Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Aos 76 anos, morre George Foreman, lenda do boxe mundial

Lenda do boxes, George Foreman – Foto Getty Images

 

Campeão mundial de boxes dos pesos pesados por duas vezes, lutador George Foreman, morreu nesta sexta-feira (21), aos 76 anos de idade. A família confirmou o falecimento em suas redes sociais mas não revelou as causas da morte.

Foreman também conquistou o ouro olímpico no boxe para os EUA nas Olimpíadas de 68 no México. Em 1973 o George fez história ao vencer Joe Frazier e conquistar seu primeiro título mundial dos pesos-pesados. Em 1994, já com 45 anos de idade Foreman conquistou o segundo título mundial dos pesos pesados ao derrotar Michael Moorer. ​

“Nossos corações estão partidos. Com profunda tristeza, anunciamos o falecimento do nosso amado George Edward Foreman Sr., que partiu pacificamente em 21 de março de 2025, cercado por entes queridos. Um pregador devoto, um marido dedicado, um pai amoroso e um orgulhoso avô e bisavô, ele viveu uma vida marcada por fé inabalável, humildade e propósito. Um humanitário, um atleta olímpico e duas vezes campeão mundial dos pesos pesados, ele era profundamente respeitado — uma força para o bem, um homem de disciplina, convicção e um protetor de seu legado, lutando incansavelmente para preservar seu bom nome — para sua família. Somos gratos pela demonstração de amor e orações e pedimos gentilmente privacidade enquanto honramos a vida extraordinária de um homem que tivemos a bênção de chamar de nosso”, disse o comunicado da família.

Na sua carreira como boxeador, George Foreman fez 81 lutas, tendo incríveis 76 vitórias, sendo 68 por nocautes. George teve apenas 5 derrotas como profissional.

George Foreman nasceu no dia 10 de janeiro de 1949, em Marshall, Texas nos EUA. Fora das lutas, Foreman se tornou empresário e fundou o George Foreman Youth and Community Center em Houston, Texas, e tornou-se conhecido por promover a “George Foreman Grill”.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS