17 a 20 de abril, movimenta o Recôncavo Baiano durante o feriado da Semana Santa. Para animar o público, já estão confirmadas apresentações das bandas Psirico (18) e Adão Negro (19), além do cantor…

    ler mais
  • Dois dias após sair do ar, o aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp voltou a apresentar instabilidade na última sexta-feira (11). Usuários do serviço usaram o Twitter para relatar dificuldades para trocar mensagens no app. Rapidamente, o assunto se tornou um dos mais comentados do microblog no Brasil. De acordo com os usuários, o aplicativo não completava a conexão para enviar e receber mensagens. A companhia não se manifestou sobre o caso. É a terceira ocasião em que o serviço fica inacessível desde fevereiro, quando foi adquirido pelo Facebook por 19 bilhões de dólares. O problema constatado acontece dois dias após o WhatsApp…

    ler mais
  • De acordo com a Polícia Civil, o vendedor ambulante Francinaldo Pereira, 39 anos, matou o chefe após ter o pedido de férias negado em Itatim, no centro norte do Estado. Durante depoimento, o acusado disse que tinha férias vencidas e por isso pediu licença para viajar para ver a família, que mora no Rio Grande do Norte. Francinaldo alega que teve o pedido negado e que o chefe o ameaçou de morte, caso viajasse. Os dois discutiram e o empregado esfaqueou o patrão. Francinaldo Pereira afirma que estava bêbado no momento do crime e se diz arrependido.

  • No primeiro mês da guerra dos talk shows, Danilo Gentili levou a melhor. O programa The Noite, que estreou no dia 10 de março, teve mais audiência do que Jô Soares e fez o SBT crescer 30% no horário em que tem sido exibido. Dados obtidos com exclusividade pelo Notícias da TV mostram que, entre 18 de março (quando Jô Soares voltou de férias) e 9 de abril, o The Noite fechou com média de 5,4 pontos, contra 5,3 do Programa do Jô. No período, Danilo Gentili e Jô soares se enfrentaram 13 vezes, e o apresentador do SBT levou a melhor em sete confrontos. Danilo Gentili não enfrenta concorrência às segundas-feiras,…

    ler mais
  • Fátima Bernardes, 51, está mesmo inserindo espaços publicitários dentro de seu programa. O modelo de merchandising é disfarçado - uma consultora do Itaú Unibanco é convidada toda semana para falar sobre assuntos financeiros. Segundo o jornal "Folha de S. Paulo", nem a Globo nem o Itaú falam sobre valores publicitários, mas as ações (que têm cerca de 5 minutos) chegariam a valer R$ 8 milhões. Serão 16 participações da consultora no "Encontro" - Fátima Bernardes fica com 20% do valor do merchandising. Fátima já participou de comerciais depois que saiu do "Jornal…

    ler mais
Facebook
netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2020