Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

ACM Neto – Notícias da Bahia

Ex-prefeito de Salvador, ACM Neto – Foto Reprodução/Instagram

ACM Neto

E num piscar de olhos ACM Neto recebeu uma bordoada de críticas do agora ex-aliado, prefeito de Luis Eduardo Magalhães (LEM), Junior Marabá (PP). O negócio tá tão feio para o ex-prefeito de Salvador que Luís Eduardo Magalhães Neto, seu primo, reforçou as críticas dos aliados. Na política quem não chora não mama e quem não cuida é esquecido para não dizermos que quem não é visto não é lembrado.

ACM Neto II

Não é novidade no cenário político que muitos aliados de ACM Neto não gostam da forma como ele lida com os amigos. Uns íntimos até apontam para uma gestão ditatorial. Enfim! Neto então partiu para o contra-ataque para rebater o prefeito de LEM, Júnior Marabá. Depois desceu o sarrafo nos deputados estaduais do PP (maluquice essa parte já que está em discussão uma federação entre o União Brasil e os Progressistas). Pelo visto com aquela arrogância de 2022, ACM Neto ainda acredita que o errado é o IBGE.

O Neymar da política baiana

Verdade seja dita, ACM Neto se esforça mais para perder aliados do que para ganhar o governo do estado. 2026 está chegando com possibilidades de um fim trágico para o Neymar da política baiana. Do jeito que a coisa vai, Jerônimo continua governador em 2026. Sobra tentar Senado. Tarefa muito difícil se disputar contra Rui Costa. Assim como Neymar voltou para o Santos para se aposentar, só sobra deputado federal para ter um cargo e enterra de vez qualquer possibilidade de continuar sendo o capitão da oposição na Bahia. Tem gente vindo atrás feito uma carreta bem governada para assumir o trono. Enquanto isso o “influenciador” Neto segue sendo cancelado pelos aliados.

Kiki o falso ambientalista

O vereador de Salvador, Kiki Bispo (União Brasil), postou um vídeo em sua rede social para criticar uma suposta ação de desmatamento praticada pelo Governo do Estado no bairro de Cajazeiras. A região se trata de um terreno cedido pelo governo da Bahia para construção de um campo do Instituto Federal da Bahia (Ifba). Ok, Kiki. Digamos que você está certo sobre o desmatamento. Agora falta você encontrar 43 áreas verdes degradadas na capital pelo governo da Bahia para equilibrar a disputa contra a prefeita de Salvador que vendeu 44 áreas verdes para se construir o que quase ninguém sabe sendo 17 delas extremamente sensíveis ao meio ambiente.

Caiado vs Bruno Reis

E no lançamento da pré-candidatura de Ronaldo Caiado para presidência do Brasil, Bruno Reis chamou mais atenção do que o governador de Goiás. Parece que a organização do evento ficou por conta da turma do goiano. Se foi verdade, é obvio que iria desandar a festa. Com todo respeito ao povo desta boa terra chamada Goiás, goiano preparando festa na Bahia não dá, né? Teve tumulto, gente sendo derrubada, sala preparada para coletiva de imprensa não sendo aproveitada por conta da desorganização, derrubaram banner. Enfim, caos total. Eis que entra em cena o organizador da maior festa de rua com trio elétrico do planeta. O prefeito Bruno Reis assumiu o paranauê e distribuindo bronca para todos os lados foi logo tentando arrumar a confusão. Pronto, Bruninho viralizou nas redes da imprensa baiana.

Caiado vs Bruno Reis

Já no palco e ainda mais irritado, Bruno Reis para tentar organizar a situação, arrancou o microfone das mãos da cerimonialista (deselegante, mas dá pra entender) e começou a comandar a festa de Caiado. Já neste sábado Bruno Reis ao lado da cerimonialista se explicou e claro, se desculpou pelo excesso. Novamente Bruno repercutiu nas redes socias ofuscando também mais uma vez a passagem de Caiado pela Bahia. Nem parece que lançou uma pré-candidatura para presidente. Abre o olho Netinho.

União Brasil vs União Brasil

A coisa vai tão boa dentro do União Brasil que grande parte dos membros da cúpula nacional não apoiam a candidatura de Caiado. Caiado este que bradou “O partido não tem aqui a decisão de dizer quem pode e quem não pode”. O mesmo vale para federação UB e PP que em ambas as siglas, existe uma grande insatisfação com a ideia. Caso se concretize, a debandada dos dois partidos será grande. O partido faz parte do governo Lula com três ministérios e enfrenta uma a Overclean. Uma operação da Polícia Federal que investiga membros do União Brasil por desvio bilionário de dinheiro público. Quem será o União Brasil em 2026 diante deste cenário interno catastrófico?

Brasil, um bibelô da política

A realidade é que a vida do povo não está nada boa. Com suas raríssimas exceções, as cidades brasileiras estão cada vez mais desacreditadas com a política. Votar no mesmo pior tem se tornado a máxima do povo e pelo visto a classe política está cada vez mais se lixando para isso.  O povo continua morrendo de fome, morrendo esperando atendimento em UPAS, hospitais, filas das regulações, morrendo pelas drogas, pela violência desenfreada e morrendo pelas mãos daqueles que deveriam nos resguardar. Sim, a polícia brasileira mata muita gente inocente e muda cenário para parecer confronto. Mas isso é para outra história. Abram os olhos. O povo está deixando de acreditar em conteúdos bem elaborados postados em redes sociais. Glória minha querida, a sua verdade se aplica em todas as esferas das gestões públicas. A maquina pública virou um bibelô da política nos quatro cantos do Brasil.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS