bannerfull
  • Um dia após uma professora ter sido morta em uma tentativa de assalto na Vila Laura, em Salvador, o deputado federal e pré-candidato a vice-governador do estado, João Leão (PP), afirmou nesta manhã (5) que o problema de insegurança não se restringe a Bahia e sim ao Brasil inteiro. Para ele, a questão transcende os partidos que estão a frente dos estados e cita exemplos como o PMDB em São Paulo e o PSDB no Rio de Janeiro -  onde os números são alarmantes – além do PSB em Pernambuco, que segundo o deputado, se equipara a Bahia quando o assunto é insegurança. “O que acontece hoje é um reflexo de um passado de todos.…

    ler mais
  • A Usina Hidrelétrica de Itaipu completa hoje (5) 30 anos de operação. Nesse período, gerou um total de 2.167.763.264 megawatts-hora (MWh) – energia suficiente para suprir o consumo de todo o planeta por um mês, sete dias, 11 horas e 42 minutos. A produção acumulada do período poderia também abastecer a Região Centro-Oeste por praticamente 66 anos, o Brasil por quatro anos e oito meses ou a América Latina por mais de dois anos e cinco meses. “São números impressionantes, principalmente se levarmos em conta que por trás dessa obra estão o Brasil e o Paraguai: dois países que, na época, eram considerados periféricos…

    ler mais
  • “Até quando conviveremos com o assassinato de cidadãos que não podem nem sair mais de casa para ir à padaria, senhor governador Jaques Wagner?”, pergunta indignado o presidente estadual do Democratas, José Carlos Aleluia, ao tomar conhecimento da morte da professora Andrea Borges, que foi com o filho de quatro anos comprar pão e acabou sendo assassinada por dois bandidos, em Salvador, na manhã deste domingo (04). “Não justifica dizer que a vítima reagiu ao assalto. É papel do estado garantir a segurança de seus cidadãos”, afirma Aleluia. Para ele, que, neste domingo, se esteve em Nilo Peçanha, no Baixo Sul, a banalização…

    ler mais
  • Apesar de estar no ar há pouco tempo, o Sertão Baiano já é referência quando o assunto é jornalismo de conteúdo e compromisso com o interior do Estado, especialmente a Região de Irecê e Chapada Diamantina. Prova disso foi o lançamento simbólico do site, que aconteceu neste sábado (03), no stand TV Indoor / Sertão Baiano, durante a 16ª Exposição Agropecuária da Região de Irecê (EXPOAGRI). O evento, considerado um sucesso pelos participantes, contou com a presença de empresários, autoridades e políticos de diversas tendências. “Só tenho a agradecer aos amigos e amigas que acreditaram…

    ler mais
  • Ibititá foi um dos destaques da 16ª Exposição Agropecuária da Região de Irecê (EXPOAGRI). Numa parceria com a Codevasf, o município foi contemplado com 15 mil alevinos de tilápia, sendo que 5 mil foram soltos no Distrito do Canoão e outros 10 mil no açude Riacho da Sede. Após a fase de crescimento, os peixes servirão para consumo da própria comunidade. Através de recurso assegurado por emenda parlamentar, a Associação dos Produtores Rurais do Canoão também ganhou um trator New…

    ler mais
  • A 16ª Exposição Agropecuária da Região de Irecê (EXPOAGRI), que acontece no Parque de Exposições de Irecê, norte do Estado, teve início no dia 1º de maio, com recepção de animais e visitação aos stands dos expositores. Entretanto, a abertura oficial da EXPOAGRI aconteceu nesta sexta-feira (2), durante inauguração do Centro de Eventos Deputado Manoel Novais, espaço que foi patrocinado e será gerido pela Codevasf. O presidente do Sindicato dos Produtores Rurais da Região de Irecê (SINPRI), Zé Carlos, um dos organizadores da exposição, fez as honras da casa e ressaltou a importância…

    ler mais
  • Daniel Pinto

    Pelo quinto ano consecutivo, o deputado estadual Pedro Tavares (PMDB) marcou presença na Exposição Agropecuária da Região de Irecê (EXPOAGRI), que este ano chega a 16ª edição. O deputado - que tem se destacado pela defesa dos assuntos de interesse do território de Irecê - visitou stands, conversou com expositores, se confraternizou com amigos e admiradores e foi entrevistado pela Santana Publicidade, empresa responsável pelo sistema de rádio do Parque de Exposições. “É sempre uma satisfação voltar a essa terra, onde sou tão bem recebido. Quero aproveitar a oportunidade para reiterar…

    ler mais
  • Os campeonatos seguem a “todo vapor” na 1ª Exposição Especializada do Mangalarga Marchador de Irecê, norte do Estado, onde está sendo realizada a 16ª EXPOAGRI. Agora a pouco, o puro sangue Poeta da Riocon foi campeão de marcha picada na categoria Cavalo Júnior, enquanto Terremoto do Tomba Surrão foi reservado campeão. Lixa E.A.O, de seis anos, do Haras Guariroba (Salvador), foi a grande campeã na categoria Égua Adulta. Ceta do Ipê Vermelho, da Fazenda Carro Quebrado (Feira de Santana) ficou na segunda colocação. Durante a tarde desta sexta (2), na pista do Parque de Exposições da Região de Irecê, cavaleiros…

    ler mais
  • Daniel Pinto

    Como já é tradição, a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) é parceira da APRIR na realização da Exposição Agropecuária da Região de Irecê (EXPOAGRI). Este ano, na 16ª edição do evento, a Codevasf montou stand para apresentar as principais ações desenvolvidas junto à produtores, associações e municípios para utilização sustentável dos recursos naturais e estruturação de atividades produtivas para a inclusão econômica e social. Os principais destaques do stand são…

    ler mais
  • Daniel Pinto

    Na manhã desta sexta-feira (2), teve início a 1ª Exposição Especializada do Mangalarga Marchador de Irecê, evento que tem a rubrica da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM). Desde as primeiras horas da manhã, estão sendo realizados campeonatos com diversas categorias e animais de toda região. Na competição “Convencional Marcha Picada - Potra Mirim” a grande campeã foi Poesia do Império Dourado, propriedade do criador Antonio Carlos Pereira, do Haras Angico do Souza. “É uma satisfação muito grande, já que é a estreia dela na…

    ler mais
Facebook
netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2020