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Após denúncia do Bnews, Correios explicam problema de entrega na RMS

Na quinta-feira (2), o Bnews publicou uma denúncia feita por moradores de Jauá, Abrantes e Catu de Abrantes, localidades de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), que acusam os Correios de não realizarem entregas regularmente nesses pontos.

Segundo o que apontam os denunciantes, o atendimento foi interrompido por alguns dias e, em decorrência disso, as entregas desse período ficaram retidas. Na ocasião, foi dito aos moradores que a mudança na gestão municipal ocasionou a alteração de funcionários.

Além dos transtornos ocasionados pelo atraso nas entregas, os moradores tinham receio de acabar não recebendo as suas encomendas, já que, após sete dias, a agência devolve o material não retirado ao remetente. Veja a denúncia completa clicando aqui.

O Bnews entrou em contato com a assessoria dos Correios. Segundo a organização, as encomendas dessas localidades são realizadas por Agências de Correios Comunitárias (AGCs), que funciona por meio de um acordo realizado entre a Prefeitura Municipal de Camaçari e os próprios Correios.

A assessoria explicou que, como a prefeitura estava em recesso, esse serviço ficou suspenso também.

Leia a nota dos Correios na íntegra:

“As entregas de encomendas nas referidas localidades são realizadas por meio de Agências de Correios Comunitárias (AGCs). O atendimento nas unidades ocorre por meio de Acordo de Cooperação Técnica, celebrado entre os Correios e a Prefeitura Municipal de Camaçari, que disponibiliza seus funcionários para atendimento à população.

Conforme Diário Oficial de 3 de dezembro de 2024, a prefeitura decretou recesso entre os dias 23 e 31/12.

Os Correios estão apurando, junto à Prefeitura, a situação nas agências para garantir o atendimento à população local.”

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

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