bannerfull
  • Herói com dois pênaltis defendidos e a taça de campeão carioca garantida, após uma vitória por 1 a 0 com gol heróico de Joel Carli aos 49 minutos do segundo tempo. Gatito Fernandez não poderia querer mais na final do Campeonato Carioca, certo? Errado! Após a conquista, o goleiro paraguaio do Botafogo revelou, ainda no gramado do Maracanã, que achou pouco.

    - Queria pegar mais, mas não consegui. Graças a Deus conseguimos esse título. O grupo soube passar pelas adversidades. Vamos comemorar hoje para amanhã já pensar na Sul-Americana. Graças a Deus consegui ajudar meus companheiros. A gente mereceu.

    Se o desejo…

    ler mais
  • O Corinthians se tornou campeão paulista com cara de Corinthians. O time não tremeu no Allianz Parque lotado, domou o ambiente de favoritismo do Palmeiras neste domingo e chegou ao segundo título estadual consecutivo graças à frieza e ao controle de quem venceu por 1 a 0 no tempo normal, com um gol no primeiro minuto, e confirmou a conquista nos pênaltis, com vitória por 4 a 3. A final teve um roteiro como a torcida corintiana gosta. Foi preciso sofrer, aguentar e ser humilde diante de um rival favorito que ganhou por 1 a 0 em Itaquera o jogo de ida. O herói nas penalidades foi Cássio, que pegou as cobranças de Dudu e Lucas Lima, enquanto Danilo, Romero, Lucca e, por…

    ler mais
  • Quando o árbitro Raphael Claus apitou o final do clássico Ba-Vi que garantiu o título baiano para o Bahia, os jogadores do tricolor estavam se sentindo praticamente em casa. Sob os olhares da torcida rival, única presente no estádio, o Esquadrão levantou o seu 47º título estadual.  Autor de um dos gols na decisão, na partida de ida, o atacante Edigar Junio classificou a conquista como histórica. “Isso é histórico. A gente batalha pelo título, mas vencer aqui é mais gostoso. O título foi merecido, não só pelas finais, mas durante o campeonato todos fomos aguerridos, muitos desconfiaram da gente, mas nós nos…

    ler mais
  • O crescimento da violência e o avanço da criminalidade no interior da Bahia voltaram a ser abordados pelo deputado estadual Carlos Geilson (PSDB), em discurso na tribuna da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (4). Ele criticou o governo por não enfrentar o problema e destacou que, hoje em dia, nem mesmo os doentes estão livres das ações dos bandidos. Geilson relatou que na última segunda-feira (2), bandidos armados invadiram uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na cidade de Irecê e, tomaram carteiras, bolsas, telefones e outros pertences de pacientes e funcionários. 

    "No mesmo dia o governador Rui Costa cumpria agenda na cidade de São Gabriel,…

    ler mais
  • Com a rejeição do habeas corpus (HC) preventivo pelo Supremo Tribunal Federal (STF), a defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva esgota as possibilidades de recorrer contra sua eventual prisão. Apesar de a Corte ter negado o pedido, Lula não deve ser preso imediatamente. É preciso que o juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba e responsável pela condenação na primeira instância, emita um mandado de prisão. Há ainda trâmites processuais pendentes no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), segunda instância da Justiça Federal com sede em Porto Alegre, o que pode retardar a ordem de prisão. A…

    ler mais
  • Por 6 votos a 5, o Supremo Tribunal Federal (STF) negou ontem (4) habeas corpus no qual a defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva queria impedir uma eventual prisão após o fim dos recursos na segunda instância da Justiça Federal. Os advogados tentavam mudar o entendimento firmado pela Corte em 2016, quando foi autorizada a prisão após o fim dos recursos naquela instância. O julgamento desta quarta-feira durou cerca de nove horas. Última a votar, a presidente da Corte, ministra Cármen Lúcia, disse que iria manter o mesmo entendimento que marcou seus votos desde 2009, quando se manifestou favorável à possibilidade de prisão após…

    ler mais
  • “Eu tenho um sonho”. A frase que sintetiza aquele que é considerado o maior discurso do século XX foi proferido por Martin Luther King nos degraus do Lincoln Memorial em 1963, durante a Marcha de Washington. Naquele dia, cerca de 250 mil pessoas reunidas lutavam pela defesa dos direitos civis dos negros norte-americanos. O sonho de Luther King foi interrompido em 4 de abril de 1968, há exatos 50 anos, quando ele foi assassinado em quarto de hotel em Memphis. Luther King é até hoje um símbolo da paz em todo mundo. Durante a sua trajetória no movimento de direitos civis, ele foi o grande coordenador de um movimento que tentava revidar a violência do racismo americano de…

    ler mais
  • Os mais de 27 mil motoristas que tiveram a Carteira Nacional de Habilitação suspensa no dia 24 de março, em todo o estado, têm até o dia 31 de maio se tiverem interesse de apresentar recurso junto ao Detran e tentar regularizar a situação. Os documentos foram suspensos por ultrapassarem os 20 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A suspensão pode ocorrer, a depender do número de infrações, durante o período de um a três meses. Segundo a relatora dos processos de suspensão de habilitação do Detran, Aline Alves, além de serem avisados por meio da publicação do edital, os condutores…

    ler mais
  • Nesta segunda-feira (03), dia em que o governador Rui Costa cumpria agenda na Região, bandidos tiveram a ousadia de assaltar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade de Irecê em plena luz do dia. Pacientes da unidade tiveram dinheiro e celulares roubados, numa ação que causa espanto pela audácia dos criminosos: a dupla chegou de moto, com capacetes... enquanto o primeiro controlava a situação com revólver em punho, o outro comparsa, tranquilamente, apanhava os pertences das vítimas. 

    Os dois saíram sem serem incomodados. O assalto foi filmado por uma câmera de segurança, que apresenta alteração na data no canto direito…

    ler mais
  • Mesmo após chamar atenção do Ministério Público Eleitoral na Bahia por espalhar outdoors em Salvador, o deputado estadual Marcos Antônio Novais segue “pisando” em linha tênue ao investir na divulgação do seu nome. Mas, desta vez, longe da capital, escolheu uma pequena cidade da Região de Irecê: nesta segunda-feira (02), durante evento do Governo do Estado em São Gabriel, município a cerca de 500 km de Salvador, equipes vestiam camisas e empunhavam cartazes com o nome da Instituição Social Manassés, como é conhecido o parlamentar. Também foram distribuídos calendários com a “marca”,…

    ler mais
Facebook
netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2018