bannerfull
  • O WhatsApp começa a liberar em breve um recurso muito esperado pelos usuários: a possibilidade de cancelar mensagens enviadas. A página oficial do aplicativo já explica detalhes do funcionamento da novidade, que estará disponível para os sistemas iOS e Android, além do Windows Phone. A novidade vai permitir que os usuários anulem mensagens enviadas em grupo ou em uma conversa individual. Detalhe: depois de mandar a mensagem, a pessoa terá um limite de cinco minutos para se arrepender e cancelar o envio. Depois disso, não tem mais como apagar a mensagem. Para anular a mensagem, é preciso que o usuário toque e segure continuamente o texto em questão.…

    ler mais
  • A Polícia Federal (PF) suspendeu a emissão de novos passaportes. A medida vale para quem tentou fazer a solicitação depois das 22h de ontem (27). Usuários que foram atendidos antes desse período vão receber o passaporte normalmente. Segundo o órgão, o motivo é o orçamento insuficiente para as atividades de controle migratório e emissão de documentos de viagem. Ainda de acordo com a PF, o setor atingiu o limite de gastos previstos na Lei Orçamentária da União.  A PF informou que o agendamento online do serviço e o atendimento nos postos da corporação vão continuar funcionando, mas não há…

    ler mais
  • As comemorações em homenagem à Independência da Bahia terão como tema "Salvador - Marco da Independência". Os festejos têm início nesta sexta-feira, 30, com a saída do fogo simbólico da cidade de Cachoeira, no Recôncavo baiano, em direção ao bairro de Pirajá, em Salvador. Em 2017, é celebrado o 194º aniversário da Independência. O fogo, que será conduzido por soldados do Exército Brasileiro e atletas baianos antes de chegar a Pirajá, vai passar pelas cidades de Saubara, Santo Amaro da Purificação, São Francisco do Conde e Simões Filho, todas do Recôncavo. O…

    ler mais
  • As acusações contra o procurador-geral da República e a tentativa do presidente Michel Temer (PMDB) de desqualificar Rodrigo Janot, que o denunciou no Supremo Tribunal Federal (STF) por corrupção passiva, foram recebidas com críticas pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA), Luiz Viana Queiroz, e pela procuradora-geral de Justiça da Bahia, Ediene Lousado. “Ataques infundados ao procurador-geral da República não servem à democracia, ao equilíbrio dos poderes e à responsabilidade republicana”, reagiu Luiz Viana, para quem os “excessos verbais” fazem parte da reação da grande maioria dos acusados por crime…

    ler mais
  • Quando li, num periódico local, uma matéria que anunciava o Segundo Forró Nu de Massarandupió –famosa praia naturista, 93 quilômetros ao norte de Salvador–, pensei logo em quem eu gostaria de ver pelado. A festa só permitia a entrada de casais, seguindo uma antiga resolução de ambientes nudistas, forjada para proteger os peladões e peladonas dos homens covardes que vão só para espreitar, com a mão no pinto. “Mesmo com essa regra, sempre aparece algum, depois que os guardas vão embora, pra olhar o povo nu”, revelou Jorge, naturista há dez anos, que conheci logo no início desta inesquecível empreitada. Eu tinha…

    ler mais
  • Nesta segunda-feira, 12, Gisele Bündchen pediu para que o presidente do Brasil, Michel Temer, vete as Medidas Provisórias 756/2016 e 758/2016. Elas liberam 1,5 milhão de acres da Amazônia para desmatamento. "Michel Temer, vete as propostas que ameaçariam 600km de hectares de área protegida na Amazônia brasileira", escreveu a modelo em seu Twitter.

    Gisele também compartilhou o link da WWF-Brasil, ONG de conservação da natureza, que faz uma campanha para arrecadar assinaturas para que o presidente não aprove as medidas. As MPs alterariam os limites da Floresta Nacional de Jamanxim e do Parque Nacional de Jamanxim, no oeste do Pará.

    Em maio,…

    ler mais
  • Com atrações como Solange Almeida e Trio Nordestino, a festa junina de Mata de São João movimenta o litoral norte do Estado, de sexta- feira (23 de junho) a domingo (25). Durante os três dia de folia, o município, que está distante 60km de Salvador, reserva aos forrozeiros uma programação especial na sede e nos distritos de Imbassaí e Praia do Forte. Na sede, os festejos ocorrem no Espaço da Alegria, a partir das 20h30 com atrações no palco principal e no Carramanchão. Em Praia do Forte, o público pode curtir o São João na Praça da Alegria com atrações como Dale Zabumba, Lorena Ferraz, apresentação…

    ler mais
  • Elba Ramalho voltou a comentar sobre a polêmica campanha Devolva Meu São João, na qual artistas nordestinos brigam por mais espaço para o forró tradicional nas grades de programação de grandes festas juninas em detrimento da massiva presença de artistas do sertanejo. Em um show na Avenida Paulista, em São Paulo, a cantora paraibana rebateu a fala de Marília Mendonça durante o São João da Capitá, no último fim de semana, quando afirmou: "Vai ter sertanejo no São João, sim!". "No Nordeste, há um mês e tanto, quando lançaram as grades artísticas das grandes festas, os artistas nordestinos…

    ler mais
  • O ranking do Ministério da Educação (MEC) que lista as piores faculdades e universidades do país mostrou que 313 faculdades brasileiras receberam avaliações insatisfatórias no Índice Geral de Cursos (IGC) recebendo nota 1 ou 2. Deste número, 21 estão localizadas na Bahia. O IGC é avaliado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), ligado ao MEC. A avaliação mais recente, do ciclo de 2015, era aguardada para o final do ano passado, mas foi divulgada somente na semana passada no site do INEP. O índice vai de 1 a 5 e as notas 1 e 2 indicam mau desempenho, passível inclusive de punição…

    ler mais
  • Na noite desta sexta-feira (10), a cidade de São Gabriel viveu um momento de muita alegria: nesta data, a Prefeitura promoveu uma série de eventos que marcaram a reinauguração da quadra poliesportiva Litercílio Francisco de Abreu, na sede do município.  O equipamento de esporte e lazer foi totalmente recuperado. Antes de a “bola rolar”, o público teve aulão de dança com a equipe da Vitória Zumba e Ritmos. A partida inaugural foi feita entre os times “Amigos do prefeito Hipólito”, com a presença ilustre do craque Dedimar, contra “Amigos do deputado Manassés”, que presta um excelente serviço na recuperação…

    ler mais
Facebook
netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2017