bannerfull
  • Entre a sede e a zona rural de Ibititá, o prefeito Cafu Barreto, secretários e a equipe técnica do município percorreram todos os locais beneficiados pelo novo pacote de obras e serviços entregue à comunidade, nesta quinta-feira (29). Na sede, a comitiva visitou a quadra poliesportiva e a Praça do Riacho, que passaram por requalificação. Também inspecionaram a Rodoviária, totalmente recuperada para dar mais conforto e segurança aos trabalhadores e usuários do sistema de transporte intermunicipal.

    E o trabalho não para: do Centro de Ibititá, prefeito e equipe seguiram para os povoados pelas estradas vicinais, que passam regularmente…

    ler mais
  • Nos dias 21 e 22 de setembro, em comemoração aos 58 anos de emancipação de Uibaí, a Prefeitura Municipal prepara uma grande festa com atrações no palco fixo e no circuito no Centro da cidade com o trio Megga Líder. Entre as principais atrações da grade musical, Igor Kannário e Black Style! É barril dobrado! Como já é tradição, a gestão municipal já deu início aos preparativos para oferecer uma grande estrutura aos filhos da terra e aos visitantes de toda Região de Irecê. No sábado (21), a partir das 17h, a garotada vai se divertir no Bloco Algodão Doce, puxado por Mila Sondré!…

    ler mais
  • O pequeno município de Presidente Dutra, no Centro Norte da Bahia, se transforma em gigante quando o assunto é a pinha, o fruto que assegura à região o título de maior produtor do Brasil. O governo do Estado, através da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB) e prefeitura municipal realizaram nessa quarta (28) o Seminário Regional da Pinha, com a discussão de novas técnicas de irrigação, controle de pragas para assegurar uma maior produtividade ao segmento que movimenta a agricultura familiar da região. Para o diretor-geral da agência, Maurício Bacelar, o trabalho da autarquia é estimular a perenização…

    ler mais
  • Os estados da Bahia e Pernambuco, maiores exportadores de frutas do Brasil, com produção de alta qualidade no Vale do São Francisco, realizam workshop para adoção de medidas conjuntas em atenção à Normativa 2019/523 da União Europeia para atender exigências do mercado internacional e abertura de novas frentes de exportação, através da prevenção e combate intensivo à Mosca das Frutas, uma das principais pragas que atingem a região. Participam do evento, o secretário da Seagri/Ba, Lucas Costa, o secretário da Agricultura de Pernambuco, Dilson Peixoto, Diretores das Agências de Defesa Agropecuária,…

    ler mais
  • Estão abertas as inscrições para empreendimentos da agricultura familiar interessados em participar da maior feira da agricultura familiar do Brasil, que chega à sua 10ª edição, a Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária. O evento será realizado de 23 de novembro a 01 de dezembro de 2019, no Parque de Exposições Agropecuárias de Salvador.  A Feira é uma iniciativa do Governo do Estado, pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), por meio da Superintendência de Agricultura Familiar (SUAF), em parceria com a União das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária - Unicafes/Ba.

    O período…

    ler mais
  • A “formação” sócio histórica da América Latina é o argumento principal do espetáculo “Memórias do Fogo”, que tem a atuação e direção assinada por Saulus Castro. Seis meses depois da estreia, *o monólogo volta a cartaz em uma curta temporada no Teatro Martim Gonçalves (Canela), com sessões de quinta a sábado, às 20h e aos domingos, às 19h. Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$10 (meia) e podem ser adquiridos na bilheteria do teatro, uma hora antes do espetáculo e também pelo site de venda online Sympla.

    Segundo conta Saulus Castro, a proposta de trazer para os palcos…

    ler mais
  • De janeiro até agosto, o Brasil registrou mais de 74 mil focos de incêndio, um aumento de 85% em relação ao ano passado. Esta é a maior alta e também o maior número de registros em sete anos no país, segundo o Programa Queimadas do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). Somente neste mês, o fogo já destruiu parte da vegetação de pelo menos 60 unidades de conservação pelo país. Na liderança das queimadas está o Pará. Segundo o Inpe, o estado teve mais de 6,6 mil focos de incêndio nas primeiras semanas de agosto. Preocupação maior recai sob o Parque Nacional de Ferruginosos. A unidade de…

    ler mais
  • Na próxima quinta-feira (29), dando continuidade ao plano municipal de desenvolvimento, a Prefeitura de Ibititá vai inaugurar um novo pacote de obras de Infraestrutura Urbana, Mobilidade, Saúde, Esporte e Lazer. A partir das 18h, na quadra coberta do Povoado de Lagoa da Pedra, o prefeito Cafu Barreto e o secretariado do município entregam oficialmente à população a reforma da quadra poliesportiva e a requalificação da Praça do Riacho, a reforma da Rodoviária, a reforma da UBS da Lagoa da Pedra e 65 melhorias sanitárias, que vão dar mais dignidade e qualidade de vida às famílias mais necessitadas.

    Tá pensando que acabou?…

    ler mais
  • No cumprimento do seu papel social, a Prefeitura de Uibaí vai realizar a 1ª Semana Municipal de Inclusão. Entre os dias 26 e 30 deste mês, uma renomada equipe multidisciplinar vai percorrer escolas da cidade para discutir com a comunidade educativa questões ligadas à inclusão da pessoa com deficiência e o acolhimento de crianças e jovens com limitações, síndromes e dificuldades de aprendizagem. O objetivo principal é romper barreiras, valorizar a diversidade e garantir oportunidade e igualdade de direitos para todos.

    Nessa corrente do bem, estão envolvidos professores, coordenadores, gestores, alunos, pais e mães, além…

    ler mais
  • Na Carta de Teresina, divulgada após reunião nesta quarta-feira (21), os governadores do Nordeste demonstram preocupação com o anúncio do governo federal sobre a privatização de 17 empresas estatais. O documento foi elaborado em encontro do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste. 

    "Essa carta resume o posicionamento dos estados do Nordeste. Entre eles, nos preocupa bastante que esse anúncio de privatizações realizado hoje não venha endossado com estudos que demonstram o que será feito de prestação de serviços nessas áreas", afirmou o governador da Bahia e presidente…

    ler mais
Facebook
netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2019