Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Pais são detidos após manter filho autista preso em uma jaula

Reprodução/Redes sociais

Um jovem de 19 anos, diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA), foi encontrado em condições precárias e isolado em uma espécie de “jaula” improvisada na garagem da residência da família, na cidade de Franco da Rocha, na Grande São Paulo. Os pais do jovem, um homem de 71 anos e uma mulher de 54, foram presos em flagrante nesta terça-feira (17) sob suspeita de tortura e cárcere privado.

Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), o jovem era mantido trancado no espaço restrito, onde os agentes encontraram uma corda, um colchão e um pote com comida. O local estava sujo e cercado por fezes, evidenciando o estado degradante em que a vítima vivia.

Após o resgate, o rapaz foi encaminhado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região para receber atendimento médico e assistência adequada. Os pais foram levados à delegacia local para prestar depoimento. O caso está registrado como tortura, sequestro e cárcere privado e segue em investigação.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS