bannerfull
  • Para os praticantes de esportes e amantes da diversão, essa é a oportunidade perfeita para se exercitar e curtir com a família em Irecê. Isto porque a cidade irá receber entre os dias 25 e 28 de outubro a Arena Interativa Coca-Cola. O evento, que é destinado a toda população do município de forma gratuita, será realizado na Praça Praça do Requintes, a partir das 15h. Com o objetivo de promover a interação social através do esporte e de resgatar as praças do interior, a ação estima atingir cerca de 20 mil pessoas.

    Entre os equipamentos disponíveis para grandes aventuras estão: a Girobike,…

    ler mais
  • O prefeito Cafu Barreto esteve, nesta quinta-feira (11), na Delegacia de Ibititá para registrar Boletim de Ocorrência após constatar por meio de sistema interno de vídeo que ontem (10) um indivíduo não identificado tirou fotos de três casas de propriedade do gestor e também monitorou o movimento na Rua São Miguel e na Travessa Alberto Marques Dourado - locais onde estão situados os três imóveis. De acordo com o B.O, a atitude suspeita foi registrada por volta das 18h e o homem (de cor clara e trajando camisa listrada) estava num carro de cor escura (aparentando ser um Renault Sandero). 

    ler mais

  • Pela primeira vez no páreo por um cargo eletivo em nível federal, a vereadora de Irecê Meire Joyce Figueiredo (REDE), carinhosamente chamada de Meirinha, alcançou a marca de 12.172 votos na disputa por assento na Câmara dos Deputados. Desse total, 5.323 foram registrados em Irecê, o que a consagrou como a segunda mais votada na cidade. Na esfera municipal, Meirinha deixou pra trás figurões da política baiana, a exemplo de Caetano (PT), Bacelar (PODEMOS), Afonso Florence (PT), Lídice da Mata (PSB), Valmir Assunção (PT), Tia Eron (PRB), Otto Alencar Filho (PSB) e Cláudio Cajado (PP).

    Nas redes sociais, Meirinha agradeceu a confiança…

    ler mais
  • Dos 417 municípios baianos, 411 escolheram Fernando Haddad (PT) como candidato à Presidência da República. Já o deputado Jair Bolsonaro, candidato do PSL, venceu em seis cidades do estado.  Os dois candidatos vão se enfrentar no segundo turno das eleições presidenciais, que serão disputadas no próximo dia 28 – último domingo do mês. A segunda parte da eleição acontece no dia 28 deste mês. A confirmação matemática aconteceu com 96% das urnas apuradas. Ao final da apuração, em todo o Brasil, Bolsonaro recebeu 46% dos votos válidos (49,2 milhões). Já Fernando Haddad foi o escolhido…

    ler mais
  • Na disputa por vaga na Assembleia Legislativa, o ex-prefeito de Irecê Luizinho Sobral (PODEMOS) ficou na primeira suplência da coligação FORÇA DO TRABALHO PELA BAHIA, com 46.162 votos. Segundo dados oficiais, em sua cidade natal, Luizinho obteve 12.456 votos, 36,26% de todos os votos válidos. De acordo com fontes consultadas pela reportagem do Sertão Baiano, essa foi a maior votação já alcançada por um candidato a deputado estadual em Irecê. Ainda no âmbito do município, a segunda candidata mais votada foi a deputada reeleita…

    ler mais
  • Com um desempenho eleitoral surpreendente, Mario Augusto de Almeida Neto - Jacó (PT) - foi o único deputado estadual eleito da Região de Irecê. No pleito deste domingo (7), ele obteve 49.749 votos e assegurou uma vaga na Assembleia Legislativa. Em 2014, quando ficou na suplência da coligação PRA BAHIA AVANÇAR MAIS, Jacó teve 35.210 votos. Agora, eleito, terá a responsabilidade de representar a Região de Irecê no Legislativo estadual. De acordo com o sistema de prestação de contas da Justiça Eleitoral, a campanha petista gastou mais de R$ 108 mil, sendo pouco mais de 48% oriundo da Direção Nacional do PT e o restante de doações…

    ler mais
  • Desde a última terça-feira, os brasileiros têm mais uma opção no mercado de serviços de streaming de música. E a novidade vem de um velho conhecido: começou a funcionar no Brasil o YouTube Music, nova plataforma do Google para o setor, hoje liderado por nomes como Spotify e Apple Music. Com assinatura de R$ 17 por mês, o serviço, que também terá versão gratuita, mas com anúncios, chega ao País três meses depois do lançamento nos Estados Unidos - hoje, o Google já oferece o serviço em 21 países. É um mercado bastante disputado e com pouca diferenciação entre as empresas - a maioria…

    ler mais
  • Em 2014, o ator e palhaço Tiririca, nome de Francisco Everaldo Oliveira Silva, tentou a primeira reeleição para a Câmara dos Deputados por São Paulo e conseguiu repetir o feito de quatro anos antes. Com mais de 1 milhão de votos (1.016.796 votos), foi um dos parlamentares mais votados do país, ajudando a colocar no Congresso Nacional nomes que não obtiveram votação semelhante. O fenômeno se repete em casos de eleições proporcionais e ocorre graças ao chamado quociente eleitoral. Segundo a legislação, a eleição para deputado federal, estadual, distrital e vereador ocorre de forma diferente das candidaturas majoritárias,…

    ler mais
  • Compra de votos, propaganda eleitoral irregular e uso da máquina pública para campanha política. São diversas as formas de cometer ilícitos durante o período eleitoral. Na Bahia, mais de 1,2 mil denúncias de irregularidades eleitorais de candidatos e partidos foram recebidas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) através do aplicativo Pardal. No total, até as 18h30 desta quarta-feira (3), foram feitas 1.261 queixas pelo app, distribuídas em 175 cidades do estado. Não há o número de candidatos notificados. A cada dez denúncias feitas, sete (72%) eram relacionadas a infrações em propagandas eleitorais, 15% em crimes eleitorais,…

    ler mais
  • Dos 29.101 candidatos que pediram registro, a Justiça Eleitoral rejeitou 1.888, o que representa 6,5% do total. Segundo dados disponíveis no portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 173 candidatos foram julgados inaptos por causa da Lei da Ficha Limpa, entre eles o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que disputaria o Palácio do Planalto pelo PT. A falta de requisitos para registro - como a não comprovação de pleno exercício dos direitos políticos, alistamento eleitoral e filiação partidária - foi o principal motivo para indeferimento de candidaturas – 75,46% do total de pedidos. Treze candidatos foram considerados inaptos a disputar as eleições…

    ler mais
Facebook
netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2019